Você gosta de checar recomendações de filmes, livros e restaurantes em aplicativos de iPhone? E você gostaria de ter a oportunidade de comprar entradas para um bom filme, um espetáculo altamente recomendado, fazer o download de um filme ou reservar uma mesa do mesmo iOS app? O app Jybe para iPhone, iPod Touch, e iPad combina ótimas revisões e sugestões, com ferramentas para apreciá-las imediatamente e funções muito úteis de armazenamento para criar listas de desejo, tudo em um único lugar.

O app Jybe pode ser acessado logando-se através das suas contas no Facebook, Google, Twitter ou email. O login através do email possui uma excelente plataforma e navegação. Uma vez verificado o endereço de email, você é imediatamente redirecionado ao app Jybe. Uma função sútil, porém muito útil.

A página principal no Jybe moderna e limpa. O seu perfil e suas configurações podem ser acessadas com um toque nos ícones apropriados no topo da tela. Você pode explorar categorias como jantares, filmes, livros, voto de confiança e ajuda na tela. Ao tocar em uma categoria, o app permite que você escolha o que gosta e o que não gosta. O que você gosta ou não é estabelecido com controles de gestos, toque uma vez para dizer que gostou, duas vezes se não gostou de algo, e três vezes para refazer, caso tenha errado ou mudado de ideia. Uma vez feitas as seleções, o app apresenta uma lista de recomendações. Os restaurantes e os filmes são selecionados pelos mais próximos a voc6e.

Para cada item na lista, você tem o nome de um restaurante, filme, prato, ou livro com um pequeno resumo explicando a relevância do item para você. Se é algo que gosta, você simplesmente diz por que gosta. Se um item recomendado possui muitos de seus preferidos critérios, o app faz com que você saiba que o item combina demais com o seu gosto, e ainda explica como chegou à esta conclusão. Se o app achar que você não irá gostar do item, explicará o por quê também. Para restaurantes e pratos, você pode selecionar mais detalhes para saber mais informações sobre o restaurante ou prato.

Você pode checar o menu, comentários e recomendações de outros, os horários de um restaurante, a chance de posder reservar uma mesa através do app OpenTable, ou ligar para um restaurante com o Jybe iPhone, iPod Touch, e iPad.

Para filmes, você pode checar os trailers e comprar as entradas pelo Fandango. Se os filmes não estiverem nas salas de cinema, você pode comprá-los ou adicioná-los às suas dicas no Netflix. Para livros, você pode encomendá-los no iTunes e na Amazon. Jybe também encoraja você a gostar, não gostar, salvar, ou compartilhar via sms, email ou com as suas redes sociais no Twitter e Facebook com simples funcionalidades.

Aplicativos iOS de recomendações são ricos em conteúdo, e alguns desenvolvedores têm a tendência de encher a tela dos aparelhos com muita informação em um layout pobre. Contudo, o Jybe está entre os mais amigáveis e intuitivos apps de recomendações. Há profundidade e amplitude de informações; oportunidades para compartilhar, espaço para curtir e comentar; integração com a iTunes store, Amazon, Fandango, Netflix, e Open Table. Com o Jybe, todas estas funções são bem trabalhadas e arranjadas de forma lógica.

Você pode acessar o quanto de informação for necessário com excelentes filtros. Você não tem que navegar por milhares de detalhes para achar aquilo que te interessa. Os filtros fornecem funções suaves, e você sempre pode voltar à página principal de qualquer janela.
A forma como os comentários e o espaço para curtir são arrumados é um exemplo perfeito de plataforma eficiente. Pegando carona na plataforma iOS do app Facebook, você simplesmente possui um registro de curtições e comentários, se quiser se aprofundar, você pode checar todos eles à sua escolha.

Uma das funções do Jybe mais bacanas é a habilidade de categorizar o que você salva, e adicionar em uma lista de desejos, coisas para fazer depois, e filmes que você possua, para que você possa revisitar os itens salvos à todo momento de forma rápida e fácil.
O Jybe traz uma nova dimensão e perspectiva aos apps iOS de recomendações. O download é grátis, e nem precisava ser, tamanha funcionalidade e ótimas ferramentas fornecidas.

Download: http://itunes.apple.com/us/app/jybe/id507644363?mt=8