Tenho um chip da claro e não estou conseguindo cadastrar o mesmo no meu nokia 5130 pois a ligação não completa e dá que não tenho acesso na claro p esta função ou seja fazer qualquer tipo de ligação. Por favor, gostaria de saber como fazer pois já liguei como pede *1052 e não consigo de forma alguma nem completar a ligação e o meu aparelho é desbloqueado


Comentários

  1. Avatar
    Maria vinas martins on 17 de maio de 2019

    Fiz a portatibilidade da oi para net com Wi-Fi e chip da claro e não consigo cadastrar meu chip

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 17 de maio de 2019

      Maria,

      Portabilidade não exige cadastro do chip, ou seja, ao ativar a portabilidade, automaticamente seu chip já estará registrado e pronto para uso;

      Aguarde o período para reativação da linha após a portabilidade (pode demorar até 72 horas). Se após esse período a linha ainda continuar inativa, entre em contato com sua operadora.

      Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 17 de maio de 2019

      Oi, Maria.

      Não precisa cadastrar não. É só aguardar o prazo que a loja te deu para a portabilidade ocorrer a linha vai funcionar automaticamente no chip da nova operadora.

      Responder
  2. Avatar
    Marcos on 25 de fevereiro de 2019

    Eu comprei um chip da claro quando fui ligar o celular não apareceu o a mensagem com DDD da minha cidade ?

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 25 de fevereiro de 2019

      Certifique-se de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora e de que o chip foi colocado corretamente no aparelho.

      É preciso que o chip seja colocado com o celular desligado para que seja reconhecido corretamente. Se você só tiver esse chip nessa aparelho, coloque-o chip no slot 1 (SIM1).

      Reinicie o celular e aguarde alguns instante para ver se a mensagem de ativação aparece.

      Use chips apenas do padrão exato para o seu celular. Evite usar chips cortados ou com adaptador.

      Se o problema persistir, entre em contato com quem te vendeu o chip ou vá até uma loja autorizada da Claro.

      Responder
      • Avatar
        Anônimo on 1 de abril de 2019

        obg

    • Avatar
      Vanessa on 13 de março de 2019

      Eu cadastrei meu chip e no outro dia pediu pra mim cadastra e atualizar oque eu Faso???

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 13 de março de 2019

        Chip de qual operadora? Tem certeza que você ativou e cadastrou o chip corretamente conforme explicado no manual que vem na embalagem??

      • Avatar
        Maryana helena on 25 de março de 2019

        Eu coloque o DDD errado ao cadastrar o chip e agora ele não está funcionando.

      • TechGeek
        TechGeek on 25 de março de 2019

        A razão de o chip não estar pegando rede é simplesmente pelo fato de você ter acabado de cadastrá-lo. Leva algumas horas até que a linha fique ativa.

        Ou então, você simplesmente não concluiu a ativação.

        Quanto ao cadastro com DDD errado. Se você estiver certa de que o cadastro foi mesmo finalizado, entre em contato com a operadora ligando e outro aparelho e fale com um representante.

        Solicite a mudança do DDD e aproveite para concluir o seu cadastro junto à operadora. Você também pode optar por ir a uma loja autorizada da operadora para mudar o DDD, se você preferir.

      • Sergioc
        Sergioc on 25 de março de 2019

        Maryana,

        O fato de cadastrar com DDD errado não deve afetar no funcionamento de sua linha;

        Aconselho que aguarde algumas horas e caso a linha realmente não funcione, entre em contato com sua operadora e veja oque está ocorrendo.

  3. Avatar
    Ana maria on 12 de fevereiro de 2019

    Comprei um chip da Claro e não estou conseguindo cadastrá-lo.

    Já tentei de todas as formas e nada da certo…..

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 12 de fevereiro de 2019

      Como ativar o chip:

      Para ativar seu chip da Claro, coloque-o no aparelho e ligue o celular (é importante colocar o chip com o celular desligado).

      Depois que o sistema inicializar, basta seguir as instruções que aparecerão na tela e, ao final, você receberá seu número. O próximo passo é a realização do cadastro.

      Como cadastrar o chip:

      Existem três formas e você pode escolher a que achar melhor:

      1) Acesse, gratuitamente, o portal Claro Cadastro (através do link que receber via SMS) e faça seu cadastro online. É necessário cadastrar o número (chip) que deseja ativar usando a rede da Claro (internet do seu celular).

      Não é possível fazer o cadastro online usando rede Wi-Fi, computador ou outro celular que não seja o que deseja ativar.

      2) Ligue, gratuitamente, *552# e faça seu cadastro por meio de mensagens. É necessário cadastrar o número (chip) que deseja ativar.

      3) Ligue, gratuitamente, *552 e faça o cadastro por voz por meio da URA (Unidade de Resposta Audível). É necessário cadastrar o número (chip) que deseja ativar.

      Importante:

      Para realizar o cadastro, é preciso ter em mãos seu CPF, data de nascimento, CEP e número de sua residência. Esses dados servirão apenas para sua identificação.

      Se ainda assim você estiver com dificuldade para ativar o seu chip, procure uma loja autorizada da Claro e um representante irá te ajudar.

      Responder
    • Avatar
      Marilene de mottos on 18 de fevereiro de 2019

      Como cadastrar meu chip Claro

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 18 de fevereiro de 2019

        Olá.

        Como ativar o chip:

        Para ativar seu chip da Claro, coloque-o no aparelho e ligue o celular. Depois, basta seguir as instruções que aparecerão na tela e, ao final, você receberá seu número. O próximo passo é a realização do cadastro.

        Como cadastrar o chip:

        Existem três formas e você pode escolher a que achar melhor:

        1) Acesse, gratuitamente, o portal Claro Cadastro (através do link que receber via SMS) e faça seu cadastro online. É necessário cadastrar o número (chip) que deseja ativar usando a rede da Claro (internet do seu celular).

        Não é possível fazer o cadastro online usando rede Wi-Fi, computador ou outro celular que não seja o que deseja ativar.

        2) Ligue, gratuitamente, *552# e faça seu cadastro por meio de mensagens. É necessário cadastrar o número (chip) que deseja ativar.

        3) Ligue, gratuitamente, *552 e faça o cadastro por voz por meio da URA (Unidade de Resposta Audível). É necessário cadastrar o número (chip) que deseja ativar.

        Importante:

        Para realizar o cadastro, é preciso ter em mãos seu CPF, data de nascimento, CEP e número de sua residência. Esses dados servirão apenas para sua identificação.

    • Avatar
      Rebeca on 4 de maio de 2019

      Eu comprei um chip mas não consigo cadastrar, quando tento aparece: não registrado na rede.

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 4 de maio de 2019

        Rebeca,

        Aconselho que tente cadastrar sua linha em outro aparelho (de preferência aparelhos que não possua sistema operacional Android ou iOs).

  4. Avatar
    Ruan on 9 de setembro de 2018

    Quero cadastrar meu chip

    Responder
    • Extra
      Extra on 9 de setembro de 2018

      Antes do cadastro você deve fazer a ativação.

      Para ativar o chip conecte-o com o celular desligado e depois ligue o celular. Você receberá um mensagem com os passos a serem seguidos e poderá escolher um código de área (DDD) para o seu novo número.

      Feito isso, é só ligar para a operadora e falar com um representante (atendente) para fazer o cadastro do número em seu CPF.

      Se quiser mais detalhes, informe qual é a operadora para que melhor possamos te orientar. Se a operadora for a Claro basta ler as resposta que eu deixei aqui neste mesmo tópico.

      Responder
  5. Sergioc
    Sergioc on 4 de janeiro de 2018

    Todo chip novo independente da operadora vem no envelope com pequeno manual de instrução informando todos os passos para cadastro e ativação de seu novo chip.

    Responder
  6. Sergioc
    Sergioc on 29 de dezembro de 2017

    Siga os passos como informados no manual que acompanha o chip.

    Responder
  7. Avatar
    Cristiana on 31 de agosto de 2017

    Comprei um chip da claro e não consigo cadastra ….

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 31 de agosto de 2017

      Siga os passos informados no manual que acompanha o chip.

      Responder
      • Avatar
        Anônimo on 8 de março de 2018

        Querido! Já foi feito este processo…Mas não funciona!!!

      • Sergioc
        Sergioc on 8 de março de 2018

        Utilize outro aparelho para cadastrar seu Chip, de preferência aparelhos sem Android (como celular antigos por exemplo);

        Se persistir o problema, procure a loja que lhe vendeu o Chip e solicite troca do mesmo.

    • Extra
      Extra on 31 de agosto de 2017

      Dependendo do tipo de chip (pré-ativado ou não) há maneiras diferentes de fazer a ativação e o cadastro junto à operadora.

      Confira como fazer isso no tutorial desse endereço: “https://portaldeplanos.com.br/como-cadastrar-o-chip-da-claro/#método 1” (copie e cole o endereço entre aspas no seu navegador de internet.

      Responder
    • Avatar
      Anônimo on 14 de julho de 2018

      É só desligar e ligar o aparelho novamente e ligar para qualquer número… E depois cadastrar…

      Responder
      • Extra
        Extra on 15 de julho de 2018

        Olá.

        Eu expliquei em outro comentário mais abaixo como fazer para ativar e cadastrar o Claro Chip. confira!

    • Avatar
      Priscila on 24 de julho de 2018

      Como eu faço?

      Responder
      • Extra
        Extra on 24 de julho de 2018

        Oi, Priscila.

        Em outro comentário aqui neste tópico, um pouco mais abaixo, eu expliquei como ativar e como cadastrar o Claro chip.

        Confira!

  8. Sergioc
    Sergioc on 26 de agosto de 2017

    Siga os passos informados no manual que veio junto ao chip.

    Responder
  9. Sergioc
    Sergioc on 5 de agosto de 2017

    O chip tem crédito? Aparece alguma mensagem de voz quando a chamada não completa?

    Responder
    • Avatar
      Arminda on 14 de julho de 2018

      Não consigo cadastrar, horrível essa operadora, outras não facilidade total

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 14 de julho de 2018

        Atualmente todas as operadoras estão utilizando praticamente o mesmo sistema de cadastro para uma nova linha;

        Se está com dificuldade em registrar sua linha aconselho que procure a loja que você adquiriu o chip para que troque o chip ou lhe deem suporte para registro da linha.

      • Extra
        Extra on 15 de julho de 2018

        O, Arminda.

        Para ativar o seu Claro chip siga os passos abaixo:

        1 – Coloque o Claro chip no seu celular e ligue o aparelho para iniciar o processo de ativação. Isso pode levar alguns instantes.

        2 – Você receberá mensagens com as próximas orientações. Siga as instruções que aparecerão no seu aparelho para receber seu número.

        Para cadastrar o seu novo número junto à Claro:

        Do celular que você está ativando acesse http://www.clarocadastro.com.br ou ligue para *552#.

        Caso não realize o cadastro, a primeira ligação será automaticamente direcionada para que registre seus dados.

        Se for necessário trocar o DDD após o cadastro, ligue para 1052.

      • Avatar
        Isadora on 8 de fevereiro de 2019

        o meu chip está aparecendo “sem serviço” não consigo ligar para nenhum número, o que devo fazer?

      • TechGeek
        TechGeek on 8 de fevereiro de 2019

        Oi, Isadora.

        Você postou sua pergunta em tópico errado. Ela não tem nada a ver com o assunto discutido aqui.

        Tente o seguinte:

        1 – Desligue o celular e remova o chip.
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
        3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
        4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
        5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
        6 – Também nas configurações de rede, se você não fizer uso da internet da operadora, mude de 4G para a rede 3G.
        7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
        8 – Reinicie o celular.

      • Sergioc
        Sergioc on 8 de fevereiro de 2019

        Isadora,

        Primeiramente verifique se sua linha está devidamente ativa, para isso teste o chip em outro aparelho e caso o problema persista entre em contato com sua operadora. Lembrando que se você ficou mais de 90 dias sem colocar crédito, pode ser que sua linha tenha sido bloqueada.

Deixe uma resposta