Desde a inserção da Internet e a realização das suas capacidades de conexões, a forma de blogging explodiu no cenário.

Colocar os seus pensamentos virtualmente e ter alguém do outro lado do globo respondendo, dando suporte, comentando, criticando e participando de alguma forma, é uma ferramenta poderosa de se ter.

Há um blog para cada assunto que você quiser: música, filmes, revisões, fotografia, etc. O LiveJournal foi uma das primeiras plataformas de blogging, e continua sendo uma das mais populares com mais de 16 milhões de LiveJournals desde 1999; tão logo faz sentido que haja algo para conectar à ele através de aparelhos móveis.

A A25 Ltd. desenvolveu o LiveJournal client para aparelhos Apple chamado de Journaler, só com este intuito; há também suporte básico para aqueles que possuem clones LJ como InsaneJournal. O app foi desenvolvido especialmente para ler e xeretar no LiveJournals de seus amigos, e ainda suporta contas múltiplas.

É só logar com o seu nome de usuário e senha, e o app te leva diretamente à uma listade resumos rápidos dos LiveJournals de seus amigos. Toque em uma publicação para expandí-la por completo. Se quiser fazer uma nova publicação no seu próprio LJ, toque na segunda aba na parte de baixo e comece a digitar.

Uma vez feito isso, o botão de Opções na parte de cima da esquerda fica disponível, e através dela você pode configurar o nível de segurança da sua publicação e escolher a Comunidade para publicar.

Se você sair do app durante o rascunho da publicação, o Journaler salva automaticamente. O modo paisagem existe para postar e visualizar.

O Journaler foca mais em funcionalidade que aparência. O design não é tão bonito ou intrigante, mas cumpre o seu papel muito bem.

O Journaler é ótimo para tarefas simples, mas o LJ é muitas vezes tão cheio de recursos que você poderá estar perdendo algumas coisas se confinar o uso do LJ para somente o Journaler.

Download: http://itunes.apple.com/br/app/journaler/id338132860?mt=8