O Fone Pro (anteriormente chamado de Facebook Messenger) da CrispApp é um app para iPhone que permite que você converse e ligue para os seus amigos no Facebook de graça.

A boa notícia é que realmente funciona. A má notícia é que não possui suporte para video e o app não é de graça. É basicamente um Viber com integração ao Facebook.

O uso do app simples, você autentica e permite que o fone pro acesse o seu perfil no Facebook e o app carrega a sua lista de chat do Facebook. Toque em qualquer amigo para ou ligar ou enviar uma mensagem pelo chat do Facebook.

Quando você liga para alguém através do app, o app começa a tocar, mostrando a imagem do amigo Facebook fazendo um típico barulhod e chamada de telefone.

Para chamadas do computador para o iPhone: Você pode ligar do app para qualquer amigo que esteja online no chat. Eles obtém uma mensagem de chat com um web link to http://crispapp.com/ onde um app de flash conecta a chamada.

Ao receber a ligação você tem que confirmar e permitir que o flash acesse o microfone do seu computador e por ali você pode falar com o seu amigo no iPhone deles.

Cahamdas entre iPhone e iPhone: Simplesmente escolha qualquer amigo e do menu suspenso escolha ligar. O iPhone dele irá obter uma notificação de push sobre a ligação que está recebendo. O fone pro usa VoIP para chamadas, portanto tenha certezad e que você tenha um planod e dados ilimitado ou pelo menos monitore seus ados se você estiver ligando de uma conexão 3G e não WiFi.

Você pode enviar fotos do seu iPhone aos amigos no Facebook usando o app também. O fone pro carregará suas imagens no servidor da CrispApp e enviar ao seu amigo um link para esta página.

Você pode visualizar o histórico dos chats com amigos por dia/semana/mês/ano que são armazenados na nuvem. Há também um navegador de web embutido.

A plataforma do usuário no app é limpa e intuitiva. Há janelas múltiplas, uma para a sua lista de amigos, outra para os seus chats. O app puxa as suas listas de maigos customizadas do Facebook, e você pode pesquisar pessoas por apelidos. Você pode mudar o seu online status para offline ou logout.

Configurações de “Push” incluem notificações expiradas e previsualização de mensagens. Você pode estabelecer um timeout para o app entre 1 hora e 7 dias, e até digitar uma mensagema utomática para ser enviada. Você pode mostrar e seconder contatos offline e também escolher se voc6e quer ver seus amigos em grupos ou não.

Os sons também podem ser ligados e desligados para novas mensagens, chats ativos, contatos online, e ligações a serem recebidas. O app também fica ativo de fundo.

No geral, o fone pro é um app maravilhoso para manter ocntato com os amigos no Facebook enquanto em movimento, que combina texto e ligação de voz em um único app. O seu desempenho beira a perfeição.

Tirar vantage de seu plano ilimitado de dados para falar com amigos no Facebook de graça é uma ótima oportunidade, especialmente se você ou alguns deles estiverem fora do país.

Infelizmente o app custa $2.99 o que pode fazer com que muitos usuários não façam o download do app.

Download: http://itunes.apple.com/br/app/facebook-messenger/id454638411?mt=8