Nokia Lumia 800: o que você precisa saber

0


Nokia, a fabricante finlandesa de celulares, apresentou na quarta-feira dois novos smartphones, os primeiros frutos de sua aliança com a Microsoft, em uma tentativa de reaver a liderança de mercado e estender o dominante negócio de software da Microsoft aos dispositivos móveis.

Na conferência, o presidente da Nokia, Stephen Elop, apresentou o Lumia 800, um dispositivo de €420 ou $584 com tela plana dirigido a usuários exigentes, e o Lumia 710, um aparelho médio de €270. Os dois aparelhos vão começar a ser vendidos em seis países europeus, e no fim do ano em algumas regiões da Ásia, com a entrada no mercado americano esperada para o ano que vem.

Se o Nokia Lumia 800 parece familiar, talvez seja porque se parece muito ao Nokia N9. De fato, o hardware é muito similar, com uma carcaça sem emendas de policarbonato.

O telefone conta um processador single-core de 1,4GHz – que é o padrão para o ecossistema Windows Phone. Vem com uma bela tela de 3,7 polegadas com curvas que encaixam perfeitamente na carcaça de policarbonato. O telefone tem uma câmera traseira de 8 megapixels. O aparelho não tem câmera frontal, se desviando de uma tendência que a maioria dos demais fabricantes adotou nos últimos 18 meses. As fotos devem ficar ótimas, entretanto, graças às lentes Carl Zeiss e ao flash LED. O celular também pode gravar vídeo HD a 720p.

O Lumia 800 tem 16GB de memória – como a Apple, essa memória não é expansível. A Nokia indicou que os usuários do Windows Phone têm acesso a 25GB de armazenagem grátis na nuvem ao usar o SkyDrive da Microsoft. Também inclui toda a conectividade que se esperaria, incluindo Wi-Fi, Bluetooth e até uma rádio FM.

Uma maravilhosa tela AMOLED ClearBlack de 3,7 polegadas adorna a parte frontal do aparelho. A resolução é WVGA e o termo ClearBlack indica a incorporação de um filtro polarizador que melhora a visão sob a luz do sol. Um porta-voz da Nokia disse que o telefone foi construído de dentro para fora para que a tela encaixasse perfeitamente. Também informou que existe um pequeno parafuso no telefone que faz desencaixar a tela (em caso você precise substituí-la). O Lumia 800 deve ser bastante durável devido à qualidade de sua fabricação e à tela com Gorilla Glass.

É interessante notar que a tela é na verdade ligeiramente convexa (2,5mm) para dar a impressão que o vidro está flutuando sobre o telefone. A pequena curva permite um movimento suave de deslizamento de um lado ao outro, que era o objetivo da Nokia e da Microsoft. Nos breves momentos que manuseamos o telefone, nos demos conta da incrível responsividade ao utilizá-lo, o que poderia ser devido ao processador single core Qualcomm MSM8255 de 1,4GHz. Não conta com 1GB de RAM como o N9, entretanto – o Lumia 800 só tem 512MB de memória RAM.

O Nokia Lumia 800 vai estar disponível na França, Alemanha, Itália, Países Baixos, Espanha e Reino Unido em novembro. O preço deve ficar em torno dos 420 euros ($585) e você pode reservar o seu hoje mesmo através do website da Nokia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva a sua mensagem!
Escreva o seu nome