Preciso ligar para operadora Oi para fazer uma reclamação. Qual o telefone para contato?

bloquiei o meu chip por motivo de roubo,fui até a loja comprei outro celular me deram outro chip.estou tentando ligar pra desbloquear fiquei 26 minutos na linha esperando,quando me atenderam falaram que não podia ser desbloqueado pois não fazia 24 hrs que eu tinha bloqueado quando bloquiei em curitiba era 15.05 e quando me atenderam pra desbloquear era 15.28 mudei meu plano para mensalmente quem vai arcar com o prejuizo hein?


Respostas

    1. Junto com o chip vem um pequeno manual de instruções que você deve seguir para fazer a ativação do chip e receber seu número com DDD.

      Somente após o cadastro é que você deve ligar para a operadora para cadastrar a linha em seu CPF.

      Pode levar algumas horas para que o chip fique ativo e possa fazer e receber chamadas.

      Se estiver com problemas, procure uma loja autorizada da Oi e um representante irá te ajudar coma a ativação do chip e cadastro.

    2. Marilene,

      Siga os passos informados na manual que acompanha o chip para que seja feito a ativação da linha;

      Caso esteja com dificuldade em receber a mensagem de configuração, aconselho que utilize outro aparelho para registrar sua linha.

      1. Você tem que ligar do seu celular para o número *144 ou ligar de qualquer outro aparelho para o número 1057.

        Ouça com atenção as opções do atendimento eletrônico e escolha para ‘Falar com um representante’. Essa opção normalmente é a última do menu e pode estar dentro de outra opção, como por exemplo ‘Outros serviços’.

        O atendimento tem demorado bastante, cerca de 30 minutos, é preciso ter paciência.

        Saiba também que muitas coisas você pode resolver instalando o aplicativo ‘Minha Oi’ em seu celular.

        Se for algo que você não consiga resolver pelo aplicativo, abra uma reclamação contra a Oi no site Reclame Aqui e aguarde um representante entrar em contato com você nos próximos dias: https://www.reclameaqui.com.br/

      2. Maria Buzzon Meneghesso

        Estou tentando falar na oi não consigo todo o dia 9 mês faço a recarga só que fãs duas semanas que não consigo fazer ligação e meu celular está escrito “sem serviço”. Por que se eu não devo nada?

      3. Oi, Maria.

        Talvez o problema seja técnico. Pode ser uma limitação de sinal ou alguma manutenção que a operadora esteja realizando em sua região. Você pode obter mais informações ligando para a operadora e ainda solicitar que um representante (atendente) faça um teste em seu chip à procura de um possível defeito.

        Você também pode testar seu chip em outro celular compatível e testar outro chip da mesma e de outras operadoras em seu celular e assim descobrir se o problema está na linha/chip ou no celular. Apenas tome o cuidado de só colocar ou remover o chip com o celular desligado.

        Aconselho também que você vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora como ‘Automática’. Também nas configurações de rede, se você não utiliza a internet 4G, deixe o aparelho configurado na rede 3G para obter um melhor sinal.

        Confira a cobertura de sinal para o seu CEP no site da sua operadora e também no site das demais. Veja qual oferece melhor cobertura de sinal para a sua região.

      1. Oi, Marta.

        Primeiro você tem que ativar o seu Oi Chip e receber na tela o número da sua linha. Você já fez isso?

        Se sim, entre em contato com a Oi ligando do seu celular no número *144 e escolha a opção para falar diretamente com um representante (atendente). Senão, primeiro ative o chip.

        Você também pode ir até uma loja autorizada da operadora e solicitar que cadastrem o chip em seu CPF.

      2. Marta,

        Aguarde algumas horas e tente novamente, verificando se os números do CPF estão corretos;

        Caso o problema persista, aconselho que entre em contato com a central de atendimento para saber oque está ocorrendo.

      1. Colocar crédito é uma coisa, pagar boleto é outra.

        Créditos você coloca em celular com chip pré-pago. Boleto você paga em chips com planos Pós-pago e Controle.

        Entre em contato com a sua operadora para verificar com um representante (atendente) o que está ocorrendo.

      1. Oi, Izabel

        Você pode entrar em contato com a Oi ligando do seu celular para o número *144 ou então de qualquer aparelho no número 1057. Escolha a opção para falar com um representante (atendente).

        Se a conta do Whatsapp de outra pessoa estiver aparecendo quando você faz a ativação com esse chip não se preocupe. Isso apenas quer dizer que outra pessoa anterior a você já usou essa mesma linha para fazer a ativação no aplicativo. Após 45 dias a conta do antigo dono será desvinculada desse número e você poderá criar a sua conta.

        No entanto, se você consultou em algum lugar e viu que foi outra pessoa que cadastrou a sua linha, pode ser que tenha sido o próprio atendente da logo que acabou cadastrando o chip no CPF dele ou então pode ter sido algum parente seu que fez a ativação. Cabe a você saber.

  1. Nezia cheles. MARTINS

    Boa tarde nao consigo falar com nenhum contato da oi acho um absurdo falta respeito com o cliente porque setor de vendas e recargas atendem rapido mas setor falar atendente nada resolve a nao ser serviços indesejados .Quero solicitar uma resposta urgente comprei um chipe e nao tenho sossego pois chipe era de clinica secretaria de saude desde 07 da manha ja começam ligar nao tenho como usar meu celular me pasaram chip de terceiro solicito uma solução urgente pois esta me causando danis emocionais e fico sem fazer contatos devido tanta ligação as pessoas ligando no meu n comprei o chip este ano mais ou nenos uns tres meses o que voces vao fazer para resolver ? Tenho doentes em casa e preciso usar cel agyrdo urgente uma postura de voces

    1. Primeiramente não temos nenhum contato com qualquer operadora, portanto esse tipo de reclamação deve ser feito em canais oficiais da operadora;

      Para lhe auxiliar, aconselho que abra uma reclamação junto ao site da Anatel, a reclamação pode ser feita através do site: http://www.anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como;

      Informe que deseja a troca do seu número na reclamação, logo a operadora entrará em contato para resolver seu problema.

    2. Oi, Nezia.

      A recomendação é que você primeiro entre em contato com a operadora e, de posse do protocolo de atendimento, entre em contato com a Anatel ligando para o número 1331. O atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

      Você também pode tentar resolver o problema indo a uma loja autorizada da operadora.

    1. Você pode tentar fazer o cancelamento do plano por meio do aplicativo “Minha Oi”.

      Caso não consiga, entre em contato do celular ligando para *144 ou ligue de um telefone fixo para 1057. Escolha a opção para falar com um representante (atendente).

      1. Não tem mais a opção de falar com atendente… Agora é tudo virtual e não tem o que eu quero e ninguém atende vou ter que trocar de operadora pq tá impossível… Quero falar com um atendimento sobre telefone móvel e não consigo

      2. Você pode entrar em contato com o atendimento da Oi ligando do seu celular para *144 ou ligando de qualquer aparelho para o número.

        Após confirmar o número da sua linha você ouvirá novas opções. Escolha a opção mais adequada para o atendimento que você precisa. Ou então, se disponível, escolha a opção para falar com um representante (atendente).

  2. Monica Arruda de Souza

    Boa Noite
    Gostaria de confirmar o cancelamento de uma cobrança.
    Segue número de protocolo
    20180012XXXXXXX.
    Desde já agradeço a atenção,
    Fico no aguardo de um retorno via e-mail.

    1. Oi, Monica.

      Este site aqui não é suporte de nenhuma operadora. É um fórum sobre dúvidas técnicas de tablet e celular.

      Você tem que entrar em contato com a sua operadora:

      Oi – Telefone: *144 (usando o seu celular) ou 1057 (qualquer aparelho).
      Claro – Telefone: *525 (usando o seu celular) 1052 (qualquer aparelho).
      Vivo – Telefone: *8486 (usando o seu celular) ou 1058 (qualquer aparelho).
      Tim – Telefone: *144 (usando o seu celular) ou 1056 (qualquer aparelho).

    2. Luiz Henrique dos Santos

      estou tendo uma certa dificudade para que a operadora [ oi ] me devolva o dinheira que foi de positado em sua conta ,pois fica me colocando em contatos com varios numeros ,que nao tem nada com o meu problema .

      1. Luiz,

        Não entendi bem seu problema, como você depositou dinheiro na conta da Oi?

        Se está com dificuldades em manter contato direto com quem resolve o problema, aconselho que abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver o problema.

      2. Entre em contato com a Oi pelo número de reclamações: +55 (21) 2729-1301

        Fora isso, você pode abrir uma reclamação no site ReclameAqui: https://www.reclameaqui.com.br/

        Você pode procurar o PROCON de sua cidade.

        Ou, então entrar em contato direto com a ANATEL:

        A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

        Ligue 1331 para registrar, junto à Anatel, reclamações contra prestadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.

        Pessoas com deficiência auditiva ou da fala devem ligar 1332 de qualquer telefone adaptado.

        A ligação é gratuita de qualquer localidade no País.

  3. Estou com problema com a oi, a empresa pega o credito e transforam em bonos, já é o terceiro que isso acontece. Tentei falar com atendente, mas não consigo. Onde posso fazer a reclamação?

    1. Antes de qualquer coisa, certifique-se de que isso não é algo pertinente ao plano que você está utilizando.

      Você pode conferir o seu saldo e diversas outras informações pertinentes a sua conta pelo site Minha Oi (www.oi.com.br/minha-oi/), ou baixando o app “Minha Oi” no seu celular.

      Tente falar através da Central de atendimento:

      103 31
      AL, AM, AP, BA, CE, ES, MA, MG, PA, PB, PE, PI, RJ, RN, RR e SE.

      103 14
      AC, DF, GO, MS, MT, PR, RO, RS, SC e TO.

      Ou, envie um e-mail para: [email protected].

      Você também pode fazer uma reclamação junto à ANATEL. A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

      Ligue 1331 para registrar, junto à Anatel, reclamações contra prestadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.

      Pessoas com deficiência auditiva ou da fala devem ligar 1332 de qualquer telefone adaptado.

    1. Pode levar alguns minutos até que o crédito adicionado seja contabilizado em seu saldo. Dependendo da forma de pagamento utilizada na recarga o prazo pode ser maior.

    1. Quando sua linha é bloqueada por falta de crédito, você deve primeiramente entrar em contato com a central de atendimento da operadora para saber a possibilidade de desbloqueio antes da recarga;

      Se você faz uma recarga com a linha já bloqueada, você perderá dinheiro pois se a linha já foi repassada para outro cliente, você não conseguirá reaver o valor da recarga. Portanto aconselho que entre em contato com a central de atendimento de sua operadora para saber a possibilidade de recuperar sua linha.

    2. O tempo que o crédito leva para ser efetivado depende da forma de pagamento escolhida para fazer a recarga.

      Se o seu chip encontrava-se bloqueado por falta de recarga você deve aguardar o prazo e até 24 horas.

      Passadas 24 horas após a recarga ou efetuação do pagamento entre em contato com a operadora ligando de outro parelho e fale com um representante.

      1. O prazo para a contabilização dos créditos é de até 24 horas após a confirmação do pagamento.

        Se você fez a recarga para o número correto, o pagamento já foi aprovado, entre em contato com a sua operadora e fale com um representante.

    1. Dê uma olhada se nas configurações de chamada do seu celular o 4G está ativado.

      Se o 4G estiver ativado e se você já usa a internet via Wi-Fi, desative-o, pois do contrário um valor diário será debitado dos seus créditos.

      Desative também o Uso de dados (Dados móveis) nas configurações do sistema.

    2. Se estão descontando serviços que você não contratou, aconselho que abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora resolve o problema e lhe devolve os créditos.

    1. Você precisa entrar em contato com a sua operadora para ver a que se referem esses descontos. Talvez algum plano que você tenha se cadastrado…

      1. Ligue do seu celular par a*144 ou de um telefone fixo para 1057. Escute o atendimento automático e escolha a opção para falar com um representante/atendente. Geralmente é a opção 9.

    2. Fiz uma recarga hoje e cadê meus bônus essa oi é ruim mesmo não atende quero falar com a operadora Oi se não me atende vou ir no PROCON

      1. Abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver seu problema.

      2. Talvez os bônus de recarga só sejam concedidos para recargas acima de determinado valor. Cabe averiguar também se os bônus estavam atrelados a uma promoção temporária.

        Também é preciso esclarecer que normalmente os créditos de bônus só estarão disponíveis para utilização quando os seus créditos de recarga terminarem.

        Normalmente os créditos de bônus possuem uma validade menor do que os créditos de recarga, que podem chegar até 180 dias dependendo do valor recarregado.

        Você pode entrar em contato com a Oi ligando do seu celular para *144 ou ligando de um telefone fixo no número 1057.

        Escute as opções do atendimento automático e escolha aquela que te permite falar com um representante/atendente. Normalmente é a opção 9.

      3. Ligue do seu celular par a*144 ou de um telefone fixo para 1057. Escute o atendimento automático e escolha a opção para falar com um representante/atendente. Geralmente é a opção 9.

        Se for um problema relacionado ao atendimento você pode enviar um e-mail para a ouvidoria da Oi: [email protected]

        Já se for um problema relacionado a serviços você pode abrir uma reclamação junto a ANATEL:

        A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

        Ligue 1331 para registrar, junto à Anatel, reclamações contra prestadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.

        Pessoas com deficiência auditiva ou da fala devem ligar 1332 de qualquer telefone adaptado.

        *A ligação é gratuita de qualquer localidade no País.

        Para problemas envolvendo produtos ou serviços contratados você também pode recorrer ao PROCON, conforme você mesmo sugeriu. Entretanto, é importante que você procure primeiro resolver o impasse com a operadora antes de buscar outras soluções.

    1. Eu não sei de que maneira a operadora poderia transferir seu número para outra pessoa. A menos, é claro, que o número já estivesse bloqueado.

      De qualquer forma, reclamações devem ser feitas diretamente a ouvidoria da sua operadora. Isto aqui é apenas um fórum de perguntas e respostas sobre celular e tablet.

  4. Núbia lopes de Souza Sales

    Olha quero meus créditos de volta pois tenho bônus proporcionais e vocês consumiu meus créditos meu n é xxxxxxxxx eu tinha 15,00 agora a pouco liguei foi de oi pra oi.

    1. olá, isso aqui é um fórum de perguntas e respostas sobre celular e tablet, não somos atendimento de operadora.

      Você deve reivindicar seus créditos e pedir detalhes dos débitos diretamente à Oi ligando no número 1052

      Escolha a opção para falar com um representante (atendente)

  5. Coloquei créditos no meu celular não fiz nenhuma ligação.já estou quase sem créditos.não quero nada da oi.a não ser o meu credito pra fazer minhas ligações.atenciosamente.Maria Celeste.

    1. Oi, Maria.

      Infelizmente nós do site não temos como saber de que maneira estão sendo debitados os seus créditos. Talvez seja algum plano ou promoção que você se cadastrou, ou então algum serviço.

      Uma dica: Se você não utiliza a internet 3G vá nas configurações do celular e desabilite o Uso de Dados/ Dados Móveis. Pode ser isso que esteja consumindo seus créditos!

      1. Naocolque ontem 20, 00R e não caiu os créditos ja liguei nas operadoras e só fala não me Poi em escuta

      2. Primeiramente veja se seu chip está funcionando, caso sua linha já esteja bloqueada os créditos realmente não irão cair (normalmente a linha é bloqueada após 3 meses sem crédito);

        Em relação ao atendimento da operadora, aconselho que abra uma reclamação no site da Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver o problema. Para abrir uma reclamação acesse: http://www.anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como

      3. Ao ligar para a operadora você escuta primeiro o atendimento automático. Escute com atenção as opções e então escolha aquela que vai te permitir falar com um representante (atendente). Normalmente é a opção 9.

        Você pode ligar para Oi do seu celular no *144 ou ligar de um telefone fixo no numero 1057.

  6. Preciso urgente falar com alguem do atendimento oi . já liguei para todos os números possível que já e contrei tudo é eletrônico não tenho sorte não consigo. Gói cliente oi com esse plano de 29,90 no ano passado falando ilimitado . mais fiquei desempregada e não pude mais pagar e como o pagamento era automático pelo cartão de credito liguei cancelando e em seguida quebrei o chip e joguei fora. Só que esses dias fui olhar minha fatura de cartão de crédito com atenção , vi que dez de fevereiro a oi vem descontanto um valor de 32,90 no meu cartão . como isso ? Se nem cliente oi eu sou mais ? Como faço? Já liguei para a administradora do cartão mais eles informa que só a oi entrando em contato com o banco pode cancela e extorna esses valores que não estou usando . mais não consigo atendimento nem um ola com qualquer atendente consigo falar . me ajuda .

    1. Ligue de um telefone fixo para o número 1057. Digite o número da sua linha móvel quando solicitado e siga os procedimentos. Quando possível escolha para falar com um atendente/representante, então peça para falar com o setor financeiro ou cobrança.

    2. Aconselho que você procure o Procon de sua cidade, pois é a melhor forma de resolver o problema e ainda receber os estornos dos pagamentos indevidos.

  7. queria agradecer o atendimento da oi que me ligou para oferecer um plano do numero que e uma porcaria nao tem educação desligou na minha cara e tem mas como pode alterar um plano que e debitado da conta corrente todo dia 10. um plano de 29,99 foi cobrado dia 5 antes do dia e com aumento para 32,90. isso e um roubo. depois que liquei pra reclamar ai sim veio me falar que mudou, me diz se cobrou a mas e antes do dia sem avisar e roubo ou nao e?… e cedo liga de boa mas anoite nem tente nao vai consegui falar com ninguem..

  8. Estranho estava cnoevrsando com minhas fontes na Vivo e eles me disseram que dificilmente os aparelhos custare3o menos que os N95. Pra Vivo o iPhone e9 para um pfablico A+ que ne3o se importa com o pree7o e tem pra pagar Outro fator e9 com relae7e3o ao contrato, que e9 de 12 meses, pelas normas da Anatel Tambe9m estou esperando que outras Operadoras tragam LOGO o iPhone e que tenha muita concorreancia sere1 muito bom para o merdado espero que a Oi entre na brincadeira tambe9m ale9m da Vivo, Claro e Tim.

  9. Olá! na minha cidade Queimada Nova PI, esta sem o sinal da Oi para celular desde do dia 12/04,estou sendo prejudicada pois uso muito. pesso que providensie mais rapido possivel. pois a população nessecita deste servisso da Oi. agradeço.

  10. precisamos urgente do sinal da operadora oi,pois estamos sem sinal a mas de 24 hrs em nosso municipio novo horizonte sul m-s.obrigado.

    1. Esqueci de te AVISAR, como o Snapture, outro software para iPhone, vocea pode usar zoom ditaigl, tirar fotos com timmer, fotos em preto e branco e fotos em sequencia.PS: a respeito do tf3pico, foda-se se a vivo, TIM ou CLARO ire3o trazer eles, brasileiro e9 malandro, e vai continuar procurando meios de trazer o aparelho de fora, que mesmo sem contrato e nada, ainda e9 mais barato do que adquirir ele aqui no Brasil, e ne3o depende de contrato algum com operadora alguma.

    1. VERIFIQUE AS INFORMACOES ANTES DO POSTAR . NAO SE PODE FAZER CONTRATOS DE FIDELIDADE NO BRASIL POR MAIS DE 2 ANOS. A ANATEL NAO DEIXA . MAXIMO c9 1 ANO!!!!e e9 por isso que no brasil, o Iphone vai ser bem mais caro que em ooutrs paedses .oct Reply:August 18th, 2008 at 11:42 amBruno, eu apenas passei as infos que eu recebi, em nenhum momento disse que vai ser assim ou ne3o

  11. sendo cliente oi lique de qualquer telefone 1057 ou do seu oi 144
    .como o atendimento e eletronico qualquer coisa que te pergute depois de vc ter identificado seu numero diga
    assim vc e direcionado, sem muta frescura para o atendimento pessoal

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