O aplicativo Next! feito pela LeftTurn Labs LLC é um app desenvolvido para iPad com o intuito exclusivo de organizar e simplificar ainda mais a sua vida. Para aqueles que já experimentaram aplicativos de produtividade e desejam melhorar a sua organização, o Next! pode ser o app que você estava procurando.

O Next! possui 3 sessões principais, Ações, Projetos e Metas, e Referências, que podem ser acessadas convenientemente por uma barra de ferramentas no canto inferior direito da tela. A sessão Ações consiste em itens da sua lista de afazeres com abas para diferentes tarefas que você precisa completar. As abas incluem, Próximo (next), que são os itens no topo da sua lista, Marcado (scheduled), qualquer coisa que tenha uma data específica para ser completada, Algum Dia (someday), para coisas menos urgentes, e a sua Caixa de Entrada para armazenar as tarefas que você não sabe ao certo onde colocá-las.

A sessão Projetos e Metas é bacana porque você pode ligar suas tarefas da sessão de Ações aos seus projetos. Talvez, uma das melhores funções do app seja a seção das Referências que armazena todos os anexos que você carregou no app. Você pode ligar estes anexos à qualquer outra sessão. Na sessão das Referências qualquer documento, imagem, compatível com o iPad pode ser carregada. Isto permite que você tenha todos os seus arquivos em um único lugar, o que simplificará a sua organização se usado de forma apropriada. O Next! é também ligado à central de notificação do iPad, para que você possa configurá-lo para notificar quando uma tarefa possui um impedimento de data. O app também possui uma opção de pesquisa que permite localizar facilmente uma tarefa ou referência.

O Next! custa $9.99, que pode ser um tanto alto para quem não souber como usá-lo. A sua plataforma não é amigável à iniciantes, o app é definititvamente para ser usado por aqueles que já estão acostumados com aplicativos de tarefas e de produtividade. Se você está à procura de uma aplicação que simplesmente tenha uma lista de afazeres, o Next! não é uma boa opção. Contudo, o Clear da RealMac Software é uma boa alternativa para um app de afazeres mais direto para esta opção.
O Next! recebe 4 estrelas pelas suas habilidades de integrar referências ao app. O que abre muitas possibilidade para simplificar a administração de tarefas e algo para se construir.

Download: http://itunes.apple.com/us/app/next!/id402623450?mt=8