Aplicativo leitor de RSS – Mr. Reader

Mr. Reader é um leitor de RSS para o iPad desenvolvido por Oliver Fuerniss que sincroniza com a sua conta no Google Reader, mantendo-o em dia em relação aos últimos conteúdos de RSS (Rich Site Summary) de seus sites de notícias e blogs. RSS “feeds” nada mais são que um conjunto de informações em formato de linguagem de internet XML, que sintetizam conteúdos recentes publicados em sites de notícias e blogs.

Na era tecnológia que vivemos hoje, toneladas de informações são transferidas todos os dias de um lugar ao outro ou de um aparelho ao outro, em um piscar de olhos. Informação, no mundo de hoje, é tão vital no nosso dia-a-dia que o que conta não é mais quem obtém a informação, mas quem a obtém primeiro. No mundo dos negócios em constante expansão, as pessoas agora possuem novas formas de compartilhar informação mais rapidamente, e com um public muito maior e diversificado.

Tecnologias de RSS (originalmente RDF Site Summary) é o resultado desta necessidade de transferir informação rapidamente de uma fonte à uma audiência. is a result of this need to rapidly transfer data from source to audience. Em poucas palavras, ao criar formatos de conteúdos padrão para web que podem ser usados por muitos programas diferentes, by creating standard web feed formats that can be used by many programs, editors de conteúdo na web permitem que usuários acessem informações atualizadas de sua escolha sem precisar checar manualmente cada site individual. E, combinadas com sites de mídia social e plataformas como Twitter e Facebook, a troca de informação global nunca foi tão fácil.

Tendo isso em mente, com as imensas capacidades inerentes do iPad, não é nenhuma surpresa que o aparelho possa servir como um excelente leitor de RSS. Devido à tela impressionante e alta capacidade de multimídia do aparelho, desenvolvedores iOS podem criar leitores de RSS que são funcionais e divertidos de usar.

O Mr. Reader é um leitor de RSS Reader com a quantidade certa de funcionalidades e fatores de diversão. Ao inciar a aplicação, o usuário é apresentado à todas as necessidades e ferramentas de um leitor de RSS. O Mr. Reader possui uma simples e limpa UI em que todos os seus conteúdos RSS são agurpados na esquerda, com uma página de visualização na direita. O Mr. Reader, como todos os outros leitores de RSS, permite sincronizar a sua conta no Google Reader, fazendo com que a organização e administração de todos os seus conteúdos de RSS entre diferentes aparelhos fique mais fácil. Todas as funções básicas como adiconar conteúdos extras, estrelar artigos individuais de conteúdo, organizar conteúdos em pastas, etc, estão no app.

Mas, a grande mágia no Mr. Reader é que o app possui quase todas as maneiras possíveis de compartilhar e visualizar seus artigos de RSS. Mr. Reader possui um conjunto completo de ferramentas que permitem que o usuário compartilhe o artigo de RSS ou conteúdo que está lendo com todos os serviços hoje disponíveis na web, como Diingo, Twitter, Facebook, Email Article, Email Link, Evernote e visualizadores offline como Read It Later e Instapaper. Assim, é quase que garantido que você alcance e compartilhe conteúdos importantes à sua audiência desejada de forma bem rápida. O Mr. Reader permite que o usuário escolha qual serviço está disponível e quando, portanto não precisa se sentir abarrotado com tantas opções.

Outra função bacana no Mr. Reader é que o app permite que o usuário visualize seus conteúdos de RSS article emuma variedade de formas (RSS, Web, Mobilizer e Readability) sem sair da janela do artigo, trocando entre tipos de visualizações simplesmente clicando na opção desejada, controlando totalmente a informação que você quer ler.
O Mr. Reader é um tanto caro comparado com outros competidores ($3.99), mas a sua recente atualizacão corrigiu alguns “bugs” encontrados no app fazendo com que o preço do app ficasse razoável.

Downlaod: http://itunes.apple.com/us/app/mr.-reader/id412874834?mt=8


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.