Viciados em notícias, depois de ler esta revisão, irão direto para a App Store, para fazer o download do aplicativo Scoople para iPhone (previamente conhecido por iDygest), um app de notícias sociais gratuito que junta novas notícias de diferentes fontes, as combina e te dá a oportunidade de expressar a sua opinião.

Você se inscreve no Scoople através do Twitter, Facebook, ou através do seu endereço de email. A plataforma e a navegação é direta e ágil, como no Pinterest e no Instagram. Você vai do feed de notícias ao perfil através do menu na parte de baixo da tela, e você filtra e refina por controles de gestos no topo da tela.

A navegação interessante do app é uma barra de categoria de um único toque no lado direito da tela. Os tipos de notícias, como Apple, Política, Tecnologia, etc. expandem na tela. Com um toque, você se move entre todos os tipos de notícias.

O app traz uma perspectiva bacana para os artigos de notícias. Essencialmente, o Scoople combina uma seleção de diferentes notícias de diversas fontes de ummesmo tópico. Por exemplo, uma notícia sobre o cancelamento da campanha de Mitt Romney combina pedaços de artigos de fontes como MSNBC, Wall Street Journal, CNN, CBS News, Washington Post, NY Times, The National Journal, Mediaite, e AP. Cada pedaço é apropriadamente citado, e você pode navegar de volta para a fonte original.

Ao invés de ir a diferentes apps e websites, o Scoople sintetiza e apresenta as notícias de forma sucinta e efetiva. Com um toque, você compartilha os artigos no Facebook, Twitter, Instapaper, e email com as suas redes sociais existentes.
O app também te encoraja a expressar a tua opinião através de “polls” (questionários) relacionadas às estórias. Ao votar, você ganha pontos e se torna líder por participar das polls. E, como no Twitter, você acumula seguidores e segue outros pra melhorar e construir a sua rede social.

Atualmente, o Scoople cobre um limitado grupo de categorias – Apple, Canadá, Celebridade, Filmes, Jogos, Verde, Política, e Tecnologia. Ao expandir o seu alcance de conteúdo, o app Scoople para iPhone aumentará o seu apelo. O app traz uma divertida perspectiva para notícias e mídia social.

Download: http://itunes.apple.com/us/app/scoople/id474606690?l=es&mt=8

3 respostas

  1. Um aplicativo que reune informações de diferentes fontes gratuitamente, muito bom, assim teremos várias visões de uma única notícias, por exemplo, pegando uma notícia X da revista Carta Capital, podemos ter uma visão puramente política, pegando a mesma visão da revista VEJA, já temos uma visão mais ampla, muitas vezes com pouca base política, já outras revistas, ISTOÉ, ÉPOCA, pode nos trazer outros diferentes ângulos de visão.
    Recomendado para os Jornalistas de plantão!

  2. Bem legal uma combinação de diversas noticias divididas por temas e assuntos das mais variadas midias, jornais, etc, tudo combinado em um App só!
    Pelo que vi aqui, imagino que por enquanto deve funcionar apenas com noticias americanas ou de alcance global!

  3. Gostei, eu até leio bastante notícia dos EUA, mas alguém sabe se funcionaria aqui no Brasil tb?

Os comentários estão desabilitados.