O meu celular esta acusando memoria cheia sempre sem estar cheia, o que faço?

o meu celular esta acusando memoria cheia,sempre,mesmo eu nao tendo quase nada de musica,fica lento e desaparece o tema e o papel de parede,isso diariamente,para ele ficar melhor preciso remover a bateria,e recolocar,eu levei na nokia,eles fizeram uma atualizaçao do software,mas nao melhorou nada,estou tao desanimada pois na minha opiniao,este foi o melhor e mais completo aparelho,para quem quer ter internet.alguem pode me ajudar?


Respostas

    1. Já fez tudo isso, o que? Detalhe aqui para sabermos se isso não e um bug do sistema.

      Certifique-se de que você está mesmo liberando espaço na memória interna e não só no cartão de memória, caso você tenha um no aparelho. Confira o espaço livre indo em Configurações/Configurar/Ajustes > Armazenamento.

    2. Paulina,

      Nesse caso você terá que fazer backup de seus arquivos e depois hard reset em seu aparelho,

      Isso é um bug no sistema e somente hard reset para resolver o problema.

    1. Oi, Alana.

      Se o cartão é novo você precisa antes formatá-lo no celular para que ele seja reconhecido pelo sistema. Vá em Configurações/Ajustes > Armazenamento > Formatar cartão SD.

      Você precisa colocar o cartão com o celular desligado, pois de outra forma ele não será reconhecido e você não poderá formatá-lo.

      Depois que o cartão for reconhecido vá até a galeria ou navegue até a pasta onde estão os arquivos que você quer mover, selecione os arquivos desejados e nas opções da tela escolha a opção: Mover para > Cartão SD.

      Pronto!

  1. Todos os apps e fotos do meu cellr estão no cartão SD más msm assim o cellr vive enviando notificações de memória lotada oq eu faço?

    1. Maylane,

      Qual o modelo e marca do aparelho? Se seu aparelho tiver pouco espaço na memória interna, os aplicativos “raiz” com o tempo começão a atualizar a tomam espaço da memória;

      Agora se o sistema estiver mostrando que a memória está livre e mesmo assim aparece a notificação, você terá que fazer backup de seus arquivos e depois fazer hard reset no aparelho, pois isso é um bug no sistema.

      1. Meu celular tem 64 gigas mas ele só ta usando 4.5 da memoria e apresenta memoria cheia!!! Meu celular e um moto g 7 plus

      2. Oi, Mateus.

        Sugiro que você confira o quanto de memória livre ainda há em seu celular indo em Configurações/Ajustes > Armazenamento.

        Se você usa cartão de memória no celular tome cuidado para não confundir memória interna com o cartão.

        Tendo um cartão, deixe a memória interna do celular para a instalação de aplicativos e deixe o cartão para fotos, vídeos e músicas.

      3. Mateus,

        Você terá que fazer backup de seus arquivos e depois fazer hard reset em seu aparelho para resolver o problema.

    2. Oi, Maylane.

      Confira o espaço livre na memória do seu celular e no cartão de memória indo em Configurações/Ajustes > Armazenamento.

      Certifique-se de que suas fotos estão mesmo no cartão de memória.

      Quanto aos aplicativos, por padrão eles são instalados na memória interna do celular e não no cartão de memória. Experimente desinstalar alguns aplicativos que você não usa mais.

      1. BAYARD CARDOSO GUTTERRES

        Estou com meu cartão SD de 8GB e meu celular tem Espaço total de armazenamento interno de 32GB onde informa que tem 31,86gb disponíveis, mas não consigo abaixar nenhum arquivo além dos que baixei, que são os mínimos essenciais.

      2. Eu não entendi porque você citou a capacidade de armazenamento do cartão se todos arquivos são por padrão baixados no celular.

        Outro detalhe é que é impossível você ter 31.86GB livres em um celular com memória interna de 32GB (o sistema operacional sozinho já ocupa 8GB). Creio que seu celular já está com 31.86GB ocupados.

        Transfira suas fotos, vídeos e músicas para o cartão de memória para liberar espaço no celular. Deixe a memória do aparelho apenas para a instalação de aplicativos.

      3. Bayard,

        Se o aparelho está acusando memória cheia,

        Aconselho que faça backup de seus arquivos e logo após faça hard reset em seu aparelho.

      1. Oi, Paulo.

        Só tem o WhatsApp de aplicativo baixado, mas pode ser que o resto do armazenamento esteja sendo usado para armazenar arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…)

        Vá em Configurações > Armazenamento

        Confira como está a a situação da memória interna do seu aparelho.

        Sugiro que você adquira uma cartão de memória e transfira seus arquivos pessoais para ele, deixando a memória interna do aparelho só para instalar os apps.

      2. Paulo,

        O Whatsapp utilize muita memória devido as conversas, vídeos, fotos e outros arquivos que são armazenados pelo aplicativo;

        Vá na galeria e apague vídeos e fotos do Whatsapp que não são de seu interesse, isso irá liberar mais memória.

    3. Maria Eduarda de oliveira Silva

      Coloquei um cartão de memória de 16B em meu celular e está aparecendo a seguinte mensagem: “Memória interna sem espaço”.

      A memória interna do meu celular é de 8GB.

      1. Não vejo nada de errado… Se você comprou um cartão de memória é porque, provavelmente, seu celular já havia acusado (ou estava para acusar) falta de espaço de armazenamento interno.

        Agora que você já comprou o cartão, se ele for novo é só colocá-lo com o celular desligado, ligar o celular e formatar o cartão indo em> Configurações > Armazenamento > Formatar cartão SD

        Após o cartão ser devidamente reconhecido é só transferir seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) para ele.

      2. Maria,

        Essa mensagem está aparecendo porque a memória interna está cheia;

        Mova arquivos como fotos, vídeos e músicas para o cartão SD e libere espaço na memória interna para resolver o problema.

    1. Você pode liberar espaço na memória interna do seu celular movendo arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) para um cartão de memória ou outro dispositivo (computador, celular, tablet…)

      Outra forma prática de liberar espaço de armazenamento é desinstalar aplicativos que você não utiliza.

      1. Ja apaguei muitas fotos videos arquivos audios ate coisas importantes e ainda nao funciona o meu Whatsaap

      2. Nesse caso é um bug no sistema do aparelho;

        Aconselho que faça backup de seus arquivos e depois faça hard reset em seu aparelho.

      3. Nós estamos tratando aqui do problema do celular acusando falta de memória, não é nada relacionado com o WhatsApp.

        Faça a sua pergunta em um tópico relacionado ao seu problema e descreva os detalhes para que possamos te ajudar.

    2. Está cheia de aplicativos e arquivos pessoais;

      Exclua alguns aplicativos e arquivos como fotos e músicas que você conseguirá espaço novamente.

    1. Talvez o aviso de memória seja para a memória RAM do aparelho. Pode ser que haja muitos aplicativos abertos ou rodando em segundo plano.

      Reinicie o celular e veja se isso resolve.

      Caso o problema persista, sincronize seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas…) armazenados no iPhone conectando-o a um computador com o software iTunes instalado: https://www.apple.com/br/itunes/

      Após sincronizar seus dados, restaure o seu iPhone aos padrões de fábrica indo em: Configurações > Geral > Reset > Apagar todo o conteúdo e configurações.

      Toque na opção “Apagar iTune” e o procedimento de reset começará com a logo da maça aparecendo em uma tela com fundo escuro. Aguarde o procedimento terminar sem interrompê-lo. *Cuide para não fazer esse processo com a bateria com baixar carga.

      Ao final, o celular irá reiniciar e você poderá refazer as sua configurações e sincronizar novamente o aparelho com o iTunes para voltar seus dados pessoais para o aparelho.

      1. Olá.
        Neste caso, providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

  2. Meu nome é manu
    Tenho um J2 prime, e estou cm um problema , tipo de um tempoo pra ca o celular começou a ter memória cheia, mesmo nao tendo nada nele, ja apaguei todos os apps, só deixei o Whatsapp…..
    Em fotos apaguei tudo, entrei no computador e apaguei as pastas vazias e tals…
    Mais mesmo assim continua dando memória cheia, tinha 16 GB..
    E pra mim é impossivel tao pouca coisa no celular ocupar tudo isso…
    Alem de tudo isso, interfere tambem no aplicativo do whatsapp, restaura tudo, nao consigo postar nada, e nem entrar na galeria…

    Por favor me ajuda…
    O que eu faço???

    1. Olá.

      Se você tiver um cartão de memória em seu celular é importante que você se certifique se é mesmo a memória interna do aparelho que está cheia e não o cartão.

      Você pode conferir detalhes do armazenamento interno e do cartão indo em Configurações > Armazenamento.

      Existe um bug nas versões mais antigas do Android que faz com que o sistema acuse que não há mais espaço disponível, mesmo havendo. Isso pode ser corrigindo restaurando o aparelho aos padrões de fábrica.

      Se necessário, providencie uma cópia dos seus dados pessoais e restaure o aparelho conforme mostrado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=CdfejP6CL20

      1. Muitoo obrigada… consegui fazer o procedimento de pegar todas as coisas do celular e reformatar… o unico jeito que achei… muito obrigada

    1. Guilherme,

      Vá em configurações> armazenamento> e veja se a memória realmente está cheia;

      Se seu aparelho aceita cartão de memória, passe arquivos como fotos e músicas para o cartão, limpe o cachê de aplicativos que a memória será liberada.

    2. Primeiramente, certifique-se sobre o espaço disponível na memória interna do aparelho e no cartão de memória, caso você utilize algum.

      Vá em: Configurações > Armazenamento.

      Você está recendo essa mensagem ao transferir algum arquio, ao baixar aplicativo/jogo ou aleatoriamente?

      Existe um bug nas versões mais antigas do sistema Android que apresentam esse erro no espaço de armazenamento. A solução mais prática é a restauração de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

  3. Olá.

    Estou com um problema que não consigo resolver em meu celular J5 prime. O celular acusa memória cheia sem ter nada.

    Já restaurei aos padrões de fabrica e nada de resolver. Não consigo mais fazer nada nele, tirar fotos, entrar na galeria, nem nos arquivos.

    Assim que eu entro nesses aplicativos sempre eles travam e param. E quando vou apagar as coisas, já que está com memoria cheia, sempre dá “erro ao excluir arquivos”. Alguém pode me ajudar por favor?

    1. Primeiro, se você tiver um cartão de memória micro SD no celular, certifique-se de não estar confundido o espaço livre a memória com o espaço livre no cartão. Confira isso indo em Configurações > Armazenamento.

      O problema de não conseguir excluir arquivos pode estar relacionados com as opções de Backup e sincronização do seu celular. Talvez o aparelho ainda esteja tentando baixar os arquivos da “nuvem” enquanto você está tentando apagá-los.

      Se você acessar o site do Google drive com a mesma conta usada no celular vai poder gerenciar e até apagar os backups que lá estão.

      Quanto ao celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais importantes (pode ser para um computador ou para o cartão de memória) e restaure-o novamente aos padrões de fábrica. Porém, dessa vez, faça isso por meio de teclas de comando conforme mostrado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=pOaXz4zAABA

      Ao refazer as configurações do celular e informar a conta Google você vai poder escolher repor ou não o backup que está salvo em nuvem, se você não tiver optado por apagar os arquivos.

      Então a recomendação é essa. Apagar os backups lá no Google Drive e ao reconfigurar o aparelho você não vai mais ter esse problema. A partir daí, deixar ou não as opções de backup e sincronização ativadas no sistema vai de seu interesse. Se você não guarda nada importante no celular não precisa ativar, caso contrário deixe as opções ativadas.

  4. Sebastião Junio de Lima

    Olá, tendo um celular da Sony, 8 Gb, quando comprei instalei diversos Apps e hoje não cabe mais nada nele, hoje ele acusa 4Gb, e apenas uns 300 mb de espaço disponível.
    Já restaurei as configurações originais, limpei o cache dos aplicativos, fiz a limpeza com o CCleaner App, reistalei o sistema operacional Android, e nada.

    O segundo problema é com o meu tablet, que este depois de restaurar as configurações originais, alguns jogos que eu já os tinha começaram a aparecer a mensagem “o aplicativo parou de funcionar ” isto depois de te-lo desistalado e instalado novamente, já tentei restaurar novamente as configurações, desistalar e instalar novamente o aplicativo, mesmo de fontes diferentes do google play,
    Desde já muito obrigado!

    1. Sobre o problema com a falta de espaço na memória interna, note que boa parte da memória desse celular já está ocupada pelo sistema operacional e os aplicativos que vêm instalados de fábrica. Então o aparelho não vem com 8GB livres como muitos usuários pensam.

      Quanto aos demais problemas com o sistema, providencie uma copia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então reinstale o software de fábrica do seu celular por meio do programa Xperia Companion.

      Baixe o Xperia Companion em seu PC Windows ou Mac: https://support.sonymobile.com/br/xperia-companion/#gref

      Siga as instruções do vídeo desse endereço para conferir como utilizar o programa: https://www.youtube.com/watch?v=xKuPFvHubHo

    2. Sebastião,

      Em relação a seu aparelho Sony, algumas atualizações vai sendo lançadas e instalar no aparelho desde a compra e isso acaba limitando o espaço interno do aparelho com passar do tempo. O que pode ser feito nesse caso é instalar a ROM original e não aceitar novas atualizações.

      Em relação a seu tablet, aconselho que faça um hard reset e não somente uma “restauração do sistema”, pois o hard reset pode corrigir possíveis erros no sistema de seu aparelho.

  5. Olá bom dia
    Estou com um problema muito chato,comprei um aparelho recentemente “Motorola G6 plus 64 GB”
    Só que ao tranferir meus dados do outro que era 16Gb ele começou a emitir mensagem dizendo que está com armazenamento cheio. Alguém pode me ajudar por favor?
    Desde já agradeço

    1. A menos que você tenha lotado o Moto G6 de aplicativos arquivo ele deveria ter espaço suficiente para uma transferência de arquivos e um smartphone e 16B de armazenamento.

      A questão é se você está mesmo transferindo todos os arquivos para a memória do celular ou se você, por engano, está transferindo os dados para um cartão de memória, que por ventura esteja instalado em seu novo celular.

      Verifique para onde os arquivos estão sendo enviados.

      Como você está fazendo a transferência de dados entre os aparelho, via bluetooth??

      Você pode optar por transferir os dado do celular antigo para um PC e depois transferir do PC para o Moto G6.

  6. Bom dia, estou com dois problemas no meu celular.
    Espero que alguém consiga me ajudar.
    Comprei a réplica do MOTO Z 2 Play no Paraguai.
    Um dos problemas é com a rede móvel. Eu tenho crédito, conecto e ela não funciona de jeito nenhum.. já vi tutoriais e configurei manualmente, mas nada resolve.

    Outra coisa é a memória.
    O celular tem supostamente 32GB e eu coloquei um cartão de memória de mais 32 GB e configurei para usá-lo como armazenamento interno.
    As configurações de armazenamento está assim:
    Interno: 1,19 GB usados de 32,00 GB
    Cartão SD: 1,38 GB usados de 29,24 GB

    Mas mesmo assim é o tempo inteiro aparecendo mensagem de que o armazenamento interno está se esgotando, e eu não consigo baixar nenhum app mais.
    Por favor me ajudem, não sei mais o que fazer.

    1. Oi, Mariana.

      Como se trata de uma réplica fica até difícil afirmar a causa desses problemas.

      O problema de rede é mais comum com réplicas, pois não tendem a funcionar nas redes de outros países a menos que sejam configuradas de fábrica para isso.

      O aparelho pode funcionar com as redes do Paraguai, mas não com as do Brasil. Então, se você tiver contato com a Loja, via redes sociais, e-mail, telefone, skype ou WhatsApp você pode perguntar como acessar o menu de configurações do aparelho para mudar o suporte para as redes brasileiras.

      Você também pode ir a um ponto de venda autorizado da operadora cujo chip você está tentando utilizar e solicitar que seja feito o desbloqueio de rede no aparelho. Mas, não há garantias de que isso será possível.

      Sobre o problema de armazenamento, ou o aparelho está informando uma memória de armazenamento falsa ou então se trata de um bug do sistema operacional que pode ser corrigido restaurando o aparelho aos padrões de fábrica.

      Evite comprar réplicas, pois elas não chegam nem perto da qualidade de um aparelho original e ainda por cima não elas têm suporte ou assistência autorizada.

      Prefira um aparelho intermediário, mas original do que um top de linha falsificado.

    2. Mariana,

      Por ser uma replica, pode ser que o aparelho não esteja homologado para as operadoras nacionais, por isso não está reconhecendo a rede. Em todo caso aconselho que faça teste com chips de outras operadoras para saber se o problema persiste;

      Em relação a erro no armazenamento, pode ser somente um bug no sistema. Nesse caso aconselho que faça um hard reset em seu aparelho.

  7. Olá, tenho um Moto G5
    Ele informa está sem memória, por esse motivo não consigo usar a câmera , não gravo áudios nem baixo vídeos, áudios nem fotos( informa falta de espaço)

    Porém a memória está da seguinte forma:
    Interna 7,38 usada 24,59 livre
    Micro SD 3,96 usada 29,42 livre

    O q devo fazer? Formatar?

    Como faço não para não perder a agenda no caso de formatar?

    1. Oi, Michele.

      Essa falta de memória que o sistema acusa pode ser memória RAM. Ou seja, deve ter muita coisa aberta ao mesmo tempo no celular.

      Desligue o celular e ligue-o novamente para encerrar todas as aplicações abertas em primeiro e segundo plano. Isso deve resolver o problema.

      Caso isso não resolva, pode ser mesmo um bug do sistema que acusa falta de armazenamento interno, mesmo tendo espaço livre. Neste caso, a formatação seria a melhor solução.

      Para não perder os contatos você pode abrir a agenda (aplicativo Contatos) e por meio das opções exportar os contatos da memória do celular para o chip.

      *Note que o espaço no chip é bastante limitado e os nomes podem aparecem com caracteres reduzidos.

      Outra solução é simplesmente você conectar o celular à internet via Wi-fi e ativar as opções de Backup e sincronização no sistema. Com isso, uma cópia dos contatos e arquivos pessoais seria feita sincronizando com os servidores do Google Drive.

      Após a formatação do celular bastaria configurar o aparelho com a mesma conta Google, conectá-lo à internet e ativar a sincronização para os contatos e demais arquivos serem baixados para a memória do aparelho.

  8. Olá! E desde já obrigado pelos contéoudos deste site.
    O meu telemóvel é o Huawei Lua-U22 e tem o seguinte problema. A memória de fábrica é de 8GB e desde que comprei só consigo usar 4GB e vem logo memória cheia. José Salvador please help me!

    1. Oi, José.

      O que ocorre é que, embora o aparelho tenha 8GB de armazenamento interno, boa parte dessa memória já vem ocupada pelo sistema operacional e aplicativos de fábrica.

      A sugestão é que você desinstale os aplicativo que você não utiliza e mova seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas…) para um cartão de memória.

      Deixe a memória interna, que já é limitada, apenas para a instalação de aplicativos.

  9. Samsung J5 plus consta estar com memoria cheia mas já conferi no armazenamento e não faz sentido a memoria estar cheia pois a soma da quantidade de apps com imagens , audios , videos e etc , dá aproximadamente 20GB e o celular tem 32GB de memoria interna . No momento o celular mostra que já utilizei 31 GB . Vomo resolver ?

    1. Oi, Carol.

      Acontece que você esqueceu de levar em consideração que o sistema operacional e as ferramentas que vem de fábrica também ocupam espaço na memória!

      Além disso, 20GB de aplicativos é muita coisa! Eu sugiro que você desinstale apps que você não usa mais e transfira seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) para um cartão de memória.

      Você também pode utilizar um aplicativo para excluir arquivos temporários do sistema. Sugiro o Avast Cleanup.

    1. Olá.

      Primeiramente é importante que você se certifique de que não é o cartão de memória que está cheio, caso você tenha um instalado no celular.

      Para conferir, vá em: Configurações > Armazenamento.

      Seu celular possui 16 GB de espaço de armazenamento interno, mas entre 5GB e 8GB já estão ocupados pelo sistema operacional e aplicativos que vêm instalados de fábrica. Fora é claro os demais aplicativos que você deve ter baixado…

      Se possível, mova arquivos pessoais como fotos, vídeos e música para um cartão de memória. Mas você achar que há mesmo algo errado com o celular, faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e restaure o aparelho aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=YvFHCwSXFaQ

  10. Tenho um lg k10 eu ligo eu a memoria esta normal, mais depois de alguns minuto a memoria começa a subir ate dar memoria cheia ai tenho que reninciar e começa tudo de novo a memoria vai subindo ate dar memoria cheia.

    1. Talvez você esteja abrindo muitos aplicativos ao mesmo tempo, mas não está fechando os aplicativos que não estão sendo utilizados.

      Aplicativos de mensagens e redes sociais, por exemplo, não precisam ficar abertos o tempo todo, pois o celular avisa com notificações quando houver alguma modificação no status.

      Uma coisa que pode ajudar é baixar da PlayStore um aplicativo gerenciador de memória. Segue um exemplo: https://play.google.com/store/apps/details?id=imoblife.memorybooster.lite

      Por fim, se o problema persistir, considere fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=z-MZZBxI4lk

    1. Paula,

      Não entendi bem seu problema, fotos enviadas?

      Por favor detalhe melhor oque ocorreu? As fotos estão na memória ou no cartão SD?

    2. Você não deu muitos detalhes sobre o problema. Para te ajudar eu preciso que você responda as seguintes perguntas:

      1 -Você apagou as fotos ou elas simplesmente “sumiram”?
      2 – As fotos estavam na memória do celular ou no cartão de memória?
      3 – Você tem o aplicativo “App Lock” instalado em seu celular?

    1. Nesse caso será necessário fazer um hard reset no aparelho para resolver o problema, pois com certeza é algum bug no sistema;

      Caso não saiba como fazer o hard reset, basta informar o modelo e marca que lhe passo os procedimentos?

      1. Ananda,

        Restaure o aparelho as configurações fábrica via iTunes que deverá resolver o problema.

      2. Gabriel,

        Faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset em seu aparelho, isso normalmente é um bug no sistema e ao fazer um hard reset resolve o problema.

      3. As dicas são as mesmas para qualquer aparelho, independente se foi feito root ou não.

        Vá em Configurações/Ajustes > Armazenamento.

        Confira o espaço livre disponível na memória interna e no cartão de memória, caso você esteja utilizando um.

        Algumas pessoas tentam baixar aplicativos, mas a memória do celular está cheia e elas não percebem que chegou a hora de mover os dados pessoais (fotos, videos, músicas…) para o cartão.

        O contrario também acontece, o cartão está cheio e pessoa insiste em mover dados para ele pensando que a memoria que esta cheia é a memória de armazenamento do celular.

        Há também casos em que o sistema acusa memória cheia mesmo quando ha espaço de sobra para baixar determinado aplicativo. Nesses casos trata-se de um bug do sistema, que pode ser corrigido restaurando o celular aos padrões de fabrica.

        No caso do Moto E, isso é feito conforme mostrado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=_BzopCHYyAE

      4. Mauro,

        Faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset para corrigir os possíveis erros no sistema;

        Para fazer o hard reset siga os passos como informados no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Kutg42wSXTQ

        Obs: O vídeo está em outro idioma, porém você conseguirá entender os procedimentos sem qualquer problema.

      5. Junior,

        Faça um backup de seus arquivos e depois siga os passos como informados abaixo:

        1. Desligue o seu Lumia

        2. Aperte o botão de Ligar/Desligar e ligue o seu aparelho.
        3. Assim que ele vibrar e aparecer o logo solte o botão de Ligar/Desligar e pressione o botão Volume Menos irá aparecer (!).
        4. Assim que o ponto de exclamação (!) aparecer, aperte o botão de Volume para cima (Mais) e solte >Volume para baixo (Menos) e Solte > Botão Liga/Desliga e Solte > Volume para baixo (Menos) e Solte.
        5. Assim que você tiver pressionado o volume menos o ponto de exclamação (!) irá sumir, aparecerá o logo da Nokia e em seguida as engrenagens.
        6. Assim que entrar em modo de engrenagens.
        7. Aguarde até o seu aparelho reiniciar normalmente e não interrompa o processo.

    2. Se bem entendi o seu problema é o mesmo dos demais que perguntaram aqui neste tópico. Você não tem aquivos pessoais na memória interna do aparelho e ainda assim ele acusa memória cheia.

      Se for isso, vá em Configurações/Ajustes > Armazenamento.

      Confira como está o espaço livre da memória interna e também do cartão SD (Caso você tenha um). Toque sobre a opção para obter mais detalhes e conferir o que está ocupando espaço na unidade.

      Note que aplicativos por padrão são baixados na memória interna do aparelho, então se o espaço interno é limitado recomenda-se mover os dados pessoais (fotos, vídeos, músicas…) para um cartão de memória ou para o armazenamento em nuvem.

      *Importante: Antes de utilizar um cartão de memória pela primeira vez você deve conectá-lo ao celular desligado. Depois, é necessário formatá-lo indo em: Configurações > Armazenamento > Formatar cartão SD. Só assim ele será reconhecido corretamente pelo sistema operacional.

      Em alguns casos o problema de falta de espaço de armazenamento está mesmo ligado a uma limitação do aparelho, de modo que não há muito o que se fazer além de desinstalar aplicativos que não são utilizados.

      No entanto, algumas vezes isso é um bug do próprio sistema do aparelho.

      Você pode resolver isso de duas formas: Obtendo acesso root pelo aplicativo RootExplorer e apagando arquivos específicos de pastas do sistema, ou restaurando o seu celular aos padrões de fábrica.

      Optando pelo root siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=LRFeeb1mww0

      *O link para download do rootexplorer está na descrição do vídeo

      Caso você opte pela restauração de fábrica faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então informe o modelo do seu celular par que possamos te orientar, pois apesar de ser possível fazer a restauração pelas próprias opções do sistema (o chamado “soft reset”), esse recurso não costuma resolver esse tipo de problema.

      1. Vá em Configurações > Armazenamento. Confira o espaço livre na memória do seu celular.

        Se você utiliza cartão de memória confira também o espaço livre no cartão, pois você pode estar com o cartão cheio ou não formatado para reconhecimento e confundindo com a memória principal.

        Caso ainda haja espaço livre no seu celular pode ser que esse aviso de falta de memória seja de memória RAM. Ou sejam tem muita coisa aberta ao mesmo tempo em seu celular.

        Feche todas as aplicações abertas e reinicie o celular. Instale também um aplicativo gerenciador de tarefas em seu celular para melhor gerenciamento da memória RAM. Ex: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.rhythm.hexise.task

        Mas, se for mesmo uma mensagem do sistema acusando falta de espaço ao baixar um aplicativo ou outro arquivo, apague alguns arquivos desnecessários ou mova para um cartão de memória. Desinstale também aplicativos que você não utiliza mais.

        Em alguns casos isso é um bug do próprio sistema operacional. Você pode corrigir isso restaurando o celular aos padrões de fábrica conforme mostrado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Vg2UCS4jFk0

        *Importante: Não deixe fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos…) antes de partir para a restauração de fábrica.

    1. Não é só vídeo que enche a memória do aparelho, em todo caso se você já excluiu tudo que poderia e ainda não mostrou no sistema, aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset em seu aparelho.

      1. Por padrão, os aplicativos são instalados na memória interna do telemóvel/telefone celular.

        Porém você pode mover os aplicativos para o cartão SD:

        1 – Vá em Configurações > Aplicativos.
        2 – Toque sobre o aplicativo que você quer mover
        3 – Role a tela e toque na opção “Mover para cartão SD”.

        Note que o recomendável não é mover os aplicativos para o cartão SD, mas mover teus ficheiros/arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas).

        Instalar os aplicativos no cartão SD fará com que eles demorem mais para inicializar.

    1. Remova e recoloque a bateria. Se coloque e remova o carregador.

      Se ainda assim continuar a reinicializar sozinho, deve ser defeito do botão ‘Power (Liga/Desliga)’. Neste caso, convém procura uma assistência técnica autorizada para que um técnico faça uma melhor análise.

      1. Paula,

        Faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset em seu aparelho. Se for um bug no sistema, o procedimento irá resolver.

  11. o meu celular é um S8, e ele tem 64 gb de memoria, mas ele fica acusando de esta com a memoria cheia, sendo que, ele tem de disponível 62 gb de memoria, já formatei ele varias vezes e nada adiantou. coloquei o cartao de memoria nele e tambem fica acusando de memoria cheia, sendo que tem muito espaco. o que eu faco? me ajude

    1. Tem certeza que você não está confundindo essa memória cheia do sistema com o cartão de memória??

      À propósito, o cartão precisar ser colocado com o celular desligado. Depois que o celular for ligado também é necessário formatá-lo indo em: Configurações > Armazenamento > Formatar cartão SD.

  12. Gente por favor alguem me ajuda, tbm estou com esse problema. Meu celular é um k10 ediz q não tem memória e se desliga, mas eu não tenho nada na memória nem fotos nem videosnem musica. Socoooooorroooo!!!!

      1. Eu ja fiz tudo q esta nos comentários, mas não resolveu. Não tenho nada na memória só face e whats e a memoria acusa 15.98g utilizados

      2. No seu caso eu sugiro que você faça uma cópia dos seus dados pessoais, então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema. Se for um bug o próprio sistema o problema deverá ser corrigido.

      3. Eu ja resetei, fiz a restauração de fábrica e não adianta nada, estou desesperada pq o celular está se desliganfo sozinho quando aparece a mensagem que a memoria está cheia

      4. Você está restaurando o celular por meio das opções do sistema, correto?

        Informe o modelo do aparelho para que eu te explique como fazer isso de outra forma.

      5. Olhei o video, fiz exatamente como descrito mas não adiantou, ele voltou com as configurações de fabrica mas com a memória cheia… Não sei mais oq fazer, quando voltou dizia ter 4 g de memória interna usado e alguns minutos depois , sem eu ter instalado nada a memoria acusa ter 15g usado e logo em seguida se desliga o aparelho. A mensagem é assim (algumas funções do sistema podem não funcionar direito…) ai aparece uma opção liberar espaço, mas já liberei tudo possível mas não funciona.desculpa estar incomodando, mas me ajude

      6. Você está usando cartão de memória em seu celular? Se sim, pode ser que o cartão esteja cheio e não a memória interna do celular… Confira!

        Caso não seja esse o problema, só te resta fazer a reinstalação do software de fábrica do aparelho..

        *Quando o cartão é novo ele precisa ser colocado com o celular desligado e depois formatado indo em: Configurações/Ajustes > Armazenamento > Formatar cartão SD. Só assim o espaço livre dele vai ser reconhecido corretamente e o cartão estará pronto para uso.

        Siga as instruções desse outro vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Gx8Kme6NPeo

        *Os links necessários estão na descrição do vídeo.

      7. Resetei, fiz tudo certinho, limpei o celular, deixei como de fábrica. Mas quando volta ja tem uma mensagem dizendo que a memoria esta cheia e mostra 15, 98 de memória usada, alguém tem uma solução q realmente funcione?

      8. Já fiz tudo isso, não adianta, e não tem nada pra limpar manualmente pq não tem nada no aparelho, só os app de fábrica. Como pode tá ocupada a memória se não tem uma foto? Uma música? Um vídeo? Tem oq fazer ou não?

      9. Se você não estiver confundindo a memória interna com o cartão de memória, pode haver um bug no sistema.

        Providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de backup e restauração o sistema.

  13. A vc vai em configuraçoes e dps vai em armazenamentos e vai em diversos s q dai vc entra e aperta selecionar tudo no lixinho q vai aparecer e so limpar dados de cache e eu fiz isso com o meu e super funcionou

    1. Estou com o mesmo problema o meu é um moto G3, será que não é vírus, pq eu já formatei o meu cartão SD no meu celular e continua acusando memória cheia, no meu cartão SD.

      1. Você tem certeza de que não está confundindo o espaço da memória interna com o espaço do cartão de memória?

        Em seu celular vá em: Configurações > Armazenamento. Lá você confere o espaço livre, tanto no cartão quanto na memória do celular.

        Para formatar o cartão vá em: Configurações > Armazenamento > Formatar cartão SD.

        *Não coloque o cartão com o celular ligado e não remova o cartão sem antes ir em: Configurações > Armazenamento > Remover cartão SD.

        **Lembre-se que arquivos e apps são baixados por padrão para a memória do celular e não para o cartão SD.

  14. Se mesmo o hard reset não está funcionando, então o problema pode ser no sistema operacional. Aconselho que reinstale a ROM original para ver se o problema resolve.

  15. Ricardo,

    Isso é um bug no sistema, aconselho que faça um backup de todos os seus arquivos e depois faça um hard reset para resolver o problema.

  16. cara leila o meu celular esta com o mesmo problema tem quase nada instalado só o lego Harry poter e o lego batman recomendo vc comprar nos eua e ainda vai na Disney

  17. cara leila esses celulares do brasil são uma porcaria eu coloquei os jogos transferi da memoria interna para o cartão sd só tem instalado lego Harry potter e lego batman e um emulador de super Nintendo pago
    acusa a memoria interna de cheia é exatamente por isso que prefiro comprar nos eua e trazer pra ca e esses jogos eu já tranferi para o cartão sd

  18. Leila,

    Você mesma pode tirar esses aplicativos nativos, porém é necessário ter Root em seu aparelho.
    Em relação as atualizações de aplicativos, você pode desativar nas configurações do aparelho.

  19. Talvez você esteja mantendo seus documentos (fotos, vídeos, músicas…) na memória interna do aparelho, e dessa forma não há espaço suficiente para instalar novos aplicativos.

    Adquira um cartão micro SD e mova seus documentos para ele. Deixe a memória do telefone apenas para instalar aplicativos.

  20. Meu cel e um Samsung j2 prime comprei tá nem com um mês num te quase nada e tá acusando memoria cheia. Será q tenho q formatar? Não queria pq ele e novo

    1. Você pode adquirir um cartão de memória micro SD e mover os seus arquivos para ele. Deixe a memória interna do celular só para instalar aplicativos e armazene seus arquivos no cartão de memória.

      Você também pode configurar a câmera para salvar os vídeos diretamente no cartão de memória. Isso é feito nas configurações do aplicativo da câmera.

      1. Olá meu tbm é j2 prime e estava acontecendo isso, aí comprei um cartão de 8 GB coloquei as músicas imagens e td, mas tento baixar qualquer aplicativo n da pq co ara q a memória é insuficiente . Pq isso??? Como faço?

      2. Os aplicativos são baixados para a memória principal do aparelho, então se você recebe a mensagem de memória insuficiente é porque precisa transferir alguns arquivos (músicas, videos, fotos) para o cartão de memória micro SD, e assim liberar espaço na memória principal.

        Deixe a memória do celular apenas para instalar os aplicativos e o cartão para guardar os arquivos. Você pode inclusive configurar a câmera para gravar vídeos diretamente no cartão de memória.

        Se você já transferiu tudo o que podia para o cartão e o celular continua acusando falta de espaço, desinstale aplicativos que você não usa e baixe um aplicativo para fazer a limpeza de arquivos desnecessários. Sugiro o Avast Cleanup.

        Caso isso também não seja suficiente, pode ser que a memória interna do seu celular seja bastante limitada. Vale lembrar que parte da memória interna já está sendo utilizada pelo sistema operacional e arquivos que vêm de fábrica.

        Existem tutoriais que ensinam a instalar aplicativos diretamente no cartão de memória, mas é um processo que necessita de acesso root e você pode acabar tendo problemas em seu aparelho. Neste caso, talvez seja melhor considerar a compra de um celular com mais espaço interno para instalar seus apps.

  21. Lindaura, voce pode tentar apagar alguns apps para liberar mais espaço, mas provavelmente a falta de espaço deve-se a alguma atualização de sistema que o seu celular teve. Qual é o modelo e marca do celular?

  22. Denize, devido a atualização do android o sistema consome a maior parte da memoria, e infelizmente impede que instale apps mais pesados como redes sociais.

  23. Kenia,

    Infelizmente não tem muito oque fazer. Seu aparelho tem pouca memória interna, por isso aparece a mensagem de erro por falta de espaço.

  24. Sim, faz toda diferença.

    Normalmente as configurações dão somente a opção de “restaurar como de fábrica”, porém isso não resolve alguns bugs no sistema.

    O hard reset por sua vez resolve esses bugs.

  25. Comprei este celular lumia 640 xl no mês de Janeiro e sempre estou tendo problemas com ele.. praticamente não baixo nada, tudo limpo, não tenho fotos e nem vídeos mais, e a memória só anda cheia… tudo que tenho q fazer é perder minhas fotos e tudo q tenho … É muito chato….

    1. Maria,

      Isso é normal em alguns aparelhos nos quais a memória interna é muito pequena. Se tiver opção de colocar cartão SD, o ideal é colocar para guardar fotos, vídeos e músicas.

      1. Acho que você quis dizer que o celular está/estava com pouca memória…

        Também não sei se com “resetei” você está dizendo que de fato restaurou o aparelho aos padrões de fábrica ou se você só desligou e ligo novamente.

        Informe melhor o que está acontecendo, se a conexão de internet está funcionando e se aparece alguma mensagem de erro na tela ao tentar baixar aplicativos/jogos.

      2. Oi, Daniele.

        Se você tem um cartão de memória confira se a mensagem não está avisando sobre o cartão estar cheio. Você pode conferir a memória do celular e do cartão indo em Configurações/Ajustes > Armazenamento.

        Caso aina haja algum espaço considerável na memória do celular, isso pode ser um bug do sistema Android. Neste caso, considere fazer uma cópia dos seus dados pessoais e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de ‘Backup e Restauração’ do sistema.

        Se a memória estiver mesmo cheia, então é só mover seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) para o cartão.

      3. Daniele,

        Isso é algum bug no sistema;

        Faça backup de seus arquivos e depois faça um hard reset em seu aparelho.

      1. Meu celular e um a30 e ele da memoria cheia direto sem ter nada de foto e nem aplicativo e eu já restaure padrão de fábrica e nada e tem um aplicativo chamado magisk que eu desitalei e ele aparece de novo e quando eu ligo o celular diz que ele não tá com a atualização original do software e que tá com um desbloqueio do chip não sei mais o que fazer

      1. Hard reset é como é chamado o processo de restauração de fábrica feito por meio de teclas de comando do aparelho.

        Esse processo apaga todos os dados pessoais do usuário e também aplicativos que foram instalados, deixando apenas a instalação original do aparleho.

    1. Eu formatei o meu aparelho com celular ,so que ele dar memoria cheia direto e nao tem nada e também não consigo instalar. Nenhum aplicativo ,oque devo fazer?

      1. Quais aplicativos você está tentando baixar? Já verificou se há memória suficiente para eles? Você está usando alguma conexão de rede?

      1. O espaço livre na memória interna vai aumentar ou diminuir conforme você baixar ou desinstale aplicativos e conforme você armazena ou exclui novos arquivos. Isso é normal.

        Em alguns casos raros, anomalias no espaço informado em memória ocorrerão em decorrência de um bug, Neste caso, a restauração de fábrica por se a solução.

      2. Eliel,

        Oque você quer dizer é que a memória usada ou livre aumenta e diminui, correto?

        Pois a memória em si não aumenta, ela tem sempre o mesmo tamanho;

        Isso pode ocorrer devido ao uso para aplicativos e arquivos, conforme você vai adicionando ou excluindo esses arquivos vai diminuindo ou aumentando o espaço de uso.

      3. Boa tarde Galera, Estou tendo o mesmo problema… Tenho um Zenfone 5z, já formatei e mesmo formatando esta dando memória cheia (meu celular tem 120gb) e também fica desligando e ligando sem parar até descarregar

      4. Oi, Eduardo.

        Você vai ter que reinstalar o software de fábrica (ROM) em seu celular. Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=FHlAfSKHrWY

        Os links necessários para baixar os programas, drivers e a ROM em um computador estão na descrição do vídeo. A ROM Você pode baixar a partir da página da ASUS de acordo a versão do seu celular: https://www.asus.com/br/support/

        Pesquise na página da ASUS pelo modelo do seu celular e serão listados todos os modelos e suas respectivas versões. Acesse a página correspondente a versão do seu produto.

        Na página de suporte do aparelho, clique na aba/guia Bios e ‘Drivers e Softwares’ e depois clique em Bios e Firmware. Baixe o firmware e siga os procedimento no vídeo.

  26. Gundana,

    Vá nas pastas do sistema de seu aparelho, e encontre “Downloads”. Copie as músicas que estão nessa pasta e cole na pasta “Músicas”. Feito isso o leitor começará a encontrar suas músicas baixadas.

  27. Todo arquivo baixado tende a ir para a pasta “Dwonload”.

    Copie os arquivos de músicas dessa pasta para a pasta de músicas do seu celular. Abra o player de música e indique como origem a pasta de músicas do seu celular.

    Note que você precisa baixar arquivos em formatos compatíveis com player de áudio do seu celular. Arquivos em formato .mp3 costumam ser bem aceitos!

      1. Você já experimentou remover e recolocar a bateria, então ligar o celular outra vez?

        Pode ser só um travamento do sistema. A não ser é claro, que você tenha feito algo que resultasse nesse problema, como por exemplo interromper uma atualização…

  28. Primeiro formate o cartão SD para que ele seja reconhecido no seu Windows Phone. Veja como fazer isso no tutorial desse endereço: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/07/como-formatar-o-cartao-de-memoria-no-windows-phone.html

    Uma vez que o cartão esteja formatado você pode liberar espaço na memória interna do celular movendo não só aplicativos, mas também seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas…), embora uma cópia deles seja armazenada em servidor em nuvem no Windows Phone…

    Nesta página da Microsoft você confere como mover aplicativos para o cartão SD no Windows Phone: http://www.windowsphone.com/pt-br/how-to/wp8/phones-and-hardware/use-an-sd-card-to-add-space

    1. Tenho um lumia 640xl, sempre acusa memoria cheia, não da pra colocar mais nada no se , não quero formatar wp ta uma vrgonha e nd de soluções!

      1. Parece óbvio dizer, mas a verdade é que a memória do seu celular pode mesmo estar cheia. Os aparelhos da linha Lumia podem armazenar arquivos diretamente nos servidores da Microsoft quando ativadas as opções de sincronização do sistema. Os arquivos são salvos no OneDrive. Se você não gostar dessa opção você pode simplesmente mover seus arquivos (fotos, vídeos, músicas…) para um cartão de memória, e assim liberar espaço na memória interna do aparelho.

        Você pode conferir o espaço livre na memória interna do celular e no cartão de memória indo nas opções de armazenamento do sistema.

    2. André parece mto seguro de sua resposta porem, peço que verifique fisicamente o problema. O xl 640 reconhece o cartão sd perfeitamente o problema e que o seu sistema operacional já ocupa 6,8 gb dos 8gb que vem de fabrica e me recuso a acreditar que esse problema não foi verificado, antes de entrar na linha de produção.

      1. Não existe problema nenhum!

        O celular tem 8GB de memória interna. DOS QUAIS… 6,8GB já vem ocupados pelo sistema operacional e aplicativos de fábrica. Na verdade são cerca de 5GB que vem ocupados. esses outros 1.8GB são apliciativos e arquivos que você colocou no celular depois…

        Você também deve estar confundindo armazenamento interno com cartão de memória…

        Você pode verificar os espaços disponíveis na memória interna do celular e no cartão de memória indo em Configurações/Ajustes > Armazenamento (ou caminho similar).

  29. Suelen,

    Os aplicativos como jogos (por exemplo) podem ser muito grande e tomam bastante GB de espaço.
    E por isso seu aparelho pode estar apresentando essa mensagem de memória cheia.

  30. Francisco,

    Faça a função reset em seu aparelho para corrigir qualquer tipo de bug do sistema. Depois evite ficar armazenando arquivos pessoais na memória interna do aparelho, deixe espaço somente para aplicativos.

    Outra dica é mover aplicativos para cartão de memória, o que também é uma boa opção para aparelhos com memória interna com pouco espaço para armazenamento.

  31. Em seu celular vá em Configurações > Armazenamento. Verifique se a memória interna do seu celular está mesmo no limite (quase cheia). Se estiver, mova seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) para o cartão de memória.

  32. Você precisa liberar espaço na memória interna do aparelho. Mova seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) para o cartão de memória.

      1. Se você realmente tem certeza de que há espaço na memória interna do celular e não no cartão de memória, isso pode ser um bug do sistema Android. Recomendo que você faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

  33. Você já experimentou mover alguns arquivos (fotos, vídeos, músicas…) para o cartão de memória para liberar espaço na memória interna do aparelho?

  34. Faça uma cópia dos seus dados pessoais e restaure o seu tablet aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

  35. Isso pode ser um bug conhecido de algumas versões do sistema Android.

    Faça uma cópia dos seus arquivos pessoais para o cartão de memória e exporte os contatos da agenda para o chip SIM Card, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

  36. Olá! Meu celular acusa que a memória está cheia, fecha os aplicativos sozinho por falta de memória, não consigo tirar fotos, não estou conseguindo fazer nada. Mas eu não tenho quase nenhum aplicativo, exclui quase todos para ver se resolveria o problema e nada. Eu tenho um iPhone 4s. Obrigada desde já!

  37. Boa tarde!
    O celular Lg 400f é compatível com o whatsapp? O android dele é o 2.2. Pergunto porque a memória do celular está livre, tanto interna, quanto externa (restaurei padrão de fábrica e coloquei um cartão de memória de 16 Gb), mas assim que instalei o whatsapp, apareceu que a memória do sistema esta cheia e em qualquer ícone que clico aparece uma mensagem que o aplicativo não está respondendo e a memória esta cheia. Você sabe me dizer o que está acontecendo de errado? Desde já obrigado!

    1. Sim, seu celular é compatível com o WhatsApp, o aplicativo é compatível com o Android a partir da versão 2.1

      Verifique o nível de memória no sistema. Vá em Configurações > Armazenamento.

      Sobre o cartão de memória, ele precisa se conectado com o celular desligado e formatado no próprio aparelho para ser reconhecido. A formatação e instalação do cartão é feita em Configurações > Armazenamento.

      *Recomendo que você deixe a memória interna do celular apenas para aplicativos e atualizações, enquanto o cartão fica melhor para os arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…)

      Como você já formatou o seu celular e não resolveu, você pode atualizar o software do seu celular. Em um computador com internet acesse a página de suporte do seu celular no site da LG: http://www.lge.com/br/suporte-celular/lg-LGE400F

      Clique na aba “Software & Drivers”, então escolha um dos métodos disponíveis fazer a recuperação do seu celular, via FOTA ou pelo LG Mobile Support Tool.

  38. Oi, Kelly. Vá nas configurações de armazenamento do sistema do seu celular e verifique o espaço disponível na memória interna do seu celular e também verifique o espaço disponível no cartão de memória.

    À propósito, não são todos os modelos da Nokia que são compatíveis com o WhatsApp. Confira na página de download do aplicativo os modelos compatíveis: http://www.whatsapp.com/download/

    *Antes de baixar o WhatsApp verifique se o celular está corretamente conectado à internet. No caso de modelos com sistema Windows Phone você pode baixar o aplicativo do WhatsApp diretamente pela loja de aplicativos do Windows.

    Se estiver tudo certo, faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup e Restauração do sistema. Fazendo isso qualquer erro ligado a software será corrigido.

    1. Oi acabeise ganhar o iPhone 4s de 8g, tenho apenas 8 aplicativos e 40 fotos, nada de videos ou musicasse em uso aparece que já usei 3,4 e fica aparecendo como espaços insuficientes me ajude

      1. Oi, Suelen.

        Dizer que você tem oito aplicativos instalado no celular é muito genérico, podem ser aplicativos grandes que acabam por ocupar todo o espaço livre que você tem no dispositivo. Lembre-se que parte desses 8GB já estão ocupados pelo sistema iOS e pelos aplicativos que vem de fábrica.

        De qualquer forma, você pode fazer a sincronização dos seus dados pessoais por meio do software iTunes instalado em um PC/MAC. Depois, pelo próprio iTunes você pode restaurar o iPhone aos padrões de fábrica. Para isso, siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=akoGOGXOLew

        Após a restauração você só precisa sincronizar novamente o iPhone no iTunes e seus dados serão reposicionados.

        Para maiores informações acione o suporte da Apple Brasil.

  39. ola eu n estou conseguindo atualizar e nem baixar nem aplicativo no meu celular LG fala q o meu celular estar com a memoria cheia sendo q a memoria interna esta completamente fazia o que eu faço?

    1. Primeiramente certifique-se de que a memória interna está mesmo cheia. Em seu celular vá em Configurações > Armazenamento.

      Se você utiliza um cartão de memória em seu celular vá em Configurações > Armazenamento e veja se ele está instalado corretamente, senão formate-o e instale-o pelas opções da tela de armazenamento. Depois, mova seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) para o cartão.

      Não sendo esse o caso, seu celular pode estar sofrendo de um bug conhecido no sistema Android em versões Jelly Bean. Neste caso, você pode resolver o problema apagando alguns arquivos “fantasmas” de diretórios (pastas) do aparelho. Você vai precisar de um aplicativo que habilite as opções de superusuário (root). Confira o tutorial do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=LRFeeb1mww0

      Outra solução até mais simples seria restaurar o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup do sistema Android. Neste caso, não deixe de antes fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda..), pois do contrário eles serão apagados.

  40. Pereira,

    Faça os seguintes procedimentos:
    No seu telefone Android vá em Configurações> Aplicativos > Todos > Maps
    Clique em Maps e depois clique em “Limpar dados” e “Limpar o Cache”
    Reinicie o aplicativo.

    Caso não dê certo, você pode tentar reinstalar o Maps ou fazer um reset em seu aparelho para ver se o erro é corrigido.

  41. Vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede) e deixe como 2G/3G (GSM/WCDMA – GSM/HSDPA – GSM/UMTS). Se não for possível deixar nas duas bandas, e você não utiliza a internet 3G, deixe configurado apenas como 2G (GSM).

    Persistindo o problema fale com a sua operadora, isso pode ser uma limitação de sinal em sua região ou talvez uma manutenção em alguma rede próxima.

  42. meu moto g so da memoria cheia desintalei todos ao aplicativos mesmo assim so da memoria cheinao sei mas o que fazer estou com medo de formatar e piorar

    1. Oi, Valéria. Isso é um bug do sistema Android.

      Você pode resolver isso de duas formas: Obtendo acesso root pelo aplicativo RootExplorer e apagando arquivos específicos de pastas do sistema, ou restaurando o seu celular aos padrões de fábrica.

      Optando pelo root siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=LRFeeb1mww0

      *O link para download do rootexplorer está na descrição do vídeo

      Caso você opte pela restauração de fábrica faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=I9VqZ1yZGsE

  43. Em seu celular vá em Configurações > Armazenamento. Confira se o espaço da memória interna do celular está no fim. Se estiver, transfira seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas) para um cartão de memória, ou para o computador por meio do cabo micro USB.

  44. Olá,

    Primeiramente eu recomendo que deixe a memória interna para a instalação de aplicativos, enquanto o cartão de memória deve ser reservado para o armazenamento de arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas).

    Em seu celular vá em Configurações > Armazenamento, então verifique o espaço livre disponível em seu celular, em especial na memória interna. Se ela já estiver no limite você deve transferir arquivos para o cartão de memória para liberar espaço para a instalação de aplicativos.

    Não sendo este o caso pode se tratar de um bug já conhecido do sistema Android. Neste caso, você pode resolver isso restaurando o seu celular aos padrões de fábrica (não se esqueça de fazer um backup dos arquivos e contatos da agenda), ou pode seguir as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=LRFeeb1mww0

  45. Transfira seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas) para o cartão de memória. Depois vá em Configurações > Armazenamento e confira o espaço disponível na memória interna do seu celular.

  46. Aparentemente o seu celular está sem espaço na memória interna. Vá me Configurações > Armazenamento
    Confira se há espaço livre suficiente disponível na memória interna do celular, se o espaço já estiver acabando mova seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas) para o cartão de memória, então tente baixar as atualizações novamente.

  47. Em seu celular vá em Configurações > Armazenamento

    Confira se realmente a memória interna do celular está com espaço sobrando. Pode ser que o cartão de memória é que esteja vazio e você tenha se confundido.

    Se for isso basta transferir alguns arquivos pessoais (fotos, vídeos, e músicas) para o cartão de memória, isso irá liberar espaço na memória interna.

    Não sendo esse o caso o problema pode ser um bug já conhecido no sistema Android, que acusa memória cheia de forma errada. Basicamente o problema todo ocorre por causa de ‘sombras’ de arquivos, ou mesmo arquivos temporários de apps que já foram instalados que ‘teimam’ em ficar nas pastas do sistema. Você pode resolver isso restaurando o sue celular aos padrões de fábrica pelas opções do sistema (não deixe de fazer uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda).

    Uma alternativa é fazer como explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=LRFeeb1mww0

    1. Acho que não é esta a solução para o problema que esta sendo citado, pois no meu celular, não tem nada de diferente, apenas o lista de contato, e um aplicativo instalado que é o Whats App, não tenho fotos, musicas, jogos, mais nada instalado, tudo já esta no cartão de memoria, e mesmo assim fica aparecendo a mensagem de memoria cheia.

      1. Isso é um bug do sistema Android. Faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica. Isso deve resolver o problema.

  48. Oi, Cristiano.

    Se você consegue visualizar esse vídeo em seu celular isso é um bom sinal, pois eles está lá. Agora tudo o que você tem a fazer é desligar o seu celular, remover o cartão de memória, ligar o celular novamente e refazer a conexão USB com o computador. Acredito que agora você verá o vídeo e poderá copiá-lo para o computador.

  49. Transfira seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) para o cartão de memória para liberar espaço na memória interna do aparelho, então tente baixar os aplicativos novamente.

  50. Entre as explicações mais comuns estão: Excesso de aplicativos abertos, vírus e problemas no sistema.

    1 – Encerre todas as aplicações abertas em seu celular que não estiverem em uso e reinicie o celular.
    2 – Escaneio os aplicativos e dados pessoais utilizando um software antivírus
    3 – Persistindo o problema faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções de “Backup e Restauração” do sistema.

  51. Oi, Raquel.

    Verifique se você tem arquivos pessoais (músicas, vídeos e fotos) armazenados na memória interna do aparelho e transfira-os para o cartão microSD.

    Você pode verificar o espaço livre no celular e no cartão indo em Configurações > Armazenamento.

    O Android em algumas versões tem um pequeno bug que faz como que ele acuse memória cheia mesmo quando há espaço. Apenas certifique-se que a memória do celular não esteja mesmo cheia, antes que possamos orientá-la a como proceder.

    1. Você pode começar transferindo os arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas e documentos) para o cartão de memória. Desinstale também os aplicativos que não estão sendo utilizados.

  52. Comprei um celular BLU e mesmo com cartão SD de 8Gb, informa que a memória está cheia e não baixa nenhum jogo. Olho no armazenamento, consta os espaços tanto do aparelho, quantoo do cartão SD.Ele não tem nada baixado, só o whatsapp, assim mesmo só para mandar mensagem escrita porque falada, não funciona. Se alguém puder, me ajude. Obrigada

    1. Bem meu amigo isso estava acontendo no meu celular até eu descobrir que toda conversa por voz ficava armazenada em meu celular o conselho que eu te dou é retira seu cartão de memória e seu ship e faz uma restauração de fábrica e uma limpeza em seu cartão de memória

  53. Faça a função reset em seu aparelho, pode ser algum conflito que está fazendo com que ele peça para excluir arquivos mesmo tendo espaço na memória

    1. Meu celular da Alcatel não quer baixar nd ja apaguei quase tudo. Quando eu queru baixar sor fica memória Cheia como que eu faço pra nao dar isso

      1. Oi, Gabriela.

        Você já verificou em Configurações > Armazenamento se o espaço livre na memória interna do aparelho é foi suficiente para os downloads que você quer fazer?
        Verifique e informe-nos. O sistema Android em algumas versões possui um erro que faz com que ele sempre reporte “memória cheia” mesmo quado há espaço livre.

        Tenha certeza de que o arquivos que você apagou não estavam armazenados no cartão de memória. À propósito, eu recomendo que você transfira todos os arquivos para o cartão e deixe a memória do telefone apenas para a instalação de aplicativos.

      1. O meu tambeim ta dando espaço insuficiente sendo que o cartao de memória ta vazio e nao baixa nada da espaço insuficiente como vo baixar esse app ???

      2. Faça o download de aplicativo que transfira os apps para o cartão de memória. É comum a grande maioria dos aparelhos salvarem aplicativos automaticamente na memória interna do aparelho, por isso aparece essa mensagem de memória vazia.

    1. O meu estava assim tambem mas eu fiz assim: fui em configurações.configuração.dados pessoais.adicionar nova conta. Strimig… O meu deu certo.
      Ah lembrando tbm que pode ser o site q vc usar p/ fazer o downlod. Espero ter ajudado!

  54. o meu tambem esta dando memoría cheia,ele esta sem o cartão,esta sem fotos, sem músicas, ñ tem nada nele e esta dando memória cheia,o que eu posso fazer?

  55. esse foi o mesmo problema do meu(só q o meu celular é motorola ex118),eu tive q passar tudo o q tinha nele para o pc e depois formatei,só assim ele ficou otimo

    1. Rafaela Oliveira 222

      Se seu celular for o x2-01
      vse vai fazer o seguinte
      vá na configuraçao
      e no restaurar configuraçaoes originais

      poshá o meu ttava assim ae eu fiz isso e deu certto ‘
      nn sei ce o seu vai dar ‘
      espero qe ajude ‘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.