De 1935 a 1950, ao invés de apresentar trailers, a Paramount passou a mostrar curtas de duração de 10 minutos, antes de seus lançamentos nos teatros: eles os chamavam de “Color Entertainment Shorts” (Curtas Coloridos de Entretenimento), e as Popular Science Cinema Series foram nomeadas para três prêmios na Academia.

Popular Science também televisionou suas series nos anos 1990s, mas graças à Shields Pictures, está agora disponível como app para iPhone.

O app apresenta o episódio de número 3 da Popular Science – que originalmente foi ao ar em 1938, porém, como download, não envolve streaming. O episódio foi rmasterizado e restaurado da sua forma original de filme colorido de 35mm, nitrato prateado, para a forma digital de alta definição.

O próprio filme fala sobre uma escola de veteranos, alvos controlados por controles remotos da Marinha Aérea dos Estados Unidos, e pirografia, mas o volume maior do app é o roteiropelos estúdios de animação Max Fleischer Animation Studios em Miami, na Flórida, mostrando um pouco do fascinate processo de animação de um dos maiores filmes anmados de todos os tempos, Popeye.

O app inclui uma galeria de fotos de 10 fotos exclusivas dos lançamentos do iShort releases, que podem ser salvos no seu Álbum de Fotos no aparelho.

Para que estudou a história do cinema e televisão, possuir o app é uma poderosa ferramenta – é como ter um pedáco da história nas mãos. O app é fantastic, e apresenta um conteúdo altamente informative, só de assistir aos iShort é maravilhoso, e pelo preço de $0.99 é simplesmente surpreendente.

Download: http://www.appsafari.com/movies/11826/popular-science-popeye-ishort/