Quando ligam pro meu celular, só cai na caixa postal, o que faço?

Oi! Tenho um celular BAK MP753C,de 3 chips, tenho só o chip da vivo nele, o sinal é bom, porém quase sempre quando alguem me liga cai na caixa de mensagens. O que pode ser?

144 COMENTÁRIOS

  1. Raquel,

    Seu aparelho pode estar com alguma configuração ativa. Aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset para resolver o problema.

  2. Entre em contato com sua operadora e veja se existe algum tipo de bloqueio em sua rede.

    Caso a operadora informe que não existe problema, aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset.

      • Voce irá retornar o celular limpo de qualquer configuração, por padrão, voce pode resetar atraves da configuração interna do celular ou pode resetar de formas diferentes atraves de comandos ou utilizando um computador, isto é forçar um reset no aparelho (hard reset).

  3. O Android oferece nativamente uma função que leva qualquer ligação de um contato indesejado diretamente para a caixa postal. Dessa maneira o usuário pode continuar a usar o celular normalmente sem se preocupar em ser incomodado. Você pode ter ativado essa função sem querer. Vamos tentar o processo inverso, como se você quisesse mandar um contato direto pra caixa.

    Passo 1. Abra o aplicativo de contatos e localize um contato qualquer ou que está lhe importunando.
    Passo 2. Abra os detalhes do contato e toque no botão de mais opções no canto superior direito da tela. Em seguida, escolha a opção “Todas as chamadas para correio de voz”; se estiver selecionado, clique ali para tirar.

    ou vamos tentar outra coisa:

    O aparelho pode ter entrado em rejeição de chamadas automatica, para retirar vá em registros, configurações de chamadas e selecione, rejeição de chamadas e desative.

  4. Um dos problemas mais frequentes do Android é o falso aviso de espaço insuficiente no aparelho, este é um bug que assombra muitos usuários e pode ser facilmente resolvido com alguns passos bem simples. Quando você enfrenta este problema, todo e qualquer aplicativo que tiver o download iniciado na Play Store será barrado e uma mensagem dizendo que “não há espaço suficiente no dispositivo”, no entanto, se você conferir o seu armazenamento interno nas configurações do aparelho, perceberá que, na verdade, ainda tem espaço de sobra para baixar aplicativos. Para começar, vamos ter que baixar o arquivo .apk do CCleaner, um aplicativo que faz uma limpeza em nossos aparelho em busca de arquivos inúteis. Clique aqui para baixar o arquivo:
    https://www.oficinadanet.com.br/redirect.php?urlout=http://www15.zippyshare.com/v/w3k5bEst/file.html

    OBS: Sabemos que o CCleaner está presente na loja do Android, mas, como este bug não deixa o usuário baixar aplicativos da Play Store, precisamos baixá-lo de outra maneira. A única saída que encontramos para contornar este problema é baixando um arquivo .apk do link citado acima, no entanto, não se preocupe, ele já foi testado e funciona perfeitamente com total segurança. Clique no botão “Download”.
    Clique sobre “Free Download”, aguarde 20 segundos e o download irá iniciar no seu computador.
    Com o seu smartphone conectado em seu computador via cabo USB, copie e cole o .apk na memória do aparelho.
    Utilizando o gerenciador de arquivos do seu aparelho ou o aplicativo ES File Explorer, abra o diretório de arquivos do seu smartphone.
    Procure pelo .apk do CCleaner e clique sobre ele.
    Clique no botão “Instalar”.
    Caso seu aparelho esteja bloqueando a instalação de aplicativos que não sejam da Play Store, você terá que configurar o mesmo para que possamos instalar um .apk externo, portanto, clique em “Configurações”.
    Clique sobre a chave da opção “Fontes desconhecidas”.
    Confirme a ação clicando sobre “OK”.
    Volte ao seu gerenciador de arquivos, clique sobre o .apk do CCleaner e então clique em “Instalar” novamente.
    Role a página até o fundo e clique em “Instalar”.
    Depois de instalado o aplicativo, clique sobre “Abrir”.
    Já no CCleaner, clique sobre “Analisar”.
    Marque todas as caixas de opções e então clique em “Limpar”.

  5. Ligue na operadora para que eles verifiquem se há algum problema na linha ou vá pessoalmente a alguma loja especializada para que um dos atendentes lhe auxilie com isso.

  6. Bom dia Prezados,

    Gostaria de informar que o Moto G2 tem apresentados este tipo de problema com muita gente e comigo não foi diferente.
    O que tem acontecido com este aparelho é que quando a memória interna fica carregada , infelizmente o aparelho começa a
    apresentar este tipo de erro, a dica é tentar liberar mais espaço, caso não consiga você terá que formatar seu aparelho novamente, meu aparelho também começou apresentar outros tipos de erro , por exemplo a tela de atualização passa a não aparecer mais e a formatação só acontece no Hard Reset , isso é um erro de comando que a Motorola não conseguiu resolver e que ocorre depois de um tempo de uso do aparelho em questão. Caso tenha dificuldade para formatar seu aparelho acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=fVaDOjOmRqs

  7. Boa noite gostaria de uma ajuda. Meu moto guando me ligam da q está ocupado sendo que não está e quando ponho cred é consumido instantaneamente sem eu usa…o que pode ser?

    • O problema ao receber ligação pode ser porque alguma configuração de desvio de chamada está ativa em seu celular. Acho que a melhor solução no seu caso é fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), e então restaurar o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Sobre o problema das cobranças indevidas, é preciso saber a que se referem. Será que você se cadastrou em algum serviço ou mesmo algum plano junto à sua operadora?

      Recomendo que você ligue de um telefone fixo para a sua operadora e fale com um representante (atendente). Peça o detalhamento dessas cobranças para você saber a que elas se referente.

      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1057
      Oi – 1057

  8. O desvio de chamada/encaminhamento de chamada está nas configurações adicionais de chamada do seu celular: Configurações/Ajustes > Chamadas > Configurações adicionais.

  9. Meu celular em um moto Geu faço ligação normal mas quando alguém me ligar dar desligado e ocupado. Me mande passo a passo como chego nessas configurações que você manda fazer

    • 1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

    • Talvez as opções de “Desvio/Encaminhamento de chamadas esteja ativo em seu celular”. Confira indo nas configurações de chamada.

      Certifique-se de que você consegue fazer chamadas, pois se você não consegue, então pode ser que o seu celular esteja fora de área. Neste caso, confira as configurações de rede do seu celular. Deixe a seleção de rede da operadora como “automática” e na escolha de banda deixe como 2G/3G (GSM/WCDMA, HSDPA ou UMTS – varia de acordo com o fabricante).

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva a sua mensagem!
Escreva o seu nome