Porquê não consigo enviar mensagem do meu celular tim?

Porque não consigo enviar mensagens pelo meu celular da TIM? Dizem que este serviço deve ser ativado pela operadora. E porque a operadora bloqueia o envio de mensagens se como usuário estou pagando?


Respostas

  1. Bom dia!! TB não estou conseguindo enviar SMS… Porém antes conseguia, isso começou a acontecer quando mudei de Tim pré para Tim controle… Alguém mais com esse problema?

    1. Pode haver uma interrupção temporária de até 48 horas nos serviços quando é feita uma mudança de plano.

      Para mais informações referentes a sua linha, ligue para a TIM de outro aparelho no número 1056 e fale com um representante (atendente).

    2. Caty,

      Se sua linha já está devidamente ativa, aconselho que entre em contato com suporte da TIM e informe oque está ocorrendo, pois é bem provável que seja algum problema na linha.

      1. Priscila,

        Entre em contato com a TIM e veja oque está ocorrendo, normalmente isso é algum erro na linha.

      1. Ana,

        Siga as dicas deixadas aqui na página, caso o problema persista você deve abrir uma reclamação junto a Anatel que logo a TIM entra em contato para resolver o problema.

      2. Taís Karine Silva de Souza

        Como eu faço para abrir essa reclamação com a Anatel para a Tim resolver meu problema?

      3. A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

        Ligue 1331 para registrar, junto à Anatel, reclamações contra prestadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.

        Pessoas com deficiência auditiva ou da fala podem acessar a Central de Intermediação de Comunicação – CIC de sua prestadora de telefonia móvel ou fixa e solicitar uma videochamada para a Central da Anatel (1331).

        A ligação é gratuita de qualquer localidade do país.

        Ao ligar, você precisa já ter um número de protocolo da última conversa sua com a operadora. Ou seja, primeiro é necessário que você tente resolver o assunto com a operadora antes de abir uma reclamação com a ANATEL.

      4. Oi, Ana.

        Certifique-se de que você está enviando mensagem para o número correto e de que você possui créditos em seu celular (plano pré-pago).

        Pode ser também que a função SMS Premium esteja desativada em seu celular.

        1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
        2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
        3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
        4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisória “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

        Se isso não funcionar tente o seguinte:

        1 – Configurações> Aplicativos> Gerenciamento de Aplicações> Clique em “mais no canto direito” e depois selecione “mostrar aplicativos”> Selecione “serviços de mensagens” e depois selecione a opção “mensagens premium”.

        2 – Abra as “Configurações do Android”;
        Vá até “Aplicativos”;
        Selecione “Mostrar sistema” na barra superior;
        Abra o app “Mensagens” (ou “SMS/MMS”);
        Selecione armazenamento;
        Clique em “Limpar cache”.

      1. Maria,

        Abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver seu problema.

      2. Maria, às vezes o prolema não é com a operadora é no seu celular. Eu deixei uma série de dicas sobre esse problema, mas acho que você não leu os comentários deste tópico.

      1. Provavelmente porque, assim como os créditos de bônus, primeiro você tem que fazer uso dos seus SMS/créditos primeiro.

        Isso também depende do seu plano. Então recomendo que você entre em contato com a operadora e tire suas dívidas.

      2. A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

        Ligue 1331 para registrar, junto à Anatel, reclamações contra prestadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.

        Pessoas com deficiência auditiva ou da fala devem ligar 1332 de qualquer telefone adaptado.

        A ligação é gratuita de qualquer localidade do país.

      1. Rafaela,

        Aconselho que abra uma reclamação junto a Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver seu problema.

      2. Oi, Rafaela.

        Verifique se você está conseguindo fazer e receber chamadas.

        Já que você mencionou que mudou de plano, pode ser esse o problema. Após a solicitação de mudança de plano leva um tempo até que essa transição ocorra.

        No período de até 72 horas sua linha pode ficar inativa té que a migração seja concluída.

    3. Ontem descobri que estou com esse mesmo problema, não consigo enviar mens, quando era pre pago, eu conseguia, mudei pro fim controle e ta dando esse problema.

      1. Elza,

        Pode demorar até 72 horas para que sua linha volte a funcionar 100%;

        Caso já tenha passado desse período, aconselho que entre em contato com sua operadora e veja oque está ocorrendo.

    4. Me aconteceu o mesmo. Já tem tres semanas q mudei de pré para pós e faz 4 dias q tento enviar um sms e não consigo. Só para outro Tim

      1. Olá.

        Sugiro que você entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente) para saber o que acontece em sua linha.

      1. Ligue para 1331.

        A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

        A ligação é gratuita de qualquer localidade do país.

      1. Olá.

        Se o seu problema é para enviar mensagens SMS, saiba que aqui anos comentários já explicamos como resolver isso por meio da ativação do SMS Premium nas configurações de mensagem.

        Leia os comentários!

    5. Wilber,

      Você deve entrar em contato com a central de atendimento da TIM para saber oque está ocorrendo;

      Caso a operadora não dê nenhuma solução, abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver o problema.

      1. Se o sinal da operadora estiver normal em seu celular pode ser porque as opções de ‘SMS Premium’ estão desativadas dê uma lida nos comentários que eu deixei aqui neste tópico.

      2. Michael,

        Qual erro ocorre quando você tenta enviar SMS?

        Normalmente isso é um problema na linha, nesse caso é necessário entrar em contato com sua operadora para saber oque está ocorrendo.

    1. Olá.

      Se você está enviando mensagens para um número ou serviço não gratuito você precisa ter créditos em seu celular (apenas para planos pré-pago).

      Outra possível causa é que a função de ‘SMS Premium’ não está ativada em seu celular.

      Confira a resposta que eu deixei para a ‘Maria de Fatima Queiroz’ aqui neste mesmo tópico. Leia os comentários!

    2. Irene,

      Faça o teste do seu chip em outro aparelho e tente enviar um SMS;

      Caso consiga enviar normalmente, restaure seu aparelho as configurações de fábrica, pois é bem provável que algum aplicativo ou configuração esteja causando o problema;

      Se mesmo em outro aparelho você não conseguir enviar SMS, aconselho que entre em contato com a central de atendimento de sua operadora, pois o problema é em sua linha.

    1. Angelica,

      Se você tentou todos os procedimentos aqui na página e mesmo assim não teve resultado, aconselho que entre em contato com sua operadora, pois com certeza sua linha tem algum tipo de problema, e a operadora pode resolver rapidamente.

    2. Se você ainda estiver com problema para enviar mensagens de texto (SMS) do seu celular, não deixe de conferir a resposta que eu deixei para a “Maria de Fatima Queiroz” neste mesmo tópico. Leia os comentários.

      Como última opção você pode restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema. Neste caso, não deixe de antes fazer uma cópia dos dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) armazenados na memoria interna do celular, pois do contrario eles serão apagados.

      1. ...Rabello de Carvalho

        Eu Já Fiz Tudo Isso E, Mesmo Ssum O Problema Persiste.
        Faz Mais De 1 Mes Que Ligo Para A Tim Resolver, Mas Eles Nada Fazem, Apena Me Dizem Que Vão Entrar Contato Comigo!…

      2. Olá.

        Você está conseguindo ao menos fazer e receber chamadas em seu celular? Você possui créditos suficientes para o envio da mensagem?

      3. Estou com o mesmo problema, a mais de um mês que estou com essa dificuldade de enviar SMS. Já liguei duas vezes pra minha operadora que é a Tim e nada. Eles falam que vão ligar pra me dá uma posição e nunca ligam

      4. Oi, Raquel.

        Pode ser que as funções de SMS Premium não estejam ativadas em seu celular.

        Confira as respostas que eu deixei aqui neste mesmo tópico e você vai encontrar o que procura.

        Você pode tirar a dúvida se o problema é em sua linha ou no aparelho simplesmente testando com outro chip. Se o problema para enviar mensagens se repetir, é mesmo configurações de mensagem no celular, senão é a sua linha mesmo.

      1. 1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
        2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
        3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
        4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisória “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

        Se isso não funcionar tente o seguinte:

        1 – Configurações> Aplicativos> Gerenciamento de Aplicações> Clique em “mais no canto direito” e depois selecione “mostrar aplicativos”> Selecione “serviços de mensagens” e depois selecione a opção “mensagens premium”.

        2 – Abra as “Configurações do Android”;
        Vá até “Aplicativos”;
        Selecione “Mostrar sistema” na barra superior;
        Abra o app “Mensagens” (ou “SMS/MMS”);
        Selecione armazenamento;
        Clique em “Limpar cache”.

      2. Bom dia!! TB não estou conseguindo enviar SMS… Porém antes conseguia, isso começou a acontecer quando mudei de Tim pré para Tim controle… Alguém mais com esse problema?

      3. Olá. Se você fez a mudança recentemente saiba que existe um prazo de até 48 horas para a mudança ser concluída.

        Durante esse período a linha pode permanecer sem sinal.

        Entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho no número 1056 e fale com um representante (atendente) para obter mais informações.

      4. Olá Maria,

        Primeiramente siga os procedimentos que informei acima, pois pode ser apenas algum bug no aplicativo de mensagem, e com o procedimento acima você conseguirá resolver o problema de qualquer bug;

        Caso o procedimento acima não dê resultado, aconselho que entre em contato com sua operadora pois o problema pode ser na sua linha e nesse caso a área técnica da operadora pode resolver o problema rapidamente.

      1. Olá,

        O problema pode sim ser na operadora. Mas eu sugiro que antes você confira as dicas que deixamos aqui neste tópico.

  2. Boa noite, estava com o mesmo problema para enviar SMS para a operadora, eles chamam isso de SMS premium, tentei o método limpar e excluir cache e mesmo assim não dava certo.. De tanto vasculhar descobri a solução! É bem simples vá em Configurações> Aplicativos Gerenciador de aplicações> CLIQUE NA OPÇÃO *MAIS* > mostrar aplicativos do sistema> agora vão aparecer vários ícones com o simbolo do verdinho do Android vá em Serviço de mensagens> e Permitir sempre na opção SMS Premium, tenho certeza absoluta que vai resolver. Espero ter ajudado.Abraços

    1. Edirlene,

      Siga os passos:

      Abra as “Configurações do Android”;
      Vá até “Aplicativos”;
      Selecione “Mostrar sistema” na barra superior;
      Abra o app “Mensagens” (ou “SMS/MMS”);
      Selecione armazenamento;
      Clique em “Limpar cache”.

      Se o problema persistir, entre em contato com sua operadora.

    1. Gabriel,

      Faça os seguintes procedimentos:

      Abra as “Configurações do Android”;
      Vá até “Aplicativos”;
      Selecione “Mostrar sistema” na barra superior;
      Abra o app “Mensagens” (ou “SMS/MMS”);
      Selecione armazenamento;
      Clique em “Limpar cache”.

      Se o problema persistir, entre em contato com sua operadora.

    1. Abra as “Configurações do Android”;
      Vá até “Aplicativos”;
      Selecione “Mostrar sistema” na barra superior;
      Abra o app “Mensagens” (ou “SMS/MMS”);
      Selecione armazenamento;
      Clique em “Limpar cache”.

      1. Não tenho total certeza se foi isso, joaocorrea, mas logo depois que fiz não tive mais esse problema!
        Valeu, cara!

      2. MANOEL MAURI ARAUJO FILHO

        Não resolveu…
        Há 8 meses estou com esse problema.
        Já formatei o celular, fiz hard reset, troquei o chip pra ver se era a função que estava queimada por um novo chip com o mesmo número, tentei tudo o que a operadora sugeriu e enviou, novas configurações e tudo o mais, tentei outros chips da mesma e de outras operadoras e deu certo. Mas esse meu número não envia! Por fim, comprei um novo aparelho. O problema persiste! Não sei mais o que fazer. PROCON, aí vou eu!!!

      3. Manoel,

        Se o problema ainda persiste mesmo após a troca do aparelho, então com certeza o defeito está no chip ou em sua linha.

      1. 1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
        2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
        3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
        4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisória “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

        Se isso não funcionar tente o seguinte:

        1 – Configurações> Aplicativos> Gerenciamento de Aplicações> Clique em “mais no canto direito” e depois selecione “mostrar aplicativos”> Selecione “serviços de mensagens” e depois selecione a opção “mensagens premium”.

        2 – Abra as “Configurações do Android”;
        Vá até “Aplicativos”;
        Selecione “Mostrar sistema” na barra superior;
        Abra o app “Mensagens” (ou “SMS/MMS”);
        Selecione armazenamento;
        Clique em “Limpar cache”.

    1. Abra as “Configurações do Android”;
      Vá até “Aplicativos”;
      Selecione “Mostrar sistema” na barra superior;
      Abra o app “Mensagens” (ou “SMS/MMS”);
      Selecione armazenamento;
      Clique em “Limpar cache”.

      1. Não tenho total certeza se foi isso, joaocorrea, mas logo depois que fiz não tive mais esse problema!
        Valeu, cara!

  3. Pessoal, tambem estou com o mesmo problema e eh desde 31 de maio, ate no PROCOM ja recclamei! Nada mudou, a TIM diz que enviara a sua central de tecnologia e nada acontece!

      1. Olá, Karina Reis, tudo bem? Desculpe-me, não me fiz entender. Sim, iniciei a reclamação com a TIM, depois abri protocolo na ANATEL e por ultimo cheguei a instância do PROCOM. Nada foi resolvido, basta a TIM dizer que nada de errado ha com minha linha e os orgãos “competentes” liquidam o assunto no sistema. Não há fiscalização e sabem por quê? A mafia criada pelo “filho gênio” daquele que quer ser presidente novamente, acoberta essa e outras do cartel TIM, VIVO, OI e CLARO, são impunes.

    1. Acesse o Meu TIM, entre no menu “Serviços” e escolha “TIM Torpedo”. Os torpedos online são gratuitos. Pode mandar à vontade. Se estiver sem créditos ou dados e não conseguir acessar o Meu TIM, você também pode enviar torpedos gratuitos, mandando um SMS a cobrar. Clique no link abaixo para seguir o tutorial:
      https://www.youtube.com/watch?v=yZHQiaCrN6Y

    1. Configure o celular para a função de torpedos
      1. Procure “Config.”
      • Pressione Mensagem.
      • Pressione a tecla de menu.
      • Pressione Config..
      2. Salve o número do Centro de Mensagens
      • Pressione Centro de mensagens.
      • Se você é cliente TIM com DDD 11,12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ou 19:
      o Digite +551181138200
      • Se você é cliente TIM com DDD 21, 22, 24, 27, ou 28:
      o Digite +552181138200
      • Se você é cliente TIM com DDD 31, 32, 33, 34, 35, 37, 38,71, 73, 74, 75, 77 ou 79:
      o Digite +553191938200
      • Se você é cliente TIM com DDD 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47, 48 ou 49:
      o Digite +554199138200
      • Se você é cliente TIM com DDD 51, 53, 54 ou 55:
      o Digite +555181136200
      • Se você é cliente TIM com DDD 61, 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68 ou 69:
      o Digite +556181136200
      • Se você é cliente TIM com DDD 81, 82, 83, 84, 85, 86, 87, 88 ou 89:
      o Digite +558199238200
      • Pressione OK.

    2. Eu tbm não to conseguindo não deis d sábado. Só quando ponho ele em modo avião e volto ao normal q ele manda a MSG e olhe lá ainda affs q ódio

  4. tambem nao consigo! Liguei pra tim e nao resolveram, liguei na Annatel e 5 dias depois eles me retornaram dizendo q a tim esta com uma falha na base, e me pediram 15 dias pra aguardar a normalizacao… Sem contar que me deram um credito de 10 reais pra eventuais testes, mas pra ser resolvido, tem que fazer essa reclamacao junto a tim, e se nao ter sucesso reclame junto a Annatel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.