Web design está am alta, porém alguns proprietários de iPhone podem não ter a capacidade de desenvolver websites, ou nem grana para contratar um designer. Felizmente, pataformas de blog como WordPress e Tumblr oferecem coleções próprias de temas grátis. Design de temas é um bom negócio também, que se tornou bastante funcional devido a grande quantidade de funcionalidades disponíveis em plataformas como WordPress.
Porém, todas essas funções adicionais trazem uma complexidade adicional que pode não ser compatível como o gosto de uma maioria. Talvez você só queira um pequeno blog para compartilhar algumas fotos da sua viagem, ou talvez você só queira postar alguns links para artigos interessantes que voc6e achou durantes as suas nevegadas pela internet.

Zapd pode ser a solução perfeita! Zapd é um constructor de website muito simples, baseado inteiramente emu ma aplicação de iPhone. Se você já gosta de Tumblr você vai amar Zapd.

Começar a usar Zapd é super simples. Assim que a aplicação é acionada, você deve escolher a “Start a Zap” tocando no enorme botão laranja na sua tela. Note que o app não o obriga a ter uma conta na Zapd, mas esta pode ser aberta de forma grátis no próprio iPhone. Antes de criar a website, uma seleção de temas móveis otimizados são apresentados em uma variedade de estilos. Os pré-feitos layouts são extamente iguais aos temas do Tumblr: layputs de uma coluna só com múltiplos tipos de posts. É só tocar em uma prévia imagem para selecionar o design.

Em seguida, você passa para a criação de conteúdo. Diferente do Tumblr, o app Zapd tem somente 3 tipos de postagens: texto, fotos, e links, sem opção de vídeo. Ao tocar em um tipo de post, chamado de “widget” no app, você adiciona um novo post da mesma maneira em que esperada em qualquer plaication de blog no iPhone. É um processo super simples e completamente direto.

Os posts de texto são os mais simples. Você só tem que escrever o texto, sem limte de caracteres ou palavras, e optar pos um cabeçalho, se quiser. Os posts de fotos também são simples, você pode colocar qualquer foto no seu iPhone, movê-la, definir tamanho e adicionar legenda. Os posts dos links são como os de texto, mas ao invés de texto, você colocar URLs.

As postagens também são super simples de reorganizar. O botão padrão na cor uva pode ser usado para arrastar qualquer post para cima ou para baixo para reordenar a aparência na website. Quando você estiver pronto para publicar o seu site, outro botão laranja te direciona para fazer login, individualmente ou pleo Facebook. O Zapd possui uma integração com rede social conveniente para compartilhamento do seu site com o Facebook, twitter ou via email.

Mesmo depois de publicar o seu site, você pode continuar a adicionar novos conteúdos e trocar de temas. Zapd reconhecerá as suas mudanças e você estará pronto para publicá-lo novamente. O processo de postagem do app é mesmo muito bom e simples de atualizar, as mesmas opções de compartilhamento no Facebook, Twitter e email estão disponíveis cada vez que você repbublicar o site, assim amigos e seguidores podem acompanhar sem grandes esforços. O Zapd também possui um editor baseado na web para atualizar o seu site em putra plataforma. O editor de web mantém o mesmo estilo minimalista e simples do app para iPhone.

Se você está procurando por um servidor temporário para hospedar poucas fotos e pedaços de textos, e possivelmente extender o seu conteúdo nas redes sociais, o app Zapd é uma ótima opção.

Download: http://itunes.apple.com/us/app/zapd/id426955081?mt=8

Uma resposta

  1. Um ótimo jeito de começar para quem não tem um maior dominio para desenvolver sites e blogs, mas tem vontade de compartilhar suas idéias, fotos, enfim, qualquer seja o conteúdo que deseja publicar. Depois de um tempo, ja mais familiarizado, pode arriscar outros portais um pouco mais complexos.

Os comentários estão desabilitados.