O app Path de rede social para iPhone, iPod Touch, e iPad permite compartilhar as suas atividades do dia-adia, pensamentos, sentimentos, e inspirações com as suas redes existentes ou com um grupo seleto de pessoas. O app mistura e merge de forma coesa algumas das melhores e mais bem sucedidas funções do Facebook, Twitter, Tumblr, e apps baseados em localização iOS.

O Path é uma rede dos seus 50 amigos mais íntimos onde você publica e visualiza fotos tiradas no iPhone. As fotos são publicadas na sua página de perfil que também pode ser marcada. As marcações ou “tags” são usadas para descrever as pessoas, lugares e coisas ao longo do seu caminho em suas imagens. A ideia por trás do Path é documentar o seu caminho na vida permitindo que você compartilhe-o com a sua mais íntima rede de amigos e familiares.

Para começar a criar o seu caminho, você tem que criar um perfil atraente e ajustar as suas configurações. A foto da capa é uma foto quadrada com uma foto menor circular como foto de perfil. É similar à plataforma online do Facebook, porém o app usa um processo um tanto diferente de carregamento de fotos. Você pode escolher entre fotos atraentes padrão pressionando o ícone de atualização, ou escolher das suas próprias bibliotecas de fotos.

Você seleciona uma foto, e a foto circular menor é preenchida com a sua seleção. Você usa o meemo ícone para adicionar uma segunda foto que se torna a sua foto de capa. É visualmente atraente, e possui uma energia vital.

Você configura o seu perfil com uma rápida entrada de email, senha, data de nascimento e sexo. Você deve ativar os serviços de localização para o app destravar todo o seu potencial. O app também pede permissão para acessar a sua lista de contatos e lista de amigos no Facebook para adicionar os amigos, e você pode enviar convites por email ou SMS. Há muitos passos no processo de registro, porém a navegação é suave e intuitiva.

A navegação e funcionalidade inteligente do app continua a melhorar a sua experiência ao passo que você define e compartilha o seu caminho. A tela é preenchida com fotos, videos, comentários, músicas e detalhes sobre o seu dia ao invés de ser abarrotada de ícones. A barra do menu no topo da tela permite que você acesse um menu secundário de cada lado da tela. O menu da esquerda permite mover para frente ou para trás em seu conteúdo no perfil, configurações e atividades. O menu da direita permite pesquisar e selecionar os seus amigos no Path.

Há um ícone de sinal de “+” vermelho no canto de baixo esquerdo da tela que fornece acesso de um único toque para acionar outras funções. Ao tocar o “+”, o ícone se torna um “X” e 6 ícones em círculos aparecem na tela. Você pode adicionar fotos e videos, selecionar um pequeno grupo de filtros de foto para melhorar as imagens. Alguns dos mais interessantes filtros estão disponíveis através de um app interno por $.99.

Você também pode postar com quem você está e onde, suas músicas, pensamentos e se você está ou não acordado. Antes de salvar o seu caminho, você tem a chance de melhorar o seu caminho, publicando detalhes como comentários ou pensamentos, com quem você está e a sua localização. Você pode manter suas publicações privadas clicando no ícone de trancar, ou você pode postar no Facebook, Twitter, Tumblr, ou Foursquare com um toque.

Uma das funções mais bacanas no app é a sua habilidade de rastrear quem checou o que você compartilhou e a habilidade de compartilhar o que você está sentindo. Quando você publica o seu caminho, você pode ter uma ideia do número de impressões das pessoas tocando no ícone de “smile” em cada entrada. Você irá ver todas as fotos de perfil daqueles que checaram o item publicado, e cada pessoa pode selecionar vários ícones de rostinhos para compartilhar uma pisccadela, um sorriso, um rosto triste, etc.

O Path pemite controlar o que você compartilha sobre como você vive a sua vida, e a plataforma é suave e atraente.

Se você logar o app na website Path.com no seu computador, pode editar o seu perfil ainda mais e adicionar informação como biografia, website URL, data de aniversário e mudar suas configurações de notificação ou você pode ser notificado quando alguém te marca em um momento ou compartilha o momento deles com você.

Path é extremamente novo e pode levar um tempo até todos os seus amigos adotarem o app e começarem a usá-lo. O serviço também ainda é exclusivo a usuários de iPhone.

Download: http://itunes.apple.com/us/app/path/id403639508?mt=8