in

Quando ligam pro meu celular, só cai na caixa postal, o que faço?

Oi! Tenho um celular BAK MP753C,de 3 chips, tenho só o chip da vivo nele, o sinal é bom, porém quase sempre quando alguem me liga cai na caixa de mensagens. O que pode ser?

100 Comments

Leave a Reply
  1. Bom dia. Meu celular é um Samsung Galaxy S7 e todas as mensagens estão caindo na caixa postal.

    Não estou conseguindo encontrar em meu aparelho as opções de desvio de chamada.

    O que devo fazer?

    • Oi, Maristela.

      É só questão de procurar melhor.

      Confira o passo a passo no tutorial desse endereço: https://manuaisonline.vodafone.pt/samsung/galaxy-s7-edge-android-6-0/chamadas-e-contactos/anule-todos-os-desvios-de-chamadas/

      Se o problema ocorre com apenas um dos seus contatos, pode ser também que, sem querer, você tenha direcionado esse contato para o correio de voz. Neste caso, abra a agenda (aplicativo ‘Contatos’), toque sobre o contato desejado e nas opções deste contato (ícone de três pontinhos no canto superior direito da tela), desmarque a opção “Desviar para correio de voz”.

      • Vá nas configurações de chamada do seu celular e olha na lista de bloqueio se esses números estão lá. Caso positivo, é só removê-los da lista.

        Outra coisa que pode ter acontecido é você ter marcado sem percebido esses números para ‘Encaminhamento para correio de voz’. Abra a agenda, toque sobre o contato com problema e nas opções do contato veja se essa opção foi marcada por engano.

        • Pode ser que o celular dele esteja desligado ou fora de área. Você tentou ligar de outro aparelho?

        • Shirlene,

          Verifique no aparelho de seu marido se seu número não está bloqueado;

          Vá na agenda de contatos, selecione seu número e veja em detalhes para ver se não existe nenhum bloqueio.

      • Luciano,

        Faça o seguinte procedimento: Vá em configurações> chamadas> todas as chamadas> rejeição automática> lista de bloqueio> retire o número da lista.

      • Ligue de outro aparelho para saber se de repente o seu número foi bloqueado por engando ou marcado para envio para a caixa postal. Isso acontece.

        Se de outro número você conseguir completar a chamada pode ser esse o motivo.

        Porém, se mesmo ligando de outro número cair na caixa postal é porque, ou o telefone da pessoa está desligado ou então fora de área. Você vai ter que tentar outra forma de contato.

      • Se o problema ocorre com todos os contatos que te ligam verifique o sinal de rede da operadora.

        Caso o problema se limite a um contato em específico, pode ser que você tenha marcado esse contato para desvio para correio de voz. Vá nas opções desse contato na agenda (aplicativo ‘Contatos’) e nas opções do contato desmarque a opção “Encaminhar para correio de voz”.

      • Salete,

        Faça uma chamada para ##002#;

        Se mesmo assim o problema persistir, entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e informe oque está ocorrendo.

      • Oi, Talita. Explique melhor o que está acontecendo.

        Você já ativou o chip e fez o cadastro junto à operadora? Leva algumas horas até que a linha fique ativa após a ativação.

        Vale lembrar que parte dos seus contatos nem deve ter esse novo número, aí é compreensível que não vão mesmo conseguir te ligar.

        Outro detalhe é a qualidade de sinal. Será que TIM foi a melhor escolha para essa sua cidade? Vale consultar a cobertura da TIM para o seu endereço no site.

        Um dica é ir nas configurações de rede do seu celular e deixar a identificação da operadora como ‘Automática’. Também pode ajudar mudar a rede tirando o 4G e colocando no 3G.

      • Talita,

        Pode demorar algumas horas para que a operadora consiga ativar totalmente sua linha;

        Aguarde até 72 horas, e caso o problema ainda persista, aconselho que entre em contato com a central de atendimento da operadora para saber oque está ocorrendo.

      • Oi, Ernane.

        Primeiro é importante você se certificar de sua mãe está ligando para o número correto e da maneira correta. Certifique-se também de que o chi do seu celular está captando o sinal de rede da operadora.

        Em seguida, verifique se o número da sua mães foi bloqueado em seu celular por engano. Abra o aplicativo ‘Telefone’, vá em Configurações > Bloqueio de chamadas.

        Se o número não estiver na lista pode ser que ele tenha sido marcado por engano para encaminhamento para a caixa de mensagens. Abra o aplicativo ‘Contatos’ e toque sobre o nome/número do contato da sua mãe. Vá nas configurações do contato e desmarque a opção de envio para correio de voz.

        Pronto! Isso deve resolver o problema.

      • Oi, Marilda.

        Vá nas configurações de chamadas do seu celular e veja se o ‘Desvio de Chamada’ está ativado. Se estiver, desative.

        Outras forma de desativar os desvios ativos em sua linha é discar para um desses códigos:

        ##002#
        #21#
        #31#

      • Marilda,

        Vá em Configurações> chamadas> desvio de chamada (desative a função);

        Caso o problema persista, aconselho que entre em contato com sua operadora e informe oque está ocorrendo.

  2. Boa noite.

    Quando eu ligo para alguém eu não consigo escutar o que a pessoa fala e quando a pessoa me liga cai na caixa postal.

    Pelo WhatsApp isso não acontece. O que eu posso fazer?

  3. Vá em filtro de chamadas em seguida definições e depois desativar filtro. Depois de alguns meses tentando e de ligar pra operadora sem resultados resolvi o problema.

      • Oi, João.

        Se o problema é só com um contato da agenda faça o seguinte:

        1 – Abra a agenda (aplicativo Contatos);
        2 – Toque sobre o nome do contato;
        3 – Toque em Editar (ícone em forma de lápis);
        4 – Toque no ícone de três pontinhos para acessar as configurações de contatos;
        5 – Desmarque a opção “Enviar para correio de voz”.

        Já se o problema for com todos os contatos que te ligam, desative o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada em seu celular.

        Você pode fazer isso pelas configurações do sistema ou então por meio dos seguintes códigos: ##002# ou #21#

        • Estou tentando, mas aparece a seguinte mensagem: “Encaminhamento de chamada, problema de conexão ou código MMI inválido”.

          O que eu faço?

        • Desligue o celular e remova o chip. Então ligue o celular.
          Novamente, desligue o celular, coloque o chip e ligue-o outra vez.
          Abra o discador e digite o código #21# ( se não funcionar, coloque uma virgula ao final do código: #21#, )

          Caso o procedimento acima não funcione, inicialize o celular em Modo de Segurança.

          Desligue o celular e ligue-o pressionando a tecla ‘Volume Abaixo’ junto com a tecla ‘Power’. Assim que o celular ligar libere a tecla Power, mas mantenha a tecla ‘Volume Abaixo’ pressionada até perto do sistema inicializar.

          Em Modo de Segurança (Vai aparecer isso escrito na parte de baixo da tela), abra o discador novamente e digite o código #21#.

          *Para sair do Modo de Segurança basta reiniciar o celular.

        • Fiz como falou , mas da problema de conexão ou código inválido em todos os códigos , sou do Espírito Santo , meu celular é um Alcatel A5 led , hoje consegui receber algumas chamadas mas depois parou de vez de novo , coloquei meu chip em um j5 e funcionou normal , mas quando coloquei no meu celular de novo ele parou e ficou da mesma forma , me ajudem por favor , estou esperando chamadas pra entrevista de emprego 🙁

        • Jose,

          Faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset em seu aparelho. É bem provável que alguma configuração ou aplicativo esteja causando algum conflito.

        • Olá, José.

          Você pode resolver isso restaurando o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

          Não se esqueça de antes fazer um backup (cópia) dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…).

        • Silvana,

          Para resolver, basta fazer uma chamada para ##002# ou #21#;

          Feito isso todos os desvios de chamadas serão desativados.

        • Se você não encontrou as opções de redirecionamento e chamadas em seu celular basta abrir o discador e digitar o código #21#

          Assim você desativa todos os desvios que estiverem ativos!

          Se o problema de desvio só estiver acontecendo com um único contato, pode ser que você tenha marcado o contato para enviar para mensagem de voz.

          Para corrigir isso, abra a agenda (aplicativo ‘Contatos’), toque sobre o nome do contato que está sendo direcionado e depois toque em “Editar” (ícone em forma de lápis).

          Na tela de edição do contato acesse o menu tocando no ícone de três pontinhos no canto direito superior da tela, então desmarque a opção “Enviar para correio de voz”.

        • O caminho varia de acordo com a versão do sistema e modelo do aparelho.

          Aqui nos comentários deste mesmo tópico nós deixamos algumas dicas que podem te ajudar.

          Tente o seguinte:

          1 – Abra o aplicativo em forma de telefone
          2 – Acesse o menu clicando no ícone de três pontinhos
          3 – Toque na opção “Configurações”
          4 – Toque em “Bloqueio de chamadas”
          5 – Remova o contato bloqueado da lista tocando no “X” ao lado do nome do contato

      • Primeiro tente o seguinte:

        Abra a agenda (aplicativo ‘Contatos’), toque sobre o nome do contato que está sendo direcionado para a caixa postal ou bloqueado. Depois, toque em “Editar” (ícone em forma de lápis).

        Na tela de edição do contato acesse o menu tocando no ícone de três pontinhos no canto direito superior da tela, então desmarque a opção “Enviar para correio de voz”.

        Se a opção de envio para correio de voz não estiver marcada, acesse o filtro de chamadas da seguinte forma:

        1 – Abra o aplicativo em forma de telefone
        2 – Acesse o menu clicando no ícone de três pontinhos
        3 – Toque na opção “Configurações”
        4 – Toque em “Bloqueio de chamadas”
        5 – Remova o contato bloqueado da lista tocando no “X” ao lado do nome do contato

    • Se você está ligando para o número correto pode ser que o telefone dele esteja fora de área (sem sinal) ou pode ser que ele ativou o encaminhamento de chamadas para a caixa postal.

      Um pouco menos comum, mas às veze a pessoas acaba marcando sem querer um ou mais contatos para direcionamento para a caixa de postal.

      Tente ligar de outro número para ver se continua caindo na caixa postal, ou se possível, tente contato com o seu amigo de outra maneira.

    • Se o seu celular estiver fazendo chamadas normalmente é provável que o desvio/encaminhamento de chamadas esteja ativado.

      Vá nas configurações de chamada do seu celular e desative essas funções.

    • Se o problema ocorre com todos os contatos que te ligam, não deixe de conferir o nível de senal da operadora.

      Sugiro também que você olhe as configurações de chamada do aparelho. Caso o Encaminhamento/Desvio de chamada esteja ativado desative-o.

    • Entre em contato com a central de atendimento de sua operadora, normalmente quando isso ocorre sem que o usuário tenha feito qualquer configuração de desvio de chamada, é problema na linha e a central de atendimento da operadora resolve.

    • Roseli,

      Se está com problema ao receber chamadas, você deve entrar em contato com a área técnica de sua operadora, pois pode haver algum problema em sua linha e a área técnica resolve rapidamente.

      • Também mesmo problema nao consigo receber ligações já liguei operadora várias vezes nem eles conseguiram resolver hoje faz 4 dias com esse problema 😖

        • Rosi,

          Coloque o chip em outro aparelho e veja se resolve o problema;

          Caso resolva, faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset em seu aparelho. Caso não saiba fazer o procedimento, basta me informar o modelo e marca?

  4. Se eu colocar chip de outra operadora sera que eu conssigo receber minhas ligacoes normal sem ser enviadas pra caixa postal ou sera que tirando o chip e recolocando fuciona?

      • o meu está com o mesmo problema, não recebe chamada e só recebe sms quando estou fazendo uma ligação. mas eu não consigo entrar nas configuraçõs de chamada, é um Moto G4 plus.

        • Para corrigir o problema das chamadas você precisa ir nas configurações de chamada do seu celular e desativar o “Desvio de chamadas” ou “Encaminhamento de chamadas”. Como estiver ai.

          Se precisar de ajuda para saber como acessar as configurações do seu celular olhe no manual que veio junto com ele.

        • Se o problema só acontece com um contato em específico é provável que esse contato tenha sido marcado na agenda para “Encaminhamento para correio de voz”. Neste caso, é só entrar nas configurações do contato e desmarcar essa opção.

          Já se o problema ocorre com todos os contatos que ligam, verifique se o aparelho está captando o sinal da operadora e se você consegue fazer chamadas. Certifique-se de que o chip não está bloqueado por falta de recarga de créditos.

          Outra possível causa é que o “Desvio/Encaminhamento” de chamadas está ativo nas configurações de chamada (aplicativo ‘Telefone’) do celular. Confira!

    • Entre em contato com a área técnica de sua operadora e veja se existe algum bloqueio em sua linha;

      Faça um backup de seus arquivos e restaure seu aparelho as configurações de fábrica.

      • O meu nao tem essa opçao. Nao bloquiei chamadas do contato, nao fiz desvios de chamadas, ja fuçei tudo, mais sempre que um contato específico me liga cai direto na caixa postal.

        • Se o problema ocorre só com um contato, ou esse contato está mesmo na lista de bloqueio ou está marcado para desvio para correio de voz.

          Fora isso, só mesmo se a pessoa estiver ligando para o número errado.

          Informe o modelo do seu celular para que melhor possamos te orientar.

    • Quando o problema ocorre não apenas com um contato em específico, mas com toda a agenda, e o sinal da operadora estiver em bom nível, pode ser que o “Desvio/Encaminhamento de chamadas” esteja ativo nas configurações do sistema.

      Neste caso, basta desativar essa opção para voltar a receber chamadas.

    • o meu cel ficou quase 1 mes sem receber chamadas e hora enviava msg hora nao enviava. por fim eu encontrei a opçao RESTAURAR que ao informar o codigo de segurança esse restaurou o telefone e voltou a funcionar normalmente!

  5. Isso aconteceu com o meu celular, simplesmente tirei o chip e coloquei, depois fiz o teste e voltei a receber chamadas novamente. Façam isso que dá certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Avatar

Written by Fran1826

Como ativar, usar o teclado do celular durante a conversa ?

Como saber se o meu celular tem rastreador?