A iTunes App Store contém mais de 1000 aplicações do tipo quebra-cabeça, o suficiente para transformar um verdadeiro quebra-cabeça tentar achar um que seja realmente bom. O estilo mais popular de quebra-cabeças para sistema iOS involve uma grade de itens que você tem que combinar para remover.

O Cell Bound da Hothead desvia-se da maioria ao criar um jogo de tabuleiro circular. No centro do tabuleiro, tem um círculo com o seu número de nível. Esferas coloridas aparecem aleatoriamente nas áreas periféricas que vão sendo sugadas em direção ao centro do círculo. A sua missão é girar o círculo usando a ponta dos dedos para conseguir cores similares para tocar. Quando 5 esferas de uma mesma cor se tocam, elas desaparecem do tabuleiro, aumentando a velocidade enquanto você continua a jogar, dificultando o jogo cada vez mais.
Os gráficos criados para o Cell Bound são incríveis de aparência simples e muito bonita. As cores são vibrantes na tela de retina do iPhone e do iPod touch. A música ao fundo cria uma atmosfera suave que não te apressa ou te força a ir mais rápido.

O aplicativo é apresentado no modo paisagem. Quando você abre o programa, a tela principal mostra as pontuações mais altas através de um banner que rola ao longo do botão. Há um botão para jogar, outro para configurações e outro para o centro do jogo. Aperte o “play”para começar a jogar, em 3 diferentes modos: Infinite, Burst and Timer.
O modo “Infinite” é o nível mais básico, você simplesmente joga até que as suas esferas coloridas toquem o centro, uma vez que todas toquem o centro, o jogo termina.

O modo “Burst” permite que você crie grupos maiores de cores similares. Quando uma cor não combina com o encaixe de outra cor, fica inerte e não explode. Você toca na esfera para explodir esferas de 5 ou mais cores. O modo “Timer” é o mesmo que o “infinite” porém, com um tempo que te apressa a acumular a maior quantidade de pontos possíevis antes do tempo acabar.

A tela de configurações vem com 4 opções: sound (som), que desliga a música e os efeitos de som; colors (cores), que permite mudar as cores usadas para criar as esferas; e hotheads (cabeças-quente), é o botão dos créditos para o desenvolvimento da aplicação. O botão de ajuda dá instruções de como jogar o quebra-cabeça.
O app é uma boa combinação de gráficos brilhantes, música suave e divertimento, pelo baixo custo de $0.99 USD.

Link download: http://itunes.apple.com/us/app/cell-bound/id436300877?mt=8

3 respostas

  1. Esses jogos no formato “puzzle” existem e fazem muito sucesso a anos, afinal, são bem divertidos, costumam trabalhar com uma plataforma e jogabilidade simples e oferecem diversos niveis de dificuldade conforme os niveis são alcançados.
    Diversão garantida para jogadores experientes e iniciantes, o puzzle nunca vai sair de moda!

  2. Um bom passatempo para quem gosta de quebra-cabeças e joguinhos para estimular a mente. nada comoa rrumar o que fazer para distrair a mente na fila de um banco, ou consultorio medico.

Os comentários estão desabilitados.