Porque não consigo enviar mensagens pelo meu celular da TIM? Dizem que este serviço deve ser ativado pela operadora. E porque a operadora bloqueia o envio de mensagens se como usuário estou pagando?


Comentários

  1. Avatar
    Caty on 26 de janeiro de 2019

    Bom dia!! TB não estou conseguindo enviar SMS… Porém antes conseguia, isso começou a acontecer quando mudei de Tim pré para Tim controle… Alguém mais com esse problema?

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 26 de janeiro de 2019

      Pode haver uma interrupção temporária de até 48 horas nos serviços quando é feita uma mudança de plano.

      Para mais informações referentes a sua linha, ligue para a TIM de outro aparelho no número 1056 e fale com um representante (atendente).

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 26 de janeiro de 2019

      Caty,

      Se sua linha já está devidamente ativa, aconselho que entre em contato com suporte da TIM e informe oque está ocorrendo, pois é bem provável que seja algum problema na linha.

      Responder
    • Avatar
      Ana on 13 de fevereiro de 2019

      Eu também não consigo mandar SMS e já faze quase 5 meses com esse problema e a TIM não resolve.

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 13 de fevereiro de 2019

        Ana,

        Siga as dicas deixadas aqui na página, caso o problema persista você deve abrir uma reclamação junto a Anatel que logo a TIM entra em contato para resolver o problema.

      • Avatar
        Taís Karine Silva de Souza on 6 de junho de 2019

        Como eu faço para abrir essa reclamação com a Anatel para a Tim resolver meu problema?

      • TechGeek
        TechGeek on 6 de junho de 2019

        A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

        Ligue 1331 para registrar, junto à Anatel, reclamações contra prestadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.

        Pessoas com deficiência auditiva ou da fala podem acessar a Central de Intermediação de Comunicação – CIC de sua prestadora de telefonia móvel ou fixa e solicitar uma videochamada para a Central da Anatel (1331).

        A ligação é gratuita de qualquer localidade do país.

        Ao ligar, você precisa já ter um número de protocolo da última conversa sua com a operadora. Ou seja, primeiro é necessário que você tente resolver o assunto com a operadora antes de abir uma reclamação com a ANATEL.

      • Sergioc
        Sergioc on 6 de junho de 2019

        A reclamação pode ser feita online pelo site: http://www.anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como

      • TechGeek
        TechGeek on 14 de fevereiro de 2019

        Oi, Ana.

        Certifique-se de que você está enviando mensagem para o número correto e de que você possui créditos em seu celular (plano pré-pago).

        Pode ser também que a função SMS Premium esteja desativada em seu celular.

        1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
        2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
        3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
        4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisória “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

        Se isso não funcionar tente o seguinte:

        1 – Configurações> Aplicativos> Gerenciamento de Aplicações> Clique em “mais no canto direito” e depois selecione “mostrar aplicativos”> Selecione “serviços de mensagens” e depois selecione a opção “mensagens premium”.

        2 – Abra as “Configurações do Android”;
        Vá até “Aplicativos”;
        Selecione “Mostrar sistema” na barra superior;
        Abra o app “Mensagens” (ou “SMS/MMS”);
        Selecione armazenamento;
        Clique em “Limpar cache”.

      • Sergioc
        Sergioc on 16 de maio de 2019

        Elizabeth,

        Vá em configurações> aplicativos> mensagem> limpar cache e forçar parada

    • Avatar
      Maria cristiana on 3 de março de 2019

      Estou com esse problema e nada de resolverem.ja faz 1 ano

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 3 de março de 2019

        Maria,

        Abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver seu problema.

      • TechGeek
        TechGeek on 3 de março de 2019

        Maria, às vezes o prolema não é com a operadora é no seu celular. Eu deixei uma série de dicas sobre esse problema, mas acho que você não leu os comentários deste tópico.

    • Avatar
      Maysa nayra pereira da silva araujo on 9 de março de 2019

      Tenho 100 sms pra outras operadoras e nao consigo usar! Queria saber o motivo!

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 9 de março de 2019

        Provavelmente porque, assim como os créditos de bônus, primeiro você tem que fazer uso dos seus SMS/créditos primeiro.

        Isso também depende do seu plano. Então recomendo que você entre em contato com a operadora e tire suas dívidas.

      • Avatar
        Anônimo on 9 de abril de 2019

        Qual o número da Anatel?

      • Sergioc
        Sergioc on 9 de abril de 2019

        Olá,

        A reclamação pode ser feita online pelo site: http://www.anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como

      • TechGeek
        TechGeek on 10 de abril de 2019

        A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

        Ligue 1331 para registrar, junto à Anatel, reclamações contra prestadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.

        Pessoas com deficiência auditiva ou da fala devem ligar 1332 de qualquer telefone adaptado.

        A ligação é gratuita de qualquer localidade do país.

    • Avatar
      Rafaela correia on 12 de março de 2019

      Eu tbm mudei de plano para pós e não consigo mais mandar sms , ja liguei várias vezes e eles não resolvem o problema

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 12 de março de 2019

        Rafaela,

        Aconselho que abra uma reclamação junto a Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver seu problema.

      • TechGeek
        TechGeek on 12 de março de 2019

        Oi, Rafaela.

        Verifique se você está conseguindo fazer e receber chamadas.

        Já que você mencionou que mudou de plano, pode ser esse o problema. Após a solicitação de mudança de plano leva um tempo até que essa transição ocorra.

        No período de até 72 horas sua linha pode ficar inativa té que a migração seja concluída.

    • Avatar
      Elza Borges on 17 de março de 2019

      Ontem descobri que estou com esse mesmo problema, não consigo enviar mens, quando era pre pago, eu conseguia, mudei pro fim controle e ta dando esse problema.

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 17 de março de 2019

        Elza,

        Pode demorar até 72 horas para que sua linha volte a funcionar 100%;

        Caso já tenha passado desse período, aconselho que entre em contato com sua operadora e veja oque está ocorrendo.

    • Avatar
      Anônimo on 15 de abril de 2019

      Me aconteceu o mesmo. Já tem tres semanas q mudei de pré para pós e faz 4 dias q tento enviar um sms e não consigo. Só para outro Tim

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 15 de abril de 2019

        Olá.

        Sugiro que você entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente) para saber o que acontece em sua linha.

    • Avatar
      Renildo lazaro on 24 de abril de 2019

      Boa tarde!

      Como eu faço para entrar em contato com a Anatel?

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 24 de abril de 2019

        Ligue para 1331.

        A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

        A ligação é gratuita de qualquer localidade do país.

    • Avatar
      Anônimo on 30 de abril de 2019

      também SOFRO COM ISSO, LIGO PARA A TIM E ELA NUNCA TEM UMA RESPOSTA, CHEIAS DE PROTOCOLOS. VC CONSEGUIU RESOLVER ?

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 30 de abril de 2019

        Isso é mais comum do que você imagina,

        Aconselho que abra reclamação na Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver o problema. Para abrir reclamação acesse: http://www.anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como

      • TechGeek
        TechGeek on 30 de abril de 2019

        Olá.

        Se o seu problema é para enviar mensagens SMS, saiba que aqui anos comentários já explicamos como resolver isso por meio da ativação do SMS Premium nas configurações de mensagem.

        Leia os comentários!

    • Sergioc
      Sergioc on 7 de maio de 2019

      Wilber,

      Você deve entrar em contato com a central de atendimento da TIM para saber oque está ocorrendo;

      Caso a operadora não dê nenhuma solução, abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver o problema.

      Responder
  2. Avatar
    Irene on 24 de janeiro de 2019

    Não consigo enviar mensagem SMS do meu celular.

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 24 de janeiro de 2019

      Olá.

      Se você está enviando mensagens para um número ou serviço não gratuito você precisa ter créditos em seu celular (apenas para planos pré-pago).

      Outra possível causa é que a função de ‘SMS Premium’ não está ativada em seu celular.

      Confira a resposta que eu deixei para a ‘Maria de Fatima Queiroz’ aqui neste mesmo tópico. Leia os comentários!

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 24 de janeiro de 2019

      Irene,

      Faça o teste do seu chip em outro aparelho e tente enviar um SMS;

      Caso consiga enviar normalmente, restaure seu aparelho as configurações de fábrica, pois é bem provável que algum aplicativo ou configuração esteja causando o problema;

      Se mesmo em outro aparelho você não conseguir enviar SMS, aconselho que entre em contato com a central de atendimento de sua operadora, pois o problema é em sua linha.

      Responder
  3. Avatar
    angelica pereira de sousa on 21 de março de 2018

    EU fiz. O messce e nao comsigo enviar mense pra nimguem e nao resebo mensagem

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 23 de maio de 2018

      Angelica,

      Se você tentou todos os procedimentos aqui na página e mesmo assim não teve resultado, aconselho que entre em contato com sua operadora, pois com certeza sua linha tem algum tipo de problema, e a operadora pode resolver rapidamente.

      Responder
    • Extra
      Extra on 23 de maio de 2018

      Se você ainda estiver com problema para enviar mensagens de texto (SMS) do seu celular, não deixe de conferir a resposta que eu deixei para a “Maria de Fatima Queiroz” neste mesmo tópico. Leia os comentários.

      Como última opção você pode restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema. Neste caso, não deixe de antes fazer uma cópia dos dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) armazenados na memoria interna do celular, pois do contrario eles serão apagados.

      Responder
      • Avatar
        ...Rabello de Carvalho on 20 de novembro de 2018

        Eu Já Fiz Tudo Isso E, Mesmo Ssum O Problema Persiste.
        Faz Mais De 1 Mes Que Ligo Para A Tim Resolver, Mas Eles Nada Fazem, Apena Me Dizem Que Vão Entrar Contato Comigo!…

      • Extra
        Extra on 22 de novembro de 2018

        Olá.

        Você está conseguindo ao menos fazer e receber chamadas em seu celular? Você possui créditos suficientes para o envio da mensagem?

      • Avatar
        Raquel on 12 de janeiro de 2019

        Estou com o mesmo problema, a mais de um mês que estou com essa dificuldade de enviar SMS. Já liguei duas vezes pra minha operadora que é a Tim e nada. Eles falam que vão ligar pra me dá uma posição e nunca ligam

      • TechGeek
        TechGeek on 12 de janeiro de 2019

        Oi, Raquel.

        Pode ser que as funções de SMS Premium não estejam ativadas em seu celular.

        Confira as respostas que eu deixei aqui neste mesmo tópico e você vai encontrar o que procura.

        Você pode tirar a dúvida se o problema é em sua linha ou no aparelho simplesmente testando com outro chip. Se o problema para enviar mensagens se repetir, é mesmo configurações de mensagem no celular, senão é a sua linha mesmo.

  4. Avatar
    Iraneide on 27 de janeiro de 2018

    Porque não consigo enviar mensagem do meu tim para outro celular.

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 28 de janeiro de 2018

      Vá em configurações> aplicativos> mensagem> limpar cache e forçar parada.

      Responder
    • Avatar
      Maria de Fatima Queiroz on 23 de maio de 2018

      Por qué Não consigo enviar mensaje de meu cartão TIM ainda con credito

      Responder
      • Extra
        Extra on 23 de maio de 2018

        1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
        2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
        3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
        4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisória “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

        Se isso não funcionar tente o seguinte:

        1 – Configurações> Aplicativos> Gerenciamento de Aplicações> Clique em “mais no canto direito” e depois selecione “mostrar aplicativos”> Selecione “serviços de mensagens” e depois selecione a opção “mensagens premium”.

        2 – Abra as “Configurações do Android”;
        Vá até “Aplicativos”;
        Selecione “Mostrar sistema” na barra superior;
        Abra o app “Mensagens” (ou “SMS/MMS”);
        Selecione armazenamento;
        Clique em “Limpar cache”.

      • Avatar
        Caty on 26 de janeiro de 2019

        Bom dia!! TB não estou conseguindo enviar SMS… Porém antes conseguia, isso começou a acontecer quando mudei de Tim pré para Tim controle… Alguém mais com esse problema?

      • TechGeek
        TechGeek on 26 de janeiro de 2019

        Olá. Se você fez a mudança recentemente saiba que existe um prazo de até 48 horas para a mudança ser concluída.

        Durante esse período a linha pode permanecer sem sinal.

        Entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho no número 1056 e fale com um representante (atendente) para obter mais informações.

      • Sergioc
        Sergioc on 23 de maio de 2018

        Olá Maria,

        Primeiramente siga os procedimentos que informei acima, pois pode ser apenas algum bug no aplicativo de mensagem, e com o procedimento acima você conseguirá resolver o problema de qualquer bug;

        Caso o procedimento acima não dê resultado, aconselho que entre em contato com sua operadora pois o problema pode ser na sua linha e nesse caso a área técnica da operadora pode resolver o problema rapidamente.

    • Avatar
      Anônimo on 25 de janeiro de 2019

      Estou com o mesmo problema. Já liguei varias vezes e nada. O problema é na Tim.

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 25 de janeiro de 2019

        Olá,

        O problema pode sim ser na operadora. Mas eu sugiro que antes você confira as dicas que deixamos aqui neste tópico.

      • Sergioc
        Sergioc on 25 de janeiro de 2019

        Se já entrou em contato com sua operadora e não deram solução, aconselho que abra uma reclamação junto a Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver seu problema;

        Para fazer a reclamação acesse: http://www.anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como

  5. Avatar
    Margarida Andrade Barbosa on 8 de dezembro de 2017

    Quero saber quanto tenho de crédito só aparece falando que tá com problema

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 9 de dezembro de 2017

      Entre em contato diretamente com sua operadora.

      Responder
  6. Avatar
    Riclécio Lira on 5 de dezembro de 2017

    Aew. Funcionou.
    No caso entrei na guia Mensagens e tinha essa opção.
    Muito obrigado gente!

    Responder

Deixe uma resposta