Se você mora nos Estados Unidos em algum lugar próximo a vinhedos, ou está planejando uma viagem de carro ao longo da costa para conhecer e apreciar vinhos e deseja saber ocmo seu iPhone pode lhe ajudar nesta rota, selecionamos abaixo os 5 melhores aplicativos para iPhone focados em dar dicas e informações pelo caminho, que mesmo sendo um profundo conhecedor de vinhos ou somente um mero apreciador, você precisará de ajuda para planejar o seu itinerário de degustação.
Estes apps são direcionados a localizar vinhedos, a saber de suas horas de degustação, taxas, e endereços. Alguns fornecem fotos, e descrição dos vinhos produzidos no vinhedo.

Wine Trip
O app Wine Trip custa apenas $0.99, e é provavelmente o mais extenso em relação a vinhedos no US. Você pode achar vinhedos por nome, região, estado, ou cep. Adicione vinhedos na viagem e visualize-os no mapa ou em forma de lista. O Wine Trip também possui uma função de rota que oferece direções do seu local atual para os vinhedos ao longo da sua viagem. Os detalhes apresentados incluem, endreço, horários, e informação de ocntato. O app inclui vinhedos na California, Colorado, Oregon, e Washington.

Download: http://itunes.apple.com/us/app/wine-trip/id327769022?mt=8

Winery Quest Pro
O Winery Quest Pro é om ais caro app para iPhone, custa $7.99, e oferece um diretório completo dos vinhedos da California, separado por 20 regiões. Você visualiza os resultados em uma lista, no mapa ou por um show de slides. Você pode filtrar os resultados ainda mais selecionando uma enorme variação de funções como taxas de degustação, tours, etc. Se você for específico a um tipo de vinho, você também pode escolher seus vinhos para saber quais os vonhedos que estão forcecendo-os. Os detlhes em cada vinheod incluem fotos do vinhedo, telefone, website, horários, preços, ambiente, atividades e muito mais. Você pode criar viagens e salvar vinhedos ou somente adicionar lugares às suas listas favoritas.

Download: http://itunes.apple.com/us/app/winery-quest-pro/id323727318?mt=8

iVinoX
O app iVinoX é gratis, e possui uma plataforma limpa e bem feita. Você pode achar vinhedos facilmente usando pesquisas de palavras-chave. Há uma opção de navegar todas as entradas por letras. Uma opção mais intuitiva é a pesquisa de mapa e seleção de regiões em um mapa da California para visualizar uma lista de todas os respectivos vinhedos. Da lista de lugares selecione e adicione vinhedos à sua lista de itinerário, que pode ser visualizada como um mapa ou como uma lista. Lugares podem ser adicionados àos seus favoritos ou mostrados no mapa. Horários ou informações sobre degustações não são fornecidos. O app oferece as mais recentes notícias dos vinhedos. As preferências permite que você selecione uma série de vinhos, amenidades e opções quando filtrando os resultados. Enquanto o mapa é limitado à CA, você pode achar 60,000 vinhedos por nomes ao longo do país. Você também pode manter uma adega de seus vinhos favoritos. Por fim, o iVinoX é provavelmente o melhor app deste tipo.

Download: http://itunes.apple.com/us/app/ivinox/id406482723?mt=8

Winery Locator
O download do app Winery Locator pode ser feito de graça, mas você precisa pagar $3.99 para acessar o seu banco de dados dos vinhedos. O banco de dados é bem grande, mas a navegação é terrível. Para achar um vinhedo, voc6e tem que selecionar um nome ou uma cidade através de um enrome lista. Os resultados são mostrados em um mapa, e você pode clicar para visualizar detalhes como endereços e números de telefones. As direções são limitadas à uma linha de rota, mas não fornece instruções. Os vinhedos podem ser salvos em uma lista de favoritos.

Download: http://itunes.apple.com/us/app/winery-locator/id437513034?mt=8

All Vineyard
O app All Vineyard custa $3.99, e é um aplicativo básico para achar um número limitado de vinhedos em 19 países no mundo todo. Detalhes são fornecidos de forma extensa incluindo horários e visitações, porém não são fornecidos preços.

Download: http://itunes.apple.com/us/app/all-vineyard/id401462956?mt=8