Quero cadastrar meu chip novo da claro e não consigo?

185

Tenho um chip da claro e não estou conseguindo cadastrar o mesmo no meu nokia 5130 pois a ligação não completa e dá que não tenho acesso na claro p esta função ou seja fazer qualquer tipo de ligação. Por favor, gostaria de saber como fazer pois já liguei como pede *1052 e não consigo de forma alguma nem completar a ligação e o meu aparelho é desbloqueado

185 COMENTÁRIOS

  1. Em alguns aparelhos, logo após a inserção do chip, aparecerá a mensagem “Enviando”.

    Em seguida será solicitado o DDD do seu novo chip, que você deve responder com o número do DDD e digitar “Ok”.

    Você será então encaminhado para falar com um(a) atendente que irá solicitar seus dados e cadastrar o seu chip.

  2. Eu estava com o mesmo problema. No meu casa a solução foi colocar o chip novo em um outro celular antigo (não pode ser smartphone) e aguardar o re evimebto da mensagem o DDD. O próximo passo foi ligar para o número *552 do próprio aparelho e realizar a ativação informando o CPF do titular desejado.
    Para receber o número do chip por mensagem deve-se reiniciar o celular.
    Então já será possível utilizar o seu chip ativado em outro celular, no caso um smartphone.

  3. Eu estava com o mesmo problema. No meu casa a solução foi colocar o chip novo em um outro celular antigo (não pode ser smartphone) e aguardar o re evimebto da mensagem o DDD. O próximo passo foi ligar para o número *552 do próprio aparelho e realizar a ativação informando o CPF do titular desejado.
    Para receber o número do chip por mensagem deve-se reiniciar o celular.
    Então já será possível utilizar o seu chip ativado em outro celular, no caso um smartphone.

  4. Normalmente você precisa receber uma mensagem de configuração antes de conseguir registrar o chip. Se não está chegando a mensagem, aconselho que reinicie o aparelho para ver se a mensagem chega.

    Caso não consiga ativar o chip, vá até uma loja representante da operadora e peça para que seja feito o cadastro de seu chip.

  5. Não adianta tentar fazer chamada sem antes ativar o chip.

    Na embalagem do chip deve ter vindo um manual. Você pode seguir as instruções para fazer a ativação do seu chip.

    Aqui neste mesmo tópico já deixamos algumas dicas. Leias os comentários.

  6. A claro realmente está com esse problema. Também comprei um chip, não veio mensagem nenhuma com o número do meu chip. Apareceu pra mim ativar automaticamente, mas aí dava fora de serviço pra mim tentar mas tarde. E só dá chamada de emergencia.!

    • Nayara,

      Desligue o aparelho e ligue novamente, veja se chega a mensagem. Caso não chegue, você deve ir em configurações> rede> selecionar manualmente> Selecione a Claro.

      Feito isso você deve entrar em contato com a operadora e pedir para que seja feito o cadastro. Atualmente a Claro está com um sistema nos quais os novos chips são registrados na primeira ligação para a operadora, conforme o manual que vem com o chip, oque evita problemas de não receber mensagem.

    • Mas Raquel, não para você que eu sugeri isso!

      Além disso, você nem sequer nos disse qual é o problema com o seu celular/tablet..

      Seja lá o que for, pesquise aqui no site pelo campo de pesquisa na página inicial. Quando achar o tópico com a pergunta que lhe interessa leia os comentários e provavelmente você encontrará a sua resposta.

    • Junto com o chip vem um manual explicativo. Siga as instruções desse manual para ativar o chip e cadastrá-lo junto à sua operadora. *Observe que aqui neste mesmo tópico já deixamos algumas dicas, você já leu?

      Se estiver com problemas para fazer a ativação ligue de um telefone fixo para a operadora e fale com um representante (atendente), ou vá até um ponto de venda autorizado da operadora e solicite que um atendente te ajude a fazer a ativação do chip e o cadastro dele em seu nome.

    • Eu já deixei algumas dicas aqui neste mesmo tópico, acho que você não leu.

      Junto com o chip deve ter vindo um pequeno manual. Você pode seguir as instruções dele para ativar o chip. Ou então, procure um ponto de venda autorizado da Claro.

    • Você pode esclarecer qualquer dúvida sobre ativação e cadastro do seu chip Claro lendo o manual que veio na embalagem do chip.

      Mas geralmente é assim, você faz a ativação do chip e o número é enviado via mensagem de texto (SMS). A partir daí demora algumas horas para o chip ser liberado para uso.

      Uma vez que o chip esteja liberado você deve entrar em contato com a operadora e fazer o cadastro do chip em seu nome.

  7. Se você ainda não ativou o seu chip e fez o cadastro em seu nome junto à operadora, é justamente isso que você deve fazer!

    Junto com o chip deve ter vindo um manual que você pode seguir as instruções.

    Se o chip já havia sido ativado, pode ser que ele esteja bloqueado. Isso é muito comum com chips pré-pago. Neste caso, entre em contato com a operadora ligando de um telefone fixo e fale com um representante (atendente).

    Ligue de um telefone fixo para:

    TIM – 1056
    Vivo – 1058
    Claro – 1052
    Oi – 1057

    • Eu não estou conseguindo realizar chamadas… eu digito um número e apareçe ” ligação encerrada ” e não chama… poderia me ajudar? parece que o problema é que minhas discagem fixas estão desativadas nas configurações e eu não estou conseguindo ativar pois pede o código pin 2

      • O código PIN 2 você encontra no cartão que veio junto com o chip. Caso você não tenha mais esse código, entre em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo e fale com um representante (atendente):

        Vivo – 1058
        TIM – 1056
        Claro – 1052
        Oi – 1057

    • Tem que aguardar, o que podemos fazer.. rs

      Talvez você possa ir direto a um ponto de venda autorizado da operadora. Lá eles podem ativar o chip para você de uma forma mais prática e rápida.

    • Você pode ligar de um telefone fixo no número 1052, ou se dirigir até um ponto de venda autorizado da Claro.

      À propósito, você já leu as dicas deixadas nos comentários deste tópico??

    • Você precisa primeiro ativar o chip e cadastrá-lo em seu nome junto à operadora.

      Na embalagem do chip provavelmente veio um manual explicativo, você pode utilizá-lo para ativar o chip.

  8. Meu micro chip claro é novo, comprei há dois dias atrás, no celular aparece chip inválido, me orientaram pra ligar pro numero 1052 mas não tem como, o chip está inutilizável. O que devo fazer?

    • Experimente mudar o chip de slot (faça isso com o celular desligado). Teste o chip em outro celular se for o caso. Além disso, teste outro chips em seu celular, pois assim você vai saber se o problema é mesmo o chip ou o celular.

      Utilize chip apenas do tamanho e padrão exato para o celular. Nunca remova o coloque o chip com o celular ligado. Verifique se você colocou o chip corretamente.

      Tente fazer a ativação do chip como manda o manual que veio junto com ele. Por fim, se nada funcionar, retorne até a loja onde você comprou o chip e solicite a substituição.

    • Primeiro você precisa estar com o chip ativado e cadastrado junto à operadora. Junto com o chip vem um manual que você pode ler para ativar o seu chip.

      *Certifique-se também de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora. O chip ao menos foi reconhecido no celular? Caso esteja sendo solicitado um código de rede é provável que o celular não esteja desbloqueado para essa operadora. Neste caso você deverá ir até um ponto de venda da operadora e solicitar o desbloqueio de rede para utilizar esse chip.

      Mas se for apenas o problema com o sinal faça o seguinte:

      Desligue o celular e ligue sem nenhum chip. Desligue o celular outra vez, conecte o chip e ligue-o novamente.

      Agora vá nas configurações de rede e aguarde alista de operadoras aparecer. Toque na opção “Automática” e confirme. Em seguida, vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede). Deixe configurado como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular). Reinicie o celular em seguida.

      Se o problema persistir, teste esse chip em outro celular compatível. Teste também outro chip dessa e de outras operadoras em seu celular (sempre remova e coloque os chips com o celular desligado).

      Você também pode entrar em contato com a operadora ligando de um telefone fixo para falar com um representante (atendente). Pergunte ao representante se existe alguma manutenção na rede próxima e pergunte sobre a qualidade de sinal 2G e 3G em sua região. Note que se você ainda não ativou o seu chip ou mesmo fez o cadastro junto à operadora, é exatamente isso o que você precisa fazer. Peça para o representante te ajudar, ou siga as instruções do manual que veio na embalagem do chip.

      *Se durante os testes o seu celular não reconheceu nenhum outro chip já ativo ou não captou o sinal de rede de nenhum dos chips, pode ser que o problema seja na antena interna do celular. Neste caso você deve procurar uma assistência técnica autorizada.

      • Desligue o celular. Remova dos dois chips e coloque apenas o da Claro. Ligue o celular novamente e aguarde alguns minutos. Você vai receber uma mensagem de texto (SMS) com o número da sua linha e um número de celular para onde você deve ligar e fazer a ativação do chip).

        Para mais informações sobre como ativar o seu chip Claro, consulte o manual que veio junto com o chip, ou procure um ponto de venda autorizado da Claro, se você estiver com dificuldades para fazer a ativação do chip.

    • Como eu já expliquei neste mesmo tópico…

      Desligue o celular. Remova dos dois chips e coloque apenas o da Claro. Ligue o celular novamente e aguarde alguns minutos. Você vai receber uma mensagem de texto (SMS) com o número da sua linha e um número de celular para onde você deve ligar e fazer a ativação do chip).

      Para mais informações sobre como ativar o seu chip Claro, consulte o manual que veio junto com o chip, ou procure um ponto de venda autorizado da Claro, se você estiver com dificuldades para fazer a ativação do chip.

    • Vilson,

      Se você estiver com dificuldades para receber o SMS para inicio de cadastro, aconselho que coloque o chip em outro aparelho para ver se dá certo.

      Normalmente os aparelhos antigos são melhores para fazer esse tipo de procedimento.

  9. Bruna,

    Aconselho que retire o chip de seu aparelho e coloque em outro para tentar o cadastro.

    Uma dica é utilizar aparelhos mais simples que não tenham Android, esses aparelhos tem maior facilidade em receber a mensagem automática de cadastro.

    Se de tudo não der certo, aconselho que vá até uma loja da Claro para que seja feito o cadastro de seu chip.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva a sua mensagem!
Escreva o seu nome