O desejo de explorar as profundidades do planeta Terra é onipresente nos humanos, e claro, comos e tivesse qualquer outro lugar na galáxia que tenha tanta beleza e esplendor.

Infelizmente, o número de pessoas que podem viajar pelo mundo é bem pequena, restringida por dificuldades financeiras ou oportunidades.

Mas felizmente, existem apps como o Fotopedia Heritage (em cooperação com a UNESCO) que trazem o mundo ao seus dedos, com 25.000 fotografias de 3.000 pontos de interesse ao redor do globo.

Você pode escolher um dos dois caminhos ao abrir o app: vá à uma viagem fotográfica, ou veja um show de slides. O show de slides é o que é, já diz tudo. Uma vez começado, uma seleção de fotos maravilhosas é apresentada na tela.

Se você deseja que pare, é só tocar em qualquer lugar na tela. Por outro lado, se escolher a viagem fotográfica, é como se viajasse pelo mundo com quantas paradas você desejar planejar.

A viagem começa com uma foto aleatória escolhida pelo app, mas você toca no botão Shuffle para embaralhar (topo da coluna no lado esquerdo) e ver uma foto diferente de qualquer outro lugar no mundo.

Se deseja um pouco mais de controle na sua viagem, toque no ícone em forma de mundo para ter uma visão do mapa do mundo, com pins indicando pontos de interesse. Dê um zoom para aumentar a visão.

As pessoas que preferirem uma lista ao invés do visual de mapa, podem usar o ícone de Pesquisa, que irá listar áreas começando por continentes indo para cidades. Uma vez que pressionado o ponto de partida da sua viagem, fique à vontade para viualizar todas as fotos que a área tem a oferecer.

Se você conseguir achar aquela foto que mais a atraiu, pode ler mais sobre a foto clicando no ícone Info, que traz um texto do site da UNESCO World Heritage e Wikipedia.

Compartilhe as fotos mais atraentes através do Twitter, Facebook, ou email, podendo até salvar a fot como wallpaper.

Tudo neste app é maravilhoso, desde o design, os esquemas de cores, e definitivamente, as fotos, que não são esforços de amadores,mas fotografias dignas de serem capas de revistas famosas.

Download: http://itunes.apple.com/br/app/fotopedia-heritage/id383327395?mt=8