O Sushi, como todo mundo já conhece, é um tipo de comida importada do Japão, feita de peixes e frutos do mar crús com arroz cozido no vinagre, que caiu no gosto das pessoas tornando-se muito popular em todo o mundo.

O sushi pode vi rem uma variedade de formas e tamanhos, peixes e nomes diferentes, e são todos deliciosos! Infelizmente, se você não for um profundo conhecedor da cozinha japonesa, você pode passar mais tempo tentando adivinhar o menu do que apreciando de fato a sua comida. E é aqui que entra o app Sushionary.

Como nome já sugere, o app é uma espécie de dicionário de sushis, e vem com dois métodos de pesquisa: por nome ou por imagens. Toque no Dicionário para os nomes e em Galeria para as imagens. O Dicionário contém a função de caixa de pesquisa por palavras-chave.

Use a barra do alfabeto para pular para a letra desejada. Tocando em uma entrada/palavra específica você é direcionado á uma página própria com o nome japonês do sushi (em kanji e hiragana), com foto e explicação dos ingredientes e apresentação.

A Galeria é como o dicionário porém você navega por entre fotos ao invés de palavras-chave. Muito útil para identificar o sushi exato servido em seu prato. Ao tocar na foto, você é direcionado à mesma página em que foi levado pelo dicionário.

Se você ama sushi, mas não é um profundo conhecedor, e está cansado de ficar tentandoa divinhar o qu6e está sendo servido, por apenas $0.99, você leva o Sushionary para a sua mesa no restaurante japonês sem precisar mais ficar perguntando ao garçom por explicações ou sugestões.

O app foi cirado de forma clara, e limpa, e as fotos foram selecionadas com muito carinho, pois as imagens são excelentes, e não há muito espaço para que você cometa erros ao escolher o sushi que vai comer.

De bênus, 25% de toda a recadação do apo serão doados à Cruz Vermelha para ajudar nos esforços feitos pelos terremotos. Não há razão alguma para não fazer o download do app, se você pelo menos gostar um pouquinho só de sushi.

Download: http://itunes.apple.com/us/app/sushionary/id432647175?mt=8