Você está cansado de toda essa comoção por 1080p HD? Tem saudade dos velhos vídeos que se faziam nos anos 20s e 70s?

O 8mm Vintage Camera é um app de gravação de vídeo para iPhone que dá aos seus videos um aspecto envelhecido, clássico, usando uma série de filtros e lentes de filmar dos tempos antigos, que farão com que os seus vídeos se destaque dos outros.

O app possui 5 lentes, 5 estilos de filmes, e até um botão de trepidação para adicionar certa instabilidade aos vídeos para um ar retrô mais autêntico.

O 8mm Vintage Camera opera em modo paisagem e possui a visualização no lado esquerdo e botões à direita e abaixo na tela. Toque no botão no topo para girar entre as 5 lentes, Clear (clara), Flickering Frame (quadro trêmulo), Spotlight (foco de luz), Light Leak (luz vazada) e Color Fringing (orla de cores).

O bacana é que você pode mudar até de lentes enquanto filma. Outra característica interessante é o fato de que o app não demora a criar arquivos de videos, processando o filme em tempo real, podendo ser asssitido instantâneamente após o filme ter sido gravado.

Na parte de baixo, à direita, há 2 botões, o menor muda o filme usado no video, com 5 opções: 1920, 70s, Sakura, XPro, e Siena; o botão aredondado na parte de baixo adiciona Frame Jitter, trepidações, ao video em tempo real.

As outras partes da câmera são também muito úteis, como o botão de flash, as câmeras frontais e traseiras, e o botão de ajuda para dicas.

Os videos gravados são armazenados no app sobre a àrea My Reels. Os arquivos são apresentados em um plano de fundo clássico em que você pode folhear.

Escolha qualquer video e você o assiste nah or ausando o botão de play. Toque no botão de compartilhar, podendo escolher fazer 3 coisas: salvar o arquivo de vídeo no rolo da câmera, carregá-lo no YouTube, ou enviá-lo por Email.

O app exige os aparelhos iPhone (3GS/4) e iPod Touch (4th Gen), iOS 4.1 ou mais recente. No geral, se você estiver na vontade de gravar filmes sentimentais usando o seu iPhone, ou quer se divertir com vários filtros e lentes clássicas e antigas, o 8mm Vintage Camera é um programa maravilhoso que você não vai deixar de usar.

Download: http://itunes.apple.com/us/app/vintage-camera-pro/id462409212?mt=8