O app Highlight para iPhone é o irmão fofinho do Facebook, Twitter, e do Find My Friends. Permitindo serviços de localidade, o Highlight opera ao fundo do seu iPhone e alerta para amigos próximos ou futuros baseados em interesses similares. O Highlight cria uma ponte de navegação fácil entre a sua rede social online e a sua realidade offline.

Você conecta o app através da sua conta no Facebook. Há uma nota na tela que o Highlight não publicará sem a sua autorização. Quando você autorizar a aplicação, o app pede autorização expandida para o Facebook.

O app algumas das informações existentes na Linha do tempo do Facebook Timeline, mas pede que você complete um novo perfil, o que não é nada trabalhoso já que o app é reminiscente do perfil do Twitter. Você inclui o seu bairro, profissão, Twitter, e te dá a oportunidade de criar um “blurb” (sinopse). O app traz de volta aquela funcionalidade bacana, de ao cruzar o caminho de seus amigos na vida offline, você pode publicar comentários na sua sinopse. Para privacidade, você pode escolher compartilhar com amigos dos amigos ou todos.

O Highlight funciona melhor quando ao encontrar com outro usuário, um alerta aparece na sua tela, e você pode visualizar o que vocês têm em comum, como interesses, amigos em comum. É uma ótima ferramenta para quando você conhece uma pessoa uma semana antes e não ocnsegue lembrar o nome dela ou do que vocês têm em comum. Você então acessa o histórico no seu perfil no Highlight usando a mesma navegação de menu do atual app do Facebook para iPhone e iPad.

Já que o Highlight opera de fundo no aparelho, acaba gastando um tanto de bateria, mas de acordo com os desenvolvedores, eles estão focando em uma atualização que tenha ais duração de bateria. Você vai precisar de um iPad com capacidade de rede 3G ou 4G para acessar o Highlight. O app Highlight é certamente a próxima geração de rede social para iPhone, iPod Touch, e iPad.

Download: http://itunes.apple.com/us/app/highlight/id441534409?mt=8

2 respostas

  1. Ta ai mais um app para interssados em toda essa experiência social das mais diversas midias novas que são lançadas, no alcance da sua mão!
    Vale a pena testar!

  2. Adorei a esse app! Vou correndo colocar no meu iPhone! Muito legal a parte que eu posso conectar com outras pessoas e ver quais interesses temos em comum, dá uma ótima conversa…

Os comentários estão desabilitados.