Se você é o tipo de pessoa que gosta de sair para tomar uns drinks ocasionalmente, você sabe que isto pode se tornar um hábito caro de passar a noite. Uma ou duas noites na semana pode começar a fazer uma boa diferença no seu orçamento. Como sempre, o seu iPhone chega para te salvar. O aplicativo DrinkOwl, é uma maneira grátis e fácil de achar promoções e ofertas de drinks oferecidos por bares na sua vizinhança.

O DrinkOwl tem uma única proposta: te ajudar a economizar dinheiro localizando ofertas locais de drinks com uma plataforma simples, porém muito atraente. O design faz com que este app deixe todos os seus concorrentes pra tráz, pois só o logo é excelente, a UI é perfeita em pixels e os controles são fáceis o bastante a ponto de você aprender a mexer no app em poucos segundos.

O app começa usando a sua localização, através da sua permissão, e tenta localizar algumas ofertas de drinks ao seu redor. Não se preocupe, se a tela não mostrar nada, é porque voc6e não vive próximo à um bar. Uma vez que você comece a se movimentar entre áreas que contém restaurantes e bares variados, você com certeza, achará muitas ofertas, que serão indicadas por etiquetas coloridas que informam o tipo de oferta de drink esperada em um determinado local: cerveja, vinho, mix, etc.

As listas mostram uma coleção linear das ofertas dos drinks organizados pela proximidade em relação a sua localização. Se você só está procurando por uma boa oferta em algum lugar perto, esta é a sua chance. O app te mostra o nome do local, a distância entre você e o local, o preço dos drinks e os horários em que serão oferecidos. Se você toca no ícone em forma de roda na parte esquerda de cima, você obtém uma lista de vários tipos de ofertas de drinks. Toque em cada um deles para marcar ou desmarcar as opções, desligando assim as ofertas que não te interessarem dos resultados. Os filtros, uma vez ajustados, você pode voltar ao mapa ou para a visualização de listas par apoder ver a coleção de sugestões atualizadas de acordo com os seus interesses.

Tocando em um local na lista ou no mapa, uma tela se abre com todos os tipos de informações e opções. Você pode visualizar as ofertas por dia, assim você pode planejar com antecedência, obter endereços, fazer ligações, ou compartilhar o local com amigos através da mídia social. Você também pode tocar a estrela na parte de cima direita para adicionar o local aos seus favoritos. Construa uma lista de favoritos é uma ótima opção de se manter ligada nos lugares que você costuma frequêntar.

Se o DrinkOwl parece um app maravilhoso, saiba que é uma website também, que possui as mesmas funções básicas, para que outras pessoas que não possuem um iPhone possam também ususfruir das mesmas funcionalidades. O Drink Owl é grátis, bonito e altamente funcional. Se você gosta de beber, mas não gosta nenhum pouco de gastar de mais, então não há razão para não ter o app.

Download: http://itunes.apple.com/us/app/drinkowl-drink-specials-liquor/id414984332?mt=8