Celular nokia c2-03 , eu queria saber esse celular tem rasteador para localizar o meu celular que fui roubado se não tiver,diga se ha alguma forma neste aparelho para eu localizar ele
Obrigado

41 respostas

  1. Olá.

    O meu celular Samsung Galaxy J7 foi roubado e é muito frequente as pessoas aqui trocarem o IMEI. Será possível encontrá-lo mesmo assim?

    1. Oi, José.

      Se o seu celular tiver sistema Android você pode tentar localizá-lo por meio do ‘Find My Device’ do Google: https://www.google.com/android/find

      Caso o celular tenha mesmo sido roubado. Apessoa subtraiu o aparelho na sua presença, procure uma delegacia de polícia.

      Na impossibilidade de recuperar o celular, entre em contato com a operadora e solicite o bloqueio do aparelho e do chip.

      1. Oi, Rafaela.

        A impressão que dá é que vocês nem sabem o que é o rastreador.

        É só ler os comentários, a sua dúvida já foi respondida.

    2. Meu celular Samsung Galaxy Plus foi roubado.

      Acredito que ele tenha sido formatado. consigo rastreá-lo mesmo assim?

      1. Oi, João.

        Se o aparelho foi apenas formatado ele continuará sincronizado com a mesma conta Google que estava cadastrada nele. Esse é um recurso de segurança implementado nas últimas versões do Android que obriga o usuário a informar a mesma conta cadastrada no aparelho após o reset.

        Então, se o celular estiver ligado você conseguirá rastreá-lo e, na impossibilidade da recuperação poderá ainda apagar todo o conteúdo armazenado nele. Para isso, acesse o serviço ‘Find My Device’ (Encontre meu dispositivo) do Google: https://www.google.com/android/find

        A exceção fica por conta se o software de fábrica do aparelho foi reinstalado, aí o recurso de segurança não se aplica; nessas condições o procedimento é mesmo mandar a operador bloquear o aparelho pelo número IMEI e mandar bloquear também o chip para a sua segurança.

      2. João,

        Se com “formatado” você quer dizer que foi feito “hard reset”, não será possível rastrear, pois a conta Google já foi excluída.

    1. Olá. Tem sim.

      Na verdade este é um recurso implementado nas últimas versões do sistema Android. A única coisa que o seu celular precisa é do GPS, que no caso do J3 Prime já vem embutido.

      Basta manter a localização por GPS ativada no aparelho.

      Depois, vá em Configurações > Segurança > Encontre Meu Dispositivo.

      Deixe a opção ativada e mantenha a localização (GPS) sempre ligada.

      Em caso de perda ou roubo, rastreie seu celular por meio do site ‘Encontre Meu Dispositivo’ (Find My Device) do Google: https://www.google.com/android/find?hl=pt-BR

    2. Tem sim, na verdade a muitos anos o Android já possui o sistema integrado de rastreio utilizando os serviços do Google.

      1. Sim, os dois possuem. Qualquer modelo mais recente com sistema Android tem.

        Leia as respostas que deixei neste mesmo tópico.

      2. Ariane,

        Sim, normalmente esse rastreador é oferecido pelo sistema Android, portanto se tem um sistema atual o sistema de rastreio também funciona.

      3. Allyson,

        Todos os aparelhos com sistema Android possuem sistema de rastreio;

        Siga os passos como informei aqui na página.

    1. Olá.

      Não cabe a nós fazer rastreio de telefone celular. Isto aqui é um fórum de dúvidas técnicas de celular e tablet.

      Você pode ligar para o seu celular e ver se alguém atende. Converse com a pessoa e marque um local para ela devolver o aparelho para você. Se você for de menor peça para um adulto ligar para você.

      É possível fazer a localização do seu celular via GPS, mas é necessário que ele esteja configurado para ser encontrado, como ensina esse tutorial: https://canaltech.com.br/android/como-rastrear-seu-android-perdido-ou-roubado/

      Na impossibilidade de recuperar o celular, entre em contato com a operadora e solicite que o aparelho e o chip sejam bloqueados para que outra pessoa não continue usando.

    1. Se foi roubo você pode ir a uma delegacia de polícia civil e fazer uma ocorrência. Ajuda quando você tem o número IMEI do aparelho.

      Caso você tenha algum aplicativo de rastreio instalado no celular também é possível detectá-lo.

      Não sendo possível recuperar o aparelho, o melhor a se fazer é entrar em contato com a operadora e solicitar o bloqueio dele e do(s) chip(s).

  2. o meu é
    celular tem rastreio ,preciso saber se tem alguém rastreando o meu celular ,meu celular é um j 2 da Samsung

    1. Somente se alguém teve acesso ao seu celular é que você pode desconfiar de rastreio. Isso é, se alguém teve contato com o seu celular ou se ele foi infectado por vírus. Fora isso é pura bobagem acreditar que alguém esteja te rastreando, até porque não é fácil como as pessoas pensam.

      Faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões de fábrica como mostrado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=CABfdqifYw4

      E claro, depois instale um antivírus no aparelho (sugiro o Avast Mobile Security) e coloque uma senha ou padrão de desenho para desbloqueio de tela. (uma boa senha/padrão mas fácil de você lembrar)

    1. Como assim? Você quer saber se o seu celular está sendo rastreado ou quer saber se ele possui detector de chamadas??

      1. Olá, tenho um Samsung Galaxy j2 pro.
        Quando alguém liga pra mim sempre cai na caixa de mensagens. Vocês poderiam me ajudar?

      2. Monalisa,

        Tente os seguintes procedimentos: Faça chamada para: ##002#;

        Toque em Configurar ou configurações. Toque em Configurações de ligação ou Configurações de Chamadas. Toque em Desvio de ligação (se a sua operadora não permitir, essa opção não aparecerá) ou Desvio de chamada. Retire seu número do desvio de chamada.

      3. Oi, Monalisa.

        Verifique o sinal de rede em seu celular. Se o aparelho estiver pegando o sinal da operadora pode ser que o ‘Desvio de chamada’ esteja ativo nas configurações de chamada (aplicativo ‘Telefone’).

        Caso o problema esteja ocorrendo apenas com um contato em específico, pode ser que este contato esteja marcado para “Encaminhamento para correio de voz”. Abra a agenda (aplicativo ‘Contatos’), toque sobre o nome do contato e nas configurações dele desmarque essa opção.

  3. Este aparelho não possui esta função. É sempre bom antes de adquirir um aparelho, sempre pesquisar e procurar saber suas especificações, você pode fazer isso em casa pela internet ou mesmo na loja.

  4. Segundo as informações de sistema deste aparelho, ele não possui um aplicativo de rastreamento.

Os comentários estão desabilitados.