Se você está se sentindo super produtivo e tem o seu iPhone à mão, Nomina permite que você construa a sua própria marca direto do seu iPhone. Quer seja uma companhia, um produto, uma organização ou simplesmente um conceito, o Nomina permite que você desenvolva uma identidade.

Esta ferramenta de pesquisa para iPhone e iPod Touch corta o preço alto dos serviços que te cobram $40 por uma simples pesquisa de marcas e patentes. Simplesmente digite qualquer nome no Nomina e em menos de minutos você fica sabendo:

– quais os domínios disponíveis em .com, .net, .org, .biz e 20 outros domínios de nível superior incluindo muitos domínios internacionais como co.uk.

– há alguma marca existente? O Nomina pesquisa no escritório Marcas e Patentes nos Estados Unidos para saber se a sua amrca já foi registrada ou se há alguma pendência de registro.

– se há alguma lei comum de uso do nome? O Nomina diz quantos cliques o seu nome já teve no Google, o que é uma boa indicação de que o nome está em uso ou não. O app também pesquisa Dun & Bradstreet, Thomas Guide, Páginas Amarelas e notícias no Reuters.

– Pesquise na biblioteca do Congresso por ocorrências em seu nome, no caso de haver outros títulos ou trabalhos que possam causar confusão ao público.

– Qual a relevância da marca? O Nomina te dirá se a sua marca está no dicionário em ingles, o que ajuda a definir o significado do nome, e se a marc apode trazer uma impressão errada.

– O Nomina também pesquisa no banco de dados no iTunes para ver se já existe algum app de mesmo nome.
Todos os itens acima são importantes para estabelecer o seu pedido para um nome, marca ou trademark. O Nomina é uma ferramenta única neste ramo.

Até aplicações similares de computadores desktop não cobrem a gama de infromaçõa achada no Nomina. Coloque um nome ou frase no campo de pesquisa e pressiona pesquisar par ver uma apresentação gráfica completa que resume seus resultados em um relatório de pesquisa fácil de ser lido.

O Nomina também age como depósito de ideias de nomes. As boas ideias nems empre vêm quando se está na frente de um computador, mas quando se está dirigindo, andando ou fazend algo nada realcionado ao trabalho.

Já que o Nomina salva todas as suas ideias, você pode voltar para elas para depois refiná-las. É uma ótima forma de rechecar a disponibilidade de um nome.

Talvez o “MeuNome.com” não estava disponível algumas semanas atrás, mas poderá estar agora. Neste caso, simplesmente volte à sua lista recente, clique na entrada “MeuNome.com” e pressione o botão para re-escanear.

O ImageNomina também economiza o seu tempo. Fazendo manualmente a pesuisa como o Nomina no seu computador pode levar 20 minutos por nome.

O Nomina pode fazer a mesam pesquisa em um minute ou bem menos, se você tiver uma boa conexão de internet, como WiFi ou 3G. Quer salvar seus resultados no seu computador ou compartilhar com um colega? O Nomina inclui um botão de email que permite enviar um resultado de pesquisa de nome à qualquer endereço de email.

Desenvolver um nome de uma companhia ou produto não é uma tarefa fácil. E quando você desenvolve o nome certo, você vai querer agarrar este nome o mais rápido possível.

Quando a inspiração vem, tenha certeza de que você tem disponível a mais poderosa ferramenta de pesquisa e reserva da sua marca.

Download: http://itunes.apple.com/br/app/nomina/id303367437?mt=8

Uma resposta

Os comentários estão desabilitados.