Os aparelhos com Android são realmente bacanas, e o Blackberry, mesmo com toda esta crise ao seu redor, sempre foi e será o precursor dos smartphones. Mesmo assim, o mundo ainda se divide em 2 grupos, os amantes da plataforma iOS da Apple, disponíveis em qualquer que sejam os aparelhos, e aqueles que ainda se apaixonarão por um destes aparelhos.

Não importa o grupo em que você se encontra agora, mas para aqueles que acabaram de se apaixoar por seus novos iPhones, definitivamente você está no guia certo para tirar suas dúvidas.

No caso de funcionalidade e utilidade, todo mundo terá uma definição diferente. Porém, qualquer coisa para ajudar a fazer do nosso dia algo mais alegre, feliz, e divertido, mesmo que pequenas bobagens ou algo bastante produtivo, é o nosso lema.
Selecionamos abaixo 5 ótimos aplicativos para aqueles que acabaram de comprar o seu primeiro iPhone. Temos certeza de que você irá se apaixonar ainda mais pelo seu aparelho!


1. LED-Flashlight (Lanterna de Led)

Pode parecer estúpido começar uma lista com algo tão simples como um programa de lanterna, mas admita: quem é que já não usou o aparelho de cellular como lanterna? Este é só um app que faz com que o processo seja ainda mais fácil. Ao invés de ter que lidar com a luz de findo do seu aparelho, com este app, você pode usar o flash da camera como lantern. Sim, consome bateria, mas em uma emergência é bastante útil.





2. AroundMe (Ao meu redor)

Este é um app bem bacana e bem visual que mostra tudo que interessa ao seu redor. É um outro casamento de tecnologia de mapeamento, tecnologia de câmera e GPS. Definitivamente vale à pena checar.





3. InstaPaper (Folha Instantânea)

InstaPaper transforma tudo o que você lê online em uma coleção para ser saboreada ou relida mais tarde. Se você é uma dessas pessoas que não pode ficar conectada sem dar uma olhada nas notícias, então é mesmo um app interessante. Você pode fazer com que artigos da Web de seu interesse se tornem a sua biblioteca pessoal e privada, o que não é uma má ideia. Ou por exemplo, você pode dar uma lida rápida nas notícias do dia ou artigos que recebeu, salvando aqueles que realmente te interessam para serem lidos mais tarde, com calma.





4. RedLaser (Lazer Vermelho)

Quem disse que fazer compras na internet é o melhor negócio? Lojistas estão começando a ficar mais experientes na concorrência com lojas online, o que significa que haverá mais ofertas disponíveis para os consumidores. O modo com que o RedLaser funciona é bem simples: basta escanear o código de barra do produto com a câmera do iPhone, que o aplicativo compara a informação com exatamente o mesmo produto online. Desta forma, o consumidor ficará sabendo se está mesmo comprando a melhor oferta, ou se é melhor continuar a procurar online até achar o que se está procurando.





5. Siri

Imagine ter um assistente pessoal o tempo todo com você. Esta é a proposta oferecida pela Siri, que é tão boa que fez com que a Apple comprasse o app. Você pode fazer com que a Siri guarde seus compromissos para lembrá-los deles quando for a hora, ou pesquisar locais que você precise estar, como eventos importantes ou reuniões com clientes.





Todos os apps acima podem ser baixados pela loja do itunes no endereço: http://itunes.apple.com/us/
É claro que poderíamos ter listado mais apps — mas aproveitamos a oportunidade para deixar você nos dizer quais são eles que você não consegue viver sem. Deixe seus comentários abaixo:

3 respostas

  1. Esse app eu amei, pois sou iniciante no assunto! Gostaria de ver apps mais simples também, com funcionalidades claras e fáceis de navegar!

  2. Ta ai, bem legal essa lista para os iniciantes e novos desbravadores de smartphones se aventurarem, testando, vendo quais apps acham mais úteis, divertidos e que se adequam ao seu perfil de uso.
    Vale conversar com outros usuarios, como amigos, para xeretar o que andam usando, baixando e se interando das novidades.

  3. Adorei o flashligh, pois todos nos precisamos de uma luzinha de vez em quando. Ja o siri, parece ser muito legal tambme pois voce pode buscar sem ter que digitar, além de ele fazer sugestoes. O redlaser nem se fala, poder scanear um codigo de barra e procurar automaticamente pelo melhor preço na internet é muito útil!

Os comentários estão desabilitados.