O Mixcloud é uma aplicação para iPhone de música streaming pela Mixcloud Ltd, baseada em Londres. O Mixcloud app é configurado de uma forma que usuários podem stream músicas incluindo sets de DJ variados, podcasts, e rádio. É como uma App Store para mixagens de DJs e podcasts.

Usuários se inscrevem no Mixcloud e carregam suas mixagens e podcasts na website onde outros podem ouvir. Os ouvintes se inscrevem e mantém uma série de preferências para ajudar o app a sugerir conteúdos relevantes. O Mixcloud pode ser achado na App Store de forma gratuita.

O layout do app é sem frescura, e a tela principal possui uma estética limpa sem confusão e anuciantes. Da tela principal, você pode ver o que o Mixcloud chama de “Hot” streaming DJ sets, pesquisar estações por categorias, achar suas favoritas que você marcou anteriormente, ou olhar seu próprio perfil no Mixcloud.

A ideia por trás do Mixcloud foi criada para conter uma variedade de programas de rádio feitos pelos próprios usuários, poscasts e mixagens. Mesmo o app tendo ficado um tanto inclinado à música electronica e seus sub-gêneros, o Mixcloud continua mantendo uma coleção de esportes, programas de entrevistas, comédias, e outras estações de rádio e outras misturas de podcasts junto à misturas de músicas. Quando você vai na sessão de “Categorias” você acha diferentes gêneros de música e rádios. Se você achar algo que goste, você pode selecionar um botão em forma de curacao para indicar que é uma de sues favoritos. Você pode, mais tarde, rever todas as suas seleções na sessão “Favoritos”.

Há também uma opção de “Perfil” onde você pod ever quantas mixagens você já ouviu e checar seus seguidores. A opção a seguir é reminiscente de sites sociais como o Twitter e Last FM, mas no caso do Mixcloud, o app permite basicamente escolher como favoritos seus artistas e usuários específicos da mesma forma que funciona gostar se uma mixagem. Indo para a página dos artistas, você visualiza seus perfis, e pode ver e ouvir todos os seus Cloudcasts. Vá para os eu próprio perfil para ver seus seguidores, lista do que segue, ouve e favoritos. Sua atividade na website mixcloud.com é sincronizada no app e vice-verça.

Toque na categoria “Hot” para visualizar os melhores sets de DJs e mais recentes. Assim que você toca em uma mixagem, o app traz uma playlist que corresponde às músicas do set do DJ. Há também informações populares sobre a mixagem incluindo, quantas vezes foi tocada, quantas vezes foi marcada como favorita, e comentários.

As radios no Mixcloud incluem categorias como negócios, comédia, cultura, educação, notícias, política, esportes e tecnologia. Tudo de comédia & Diggnation à NPR e ESPN é coberto aqui neste app. A qualidade de áudio no Mixcloud é muito boa em WiFi e 3G.

Em resumo, o Mixcloud possui um simples layout, atraente aos usuários. Se você se interessa por novas músicas, e sets de DJs, o Mixcloud é o seu app para iPhone que complementará outros apps como o SoundCloud, e o Hype Radio.

Download: http://itunes.apple.com/us/app/mixcloud/id401206431?mt=8< br clear="all">

Uma resposta

Os comentários estão desabilitados.