Como resgatar um número claro?

carlos2333 | 4 de julho de 2012
Tag: Perguntas

Faz um tempo que meu chip queimou, e não comprei outro. Quanto o fui fazer, o número tinha sido cancelado. Como eu consigo resgatar o meu número? Já liguei para o número e sei que não tem ninguém utilizando o mesmo pois a mensagem de de número inexistente. Fico muito grato a quem puder me ajudar.

Próxima Página  

Perguntas & Respostas

  1. Anderson Queiroz

    Queria fazer portabilidade se eu fizer eu que escolho o número do chip ou o chip já vem com o número?

    1. Anderson,

      A portabilidade é destinado para pessoas que querem manter seu número atual;

      Se você quer utilizar um número novo em uma outra operadora, basta adquirir o chip.

    2. TechGeek
      TechGeek

      Oi, Anderson.

      Fazer a portabilidade é migrar para outra operadora mantendo o mesmo número da linha. Você só vai trocar o chip, o número permanece o mesmo.

      Procure uma loja autorizada da operadora para a qual você vai migrar.

  2. Anderson Queiroz

    Boa tarde e tem um ano que eu tenho um chip da claro e nunca eu botei crédito nele e da com duas semanas que ele foi cancelado tem como eu recupera ele ainda?

    1. Anderson,

      Entre em contato com a central de atendimento da Claro e veja a possibilidade de reativar sua linha;

      Se for possível, o atendente irá lhe passar os procedimentos a serem feitos.

    2. TechGeek
      TechGeek

      Normalmente as operadoras concedem até 40 dias para os clientes fazerem uma nova recarga para reativar o chip após o bloqueio. Mas, como você disse que tem o chip há um ano e nunca colocou crédito, é bem provável que o chip tenha sido bloqueado em definitivo.

      Vá até uma loja autorizada da operadora e veja se você consegue reativar a linha em outro chip.

  3. Marcelo

    A minha linha já tem uns 180 dias que não utilizo mais é possível recuperar meu número?

    1. Sergioc
      Sergioc

      Marcelo,

      Você pode entrar em contato com sua operadora para saber a possibilidade de ativar sua linha;

      Porém devido ao longo período de inatividade, é bem provável que não seja mais possível recuperar.

    2. TechGeek
      TechGeek

      Em se tratando de linha móvel é pouco provável, pois uma vez que o chip é bloqueado em definitivo a linha é colocada à disposição de novos clientes.

      Mas você pode ir a uma loja autorizada da operadora e verificar se o número ainda está disponível para reativação em outro chip. Com um pouco de sorte você consegue reativar.

    1. Sergioc
      Sergioc

      Você deve entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora e ver a possibilidade de reativar sua linha. Lembrando que você tem até 40 dias após o bloqueio para reativar sua linha.

    2. TechGeek
      TechGeek

      Olá.

      Você não explicou o motivo do bloqueio. Mas, caso seja por falta de recarga de crédito (chip pré-pago) você consegue reativar a linha por meio de uma nova recarga, desde que o chip tenha sido bloqueado a menos de 40 dias.

      Posterior a isso, você só conseguirá recuperar a linha em indo a uma loja autorizada da operadora. Ainda assim, é preciso verificar se a linha está disponível para ativação e você precisará adquirir um novo chip.

      1. Anônimo

        Boa tarde. Minha linha foi bloqueada por falta de recarga e no dia seguinte já solicitei a recuperação e ate paguei uma taxa, agora liguei na Claro e falam que não teve como, pode isso? Ja que temos 40 dias para solicitar e eu solicitei no dia seguinte, o Whats esta normal.

        1. TechGeek
          TechGeek

          Isso de pagar taxa para reativação não existe.

          Existe porém um detalhe a ser observado. O chip é bloqueado em definitivo depois de 40 dias bloqueado. Então acredito que o seu chip já estivesse bloqueado a mais de 40 dias e você estava pensando que tinha 40 dias a mais em cima disso.

          Sugiro que você vá até uma loja autorizada da Claro e veja se você consegue ativar a mesma linha em outro chip.

          Quanto ao seu dinheiro, não sei de que maneira você pagou essa taxa. Acredito que você quis dizer que fez uma recarga de crédito, não é isso?

      2. meu chip pre foi bloqueado a 3 dias e a claro me disse em varias reclamaçoes feitas hoje que perdi meu numero. nao me da a opcao de fazer recarga. estou na europa, sem telefone para utilizar cartao de credito e conta de banco.

        1. TechGeek
          TechGeek

          Se a operadora disse que não é possível reativar o chip por meio de uma nova recarga é porque esses 3 dias já são do bloqueio definitivo. Ou seja, o chip foi bloqueado, você insistiu em não fazer a recarga e ele acabou sendo bloqueado em definitivo.

          De qualquer forma, se você está na Europa, o normal seria você adquirir um aparelho com chip local para fazer chamadas.

          Quanto a pagamentos… Você não precisa do celular para utilizar cartão de crédito físico e os cartões de débito dos bancos nacionais não são aceitos na Europa.

          Você não se preparou para a viagem?

          Acredito que você deveria usar a internet para entrar em contato com um parente ou amigo, pois infelizmente não há como nós desbloquearmos o chip para você.

          Boa sorte!

        2. Você lembra quando foi feita a última recarga em sua linha? Já tem 90 dias + 40 dias (período limite para reativação da linha)?

          Se sim, não tem mais oque fazer;

          Agora se ainda está dentro desse período, abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora oferece a possibilidade de reativar sua linha.

  4. Rebeca Bernardes

    Olá! Tenho dual chip, um chip é um numero que uso faz tempo e tem um valor sentimental (os 4 últimos dígitos é a data do meu aniversário) e o outro chip meu pai comprou pra me colocar no pacote do 4G. Esses dias percebi que o meu primeiro número não esta mais funcionando. Tem como recuperá-lo? Não é algo de muito relevância mas ele tem um valor especial pra mim 🙂

    1. Ou, Rebeca.

      Não ficou claro se com “não está mais funcionando” você quis dizer que o chip está com defeito, fora de rede ou bloqueado por falta de recarga..

      Comece desligando celular e remova os dois chips. Ligue o celular sem nenhum chip e depois desligue-o novamente. Recoloque os chip e ligue o celular.

      *Sempre que você colocar ou remover um chip faça isso com o celular desligado.

      Caso o chip continue não sendo reconhecido, teste-o em outro celular compatível. Você também pode fazer um teste trocando os seus dois chips de lugar, pois algumas vezes o problema pode ser no slot do aparelho e não o chip em si.

      Você também pode ligar de outro aparelho para a operadora e pedir informações sobre o chip a um representante (atendente). Pergunte se o chip está bloqueado por falta de crédito (se for um pré-pago) ou se tem alguma fatura em aberto (se for chip pós-pago). Peça também para o atendente fazer um teste no chip para detectar defeito.

      Quando o chip está bloqueado por falta de crédito é comum uma mensagem aparecer na tela do aparelho ou então a operadora enviar uma mensagem de texto avisando.

      Em casos onde o chip é bloqueado por falta de crédito o cliente tem até 40 dias antes que o chip seja bloqueado em definitivo. Após isso, somente indo a uma loja autorizada para verificar se é possível reativar o número da linha em outro chip.

      Se o chip estiver sendo reconhecido e o problema for só rede, vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora como “Automática”. Então reinicie o celular.

      1. Amanda

        Meu número foi bloqueado ainda hoje e eu liguei lá para reativarem e não podem. Eu estou desesperada.
        Cancelaram por falta de crédito.

        1. TechGeek
          TechGeek

          Oi, Amanda.

          Você consegue reativar o chip por meio de uma recarga caso ele esteja bloqueado há menos de 40 dias. Após isso o chip é bloqueado em definitivo e você terá que ir a uma loja autorizada e verificar se a linha ainda está disponível para que você possa reativá-la em um novo chip lá na loja.

        2. Nossa estou com o mesmo problema, bloquearam no dia seguinte solicitei a ativação paguei uma taxa na loja, e pelo protocolo dizem que não tem como. Amanha vou na loja se não resolver vou fazer o que orientaram abaixo de fazer a reclamação. Ate o atendente de outro loja falou que teriamos 30 dias para solicitar que neste periodo fica suspenso, mas que teria que ser na loja matriz aqui fui paguei e deu erro., mas o whats esta normal.

      1. TechGeek
        TechGeek

        Olá.

        Se o seu chip for pré-pago e tiver sido bloqueado a menos de 40 dias, basta fazer uma nova recarga e aguardar o prazo de até 48 horas para a ativação. Mas atenção, porque após esse período o chip é bloqueado em definitivo e colocado à disposição de novos clientes.

        Para chips pós-pago bloqueados por causa de faturas em aberto, entre em contato com a Claro ligando de outro aparelho para o número 1052 ou vá até uma loja autorizada da Claro.

      2. Sergioc
        Sergioc

        Você deve entrar em contato com a Claro pelo 1052 e ver a possibilidade de reativar sua linha.

    2. Não, ele bloqueou semana passada o chip estava funcionando normalmente aí já fui na loja pq pelo telefone não deu. Lá abriram o protocolo e disseram que tinha que pagar e seria ativado. Amanhã vou lá , assim q bloqueou fui lá.

      1. Vanessa,

        Em alguns casos a operadora pode cobrar sim uma taxa de reativação (não sei se isso é legal ou não por parte das operadoras);

        Em todo caso a reativação deve acontecer, caso não aconteça nas próximas 48 horas, abra uma reclamação no site da Anatel que informei acima.

  5. Maura MacedoFerreira

    Olá…
    Fiquei um tempo sem colocar crédito no meu claro…aí eles cancelaram meu numero,porém daí uma semana do cancelamento, fui tentar colocar crédito mas não conseguir..apareceu número inválido…
    Como q faço agora para recuperar o numero?

    1. Seu número pode mesmo ter sido desativado.

      Entre em contato com a operadora ligando de outro número e fale com um representante.

      Talvez você consiga reativar esse número em outro chip indo a uma loja autorizada.

  6. Giselle

    Boa tarde.
    Comprei um telefone e o tamanho do chip era bem menor do que o antigo.
    Fui a uma loja de um shopping perto da minha casa várias vezes e sempre me diziam que o sistema estava fora dor ar.
    Já que a minha intenção era compra um chip virgem e continuar com o mesmo número.
    Três meses se passaram e quando finalmente a loja tinha sistema me informaram que o número tinha sido, que por ter ficado muito tempo fora de uso eu tinha perdido o número.
    Agora quando eu ligo para o meu antigo número vem a mensagem de que é para verificar o número e ligar novamente.
    Eu teria como recuperar esse número?

    1. Oi, Giselle.

      Você poderia ter tentado resolver o problema logo de início usando um adaptador para chip. É baratinho e você encontra em lojas de acessórios de celular. Com isso daria para encaixar o chip no celular.

      Outra alternativa era você ter ido a uma loja autorizada da operadora e pedir para ativar um chip de tamanho compatível com o seu celular com o mesmo numero da linha desse chip menor.

      Infelizmente, agora você tem que entrar em contato com a operadora ou procurar uma loja autorizada para saber se o número ainda está disponível para uso e se você comprar um novo chip para ativá-lo.

  7. Eu uso meu número a mais de 12 anos e atrasei o pagamento da fatura. Negociei a dívida, mas me disseram que não consigo mais recuperar o número.

    Porém, o número ainda não foi transferido. O que eu posso fazer?

    1. Oi, Vera.

      Você pode ir a uma loja autorizada da operadora. Lá, explique o ocorrido e verifique se adquirindo um novo chip você consegue ativar o número desejado nele.

      Posterior a isso, se você estiver descontente com a operadora, você pode ir a uma loja autorizada de outra operadora que você queira utilizar e solicitar a portabilidade para migrar o seu número para ela.

    1. Sergioc
      Sergioc

      Entre em contato com sua operadora, você tem até 40 dias após o bloqueio para solicitar a reativação de sua linha.

    2. Se o seu chip for pré-pago, desde que não tenham se passados 40 dias ou mais da data de bloqueio, você consegue reativar o chip simplesmente fazendo uma recarga de crédito.

      Posterior a isso o chip será bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

      Qual a razão do bloqueio do chip?

  8. Maurilio inacio de andrade

    Tenho um número da Claro mas a Claro bloqueou o número (editado)

        1. Sergioc
          Sergioc

          Alexsandro,

          Aconselho que entre em contato diretamente com sua operadora para saber se será possível recuperar o número ou não, lembrando que se seu número já foi repassado para outro cliente, não será possível recuperar.

    1. Ligue de outro aparelho para a Claro no número 1052. Ouça o atendimento automático e escolha a opção para falar com um representante (atendente). Normalmente é a opção 9.

      Note que a linha pode ser bloqueada por falta de recarga de crédito (plano pré-pago) ou fatura em aberto (plano pós-pago). Neste caso, também seria necessário quitar a pendência para que o número fosse reativado.

  9. Nilza Oliveira

    Fiquei um bom tempo sem usar meu chip claro, depois q comprei um vivo, agora não consigo lebrar o número claro . Tem como me ajudar ou um número da operadira q possa me ajudar?

    1. Extra
      Extra

      Se o seu celular tiver sistema operacional Android dá para saber o número do chip SIM card de várias maneiras:

      Em seu celular vá em Configurações (ou Ajustes – se for LG) > Gerenciamento de cartão SIM. Toque no SIM 1 ou SIM 2 (dependendo qual for a Vivo ou se você tiver mais de um chip no celular) e então confira o número.

      Outra opção. Vá em Configurações (ou Ajustes – se for LG) > Status.
      Toque no SIM 1 ou SIM 2 (dependendo qual for a Vivo ou se você tiver mais de um chip no celular), então vá rolando a tela e você vai ver o número

      Você ainda pode perguntar para qualquer amigo o número do seu celular dizendo que se esqueceu, ou até mesmo ligar do seu celular para outro aparelho que tenha detector…

      1. Rosangela de oliveira

        Moro em curitibanos não tem como a loja da claro que tem é em blumenau.

        1. Sergioc
          Sergioc

          Faça uma pesquisa no representante mais próximo, tem muitas assistências e lojas que são representante Claro. Porém o serviço de resgate e portabilidade só pode ser feito de forma física.

    1. Aline barbosa amaral

      Quero resgatar um numero antigo , que a muitos anos ja foi meu . tem possibilidade?

      1. Sergioc
        Sergioc

        Normalmente números com tanto tempo já foram passados para outros clientes, por isso acaba não sendo possível a reativação da linha. Mas você pode entrar em contato com sua operadora e ver a possibilidade de reativar a linha, em alguns casos a operadora oferece a opção de reativação de uma linha antiga (que não está sendo utilizada por outros clientes).

      1. Sergioc
        Sergioc

        Juana,

        Se o número foi bloqueado por falta de crédito, você tem até 40 dias para solicitar o desbloqueio, após esse período a linha será bloqueada permanentemente.

      2. Desde que o bloqueio tenha sido por falta de recarga de crédito e ocorrido a menos de 40 dias, basta você fazer uma nova recarga e aguardar o prazo de 24 horas para o desbloqueio.

    1. celular geek

      Liga na sua operadora, mas se foi roubado não será possível resgatar o seu número. Bloqueie o aparelho, faça um BO e ligue na sua operadora para bloquear o chip também para que ninguém consiga usá-lo. Você terá que pegar outro chip – tente ver se há como fazer a portabilidade.

  10. felipemunhoz20

    Você tem que verificar com a operadora a disponibilidade de reinserção em um novo chip, pois só assim você consegue.

  11. Sergioc
    Sergioc

    Basta entrar em contato com sua operadora e pedir para que seja feito a transferência de número. Por quanto tempo você ficou sem utilizar o número? Pois existe um prazo estipulado pelas empresas de telefonia móvel…

Escreva sua Resposta