Parar para ficar olhando o céu à noite nos enche de sentimentos de contentamento, admiração e espanto. Se você gostaria de poder identificar as estrelas no céu enquanto o admira, o aplicativo Sky para iPhone e iPad da iCandi é uma maneira acessível de entender os mistérios de lá de cima.

A ideia por trás deste produto não é nova. Há uma aplicação similar para Android e algumas outras plataformas. O app Star Walk para iPhone também possui uma funcionalidade similar. Basicamente, você aponta o aparelho para o céu e as estrelas são sobrepostas com informações astrológicas como diagramas de constelações e nomes de estrelas.

É muito bacana visualizar o céu acima de nós aumentado com nomes de estrelas e constelações, podendo identificar os mais importantes pontos de luz no céu. O app pode ser uma ótima ferramenta para as crianças também.

Olhar para cima e ver informações astrológicas sobrepostas ao que você está vendo é como se estivéssemos em algum tipo de filme de ficção científica. O Night Sky é um app sólido e tem um bom desempenho ao identificar as estrelas.

O Night Sky pode te ajudar a identificar as estrelas, e é uma maneira de usar o smartphone como fotografia bem bacana. Contudo, você tem que estar conectado à internet, de alguma forma, seja wi-fi ou 3G.

O Night Sky é um dos apps de contemplar o céu mais baratos disponíveis e pode ajudar a identificar o que acontece ali em cima neste vasto universo estelar.

Download: http://itunes.apple.com/us/app/the-night-sky/id475772902?mt=8