Quero cadastrar meu chip novo da claro e não consigo?

Tenho um chip da claro e não estou conseguindo cadastrar o mesmo no meu nokia 5130 pois a ligação não completa e dá que não tenho acesso na claro p esta função ou seja fazer qualquer tipo de ligação. Por favor, gostaria de saber como fazer pois já liguei como pede *1052 e não consigo de forma alguma nem completar a ligação e o meu aparelho é desbloqueado

Perguntas & Respostas

Atendimento Técnico CelularEstamos aqui para ajudar.
Diversos membros da comunidade estão aqui para responder dúvidas!
  1. Avatar Nayararomano

    A claro realmente está com esse problema. Também comprei um chip, não veio mensagem nenhuma com o número do meu chip. Apareceu pra mim ativar automaticamente, mas aí dava fora de serviço pra mim tentar mas tarde. E só dá chamada de emergencia.!

    1. Sergioc Sergioc

      Nayara,

      Desligue o aparelho e ligue novamente, veja se chega a mensagem. Caso não chegue, você deve ir em configurações> rede> selecionar manualmente> Selecione a Claro.

      Feito isso você deve entrar em contato com a operadora e pedir para que seja feito o cadastro. Atualmente a Claro está com um sistema nos quais os novos chips são registrados na primeira ligação para a operadora, conforme o manual que vem com o chip, oque evita problemas de não receber mensagem.

      1. Avatar Kezia

        Iuuuuup… Muito obrigada! Bem fácil o cadastramento, ajudou muito. 🙂

    2. Avatar AndreOliveira

      Mas Raquel, não para você que eu sugeri isso!

      Além disso, você nem sequer nos disse qual é o problema com o seu celular/tablet..

      Seja lá o que for, pesquise aqui no site pelo campo de pesquisa na página inicial. Quando achar o tópico com a pergunta que lhe interessa leia os comentários e provavelmente você encontrará a sua resposta.

    3. Avatar pamis

      olha sergio de outro aparelho ja tentei e nao deu pq pede o numero do eo ddd e como vai ter o n umero de chip se nem ligfacao da para fazer … eis a pergunta

    4. Avatar AndreOliveira

      Junto com o chip vem um manual explicativo. Siga as instruções desse manual para ativar o chip e cadastrá-lo junto à sua operadora. *Observe que aqui neste mesmo tópico já deixamos algumas dicas, você já leu?

      Se estiver com problemas para fazer a ativação ligue de um telefone fixo para a operadora e fale com um representante (atendente), ou vá até um ponto de venda autorizado da operadora e solicite que um atendente te ajude a fazer a ativação do chip e o cadastro dele em seu nome.

    5. Avatar AndreOliveira

      Eu já deixei algumas dicas aqui neste mesmo tópico, acho que você não leu.

      Junto com o chip deve ter vindo um pequeno manual. Você pode seguir as instruções dele para ativar o chip. Ou então, procure um ponto de venda autorizado da Claro.

    6. Avatar AndreOliveira

      Você baixa o manual no site do fabricante. Às vezes o manual vem em forma de aplicativo instalado no próprio celular.

    7. Avatar AndreOliveira

      Você pode esclarecer qualquer dúvida sobre ativação e cadastro do seu chip Claro lendo o manual que veio na embalagem do chip.

      Mas geralmente é assim, você faz a ativação do chip e o número é enviado via mensagem de texto (SMS). A partir daí demora algumas horas para o chip ser liberado para uso.

      Uma vez que o chip esteja liberado você deve entrar em contato com a operadora e fazer o cadastro do chip em seu nome.

  2. Avatar AndreOliveira

    Se você ainda não ativou o seu chip e fez o cadastro em seu nome junto à operadora, é justamente isso que você deve fazer!

    Junto com o chip deve ter vindo um manual que você pode seguir as instruções.

    Se o chip já havia sido ativado, pode ser que ele esteja bloqueado. Isso é muito comum com chips pré-pago. Neste caso, entre em contato com a operadora ligando de um telefone fixo e fale com um representante (atendente).

    Ligue de um telefone fixo para:

    TIM – 1056
    Vivo – 1058
    Claro – 1052
    Oi – 1057

    1. Avatar Davi Alves

      Eu não estou conseguindo realizar chamadas… eu digito um número e apareçe ” ligação encerrada ” e não chama… poderia me ajudar? parece que o problema é que minhas discagem fixas estão desativadas nas configurações e eu não estou conseguindo ativar pois pede o código pin 2

      1. Avatar AndreOliveira

        O código PIN 2 você encontra no cartão que veio junto com o chip. Caso você não tenha mais esse código, entre em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo e fale com um representante (atendente):

        Vivo – 1058
        TIM – 1056
        Claro – 1052
        Oi – 1057

    2. Avatar AndreOliveira

      Tem que aguardar, o que podemos fazer.. rs

      Talvez você possa ir direto a um ponto de venda autorizado da operadora. Lá eles podem ativar o chip para você de uma forma mais prática e rápida.

    3. Avatar AndreOliveira

      Você pode ligar de um telefone fixo no número 1052, ou se dirigir até um ponto de venda autorizado da Claro.

      À propósito, você já leu as dicas deixadas nos comentários deste tópico??

    4. Avatar AndreOliveira

      Você precisa primeiro ativar o chip e cadastrá-lo em seu nome junto à operadora.

      Na embalagem do chip provavelmente veio um manual explicativo, você pode utilizá-lo para ativar o chip.

    5. Avatar AndreOliveira

      Você encontra o manual no site do fabricante. Às vezes vem um aplicativo de manual instalado no sistema. Confira!

  3. Avatar Leh Aleixo

    Meu micro chip claro é novo, comprei há dois dias atrás, no celular aparece chip inválido, me orientaram pra ligar pro numero 1052 mas não tem como, o chip está inutilizável. O que devo fazer?

    1. Avatar AndreOliveira

      Experimente mudar o chip de slot (faça isso com o celular desligado). Teste o chip em outro celular se for o caso. Além disso, teste outro chips em seu celular, pois assim você vai saber se o problema é mesmo o chip ou o celular.

      Utilize chip apenas do tamanho e padrão exato para o celular. Nunca remova o coloque o chip com o celular ligado. Verifique se você colocou o chip corretamente.

      Tente fazer a ativação do chip como manda o manual que veio junto com ele. Por fim, se nada funcionar, retorne até a loja onde você comprou o chip e solicite a substituição.

    1. Avatar AndreOliveira

      Primeiro você precisa estar com o chip ativado e cadastrado junto à operadora. Junto com o chip vem um manual que você pode ler para ativar o seu chip.

      *Certifique-se também de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora. O chip ao menos foi reconhecido no celular? Caso esteja sendo solicitado um código de rede é provável que o celular não esteja desbloqueado para essa operadora. Neste caso você deverá ir até um ponto de venda da operadora e solicitar o desbloqueio de rede para utilizar esse chip.

      Mas se for apenas o problema com o sinal faça o seguinte:

      Desligue o celular e ligue sem nenhum chip. Desligue o celular outra vez, conecte o chip e ligue-o novamente.

      Agora vá nas configurações de rede e aguarde alista de operadoras aparecer. Toque na opção “Automática” e confirme. Em seguida, vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede). Deixe configurado como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular). Reinicie o celular em seguida.

      Se o problema persistir, teste esse chip em outro celular compatível. Teste também outro chip dessa e de outras operadoras em seu celular (sempre remova e coloque os chips com o celular desligado).

      Você também pode entrar em contato com a operadora ligando de um telefone fixo para falar com um representante (atendente). Pergunte ao representante se existe alguma manutenção na rede próxima e pergunte sobre a qualidade de sinal 2G e 3G em sua região. Note que se você ainda não ativou o seu chip ou mesmo fez o cadastro junto à operadora, é exatamente isso o que você precisa fazer. Peça para o representante te ajudar, ou siga as instruções do manual que veio na embalagem do chip.

      *Se durante os testes o seu celular não reconheceu nenhum outro chip já ativo ou não captou o sinal de rede de nenhum dos chips, pode ser que o problema seja na antena interna do celular. Neste caso você deve procurar uma assistência técnica autorizada.

      1. Avatar AndreOliveira

        Desligue o celular. Remova dos dois chips e coloque apenas o da Claro. Ligue o celular novamente e aguarde alguns minutos. Você vai receber uma mensagem de texto (SMS) com o número da sua linha e um número de celular para onde você deve ligar e fazer a ativação do chip).

        Para mais informações sobre como ativar o seu chip Claro, consulte o manual que veio junto com o chip, ou procure um ponto de venda autorizado da Claro, se você estiver com dificuldades para fazer a ativação do chip.

    2. Avatar AndreOliveira

      Como eu já expliquei neste mesmo tópico…

      Desligue o celular. Remova dos dois chips e coloque apenas o da Claro. Ligue o celular novamente e aguarde alguns minutos. Você vai receber uma mensagem de texto (SMS) com o número da sua linha e um número de celular para onde você deve ligar e fazer a ativação do chip).

      Para mais informações sobre como ativar o seu chip Claro, consulte o manual que veio junto com o chip, ou procure um ponto de venda autorizado da Claro, se você estiver com dificuldades para fazer a ativação do chip.

    3. Sergioc Sergioc

      Vilson,

      Você não está conseguindo efetuar cadastro de sua linha?

    4. Sergioc Sergioc

      Vilson,

      Se você estiver com dificuldades para receber o SMS para inicio de cadastro, aconselho que coloque o chip em outro aparelho para ver se dá certo.

      Normalmente os aparelhos antigos são melhores para fazer esse tipo de procedimento.

  4. Sergioc Sergioc

    Bruna,

    Aconselho que retire o chip de seu aparelho e coloque em outro para tentar o cadastro.

    Uma dica é utilizar aparelhos mais simples que não tenham Android, esses aparelhos tem maior facilidade em receber a mensagem automática de cadastro.

    Se de tudo não der certo, aconselho que vá até uma loja da Claro para que seja feito o cadastro de seu chip.

  5. Sergioc Sergioc

    Janaina,

    Se não chegou a mensagem de ativação. Aconselho colocar o chip em outro aparelho para fazer o cadastro.

    As vezes o próprio aparelho bloqueia a chegada dessas mensagens.

  6. Avatar Leticia Fere

    Gente Boa tarde
    Eu comprei um chip da claro , e to esperando chegar uma mensagem com o numero até agora . Faz umas 04 horas isso , e quando eu ligo 1052 a ligação corta na hora nem espera chamar nem nada . Como que faço ? Já aconteceu com alguém , e depois vocês conseguiram ?

    1. Avatar AndreOliveira

      Desligue o seu celular e remova qualquer outro chip que esteja nele. Deixe só o chip da Claro e ligue o celular.

      Se a mensagem não chegar em instantes vá nas configurações de rede, aguarde a liste de operadoras aparecer e escolha a opção “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (Modo de rede/ Tipo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(UMTS,HSDPA ou WCDMA – como estiver aí em seu celular).

      Reinicie o celular e veja se agora a mensagem chega.

      *Dica: Junto com o chip SIM card deve ter vindo um pequeno manual de instruções. Você pode seguir as instruções impressas nele para fazer a ativação e o cadastro do chip junto à operadora.

      1. Avatar Jaqueline

        Obrigado suas dicas foram fundamentais.
        Deus te abençoe.

      2. Avatar Anônimo

        ola amigo ja fiz tudo que disse , quando vou liga diz que o celular nao pode realiza a ligação ! oq devo tenta

      3. Avatar AndreOliveira

        Se você já verificou as configurações de rede e banda, e também tem certeza de que o seu celular ó compatível com chips dessa operadora e de que o chip já está ativado e cadastrado junto à operadora… você pode testar o chip em outro celular compatível, e também testar outros chips me seu celular

        *Dicas: Mude o chip de slot. (sempre remova e coloque o chip com o celular desligado para não danificá-lo. Limpe a parte de metálica do chip com um borracha branca escolar macia. Nunca use chips cortados ou com adaptador, use sempre chips de padrão correto para o seu celular)

        Ligue de um telefone fixo para a sua operadora e fale com um representante (atendente). Pergunte se o aparelho está bloqueado ou se há uma manutenção na rede próxima a sua residencia. Peça para o atendente fazer um teste no chip para saber se ele está queimado ou com defeito.

        Se o chip estiver com problemas peça para a loja/vendedor substituir, ou vá até um ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip (se o chip com defeito já estava ativado você pode pedir para utilizar o mesmo número da linha dele).

        Já se você entender que o problema é o celular, faça uma cópia dos seu dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure-o aos padrões de fábrica por meio das opções de backup e restauração do sistema.

        Se a restauração não der resultado procure uma assistência técnica autorizada, isso pode ser defeito na antena interna do aparelho.

        Boa sorte!

      4. Avatar Williandren

        E verdade…esse procedimento….pelo menos comigo funcionou…!!valeu…

    2. Avatar AndreOliveira

      Junto com o chip deve ter vindo um manual de instruções, não veio?

      Você pode seguir as instruções para fazer a ativação e o cadastro do chip junto à operadora. Se precisar, ligue de um telefone fixo para a operadora e solicite ajuda a um representante (atendente).

    3. Sergioc Sergioc

      Joanna,

      Tente fazer o procedimento em outro aparelho, e se mesmo assim não der certo, aconselho que procure uma loja representante da operadora para que seja feito o cadastro de sua linha.

  7. Sergioc Sergioc

    Lorena,

    Tente colocar o chip em outro aparelho para tentar fazer o cadastro de sua linha. Em alguns aparelhos por motivos que podem ser problemas na operadora, chip ou aparelho a mensagem acaba não chegando.

    1. Sergioc Sergioc

      Jonathan,

      Nesse caso aconselho que procure uma loja da operadora para que seja feito o cadastro de sua linha ou a troca do Chip.

  8. Avatar vanderson

    Bom, eu quando cadastrei o meu eu só coloquei o mesmo no aparelho e logo depois veio uma mensagem com o meu número dai foi só eu cadastrar o meu cpf.

  9. Avatar AndreOliveira

    Neste caso, entre em contato com a sua operadora e peça auxilio a um representante (atendente) para ativar o chip.

    Dica: Junto com o chip costuma vir um pequeno manual que você pode seguir para fazer a ativação e o cadastro do seu chip junto à operadora.

  10. Avatar AndreOliveira

    Oi, Lorena.

    Para ativar o seu chip da Oi e cadastrá-lo em seu nome, ligue de um telefone fixo para a Oi no número 1057 e fale com um representante (atendente). Ele/ela irá te ajudar com a ativação.

    Para fazer a ativação você também pode ligar do seu próprio celular para o número *144

    Dica: Junto com o chip deve ter vindo um pequeno manual, cujas instruções você pode seguir para ativar o seu chip. Confira!

  11. Sergioc Sergioc

    Marcelo,

    Já testou o chip em outro aparelho? Pode ser que seu aparelho não aceite chip da Tim, sendo necessário fazer o desbloqueio.

    Para isso siga até uma loja licenciada da operadora para fazer o serviço.

  12. Avatar AndreOliveira

    Primeiro certifique-se de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora.

    Se você já ativou o chip junto à sua operadora e fez o cadastro em seu nome, vá nas configurações de rede do sistema e aguarde a lista de operadoras parecer. Escolha a opção “Automática”.

    Depois vá nas configurações de banda (Tipo de rede/Modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(UMTS, HSDPA, ou WCDMA – como estiver aí em seu celular).

    Reinicie o celular em seguida.

  13. Sergioc Sergioc

    Entre em contato com sua operadora e informe oque está acontecendo. O atendente irá verificar se o problema está na linha ou nas configurações do aparelho e em ambos os casos irá lhe ajudar a resolver.

  14. Avatar AndreOliveira

    Você deve ter ativado a restrição de chamadas nas configurações de chamada do seu celular. Confira!

    *Consulte o manual do usuário se necessário, ou informe o modelo do seu celular para que melhor possamos te orientar.

    1. Avatar Adeltonpereira mota

      Oi Boa tarde não consigo cadastrar meu chip só fica não registrado na rede como eu faço por favor me ajude meu celular é Samsung gram prime

      1. Avatar AndreOliveira

        Por gentileza, Leia os comentários deste tópico.

  15. Avatar AndreOliveira

    Oi, Carlos. Isso aí é alguma configuração de chamada que você fez em seu celular. Você pode conferir como remover o bloqueio de chamadas consultando o manual do usuário. Senão, apenas informe o modelo do celular e tentaremos orientá-lo.

      1. Avatar AndreOliveira

        Oi, Carol.

        Veja se as dicas que eu deixei neste mesmo tópico para a usuária “geane” te ajuda a resolver o problema. Leia os comentários!

  16. Avatar AndreOliveira

    Junto com o chip deve ter vindo um manual na embalagem. Você pode seguir essas instruções para ativar o chip SIM card. Se estiver com dificuldades você pode entrar em contato com a operadora ligando de um telefone fixo. Fale com um representante (atendente):

    Vivo – 1056
    Claro – 1052
    Oi – 1057
    TIM – 1058

    1. Avatar geane

      Eu ganhei um chip da claro e não chegou o número o que eu faço?

      1. Avatar AndreOliveira

        Primeiro certifique-se de que o seu celular é compatível com chips da Claro. Então desligue o celular, remova todos os chips e coloque só o chip da Claro.

        Ligue o celular e aguarde alguns minutos. Você deverá receber uma mensagem de texto para a ativação do chip SIM Card. Se a mensagem não chegar, vá nas configurações de rede do aparelho, aguarde a lista de operadoras aparecer e escolha a opção “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA/HSDPA/UMTS). Então reinicie o celular.

        *Obs: se esse chip é usado e já foi ativado, então não precisa ativá-lo. Mas se o chip é novo e a mensagem não chegou, veja se junto do chip veio um pequeno manual informativo. Se sim, então siga as instruções nele para fazer a ativação, caso contrário ligue para a Claro de um telefone fixo no número 1052 e fale com um representante (atendente).

  17. Sergioc Sergioc

    Aconselho abrir uma reclamação na Anatel.

    Em poucas horas a operadora entra em contato e resolve o problema, não sendo necessário perder tempo até falar com atendente que muita das vezes não resolve nada.

    1. Avatar daniela

      comigo ta acontecendo o mesmo
      fiz tudo isso, e ainda liguei na operadora e nao consegui

    2. Avatar marilia

      Ja liguei do fixo na claro pede o numero com ddd…mais nao recebi a msg falando o numero

    3. Sergioc Sergioc

      Uma saída é ir até uma loja representante e pedir para que a mesma faça o registro de seu chip.

  18. Avatar AndreOliveira

    Desligue o celular e remova todos os chips. Coloque só o chip que você quer ativar e ligue o celular. Se junto com o chip veio um manual para ativação e cadastro do chip você pode segui-lo, caso contrário entre em contato com a operadora ligando de um telefone fixo:

    TIM – 1056
    Vivo – 1058
    Claro – 1052
    Oi – 1057

    1. Avatar Brunaaa

      Me ajudem! Por favor
      Eu fiz tudo a cima das configurações e etc, coloquei o chip em outro celular e então decidi ligar no 1052 da claro mas eles ñ oferecem o ajuda aos números ñ cadastrados, que para solicitar a ajudar deve digitar o número do celular, mas ñ tenho o número, ñ chegou a mensagem de jeito nenhum. Que faço?? Óbvio dês de ja

      1. Avatar AndreOliveira

        Bruna, leia por favor os comentários deste tópico. Eu deixei algumas dicas de como fazer para ativar o chip da Claro.

  19. Avatar AndreOliveira

    Primeiro certifique-se de que o seu celular esta desbloqueado para o uso de chips dessa operadora. Depois, desligue seu celular e remova os chips, recoloque só o chip que você deseja ativar.

    Você deverá receber uma mensagem da operadora com um número. À partir daí você pode fazer a ativação do seu número seguindo as instruções que vem no manual da embalagem do chip ou entrando em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo:

    Claro – 1052

      1. Avatar AndreOliveira

        Neste caso você deve entrar em contato com a sua operadora para saber como proceder. Se junto com o chip veio um manual de instruções para ativação e cadastro você pode segui-lo.

    1. Avatar Jardielem Pinheiro Durans

      Não estou conseguindo cadastrar o meu chip da Claro.

      1. TechGeek TechGeek

        Para ativação e cadastro do seu Claro chip siga os passos a seguir:

        PASSO 1: Coloque o Claro chip no seu celular e ligue o aparelho para iniciar o processo de ativação. Isso pode levar alguns instantes.

        PASSO 2: Você receberá mensagens com as próximas orientações. Siga as instruções que aparecerão no seu aparelho para receber seu número.

        PASSO 3: Pronto! Agora você já tem seu número Claro. Ligue gratuitamente do seu celular para *552#, faça seu cadastro e escolha sua promoção para começar a usar!

      2. Sergioc Sergioc

        Primeiramente siga os passos como informados no manual que acompanha o chip;

        Caso esteja com dificuldade em receber a mensagem de ativação da linha, aconselho que utilize outro aparelho celular.

  20. Avatar jotta

    o chip da claro q comprei tb nao vem msg nenhuma mesmo depois de fazer tudo o os colegas ensinaram, mas aparece rede de cobertura e icone de ferramentas da claro, mas nao entra em nenhuma opção desse icone. HELP!!!

    1. Avatar AndreOliveira

      Bom, neste caso o melhor a se fazer é entrar em contato diretamente com o suporte da Claro. Você pode fazer isso ligando de um telefone fixo para o número 1052

  21. Avatar AndreOliveira

    Vá nas configurações de rede do seu celular e aguarde a lista de operadoras aparecer. Então deixe como “Configuração automática”, nada de TIM, Vivo…

    Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA/HSDPA/UMTS). Em seguida, nas configurações do sistema habilite o Uso de dados (Dados móveis) e reinicie o celular.

    Você deverá receber uma mensagem da operadora dizendo que você contratou um pacote de dados, e será informado o valor do pacote contratado e a validade.

    Se mesmo assim não for possível navegar na internet, pode ser necessário fazer as configurações APN em seu celular. Contate a operadora e solicite auxilio ao representante (atendente) para fazer as configurações APN em seu celular.

  22. Sergioc Sergioc

    Beatriz,

    Se ainda não foi liberado sua linha ninguém atende junto a Claro. Aconselho que você abra uma reclamação junto a Anatel que logo a operadora resolve o problema.

  23. Avatar AndreOliveira

    Oi, Beatriz.

    Desligue o seu celular, remova e recoloque o chip novamente, e ligue o celular.

    Vá nas configurações de rede do sistema e aguarde a lista de operadoras aparecer, então escolha a opção “Configuração automática”. Depois vá nas configurações de banda e deixe como GSM/WCDMA, ou GSM/UMTS, ou ainda GSM/HSDPA (2G/3G). Reinicie o celular e veja se o sinal da operadora é detectado.

  24. Avatar AndreOliveira

    Primeiro certifique-se de que o seu celular esta desbloqueado para o uso de chips dessa operadora. Depois, desligue seu celular e remova os chips, recoloque só o chip que você deseja ativar.

    Você deverá receber uma mensagem da operadora com um número. À partir daí você pode fazer a ativação do seu número seguindo as instruções que vem no manual da embalagem do chip ou entrando em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo no número 1052.

    Dica: Confira se o número do seu celular está aparecendo nas informações do dispositivo,status, ou “Meu numero” nas opções do sistema (varia de acordo com o celular).

    1. Avatar AndreOliveira

      Desligue o celular, remova todos os chips, e ligue sem chip nenhum. Depois desligue o celular, coloque só o chip da claro e ligue o celular. Se a mensagem não chegar vá nas configurações de rede, aguarde a lista de operadoras parecer e escolha “Configuração automática”. Depois vás nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA/UMTS/HSDPA)…

      Reinicie o celular e você deverá receber a mensagem.

  25. Avatar AndreOliveira

    Primeiro certifique-se de que o seu celular esta desbloqueado para o uso de chips dessa operadora. Depois, desligue seu celular e remova os chips, recoloque só o chip que você deseja ativar.

    Você deverá receber uma mensagem da operadora com um número. À partir daí você pode fazer a ativação do seu número seguindo as instruções que vem no manual da embalagem do chip ou entrando em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo:

    Vivo – 1058
    Tim – 1056
    Claro – 1052
    Oi – 1057

  26. Avatar AndreOliveira

    Não ligue do seu celular, ligue de um telefone fixo e fale com um representante (atendente):

    Claro – 1052
    TIM – 1056
    Vivo – 1058
    Oi – 1057

  27. Avatar Robert

    Nao estou conseguindo cadastrar meu chip e nem chegou a mensagem com meu numero como fala no manual e sempre que vou ligar pros numeros pra cadastrar so diz que eu nao possui esse serviço oq eu faco me ajudem por favor.

    1. Avatar AndreOliveira

      Primeiro certifique-se de que seu celular é compatível com o chip dessa operadora e que ele está reconhecendo o chip.

      Desligue seu celular e remova todos os chips, depois ligue o celular novamente.
      Desligue o celular outra vez e conecte apenas o chip que você quer ativar, então ligue o celular.
      Veja se agora você recebe a mensagem.

      Caso não receba vá nas configurações de rede do aparelho e quando a lista de operadoras aparecer deixe como “Configuração automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G/3G (nunca só como 3G, pois pode haver uma limitação de sinal 3G em sua região, o que pode impedir o recebimento da mensagem com o número para ativação.

      Reinicie o celular e veja se a mensagem chega.

      Entre em contato com a sua operadora e fale com um representante (atendente) se mais uma vez a mensagem não chegar.

      1. Avatar tania

        muito obrigada ,
        pena que isso deveria ser a operadora a informar
        mas valeu mesmo obrigada

    1. Avatar AndreOliveira

      Se o chip é novo provavelmente você recebeu uma mensagem com o número do seu celular. Se não recebeu desligue o celular e deixe só o chip que você deseja ativar e ligue o celular novamente> Se a mensagem ainda não chegar vá nas configurações de rede e aguarde a lista de operadoras aparecer, então deixe como “configuração automática”. Em seguida vá nas configurações de banda (tipo de rede/ modo de rede) e deixe como 2G/3G, então reinicie o celular.

      Caso o chip já esteja ativado você pode consultar o número no sistema do celular, vá em Informações sobre o dispositivo/Status. Ou ligue do seu celular para outro aparelho com identificador. O ID do seu celular não pode estar oculto nas configurações de chamada, do contrário o número não será mostrado no visor do aparelho para o qual você está ligando.

  28. Avatar mari ines

    eu coloquei o.chip novo no cel nao chegou nunhuma msgm p habilitar nao consigo ligar 1052 e em nenhum outros nomero

    1. Avatar AndreOliveira

      Primeiro certifique-se de que seu celular é compatível com o chip dessa operadora e que ele está reconhecendo o chip.

      Depois desligue seu celular e remova todos os chips, depois ligue o celular novamente.
      Desligue o celular outra vez e conecte apenas o chip que você quer ativar, então ligue o celular.
      Veja se agora você recebe a mensagem.

      Caso não receba vá nas configurações de rede do aparelho e quando a lista de operadoras aparecer deixe como “Configuração automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G/3G (nunca só como 3G, pois pode haver uma limitação de sinal 3G em sua região, o que pode impedir o recebimento da mensagem com o número para ativação.

      Reinicie o celular e veja se a mensagem chega.

      Entre em contato com a sua operadora e fale com um representante (atendente) se mais uma vez a mensagem não chegar.

  29. Avatar bianca

    Olá, eu comprei um chip hoje na claro, eu coloquei ele no meu celular e eu não consigo realizar ligações, receber, e o mesmo com sms. Também não estou conseguindo cadastrá-lo no whatsapp

    1. Avatar AndreOliveira

      Oi, Bianca.

      Tente o seguinte:

      Em seu celular vá nas configurações de rede. Aguarde a lista de operadoras aparecer, então escolha “Configuração automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/ modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA, ou GSM/HSDPA, ou ainda GSM/UMTS (2G/3G – como estiver aí em seu celular).

      Depois reinicie o aparelho.

      Sobre o problema com o envio de mensagens, se o problema for com o envio de mensagem multimídia (MMS) pode ser necessário fazer as configurações APN para MMS. Entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente) ele irá te ajudar, você só precisa dizer a ele que você quer fazer as configurações APN para mensagens multimídia e informar o modelo do aparelho.

      Se o problema também ocorre no envio de SMS (mensagem de texto), e o seu celular tiver sistema Android, faça o seguinte:

      1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
      2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
      3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
      4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisõria “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

  30. Sergioc Sergioc

    Em alguns aparelhos de dois ou mais chips, realmente é necessário fazer esse tipo de procedimento para cadastro de chip.

  31. Avatar AndreOliveira

    Vá nas configurações de rede do sistema e aguarde a lista de redes aparecer. Toque na opção “Configuração automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/ modo de rede) e deixe como “GSM/WCDMA”, ou “GSM/HSDPA”, ou ainda “GSM/UMTS” (2G/3G – como estiver aí em seu celular).

    Em seguida, desligue o celular, remova e recoloque o chip e ligue o celular novamente. Veja se agora você recebe a mensagem. Se isso não acontecer, entre em contato com a operadora ligando de um telefone fixo para o número 1052. Escolha para falar com um representante/atendente.

    Dica: junto com o chip deve ter vindo um pequeno manual de instruções. Siga as dicas que vem nele para fazer a ativação e o cadastro do chip SIM card junto à operadora.

    1. Avatar felipe

      Amigão me dá uma força.. Eu arrumei o chipp da claro conseguir falar com a mulher da operadora ela cadastrou ai pedi pra ela bote uma promoção de Internet por mês ela falou e tudo mas pediu o CEP da rua onde eu moro número do cpf e etc.. resumindo disse assim ela estar cadastrado pra ficar com Internet tem que colocar o cred.. fui ligar e recebe meng e não apareceu nada

      1. Avatar AndreOliveira

        Não tem segredo! Abra o aplicativo do Twitter, toque no passarinho que fica na parte de cima da tela para ir para a tela principal do aplicativo. Então na parte de baixo da tela toque no ícone em forma de pena para escrever uma tweet. Depois toque no ícone em forma de câmera fotográfica e escolha a foto desejada (a foto precisa estar na biblioteca de imagens do seu celular)

  32. Avatar AndreOliveira

    Oi, Gabriel.

    Junto com o chip vem um pequeno manual que você pode seguir para fazer a ativação e o cadastro junto à operadora.

    Também é possível fazer a ativação ligando de um telefone fixo para a operadora. Neste caso, basta falar com um atendente/representante e ele irá te orientar:

    Vivo – 1058
    TIM – 1056
    Claro – 1052
    Oi – 1057

    Também é possível fazer a ativação do seu chip ligando para este número: 0800 643 0424

    Basta seguir as orientações do atendimento automático e aguardar pacientemente enquanto a ativação do chip é realizada, isso leva cerca de 5 minutos.

    *Observe que este serviço automático apenas ativa o chip, isso não dispensa a necessidade de ligar para a operadora e fazer o cadastro do número em seu nome.

    1. Avatar AndreOliveira

      Mesmo problema, teoricamente mesma solução. confira a resposta que eu dei ao usuário no mesmo tópico onde você postou a sua pergunta.

  33. Avatar Eliana

    Não adianta,já tem um bom tempo que estou tentando cadastrar o meu chip e não consigo ,sempre fala verifique o serviço de rede

  34. Avatar Alessandra

    Boa tarde, tive esse problema resolvi da seguinte maneira:
    Meu celular tem 2 chips retirei da outra operadora e deixei vazio ao reiniciar o celular com o chip claro chegou a mensagem para habilitar. Boa sorte

  35. Avatar AndreOliveira

    Do seu celular ligue para o número *555 e siga as instruções. Você precisa fazer seu cadastro, tenha em mãos o número do seu CPF.
    Outra forma alternativa é ligar de um telefone fixo para o número 1052 e falar com um atendente.

  36. Avatar Maria

    Então galera, comprei o chip da claro, e no manual do chip era para ter parecido algo ke eu pudesse receber meu número , colocando meu DDD e tal!

    Mais não apareceu e não consigo ligar para nenhum lugar , pois esta aparecendo NÃO REGISTRADO na REDE

    1. Avatar AndreOliveira

      Oi, Maria.

      Normalmente a mensagem “Não registrado na rede” está relacionado ao fato de o telefone não ser compatível com o chip em questão.

      Apenas para tirar essa dúvida vá nas configurações do sistema e deixe a identificação da rede da operadora configurada como automática (nada de TIM, Claro…).

      Depois vá nas configurações de banda do aparelho e deixe configurado como GSM (2G), talvez haja uma limitação com a distribuição de sinal de rede (3G/4G) em sua região.

      Se o celular estiver em “Modo avião/ Modo Offline” remova-o desse modo para que seja possível fazer chamadas.

      Feito isso, tente ligar novamente para o atendimento da claro do seu próprio celular. Se a mensagem continuar a ser exibida é muito provável que o seu celular seja bloqueado para chips Claro. Neste caso, siga as instruções da Claro para aparelhos bloqueados: http://www.claro.com.br/atendimento/celular/desbloqueio-de-celular/regiao/ddd11/SP-11/cidade/

      Você também pode fazer o desbloqueio do seu celular para uso dos chips da Claro se dirigindo a um ponto de venda autorizado da operadora.

      1. Avatar Anônimo

        Obrigada André, deu certo só desativei o 3 G

  37. Avatar Anônimo

    Aa atendente tah falando q o cel esta progamando Para nao fazer esse tipo de ligacao!!!

  38. Avatar AndreOliveira

    Marilene, na embalagem do chip vem um passo-a-passo dizendo exatamente o que você precisa fazer para desbloquear o seu chip. Note que o seu celular deve ser compatível com o chip dessa operadora. Se estiver com dificuldades você pode solicitar suporte diretamente a operadora, você pode inclusive ligar de um telefone fixo:

    VIVO – 1058
    TIM – 1056
    Oi – 1057
    Claro – 1052

  39. Sergioc Sergioc

    Ótima informação, realmente tem muitas pessoas que não esperam tanto e acaba acreditando que o problema é no chip.

  40. Avatar Matheus

    Olá.
    Faz assim:
    1-coloca o chip
    2-liga o celular
    3-digita seu código de área e faz a ligação ( não vai completar ligação nenhuma)
    4-aguarda uma msg na tela do celular (não sms) solicitando que você reinicie o aparelho
    5-reinicie o aparelho
    6-aguarde um sms com o seu número
    7-ligue para *500 vai solicitar que você digite o seu CPF
    8-aguarde alguns momentos seu chip será ativado

    Espero ter ajudado 🙂

  41. Avatar Eduardo

    Eu sugiro você acessar o site http://www.claro.com.br e na parte superior acessar a opção MINHA CLARO, onde você realiza seu cadastro e acessa as opções do seu número, bem como ter atendimento via chat.

  42. Avatar João Artur

    Comprei um Chip da Claro hoje , sendo que o chip que estar cadastrado no meu celular é da TIM , então queria cadastrar mais não dar , será que alguém poderia me ajudar ??

    1. Avatar João Artur

      Quero cadastrar o chip da claro no meu celular , já tentei ligar para esse número mais não consigo 1025 e para esse 525 !!

      1. Sergioc Sergioc

        Pode tentar no 1025 ou no *552 que também oferece a opção de cadastramento de linha.

      2. Avatar well

        Você não ta vendo todo mundo falando que esse numero 1025 ou *552 não atende? Caramba é tão difícil de entender isso! Pode até funcionar em SP mas aqui no RJ não funciona.. Não recomendo a Claro..

  43. Sergioc Sergioc

    Com seu CPF em mãos ligue para o número 1052 e digite a opção 9. Fale com a atendente e peça para que seja feito o cadastro de seu chip.

    1. Avatar WILL

      VALEU AMIGO FOI BOM ME AJUDOU MUITO ERA PARA MINHA MENINA FILHA.OBRIGADO …WILL GTHSEMANY.UM ABRAÇO.

    2. Avatar SKID

      bro, sim todos sabemos disso, mas ta quase todos falando que nao ta conseguindo ligar para este numero, capitch?e ai como tu ajuda agora?


RESPONDER