Quero cadastrar meu chip novo da claro e não consigo?

Avatar
giu7064 | 24 de março de 2012

Tenho um chip da claro e não estou conseguindo cadastrar o mesmo no meu nokia 5130 pois a ligação não completa e dá que não tenho acesso na claro p esta função ou seja fazer qualquer tipo de ligação. Por favor, gostaria de saber como fazer pois já liguei como pede *1052 e não consigo de forma alguma nem completar a ligação e o meu aparelho é desbloqueado

Próxima Página  

Perguntas & Respostas

  1. Eu comprei um chip da claro quando fui ligar o celular não apareceu o a mensagem com DDD da minha cidade ?

    1. TechGeek
      TechGeek

      Certifique-se de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora e de que o chip foi colocado corretamente no aparelho.

      É preciso que o chip seja colocado com o celular desligado para que seja reconhecido corretamente. Se você só tiver esse chip nessa aparelho, coloque-o chip no slot 1 (SIM1).

      Reinicie o celular e aguarde alguns instante para ver se a mensagem de ativação aparece.

      Use chips apenas do padrão exato para o seu celular. Evite usar chips cortados ou com adaptador.

      Se o problema persistir, entre em contato com quem te vendeu o chip ou vá até uma loja autorizada da Claro.

    2. Avatar
      Vanessa

      Eu cadastrei meu chip e no outro dia pediu pra mim cadastra e atualizar oque eu Faso😿😥😢

      1. TechGeek
        TechGeek

        Chip de qual operadora? Tem certeza que você ativou e cadastrou o chip corretamente conforme explicado no manual que vem na embalagem??

        1. TechGeek
          TechGeek

          A razão de o chip não estar pegando rede é simplesmente pelo fato de você ter acabado de cadastrá-lo. Leva algumas horas até que a linha fique ativa.

          Ou então, você simplesmente não concluiu a ativação.

          Quanto ao cadastro com DDD errado. Se você estiver certa de que o cadastro foi mesmo finalizado, entre em contato com a operadora ligando e outro aparelho e fale com um representante.

          Solicite a mudança do DDD e aproveite para concluir o seu cadastro junto à operadora. Você também pode optar por ir a uma loja autorizada da operadora para mudar o DDD, se você preferir.

        2. Maryana,

          O fato de cadastrar com DDD errado não deve afetar no funcionamento de sua linha;

          Aconselho que aguarde algumas horas e caso a linha realmente não funcione, entre em contato com sua operadora e veja oque está ocorrendo.

  2. Avatar
    Ana maria

    Comprei um chip da Claro e não estou conseguindo cadastrá-lo.

    Já tentei de todas as formas e nada da certo…..

    1. TechGeek
      TechGeek

      Como ativar o chip:

      Para ativar seu chip da Claro, coloque-o no aparelho e ligue o celular (é importante colocar o chip com o celular desligado).

      Depois que o sistema inicializar, basta seguir as instruções que aparecerão na tela e, ao final, você receberá seu número. O próximo passo é a realização do cadastro.

      Como cadastrar o chip:

      Existem três formas e você pode escolher a que achar melhor:

      1) Acesse, gratuitamente, o portal Claro Cadastro (através do link que receber via SMS) e faça seu cadastro online. É necessário cadastrar o número (chip) que deseja ativar usando a rede da Claro (internet do seu celular).

      Não é possível fazer o cadastro online usando rede Wi-Fi, computador ou outro celular que não seja o que deseja ativar.

      2) Ligue, gratuitamente, *552# e faça seu cadastro por meio de mensagens. É necessário cadastrar o número (chip) que deseja ativar.

      3) Ligue, gratuitamente, *552 e faça o cadastro por voz por meio da URA (Unidade de Resposta Audível). É necessário cadastrar o número (chip) que deseja ativar.

      Importante:

      Para realizar o cadastro, é preciso ter em mãos seu CPF, data de nascimento, CEP e número de sua residência. Esses dados servirão apenas para sua identificação.

      Se ainda assim você estiver com dificuldade para ativar o seu chip, procure uma loja autorizada da Claro e um representante irá te ajudar.

      1. TechGeek
        TechGeek

        Olá.

        Como ativar o chip:

        Para ativar seu chip da Claro, coloque-o no aparelho e ligue o celular. Depois, basta seguir as instruções que aparecerão na tela e, ao final, você receberá seu número. O próximo passo é a realização do cadastro.

        Como cadastrar o chip:

        Existem três formas e você pode escolher a que achar melhor:

        1) Acesse, gratuitamente, o portal Claro Cadastro (através do link que receber via SMS) e faça seu cadastro online. É necessário cadastrar o número (chip) que deseja ativar usando a rede da Claro (internet do seu celular).

        Não é possível fazer o cadastro online usando rede Wi-Fi, computador ou outro celular que não seja o que deseja ativar.

        2) Ligue, gratuitamente, *552# e faça seu cadastro por meio de mensagens. É necessário cadastrar o número (chip) que deseja ativar.

        3) Ligue, gratuitamente, *552 e faça o cadastro por voz por meio da URA (Unidade de Resposta Audível). É necessário cadastrar o número (chip) que deseja ativar.

        Importante:

        Para realizar o cadastro, é preciso ter em mãos seu CPF, data de nascimento, CEP e número de sua residência. Esses dados servirão apenas para sua identificação.

    1. Antes do cadastro você deve fazer a ativação.

      Para ativar o chip conecte-o com o celular desligado e depois ligue o celular. Você receberá um mensagem com os passos a serem seguidos e poderá escolher um código de área (DDD) para o seu novo número.

      Feito isso, é só ligar para a operadora e falar com um representante (atendente) para fazer o cadastro do número em seu CPF.

      Se quiser mais detalhes, informe qual é a operadora para que melhor possamos te orientar. Se a operadora for a Claro basta ler as resposta que eu deixei aqui neste mesmo tópico.

  3. Sergioc
    Sergioc

    Todo chip novo independente da operadora vem no envelope com pequeno manual de instrução informando todos os passos para cadastro e ativação de seu novo chip.

        1. Sergioc
          Sergioc

          Utilize outro aparelho para cadastrar seu Chip, de preferência aparelhos sem Android (como celular antigos por exemplo);

          Se persistir o problema, procure a loja que lhe vendeu o Chip e solicite troca do mesmo.

    1. Dependendo do tipo de chip (pré-ativado ou não) há maneiras diferentes de fazer a ativação e o cadastro junto à operadora.

      Confira como fazer isso no tutorial desse endereço: “https://portaldeplanos.com.br/como-cadastrar-o-chip-da-claro/#método 1” (copie e cole o endereço entre aspas no seu navegador de internet.

    2. Avatar
      Anônimo

      É só desligar e ligar o aparelho novamente e ligar para qualquer número… E depois cadastrar…

      1. Olá.

        Eu expliquei em outro comentário mais abaixo como fazer para ativar e cadastrar o Claro Chip. confira!

      1. Oi, Priscila.

        Em outro comentário aqui neste tópico, um pouco mais abaixo, eu expliquei como ativar e como cadastrar o Claro chip.

        Confira!

  4. Sergioc
    Sergioc

    O chip tem crédito? Aparece alguma mensagem de voz quando a chamada não completa?

      1. Sergioc
        Sergioc

        Atualmente todas as operadoras estão utilizando praticamente o mesmo sistema de cadastro para uma nova linha;

        Se está com dificuldade em registrar sua linha aconselho que procure a loja que você adquiriu o chip para que troque o chip ou lhe deem suporte para registro da linha.

      2. O, Arminda.

        Para ativar o seu Claro chip siga os passos abaixo:

        1 – Coloque o Claro chip no seu celular e ligue o aparelho para iniciar o processo de ativação. Isso pode levar alguns instantes.

        2 – Você receberá mensagens com as próximas orientações. Siga as instruções que aparecerão no seu aparelho para receber seu número.

        Para cadastrar o seu novo número junto à Claro:

        Do celular que você está ativando acesse http://www.clarocadastro.com.br ou ligue para *552#.

        Caso não realize o cadastro, a primeira ligação será automaticamente direcionada para que registre seus dados.

        Se for necessário trocar o DDD após o cadastro, ligue para 1052.

        1. Avatar
          Isadora

          o meu chip está aparecendo “sem serviço” não consigo ligar para nenhum número, o que devo fazer?

        2. TechGeek
          TechGeek

          Oi, Isadora.

          Você postou sua pergunta em tópico errado. Ela não tem nada a ver com o assunto discutido aqui.

          Tente o seguinte:

          1 – Desligue o celular e remova o chip.
          2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
          3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
          4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
          5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
          6 – Também nas configurações de rede, se você não fizer uso da internet da operadora, mude de 4G para a rede 3G.
          7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
          8 – Reinicie o celular.

        3. Sergioc
          Sergioc

          Isadora,

          Primeiramente verifique se sua linha está devidamente ativa, para isso teste o chip em outro aparelho e caso o problema persista entre em contato com sua operadora. Lembrando que se você ficou mais de 90 dias sem colocar crédito, pode ser que sua linha tenha sido bloqueada.

Escreva sua Resposta