Vídeo mostra imagens do HP Spectre

11 de janeiro de 2012

A CES 2012 está logo ali, e continuam a vazar informações sobre os produtos que irão ser apresentados na feira. E ao que parece, a ASUS não foi a única fabricante a ter seus produtos vazados antes da CES 2012 começar.

Uma fonte de dentro da Hewlett-Packard, a HP, enviou ao site Engadget um vídeo de 30 segundos do que parece ser, a julgar pela espessura, o próximo ultrabook da empresa, chamado de HP Spectre, a mais recente aposta da empresa neste segmento, talvez para amenizar a confusão que teve com o TouchPad.

Os 30 segundos de vídeo não dão muitas pistas, mas exibe o design fino do aparelho, e há quem especule, que o aparelho terá duas telas ao estilo do tablet Kno.

Apesar do vídeo, já haviam rumores sobre a existência do HP Spectre antes, pois em meados do mês passado os primeiros indícios de que o aparelho estaria nos planos da HP apareceram nos arquivos da agência FCC, responsável por certificar e homologar gadgets com radiofrequência nos EUA. Segundo os documentos, o notebook teria um sensor de Wi-Fi com suporte ao padrão 802.11n, porém nada indica que seja o mesmo laptop do vídeo.

De acordo com as imagens mostradas no vídeo, uma das possibilidades é a qualidade que o ecrã poderá ter, devido ao destaque dado às cores vivas durante o anúncio. Outra hipótese avançada pelo o Engadget, que recebeu o vídeo, é a capacidade de o HP Spectre ter duplo painel de LCD, para que um dos painéis funcione como ecrã e o outro funcione como teclado touch virtual, ou para outras coisas. Outra hipótese é que o ultrabook da HP suporte as mais recentes saídas e entradas multimédia, como HDMI e USB 3.0.

A verdade é que os netbooks começam-se a se despedir do mercado, enquanto os ultrabooks vão ocupando os espaços deixados no consumo de computadores. É bastante provável, que aos poucos todas as fabricantes comecem alançar linhas de computadores portáteis ultra finos por fora, porém verdadeiras bombas tecnológicas por dentro.

A categoria dos ultrabooks foi criada pela Intel para concorrer com os computadores como o MacBook Air, que são leves e ao mesmo tempo poderosos. Com o apoio financeiro da Intel, as fabricantes estão apostando nesse mesmo sucesso criando cada vez mais aparelhos neste setor.

Prevê-se que a novidade da Hewlett-Packard faça a sua aparição na CES 2012, assim como outras dezenas de ultrabooks de outras fabricantes. Mas até lá, resta-nos apenas esperar se o ultrabook da HP oferecerá algum diferencial ou se será mais um aparelho de grande leveza, mas com preço nas alturas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Próxima Página