Aplicativo onde você constrói estações de rádio – SpotON Radio

O Spotify é um serviço de música que possui um fluxo de músicas de uma variedade enorme de álbuns, e que rapidamente já se tornou um dos maiores concorrente do Pandora. Agora, Spotify lança o SpotON Radio, um novo aplicativo para iPod touch e iPhone app criado pelo Swedish Application Development, onde você constrói estações de rádio e oferece sugestões baseadas no histórico do que você costuma ouvir.

É importante saber que o SpotON não é um app do Spotify, mas a aplicação requer uma conta no Spotify. Em outras palavras, mesmo sendo um software grátis, necessita de uma inscrição premium, que custa $9.99 ao mês. A boa notícia é que há uma versão de teste grátis de 30-dias disponível, que você pode usar no SpotON.

Um dos mais importantes aspectos é a qualidade da rede via 3G. Em casa, você tem a versão de desktop e outras opções, então a opção 3G é desempenho supremo. A boa notícia é que o SpotON funciona tão bem em 3G quanto o aplicativo Pandora para iPhone. Ou seja, a experiência é tão boa via Wi-Fi quanto 3G, e a transição é sem falhas.

O segundo aspecto mais importante é a disponibilidade de conteúdo. Para aqueles que não estão familiarizados com o serviço do Spotify, a biblioteca de músicas é enorme e muito maior que a da Pandora. Enquanto você ouve qualquer música no SpotON, você diz se gostou ou não gostou, tocando no polegar para cima ou para baixo, o que influenciará na frequência de reproduções futuras. Você também pode adicionar qualquer música às listas de músicas já existentes na sua conta do Spotify com rápidos toques, o que é muito útil.

O SpotON pega o seu histórico de músicas no Spotify e cria, automaticamente, algumas estações baseadas na maioria dos artistas que estão ali. Você também pode criar novas estações. Para criar uma nova estação, você pesquisa por um artista pelo nome, e algumas outras opções adicionam valor e gosto. A primeira opção é navegar pela lista dos primeiros Top 100 artistas, ótima para fazer uma estação de rádio popular já de saída. Outra seria trazer uma lista de seus artistas mais populares da sua conta no Spotify e começar uma estação à partir daí.

Para os fãns de Pandora, o SpotON pode não ser o bastante em termos de seleção. Pandora usa o Genome Project; o SpotON usa o Echo Nest via API; e a diferença é imediatamente notada. O MGP é mais inteligente e dá menos trabalho. O SpotON, por outro lado, é mais orientado por informação. O que é ótimo para aqueles que adoram ter o controle de tudo.

O SpotON é atualmente grátis, mas pode mudar. Mas no geral, o aplicativo é um ótimo programa que oferece uma experiência de música excelente. A inscrição custa $120 dólares ao ano.

Download: http://itunes.apple.com/us/app/spoton-radio/id471762418?mt=8


Respostas

  1. Legal poder criar uma lista musical moldada no seu perfil e gosto, além de diversas outras ferramentas e funções, dentro de uma biblioteca musical enorme de uma forma simples e dinâmica. Só achei controverso este app ser gratuito, porém necessitar ter o cadastro no Spotify que custa 9,99 mensais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.