Quando ligam pro meu celular, só cai na caixa postal, o que faço?

Oi! Tenho um celular BAK MP753C,de 3 chips, tenho só o chip da vivo nele, o sinal é bom, porém quase sempre quando alguem me liga cai na caixa de mensagens. O que pode ser?


Respostas

  1. Quando alguém liga no meu celular cai na caixa postal.

    Eu liguei para o número ##02# conforme sugerido, mas não funcionou.

    O que eu faço?

    1. Oi, Cristina.

      O desvio/encaminhamento de chamadas pode estar ativo em seu celular.

      Você pode desativar o desvio dentro das configurações de chamada no aplicativo ‘Telefone’ ou então, abrindo o discador e discando para o código #21#

      Se o problema for para receber chamadas de apenas um ou outro contato em específico, pode ser que você tenha marcado eles por engando para encaminhamento para a caixa de mensagens.

      Abra a agenda (aplicativo Contatos), toque sobre o contato que não está conseguindo te ligar e nas opções do contato (ícone de três pontinhos) desmarque a opção “Enviar para correio de voz” ou opção similar.

      Não deixe de conferir também se por acaso você colocou esses contatos na lista de bloqueio. Você encontra a lista de bloqueio dentro das configurações de chamada do seu celular (aplicativo Telefone).

    2. Cristina,

      Faça o seguinte procedimento: Vá em configurações> chamadas> todas as chamadas> rejeição automática> lista de bloqueio> retire o número da lista.

  2. Boa tarde, meu gram prime não está recebendo ligações de nenhum número, já coloquei e retirei do modo avião, já mexi na configuração e nada resolvido

    1. Filipe,

      Retire o chip do aparelho e conecte em outro celular e veja se o problema continua;

      Caso continue, o problema pode ser na sua linha. Nesse caso você deve entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora.

    2. Veja se o seu chip está com sinal de rede, pois se não estiver é provável que ele tenha sido bloqueado pela operadora, talvez por falta de recarga de crédito (chip pré-pago).

      Teste o chip em outro aparelho compatível e teste também outro chip em seu celular. Se o problema for com o chip procure, uma loja autorizada da operadora. Já se você entender que o problema é com o celular, providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de ‘Backup e Restauração’ do sistema.

  3. Bom dia. Meu celular é um Samsung Galaxy S7 e todas as mensagens estão caindo na caixa postal.

    Não estou conseguindo encontrar em meu aparelho as opções de desvio de chamada.

    O que devo fazer?

    1. Oi, Maristela.

      É só questão de procurar melhor.

      Confira o passo a passo no tutorial desse endereço: https://manuaisonline.vodafone.pt/samsung/galaxy-s7-edge-android-6-0/chamadas-e-contactos/anule-todos-os-desvios-de-chamadas/

      Se o problema ocorre com apenas um dos seus contatos, pode ser também que, sem querer, você tenha direcionado esse contato para o correio de voz. Neste caso, abra a agenda (aplicativo ‘Contatos’), toque sobre o contato desejado e nas opções deste contato (ícone de três pontinhos no canto superior direito da tela), desmarque a opção “Desviar para correio de voz”.

      1. Vá nas configurações de chamada do seu celular e olha na lista de bloqueio se esses números estão lá. Caso positivo, é só removê-los da lista.

        Outra coisa que pode ter acontecido é você ter marcado sem percebido esses números para ‘Encaminhamento para correio de voz’. Abra a agenda, toque sobre o contato com problema e nas opções do contato veja se essa opção foi marcada por engano.

      2. Pode ser que o celular dele esteja desligado ou fora de área. Você tentou ligar de outro aparelho?

      3. Shirlene,

        Verifique no aparelho de seu marido se seu número não está bloqueado;

        Vá na agenda de contatos, selecione seu número e veja em detalhes para ver se não existe nenhum bloqueio.

      4. Luciano,

        Faça o seguinte procedimento: Vá em configurações> chamadas> todas as chamadas> rejeição automática> lista de bloqueio> retire o número da lista.

      1. Ligue de outro aparelho para saber se de repente o seu número foi bloqueado por engando ou marcado para envio para a caixa postal. Isso acontece.

        Se de outro número você conseguir completar a chamada pode ser esse o motivo.

        Porém, se mesmo ligando de outro número cair na caixa postal é porque, ou o telefone da pessoa está desligado ou então fora de área. Você vai ter que tentar outra forma de contato.

      2. Eliane,

        Isso acontece com todos os contatos ou somente com um número específico? Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

      1. Se o problema ocorre com todos os contatos que te ligam verifique o sinal de rede da operadora.

        Caso o problema se limite a um contato em específico, pode ser que você tenha marcado esse contato para desvio para correio de voz. Vá nas opções desse contato na agenda (aplicativo ‘Contatos’) e nas opções do contato desmarque a opção “Encaminhar para correio de voz”.

      2. Salete,

        Faça uma chamada para ##002#;

        Se mesmo assim o problema persistir, entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e informe oque está ocorrendo.

    2. Olá eu acabei de mudar de chip e coloquei o chip da Tim e tô morando em SC daí ninguém consegue me ligar e nem eu consigo ligar me ajudem

      1. Oi, Talita. Explique melhor o que está acontecendo.

        Você já ativou o chip e fez o cadastro junto à operadora? Leva algumas horas até que a linha fique ativa após a ativação.

        Vale lembrar que parte dos seus contatos nem deve ter esse novo número, aí é compreensível que não vão mesmo conseguir te ligar.

        Outro detalhe é a qualidade de sinal. Será que TIM foi a melhor escolha para essa sua cidade? Vale consultar a cobertura da TIM para o seu endereço no site.

        Um dica é ir nas configurações de rede do seu celular e deixar a identificação da operadora como ‘Automática’. Também pode ajudar mudar a rede tirando o 4G e colocando no 3G.

      2. Talita,

        Pode demorar algumas horas para que a operadora consiga ativar totalmente sua linha;

        Aguarde até 72 horas, e caso o problema ainda persista, aconselho que entre em contato com a central de atendimento da operadora para saber oque está ocorrendo.

      1. Oi, Ernane.

        Primeiro é importante você se certificar de sua mãe está ligando para o número correto e da maneira correta. Certifique-se também de que o chi do seu celular está captando o sinal de rede da operadora.

        Em seguida, verifique se o número da sua mães foi bloqueado em seu celular por engano. Abra o aplicativo ‘Telefone’, vá em Configurações > Bloqueio de chamadas.

        Se o número não estiver na lista pode ser que ele tenha sido marcado por engano para encaminhamento para a caixa de mensagens. Abra o aplicativo ‘Contatos’ e toque sobre o nome/número do contato da sua mãe. Vá nas configurações do contato e desmarque a opção de envio para correio de voz.

        Pronto! Isso deve resolver o problema.

      1. Oi, Marilda.

        Vá nas configurações de chamadas do seu celular e veja se o ‘Desvio de Chamada’ está ativado. Se estiver, desative.

        Outras forma de desativar os desvios ativos em sua linha é discar para um desses códigos:

        ##002#
        #21#
        #31#

      2. Marilda,

        Vá em Configurações> chamadas> desvio de chamada (desative a função);

        Caso o problema persista, aconselho que entre em contato com sua operadora e informe oque está ocorrendo.

  4. ola tudo bom ,meu celular vivo pre pago,so caia na cx postal,fiz igual aos comentarios,tirei chip,liguei,desliguei,coloquei chip funcionou normal

    valeu

      1. Oi, Flaviana.

        O Desvio de chamadas está ativado em seu celular.

        Você pode ir nas configurações de chamadas do seu celular e desativar o desvio ou então abrir o discador e digitar o código #21#

      2. Marcio,

        Se você não bloqueou os números dessas empresas, aconselho que entre em contato com sua operadora e informe ocorrido, pois pode ser um problema em sua linha.

      3. Spam não é para chamadas é para mensagens de texto.

        Verifique nas configurações de chamada do seu celular, em Bloqueio de chamadas, se os respectivos números estão bloqueados.

  5. Boa noite.

    Quando eu ligo para alguém eu não consigo escutar o que a pessoa fala e quando a pessoa me liga cai na caixa postal.

    Pelo WhatsApp isso não acontece. O que eu posso fazer?

      1. 1 – Abra a agenda (aplicativo Contatos);
        2 – Toque sobre o nome do contato;
        3 – Toque em Editar (ícone em forma de lápis);
        4 – Toque no ícone de três pontinhos para acessar as configurações de contatos;
        5 – Desmarque a opção “Enviar para correio de voz”.

  6. Vá em filtro de chamadas em seguida definições e depois desativar filtro. Depois de alguns meses tentando e de ligar pra operadora sem resultados resolvi o problema.

      1. Retire o cartão sim limpe e coloque novamente até aparecer o sinal da rede operadora e digite ##002# que irá funcionar. O meu funcionou. COM estes procedimentos vlw

      2. Pode ser que o código não seja compatível com sua operadora;

        Portanto aconselho que vá em: Configurações> chamadas> desvio de chamada.

      3. Isso pode significar que o seu celular não está desbloqueado para o uso de chips dessa operadora.

        Vá até uma loja autorizada da operadora cujo chip você deseja utiliza e solicite que seja feito o desbloqueio de rede no aparelho.

      4. Oi, João.

        Se o problema é só com um contato da agenda faça o seguinte:

        1 – Abra a agenda (aplicativo Contatos);
        2 – Toque sobre o nome do contato;
        3 – Toque em Editar (ícone em forma de lápis);
        4 – Toque no ícone de três pontinhos para acessar as configurações de contatos;
        5 – Desmarque a opção “Enviar para correio de voz”.

        Já se o problema for com todos os contatos que te ligam, desative o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada em seu celular.

        Você pode fazer isso pelas configurações do sistema ou então por meio dos seguintes códigos: ##002# ou #21#

      5. JOSE ARCANJO DE ARAUJO NETO

        Estou tentando, mas aparece a seguinte mensagem: “Encaminhamento de chamada, problema de conexão ou código MMI inválido”.

        O que eu faço?

      6. Desligue o celular e remova o chip. Então ligue o celular.
        Novamente, desligue o celular, coloque o chip e ligue-o outra vez.
        Abra o discador e digite o código #21# ( se não funcionar, coloque uma virgula ao final do código: #21#, )

        Caso o procedimento acima não funcione, inicialize o celular em Modo de Segurança.

        Desligue o celular e ligue-o pressionando a tecla ‘Volume Abaixo’ junto com a tecla ‘Power’. Assim que o celular ligar libere a tecla Power, mas mantenha a tecla ‘Volume Abaixo’ pressionada até perto do sistema inicializar.

        Em Modo de Segurança (Vai aparecer isso escrito na parte de baixo da tela), abra o discador novamente e digite o código #21#.

        *Para sair do Modo de Segurança basta reiniciar o celular.

      7. Jose Arcanjo de Araujo Neto

        Fiz como falou , mas da problema de conexão ou código inválido em todos os códigos , sou do Espírito Santo , meu celular é um Alcatel A5 led , hoje consegui receber algumas chamadas mas depois parou de vez de novo , coloquei meu chip em um j5 e funcionou normal , mas quando coloquei no meu celular de novo ele parou e ficou da mesma forma , me ajudem por favor , estou esperando chamadas pra entrevista de emprego 🙁

      8. Jose,

        Faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset em seu aparelho. É bem provável que alguma configuração ou aplicativo esteja causando algum conflito.

      9. Olá, José.

        Você pode resolver isso restaurando o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

        Não se esqueça de antes fazer um backup (cópia) dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…).

      10. Silvana,

        Para resolver, basta fazer uma chamada para ##002# ou #21#;

        Feito isso todos os desvios de chamadas serão desativados.

      11. Se você não encontrou as opções de redirecionamento e chamadas em seu celular basta abrir o discador e digitar o código #21#

        Assim você desativa todos os desvios que estiverem ativos!

        Se o problema de desvio só estiver acontecendo com um único contato, pode ser que você tenha marcado o contato para enviar para mensagem de voz.

        Para corrigir isso, abra a agenda (aplicativo ‘Contatos’), toque sobre o nome do contato que está sendo direcionado e depois toque em “Editar” (ícone em forma de lápis).

        Na tela de edição do contato acesse o menu tocando no ícone de três pontinhos no canto direito superior da tela, então desmarque a opção “Enviar para correio de voz”.

      12. O caminho varia de acordo com a versão do sistema e modelo do aparelho.

        Aqui nos comentários deste mesmo tópico nós deixamos algumas dicas que podem te ajudar.

        Tente o seguinte:

        1 – Abra o aplicativo em forma de telefone
        2 – Acesse o menu clicando no ícone de três pontinhos
        3 – Toque na opção “Configurações”
        4 – Toque em “Bloqueio de chamadas”
        5 – Remova o contato bloqueado da lista tocando no “X” ao lado do nome do contato

      1. Primeiro tente o seguinte:

        Abra a agenda (aplicativo ‘Contatos’), toque sobre o nome do contato que está sendo direcionado para a caixa postal ou bloqueado. Depois, toque em “Editar” (ícone em forma de lápis).

        Na tela de edição do contato acesse o menu tocando no ícone de três pontinhos no canto direito superior da tela, então desmarque a opção “Enviar para correio de voz”.

        Se a opção de envio para correio de voz não estiver marcada, acesse o filtro de chamadas da seguinte forma:

        1 – Abra o aplicativo em forma de telefone
        2 – Acesse o menu clicando no ícone de três pontinhos
        3 – Toque na opção “Configurações”
        4 – Toque em “Bloqueio de chamadas”
        5 – Remova o contato bloqueado da lista tocando no “X” ao lado do nome do contato

    1. Se você está ligando para o número correto pode ser que o telefone dele esteja fora de área (sem sinal) ou pode ser que ele ativou o encaminhamento de chamadas para a caixa postal.

      Um pouco menos comum, mas às veze a pessoas acaba marcando sem querer um ou mais contatos para direcionamento para a caixa de postal.

      Tente ligar de outro número para ver se continua caindo na caixa postal, ou se possível, tente contato com o seu amigo de outra maneira.

  7. Quando as pessoas me ligam meu celular da caixa postal como faço para concertar este problema e volta a receber minhas chamadas normal

    1. Se o seu celular estiver fazendo chamadas normalmente é provável que o desvio/encaminhamento de chamadas esteja ativado.

      Vá nas configurações de chamada do seu celular e desative essas funções.

    2. Se o problema ocorre com todos os contatos que te ligam, não deixe de conferir o nível de senal da operadora.

      Sugiro também que você olhe as configurações de chamada do aparelho. Caso o Encaminhamento/Desvio de chamada esteja ativado desative-o.

    3. Entre em contato com a central de atendimento de sua operadora, normalmente quando isso ocorre sem que o usuário tenha feito qualquer configuração de desvio de chamada, é problema na linha e a central de atendimento da operadora resolve.

    4. Roseli,

      Se está com problema ao receber chamadas, você deve entrar em contato com a área técnica de sua operadora, pois pode haver algum problema em sua linha e a área técnica resolve rapidamente.

      1. Também mesmo problema nao consigo receber ligações já liguei operadora várias vezes nem eles conseguiram resolver hoje faz 4 dias com esse problema ?

      2. Rosi,

        Coloque o chip em outro aparelho e veja se resolve o problema;

        Caso resolva, faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset em seu aparelho. Caso não saiba fazer o procedimento, basta me informar o modelo e marca?

  8. Se eu colocar chip de outra operadora sera que eu conssigo receber minhas ligacoes normal sem ser enviadas pra caixa postal ou sera que tirando o chip e recolocando fuciona?

      1. o meu está com o mesmo problema, não recebe chamada e só recebe sms quando estou fazendo uma ligação. mas eu não consigo entrar nas configuraçõs de chamada, é um Moto G4 plus.

      2. Para corrigir o problema das chamadas você precisa ir nas configurações de chamada do seu celular e desativar o “Desvio de chamadas” ou “Encaminhamento de chamadas”. Como estiver ai.

        Se precisar de ajuda para saber como acessar as configurações do seu celular olhe no manual que veio junto com ele.

      3. Meu celular é um Samsung Galaxy J5 Prime e toda vez que me ligam cai na caixa postal. O que pode ser?

      4. Se o problema só acontece com um contato em específico é provável que esse contato tenha sido marcado na agenda para “Encaminhamento para correio de voz”. Neste caso, é só entrar nas configurações do contato e desmarcar essa opção.

        Já se o problema ocorre com todos os contatos que ligam, verifique se o aparelho está captando o sinal da operadora e se você consegue fazer chamadas. Certifique-se de que o chip não está bloqueado por falta de recarga de créditos.

        Outra possível causa é que o “Desvio/Encaminhamento” de chamadas está ativo nas configurações de chamada (aplicativo ‘Telefone’) do celular. Confira!

    1. Entre em contato com a área técnica de sua operadora e veja se existe algum bloqueio em sua linha;

      Faça um backup de seus arquivos e restaure seu aparelho as configurações de fábrica.

      1. O meu nao tem essa opçao. Nao bloquiei chamadas do contato, nao fiz desvios de chamadas, ja fuçei tudo, mais sempre que um contato específico me liga cai direto na caixa postal.

      2. Se o problema ocorre só com um contato, ou esse contato está mesmo na lista de bloqueio ou está marcado para desvio para correio de voz.

        Fora isso, só mesmo se a pessoa estiver ligando para o número errado.

        Informe o modelo do seu celular para que melhor possamos te orientar.

    2. Quando o problema ocorre não apenas com um contato em específico, mas com toda a agenda, e o sinal da operadora estiver em bom nível, pode ser que o “Desvio/Encaminhamento de chamadas” esteja ativo nas configurações do sistema.

      Neste caso, basta desativar essa opção para voltar a receber chamadas.

    3. o meu cel ficou quase 1 mes sem receber chamadas e hora enviava msg hora nao enviava. por fim eu encontrei a opçao RESTAURAR que ao informar o codigo de segurança esse restaurou o telefone e voltou a funcionar normalmente!

  9. Isso aconteceu com o meu celular, simplesmente tirei o chip e coloquei, depois fiz o teste e voltei a receber chamadas novamente. Façam isso que dá certo.

  10. Meu celular Galaxy A5, todas as ligações recebidas caiam na caixa postal. O antivírus estava bloqueando, desativei-o e o problema foi resolvido.

  11. Tenho um moto g 2 geração e quando eu estou em uma ligação não consigo receber outra sempre que alguém me liga vai direto pra caixa de mensagem. Já formatei umas 3 vezes mas continua a mesma coisa alguém pode me ajudar ?

    1. Você precisa ter dois chips ativos em seu celular para poder alternar entre as chamadas. Qualquer pessoa que te ligue no mesmo número vai ter que ligar mais tarde ou deixar uma mensagem em sua caixa postal, pois o telefone vai estar ocupado…

      Também não tenho certeza se esse seu celular oferece esse recuso de alternância e linha durante as chamadas. Vale você entrar em contato com o suporte da Motorola ou conferir as opções de chamada no manual do seu celular.

      De qualquer forma você pode procurar por aplicativos com essa função.

  12. Primeiro certifique-se de que o seu celular não está em ‘Modo Voo/Modo Offline’.

    Em seguida, nas configurações de chamada do seu celular e verifique se algum opção de ‘Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada’ está ativada. Se estiver, desative-a e reinicie o celular.

  13. No meu caso aconteceu a mesma coisa mas a justificativa da operadora é que isto seria normal acontecer quando é feito a portabilidade, depois de procurar a loja + 2 dias de espera e pronto.

  14. Passei pelo mesmo problema com um Galaxy S4. Descobri que o antivirus, por algum motivo desconhecido, o antivirus estava com a opção de bloquear todas as chamadas habilitadas. No meu caso, o antivirus era o AVAST! Bastou desativar o bloqueio de chamadas no antivirus e tudo voltou ao normal.

  15. Tenta o que eu sugeri. Vá nas configurações de chamada do seu celular e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativado. Se estiver, desative-o e reinicie o celular.

  16. Vá nas configurações de chamada do seu celular e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativado. Se estiver, desative-o e reinicie o celular.

    1. Se você ler os comentários deste tópico vai encontrar boas dicas. Eu sugiro que você vá nas configurações de chamada do seu celular e verifique se o “Desvio de chamada” está ativo. Se estiver, desative.

  17. Natalia,

    Entre em contato com a operadora por meio de outro telefone e informe oque está ocorrendo em sua linha. Normalmente é algum problema na linha que faz ocorrer esse problema, e o atendente resolve na hora.

  18. Pode ser problema na rede ou nas configurações do aparelho.
    Aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois restaura o aparelho para padrão de fabrica, pois se for problema nas configurações do aparelho, irá resolver.

      1. Verifique nas configurações de chamada do seu celular se o desvio de chamadas está ativado. Se estiver desative e reinicie o aparelho.

    1. Marcio, clique no menu de ligação (o telefone), clique naqueles 3 pontinhos que fica na parte superior da tela, vá em configurações> desvio de chamada e veja a opção que esta ativada e desative.

    1. tente o seguinte procedimento:
      1 – Pressione Telefone.
      2 – Pressione a tecla de menu.
      3 – Pressione Config. de chamadas.
      4 – Pressione Configurações adicionais.
      5 – Aguarde um instante, enquanto as configurações atuais são baixadas.
      6 – Pressione Encaminhar chamadas.
      7 – Pressione Chamada de voz.
      8 – Anule todos os encaminhamentos de chamadas
      9 – Aguarde um instante, enquanto as configurações atuais são baixadas.
      10 – Pressione todos os tipos de configuração de encaminhar chamadas:
      Sempre
      Quando ocupado
      Sem resposta
      Fora do alcance
      Pressione Desativar.
      11 – Repita até que todas as configurações de encaminhar chamadas estejam anuladas.
      Caso nada disso resolva, pode ser que o problema seja proveniente de algum aplicativo que vc tenha instalado, aplicativos de “lista negra de numeros” bloquear numeros podem fazer isto com o celular, da uma olhada.
      E se de ultimo caso quiser fazer uma restauração no sistema, é importante que se for realizar este procedimento, salve coisas importantes para voce que esteja na memoria do celular, como fotos, musicas, videos, agenda de contatos.
      Após realizar a restauração ele voltará “limpo”.
      Para restaurar vá em:
      Menu configuração> fazer backup e redefinir>Restaurar dados de fabrica.

  19. Isuvi, tente o seguinte procedimento:

    1 – Pressione Telefone.
    2 – Pressione a tecla de menu.
    3 – Pressione Config. de chamadas.
    4 – Pressione Configurações adicionais.
    5 – Aguarde um instante, enquanto as configurações atuais são baixadas.
    6 – Pressione Encaminhar chamadas.
    7 – Pressione Chamada de voz.
    8 – Anule todos os encaminhamentos de chamadas
    9 – Aguarde um instante, enquanto as configurações atuais são baixadas.
    10 – Pressione todos os tipos de configuração de encaminhar chamadas:
    Sempre
    Quando ocupado
    Sem resposta
    Fora do alcance
    Pressione Desativar.
    11 – Repita até que todas as configurações de encaminhar chamadas estejam anuladas.

    Caso nada disso resolva, pode ser que o problema seja proveniente de algum aplicativo que vc tenha instalado, aplicativos de “lista negra de numeros” bloquear numeros podem fazer isto com o celular, da uma olhada.

    E se de ultimo caso quiser fazer uma restauração no sistema, é importante que se for realizar este procedimento, salve coisas importantes para voce que esteja na memoria do celular, como fotos, musicas, videos, agenda de contatos.
    Após realizar a restauração ele voltará “limpo”.
    Para restaurar vá em:
    Menu configuração> fazer backup e redefinir>Restaurar dados de fabrica.

  20. Ative e desative o modo avião. Acesse Ajustes e ative o Modo Avião, aguarde cinco segundos e, em seguida, desative o modo avião.
    Verifique os ajustes do recurso Não Perturbe. Acesse Ajustes > Não Perturbe.
    Verifique se há algum número de telefone bloqueado. Acesse Ajustes > Telefone > Bloqueio e Identificação.
    Veja se o recurso Encaminhar Ligações está ativado. Acesse Ajustes > Telefone > Encaminhar Ligações.

  21. Ative e desative o modo avião. Acesse Ajustes e ative o Modo Avião, aguarde cinco segundos e, em seguida, desative o modo avião.
    Verifique os ajustes do recurso Não Perturbe. Acesse Ajustes > Não Perturbe.
    Verifique se há algum número de telefone bloqueado. Acesse Ajustes > Telefone > Bloqueio e Identificação.
    Veja se o recurso Encaminhar Ligações está ativado. Acesse Ajustes > Telefone > Encaminhar Ligações.

    1. O meu telefone é um Moto g e sempre que ligam pra mim, diz que está ocupado. O desvio de chamada está ativado, porém não consigo desativar, pois diz que a operadora não permite desativar quando o telefone está ocupado. O que posso fazer?

      1. Hyasmin voce ja executou estes passos:

        1 – Pressione Telefone.
        2 – Pressione a tecla de menu.
        3 – Pressione Config. de chamadas.
        4 – Pressione Configurações adicionais.
        5 – Aguarde um instante, enquanto as configurações atuais são baixadas.
        6 – Pressione Encaminhar chamadas.
        7 – Pressione Chamada de voz.
        8 – Anule todos os encaminhamentos de chamadas
        9 – Aguarde um instante, enquanto as configurações atuais são baixadas.
        10 – Pressione todos os tipos de configuração de encaminhar chamadas:
        Sempre
        Quando ocupado
        Sem resposta
        Fora do alcance
        Pressione Desativar.
        11 – Repita até que todas as configurações de encaminhar chamadas estejam anuladas.

        Caso nada disso resolva, pode ser que o problema seja proveniente de algum aplicativo que vc tenha instalado, aplicativos de “lista negra de numeros” bloquear numeros podem fazer isto com o celular, da uma olhada.

        E se de ultimo caso quiser fazer uma restauração no sistema, é importante que se for realizar este procedimento, salve coisas importantes para voce que esteja na memoria do celular, como fotos, musicas, videos, agenda de contatos.
        Após realizar a restauração ele voltará “limpo”.
        Para restaurar vá em:
        Menu configuração> fazer backup e redefinir>Restaurar dados de fabrica.

  22. Daniela, voce pode ter alterado as configurações dele de alguma forma ou algum app que voce tem instalado pode ter feito isso, vou te passar por aqui os passos para olhar pela configuração do celular, se tiver tudo normal e mesmo assim o problema continuar resete ele para os padrões de fabrica, ok?!

    Vamos lá:

    1 – Vá ao menu telefone
    2 – Clique no menu (3 bolinhas na vertical) superior
    3- Configurações
    4 Desvio de chamada.

  23. Jhonatan,

    Pode ser problema na rede ou nas configurações do aparelho.

    Aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset, pois se for problema nas configurações do aparelho, o hard reset irá resolver.

      1. Helda,

        Siga os passos como informados abaixo:

        Ative e desative o modo avião. Acesse Ajustes e ative o Modo Avião, aguarde cinco segundos e, em seguida, desative o modo avião.
        Verifique os ajustes do recurso Não Perturbe. Acesse Ajustes > Não Perturbe.
        Verifique se há algum número de telefone bloqueado. Acesse Ajustes > Telefone > Bloqueio e Identificação.
        Veja se o recurso Encaminhar Ligações está ativado. Acesse Ajustes > Telefone > Encaminhar Ligações.

      2. O celular do meu avo e um de lanterninha ele não esta recebendo ligações porem estar sendo caminhada para a caixa postal.

        O que fazer?

      1. Oi, Cássia.

        Verifique se o celular do seu marido está conseguindo captar o sinal de rede da operadora.

        Caso sim, abra a agenda no celular dele (Aplicativo Contatos) e toque sobre o contato com o seu nome.

        Acesse o menu (ícone de três pontinhos no Android) na tela de gerenciamento do seu contato e desmarque a opção ‘Encaminhar para correio de voz’.

        Pronto! Isso deve resolver.

      2. Cássia,

        Pode ser que seu marido tenha bloqueado sem contato sem querer;

        Aconselho que siga os passos como informados aqui na página.

      3. Olá.

        Comece olhando nas configurações de chamada (aplicativo Telefone) se o contato com o nome do se marido está na Lista de bloqueio/Lista de rejeição. Se estiver, retire.

        Em seguida, abra a agenda (aplicativo Contatos) e toque sobre o contato com o nome do seu marido. Nas configurações do contato veja se está marcada a opção ‘Encaminha para correio de voz’. Se estiver, desative.

        Se o contato não estava nem na lista de bloqueio e nem marcado para desvio para correio de voz, desative todos os desvios de chamadas que estiverem ativos abrindo o dicador e digitando o código #21#

        Alguns aparelho contam com a função ‘Não Perturbe’. Você pode desativar esse recurso indo em Configurações/Ajustes > Não Perturbe.

        Como último recurso antes de entrar em contato com a operadora, remova e adicione novamente o contato com o número do seu marido na agenda.

      4. Cleide,

        Pode ser algum bloqueio por parte da operadora;

        Entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e informe oque está ocorrendo.

      1. Primeiro, é importante o seu filho verificar na agenda do celular dele se o seu número está cadastrado corretamente.

        A forma correta de se cadastrar um número é com o código de área (DDD) na frente do número e não colocar o código da operadora. Exemplo: 11999999999 (onde o 11 seria o DDD) e o restante o número do telefone.

        Outra hipótese é que você tenha bloqueado por engano o número do contato do seu filho em seu celular. Vá na Lista de Rejeição/Lista de bloqueio nas configurações de chamada do seu celular. Encontre o número do seu filho na lista e remova.

        Pode ser também que na verdade você tenha marcado o contato para encaminhamento para correio de voz. Assim, toda vez que ele tenta te ligar ele é direcionado para a caixa de mensagens (caixa postal). Se for isso que estiver acontecendo, abra a agenda em seu celular, toque sobre o contato com o nome/número do seu filho, depois acesse o menu de opções e desmarque a opção ‘Encaminhar para correio de voz’.

        Pronto! Isso deve resolver o problema.

      2. Você pode ter bloqueado o número de seu filho,

        Abra sua agenda de contatos, selecione o contato de seu filho e veja se existe algum bloqueio.

  24. Jhonatan, verifique se suas chamadas não estão direcionadas para cairem direto na caixa postal – você pode ter ativado isso sem querer. Outra coisa, dizem também que há uma embromação das operadoras MUITO antiga, desde o tempo dos velhos telefones analógicos. Como a guerra entre as operadoras por melhores sinais é grande, se uma estação está ‘lotada’ e entra uma ligação para algum daqueles celulares, se tal celular tiver CP este celular vai dar sempre CP. A empresa ganha 2 vezes, na ligação que recebe para CP e do usuário depois verificando a CP.

      1. Verifique se o chip está capitando o sinal de rede da operadora e se você consegue fazer chamadas. Certifique-se de que o chip não está bloqueado por falta de recarga de crédito (pré-pago) ou por causa de faturas em aberto (pós-pago/controle).

        Olhe nas configurações do celular se o ‘Desvio/Encaminhamento de chamadas está ativo’. Se estiver, desative.

      2. Estava acontecendo a mesma coisa com o meu e do meu marido. A VIVO instruiu o seguibte procedimento:
        – ligar para #61# (vai aparecer umas informações. Digite OK);
        – em seguida, ligar para #67# (mesmo processo acima)
        No nosso caso deu certo. Espero que consigam!

    1. Olá, meu namorado tem um mito g3 e tem um número de celular que ao ligar pra ele entra direto na caixa postal, mas o número não está configurado para isso. Já verificamos.
      O que poderia ser?

      1. Se esse número para o qual vocês estão ligando não estiver fora de área, bloqueado ou o aparelho desligado… então experimentem remover o contato e adicioná-lo novamente no celular do seu namorado.

        Apenas tome o cuidado de cadastrar o número corretamente.

    1. Ative e desative o modo avião. Acesse Ajustes e ative o Modo Avião, aguarde cinco segundos e, em seguida, desative o modo avião.
      Verifique os ajustes do recurso Não Perturbe. Acesse Ajustes > Não Perturbe.
      Verifique se há algum número de telefone bloqueado. Acesse Ajustes > Telefone > Bloqueio e Identificação.
      Veja se o recurso Encaminhar Ligações está ativado. Acesse Ajustes > Telefone > Encaminhar Ligações.

    1. O Android oferece nativamente uma função que leva qualquer ligação de um contato indesejado diretamente para a caixa postal. Dessa maneira o usuário pode continuar a usar o celular normalmente sem se preocupar em ser incomodado. Você pode ter ativado essa função sem querer. Vamos tentar o processo inverso, como se você quisesse mandar um contato direto pra caixa.

      Passo 1. Abra o aplicativo de contatos e localize um contato qualquer ou que está lhe importunando.
      Passo 2. Abra os detalhes do contato e toque no botão de mais opções no canto superior direito da tela. Em seguida, escolha a opção “Todas as chamadas para correio de voz”; se estiver selecionado, clique ali para tirar.

      ou vamos tentar outra coisa:

      O aparelho pode ter entrado em rejeição de chamadas automatica, para retirar vá em registros, configurações de chamadas e selecione, rejeição de chamadas e desative.

  25. Raquel,

    Seu aparelho pode estar com alguma configuração ativa. Aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset para resolver o problema.

  26. Entre em contato com sua operadora e veja se existe algum tipo de bloqueio em sua rede.

    Caso a operadora informe que não existe problema, aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset.

      1. Voce irá retornar o celular limpo de qualquer configuração, por padrão, voce pode resetar atraves da configuração interna do celular ou pode resetar de formas diferentes atraves de comandos ou utilizando um computador, isto é forçar um reset no aparelho (hard reset).

  27. O Android oferece nativamente uma função que leva qualquer ligação de um contato indesejado diretamente para a caixa postal. Dessa maneira o usuário pode continuar a usar o celular normalmente sem se preocupar em ser incomodado. Você pode ter ativado essa função sem querer. Vamos tentar o processo inverso, como se você quisesse mandar um contato direto pra caixa.

    Passo 1. Abra o aplicativo de contatos e localize um contato qualquer ou que está lhe importunando.
    Passo 2. Abra os detalhes do contato e toque no botão de mais opções no canto superior direito da tela. Em seguida, escolha a opção “Todas as chamadas para correio de voz”; se estiver selecionado, clique ali para tirar.

    ou vamos tentar outra coisa:

    O aparelho pode ter entrado em rejeição de chamadas automatica, para retirar vá em registros, configurações de chamadas e selecione, rejeição de chamadas e desative.

    1. Alyne, então veja as respostas nos comentários abaixo. Talvez as opções de “Desvio/Encaminhamento de chamadas esteja ativo em seu celular”. Confira indo nas configurações de chamada. Verifique.

  28. Um dos problemas mais frequentes do Android é o falso aviso de espaço insuficiente no aparelho, este é um bug que assombra muitos usuários e pode ser facilmente resolvido com alguns passos bem simples. Quando você enfrenta este problema, todo e qualquer aplicativo que tiver o download iniciado na Play Store será barrado e uma mensagem dizendo que “não há espaço suficiente no dispositivo”, no entanto, se você conferir o seu armazenamento interno nas configurações do aparelho, perceberá que, na verdade, ainda tem espaço de sobra para baixar aplicativos. Para começar, vamos ter que baixar o arquivo .apk do CCleaner, um aplicativo que faz uma limpeza em nossos aparelho em busca de arquivos inúteis. Clique aqui para baixar o arquivo:
    https://www.oficinadanet.com.br/redirect.php?urlout=http://www15.zippyshare.com/v/w3k5bEst/file.html

    OBS: Sabemos que o CCleaner está presente na loja do Android, mas, como este bug não deixa o usuário baixar aplicativos da Play Store, precisamos baixá-lo de outra maneira. A única saída que encontramos para contornar este problema é baixando um arquivo .apk do link citado acima, no entanto, não se preocupe, ele já foi testado e funciona perfeitamente com total segurança. Clique no botão “Download”.
    Clique sobre “Free Download”, aguarde 20 segundos e o download irá iniciar no seu computador.
    Com o seu smartphone conectado em seu computador via cabo USB, copie e cole o .apk na memória do aparelho.
    Utilizando o gerenciador de arquivos do seu aparelho ou o aplicativo ES File Explorer, abra o diretório de arquivos do seu smartphone.
    Procure pelo .apk do CCleaner e clique sobre ele.
    Clique no botão “Instalar”.
    Caso seu aparelho esteja bloqueando a instalação de aplicativos que não sejam da Play Store, você terá que configurar o mesmo para que possamos instalar um .apk externo, portanto, clique em “Configurações”.
    Clique sobre a chave da opção “Fontes desconhecidas”.
    Confirme a ação clicando sobre “OK”.
    Volte ao seu gerenciador de arquivos, clique sobre o .apk do CCleaner e então clique em “Instalar” novamente.
    Role a página até o fundo e clique em “Instalar”.
    Depois de instalado o aplicativo, clique sobre “Abrir”.
    Já no CCleaner, clique sobre “Analisar”.
    Marque todas as caixas de opções e então clique em “Limpar”.

  29. Ligue na operadora para que eles verifiquem se há algum problema na linha ou vá pessoalmente a alguma loja especializada para que um dos atendentes lhe auxilie com isso.

  30. Bom dia Prezados,

    Gostaria de informar que o Moto G2 tem apresentados este tipo de problema com muita gente e comigo não foi diferente.
    O que tem acontecido com este aparelho é que quando a memória interna fica carregada , infelizmente o aparelho começa a
    apresentar este tipo de erro, a dica é tentar liberar mais espaço, caso não consiga você terá que formatar seu aparelho novamente, meu aparelho também começou apresentar outros tipos de erro , por exemplo a tela de atualização passa a não aparecer mais e a formatação só acontece no Hard Reset , isso é um erro de comando que a Motorola não conseguiu resolver e que ocorre depois de um tempo de uso do aparelho em questão. Caso tenha dificuldade para formatar seu aparelho acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=fVaDOjOmRqs

  31. Márcia Esteves

    Boa noite gostaria de uma ajuda. Meu moto guando me ligam da q está ocupado sendo que não está e quando ponho cred é consumido instantaneamente sem eu usa…o que pode ser?

    1. O problema ao receber ligação pode ser porque alguma configuração de desvio de chamada está ativa em seu celular. Acho que a melhor solução no seu caso é fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), e então restaurar o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Sobre o problema das cobranças indevidas, é preciso saber a que se referem. Será que você se cadastrou em algum serviço ou mesmo algum plano junto à sua operadora?

      Recomendo que você ligue de um telefone fixo para a sua operadora e fale com um representante (atendente). Peça o detalhamento dessas cobranças para você saber a que elas se referente.

      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1057
      Oi – 1057

  32. O desvio de chamada/encaminhamento de chamada está nas configurações adicionais de chamada do seu celular: Configurações/Ajustes > Chamadas > Configurações adicionais.

  33. Meu celular em um moto Geu faço ligação normal mas quando alguém me ligar dar desligado e ocupado. Me mande passo a passo como chego nessas configurações que você manda fazer

    1. 1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

    2. Talvez as opções de “Desvio/Encaminhamento de chamadas esteja ativo em seu celular”. Confira indo nas configurações de chamada.

      Certifique-se de que você consegue fazer chamadas, pois se você não consegue, então pode ser que o seu celular esteja fora de área. Neste caso, confira as configurações de rede do seu celular. Deixe a seleção de rede da operadora como “automática” e na escolha de banda deixe como 2G/3G (GSM/WCDMA, HSDPA ou UMTS – varia de acordo com o fabricante).

  34. Desculpe, mas aqui não ajudamos com problemas conjugais, apenas com dúvidas técnicas sobre celular e tablet.

    Existem profissionais da área de investigação que podem te ajudar com isso.

    Boa sorte!

      1. Tente tirar o chip e recolocá-lo no aparelho. Verifique se está em algum tipo de MODO AVIÃO ou em Roaming.

  35. Isabelly,

    Seu aparelho pode estar bloqueado para receber chamadas do número de sua mãe.

    Vá em: Contatos> editar> e procure pela opção de bloqueio (acredito que no Moto G seja a última opção).

  36. Talvez as opções de desvio/encaminhamento de chamada, ou até mesmo restrições de chamadas estejam ativas em seu celular. Vale conferir as configurações de chamada no sistema.

    É claro que pode haver outras causas… celular sem sinal por alguma razão.. celular em modo Voo… chip.

    Não deixe de verificar junto à sua operadora se existe alguma manutenção na rede próxima a sua residência, ou se o chip está bloqueado por falta de recarga/pagamento. Ligue de um telefone fixo para a sua operadora e fale com um representante (atendente):

    Vivo – 1058
    TIM – 1056
    Claro – 1052
    Oi – 1057

    Por fim, não deixe de ler os comentários deste mesmo tópico. Afinal, o tópico trata só sobre esse assunto e outras pessoas já fizeram essa mesma pergunta…

  37. Mates,

    Entre em configurações> rede> seleção de rede manual> selecione a rede de sua operadora, aguarde conectar e reinicie o aparelho.

    Se não resolver o problema, entre em contato com a operadora e veja se existe algum problema em sua linha.

  38. Claudiele,

    Entre em contato com sua operadora e veja se não existe nenhum problema em sua linha.

    Em relação a bloqueio de tela, tente outras opções de bloqueio para ver se funciona.

  39. Verifique nas configurações de chamada do sistema se o Desvio/Encaminhamento de chamadas está ativado em seu celular. Caso positivo, desative todas as opções de desvio ativas.

    1. Êstou com o mesmo problema, não recebo chamadas…mas como faço pra chegar nessa opção? Desvio/encaminhamento de chamadas?

      1. Configurações/Ajustes > Chamadas > Configurações adicionais > Encaminhar chamadas.

        *Não deixe de verificar também o sinal de rede.
        **Certifique-se junto à operadora de que o chip não está bloqueado.

  40. Amanda,

    Entre em contato com a área técnica de sua operadora e veja oque está acontecendo.

    Se for algum problema na linha eles resolvem na hora, e se for problema nas configurações eles lhe informam o passo a passo de como resolver.

  41. Bonalds,

    Entre em contato com a área técnica da operadora e veja se existe problema na sua linha. O atendente também pode passar algumas dicas para resolver o problema.

  42. Oi, Amanda.

    Faça o seguinte:

    1 – Desligue o celular e remova o chip.
    2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
    3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
    4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
    5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
    6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
    7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
    8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
    9 – Reinicie o celular.

    1. André Oliveira, muito obrigado por todas essas dicas. Elas resolveram meu problema. O mundo fica muito melhor tendo pessoas que ajudam como você o faz.
      Mais uma vez, obrigado.
      Syllaz.

  43. Certifique-se de que o chip está configurado na rede correta da operadora. Procure usar as bandas 2G/3G ao invés da 4G.

    Se isso não funcionar, procure uma assistência técnica autorizada. Pode ser um problema com a antena interna do celular.

    1. Oi André…, O meu tá com um problema parecido. Se eu deixar o cel no 4g ou no 3g, as chamadas vão direto p cx postal sem ele tocar. Mas se eu deixar no 2g, aí ele funciona normalmente. Vc acha que é o sinal da minha cidade ou deve ser meu chip??

      1. Verifique nas configurações de chamada do sistema se o Desvio/Encaminhamento de chamadas está ativado em seu celular. Caso positivo, desative todas as opções de desvio ativas.

      1. Vai ver esse número para o qual você está ligando está com o direcionamento/encaminhamento de chamadas ativado.

  44. Faça o seguinte,

    Vá em configurações> rede> selecionar manual> selecione a rede referente a sua operadora.

    Caso ainda continue com problema, entre em contato com a área técnica da TIM e informe oque está ocorrendo. As vezes o problema pode estar em sua linha.

  45. Talvez seu celular esteja com o desvio de chamada ativado.

    Faça o seguinte:

    1 – Toque em Ajustes/Definições/Configurações (como estiver aí)
    2 – Toque em telefone
    3 – Toque em Desvio/Encaminhamento/Redirecionamento
    4 – Deslize a chave virtual para a esquerda para desativar o desvio de chamadas.
    5 – Pressione a tecla ‘Home’ do celular.

  46. Vá em configurações> rede> selecionar manual> selecione a rede referente a sua operadora.

    Se não solucionar, entre em contato com sua operadora e veja se existe algum problema em sua linha.

  47. 1 – Desligue o celular e remova o chip.
    2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
    3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
    4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
    5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
    6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
    7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
    8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
    9 – Reinicie o celular.

    1. Me ajuda também o meu celular o número nas configurações ta como desconhecido
      Eu não consigo receber código do whatsapp e nem chamada pode me ajudar ?

  48. Tente o seguinte:

    1 – Desligue o celular e remova o chip.
    2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
    3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
    4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
    5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
    6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
    7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
    8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
    9 – Reinicie o celular.

    1. 1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

    1. Pode ser que o sinal dessa operadora seja limitado em sua região, ou talvez a rede próxima a sua residência esteja em manutenção. Essas informações você pode obter ligando de um telefone fixo para a operadora.

      Em todo caso, tente o seguinte:

      Desligue o celular, remova e recoloque o chip. Então vá nas configurações de rede do sistema configure de acordo com a sua operadora. Se ela não aparecer listada significa que realmente existe uma limitação de sinal dela em sua região (talvez uma manutenção), neste caso escolha a opção “Automática”.

      Agora vá nas configurações de banda (tipo de rede) e deixe como GSM/WCDMA – HSDPA – UMTS (2G/3G). Se você não utiliza a internet pelo 3G pode deixar apenas em 2G (GSM), pois a cobertura é maior, logo é possível que o sinal melhore também.

      Ao final, reinicie o seu celular.

      1. Se a operadora for diferente para os dois chips pode ser que a operadora que você utiliza não ofereça um bom nível de sinal na rede 4G. Para chamadas você pode utilizar a rede 3G, ou até mesmo permanecer na rede 2G(GSM) sem problemas.

        Não deixe de conferir as configurações de chamada do seu celular. Verifique se o desvio/encaminhamento de chamadas está ativado. Caso positivo, desative-o.

  49. A orientação para você é a mesma que deixei para outros usuários com o mesmo problema neste tópico…

    Primeiro certifique-se de que o chip esteja captando sinal e configurado corretamente na rede da operadora. Depois vá nas configurações de chamada, encontre “Encaminhamento de chamadas” e desative todas as opções referentes.

    Se isso só estiver acontecendo com um contato em específico veja se nas opções dele na agenda você não acabou fazendo a restrição dele.

    1. Oi tenho um moto g, e quando LIGO só para o meu marido, cai na CX postal dizendo que o numero esta ocupado, sendo que não esta, só esta acontecendo com o numero dele.

      1. Diga ao seu marido para ir na agenda “Contatos”, tocar no contato com o seu nome e ir nas opções do contato e desmarcar a caixa “Enviar para correio de voz”.

  50. Primeiro certifique-se de que o chip esteja captando sinal e configurado corretamente na rede da operadora. Depois vá nas configurações de chamada, encontre “Encaminhamento de chamadas” e desative todas as opções referentes.

    Se isso só estiver acontecendo com um contato em específico veja se nas opções dele na agenda você não acabou fazendo a restrição dele.

    1. Entenda que o seu pai pode estar ocupado para receber chamadas, ou ele não ouviu o telefone tocar porque estava no modo silencioso.

      Se o seu celular está configurado para ocultar a exibição do número (Ocultar ID) pode ser que ele não saiba que é você, assim optou por não atender.

      E claro, o celular pode estar configurado para direcionar as chamadas para a caixa postal…

      1. Seu celular deve estar fora de rede ou o sinal da operadora em sua região é limitado.

        Desligue o celular, remova e recoloque o chip. Então vá nas configurações de rede do sistema configure de acordo com a sua operadora. Se ela não aparecer listada significa que realmente existe uma limitação de sinal dela em sua região (talvez uma manutenção), neste caso escolha a opção “Automática”.

        Agora vá nas configurações de banda (tipo de rede) e deixe como GSM/WCDMA – HSDPA – UMTS (2G/3G). Se você não utiliza a internet pelo 3G pode deixar apenas em 2G (GSM), pois a cobertura é maior, logo é possível que o sinal melhore também.

        Ao final, reinicie o seu celular.

  51. No meu celular estava o mesmo problema (samsung S4 mini). Eu resolvi indo no ícone “CONFIGURAÇÕES”, aí selecionei “MEU DISPOSITIVO” e desmarquei a opção “MODO BLOQUEIO”. Resolvido. Voltei a receber as chamadas, parou de vir um notificação de chamada bloqueada e também parou de cair na caixa postal. É mais ou menos o que o Edson explicou aqui anteriormente. Espero que dê certo. Boa sorte a todos!

    1. Também passei por isso e descobri q ao atender devo ter apertado para atender em Recusar com Mensagem então quando a pessoa ligava pra mim chamava uma vez e dava sua chamada está sendo encaminhada para caixa de mensagens. Fui tentando até descobrir. Meu telefone é LG L70 (Dual) aí fui em:
      – Ajustes (Lá embaixo está Chamada)
      – Chamada (Lá encima está Sim1,
      Sim 2, e Comum)
      – Aperta em Comum
      – Rejeição de chamada
      – Lista de rejeição
      – Número rejeitado, aparece o número, clica encima dele e apaga ele da lista de rejeição.

  52. OLHA PESSOAL EU ESTAVA COM MTOS PROBLEMAS COM O MEU CELULAR DE LIGAREM P ELE E CAIR NA CAIXA POSTAL, LIGUEI MTAS XS P MINHA OPERADORA FIZ VARIOS TESTES E NADA, N ERA DA OPERADORA PQ EM OUTRO CL MAIS ANTIGO FUNCIONAVA O MEU CHIP, ME FALARAM P TROCAR DE N°, P MUDAR DE CHIP, E NADA O QUE RESOLVEU MESMO VOU DESATIVAR A INTERNET 3G, ACABOU TODOS OS MEUS PROBLEMAS…

  53. Ainda não Felipe, o problema é que eu ligo para o meu celular de outro aparelho para testar, cai varias vezes na caixa, e derepente resolve de funcionar e chama

      1. Já tentei mudar de posição, mas não adiantou! Já troquei o aparelho que eu tinha por causa desse problema, agora esse novo ta do mesmo jeito. Os dois eu trouxe do Paraguai

      2. oi pessoal sofri muito com todos estes problemas de o meu celular só cair na caixa postal, desativei a internet 3g e tudo ficou normal, quando vc ativar p usar vai voltar o problema dai é só desativar depois, e tambem é muito importante voces deixarem o wi-fi, o bluetooth, tudo desativado, só ativar quando usar e depois desativa, todos os problemas acabaram, um abraço a todos e boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.