Uma vez ou outra surge um aplicativo que se encaixa perfeitamente na plataforma iOS e cria uma verdadeira sensação de perplexidade. Agradecemos aos desenvolvedores da State of Play Games, pois o Lume para iPhone e iPod touch se encaixa perfeitamente neste perfil. O Lume é um aplicativo de jogo sem igual com visuais únicos de “papel e cartão” que surgem na tela combinados com quebra-cabeças de virar a nossa mente do avesso.

O Lume deveria receber créditos especiais pelos seus visuais únicos e pelo método usado para criá-los. Os jogos da State of Play Games fez os cenários de papel, personagens de papel, iluminou os cenários e filmou cada movimento através de animação chamada de “stop motion”.

O efeito é brilhante e traz um charme nunca visto antes para o jogo moderno. Para acompanhar os visuais, o app oferere um som ambiente de fundo igualmente prazeiroso, que adiciona uma camada de classe em todos os procedimentos.

A estória por tráz do Lume é a seguinte. Uma jovem garotinha vai fazer uma vista à casa do seu avô, mas ao cegar, logo descobre que a casa está sem energia. Então, a tarefa do jogador, através da garotinha, é de restaurar a energia na casa, antes que o seu avô retorne. E isto é conseguido através de uma variedade de quebra-cabeças diferentes. Os quebra-cabeças variam entre os mais básicos aos mais difíceis, apresentados em cada cômodo da casa. O app vem com um sistema de dicas embutido, que podem ser bastante óbvios, mas para quem quiser realmente quebrar a cabeça, pode optar por não usar o sistema.

O Lume custa $1.99, e é recomendado para aqueles que estão a procura de um quebra-cabeças baseado em Aventura, um pouco diferente do normal. O app está também disponível para o iPad como Lume HD por $2.99 na App Store.

Uma resposta

  1. Uma combinação perfeita que ajudaram a criar um “puzzle” de estética inovadora e um visual encantador. Juntar a tecnologia e os recursos para os games de hoje em dia, com o stop-motion de materiais tão orgânicos e rusticos como papelão, com uma iluminação natural foi uma idéia fantastica, mostrando o poder da criativade destes desenvolvidores!

Os comentários estão desabilitados.