Como recuperar minha agenda tim no site pois perdi meu chip?

como recuperar minha agenda tim no site da empresa pois perdi meu chip? pois preciso urgente de meus contatos no meu novo celular. Gostaria de um tutorial de como fazer, muito obrigado.


Respostas

  1. Oi, Rosiane.

    Se eu entendi, roubaram não só o chip como também o celular.

    De qualquer forma, não é comum hoje em dia as pessoas gravarem os contatos no chip, o mais provável é que os contatos estivessem salvos no próprio aparelho.

    Tão logo você compre um novo smartphone, se ele e o aparelho roubado tiverem sistema Android, cadastre-o com a mesma conta Google do aparelho roubado. Ao conectar o aparelho à internet, se houve uma cópia dos seus contatos salvos nos servidores do Google eles serão baixados para a agenda o novo aparelho.

    Fora isso, você só vai conseguir recuperar os contatos perguntando para outras pessoas que os tenham na agenda ou então se você já tiver cadastro no serviço de agenda da operadora (TIM Agenda, Vivo Agenda, Claro Contatos…). Neste caso, bastaria acessar a página do serviço da operadora com seus dados cadastrais e fazer a reposição dos contatos.

      1. Olá.

        Primeiramente você deveria tentar recuperar o seu celular. Você pode fazer isso ligando para o seu número para ver se alguém atende.

        Caso o celular tenha sistema Android você pode tentar localizá-lo a partir de um computador por meio do ‘Find My Device’ (Encontre Meu Dispositivo) do Google: https://google.com/android/find

        Na impossibilidade de recuperar o celular, acesse o site do Google Drive a partir de um computador e veja se há uma cópia dos seus contatos sincronizada no serviço: https://google.com/intl/pt-br/drive

        Ao adquirir um novo celular Android basta usar a mesma conta Google no novo aparelho e se houver uma cópia dos seus contatos sincronizada no Google Drive ela será baixada assim que você se conectar á internet.

        Fora isso, você só conseguiria recuperar seus contatos se você já tivesse cadastro no serviço de agenda da operadora (TIM Agenda, Vivo Agenda, Claro Contatos…). Neste caso, você deveria primeiro ir a uma loja autorizada da operadora tentar reativar a linha em outro chip.

    1. Você apagou os contatos do seu celular, trocou de chip, mexeu em alguma configuração??

      Informe mais detalhes sobre o ocorrido para que melhor possamos te orientar.

      1. Oi, Alice.

        De fato você precisa do chip para fazer a ativação no WhatsApp, mas não é mais comum manter os contatos salvos no chip. Veja se por acaso os contatos estão salvos no próprio celular (aplicativo ‘Contatos’).

        O WhatsApp atualiza a lista de contatos com base nos contatos salvos na agenda.

        Quanto ao chip, você pode ir a uma loja autorizada, adquirir um novo chip e lá mesmo pedir para ativar com o mesmo número da linha do chip que você perdeu (esse chip será bloqueado).

      2. Alice,

        Provavelmente os contatos estão salvos na memória de seu aparelho. Abra sua agenda de contatos e verifique!

        Em relação ao Whatsapp, você pode adquirir um novo número, ativar o Whatsapp e utilizar seus contatos normalmente.

    1. Se o seu celular roubado tiver sistema operacional Android a forma mais fácil de recuperar os seus contatos é através de outro celular Android que você for usar.

      Primeiro você vai precisar reativar o mesmo número da linha em outro chip. Você pode fazer isso em uma loja autorizada da operadora.

      Em seguida, com o chip já ativado e colocado no novo celular, configure a mesma conta Google do celular roubado e conecte o celular à internet via wi-fi. Feito isso, ative as opções de ‘Backup e sincronização’ no sistema.

      Se houver um backup da agenda salvo em “nuvem” (servidores do Google) ele será baixado para o seu celular. *Isso se tratando de um aparelho com sistema Android.

      Outra forma de recuperar os contatos é se você tiver cadastrou no serviço de agenda da operadora (Vivo Agenda, Tim agenda…). Neste caso, bastaria acessar o site do serviço com os seus dados cadastrais e fazer a reposição do backup da agenda para o chip.

    2. Harley,

      Entre em contato com sua operadora e solicite um backup de sua agenda de contatos;

      Ao configurar seu novo smartphone, utilize a conta Gmail que você utilizava no celular que foi roubado, feito isso seus contatos serão sincronizados.

    1. Oi, Celso.

      Tudo o que você precisa saber para recuperar seus contatos eu deixei em outro comentário mais abaixo para a “Maria Isabel Silva de olanda”.

      Confira!

      1. Oi, Lucas.

        Você já conferiu se uma cópia dos contatos ficaram salvas no celular?

        Pode ser também que alguns tenham ficado no histórico/registro de chamadas.

      1. Ariana, não é assim que funciona.

        Se você apagou os contatos da agenda do seu celular existem alguns meios de tentar reavê-los. Confira:

        1 – Se você utiliza sistema operacional Android em seu celular e houver um backup já pronto em nuvem, basta conectar o celular à internet e ativas as opções de backup e sincronização no celular para que a agenda seja baixada novamente.
        2 – Pode ser que uma cópia dos contatos tenha ficado salva no chip. Abra a agenda (aplicativo Contato) e nas opções vá em Exibir Contatos e marque a opção “Todos”.
        3 – Confira no histórico/registro de chamadas do seu celular se ao mesmos os números mais importante ficaram listados. Você pode anotar e cadastrá-lo novamente na agenda.
        4 – Pegue alguns número com amigos e parentes.
        5 – Se você tiver cadastro no serviço de agenda da operadora (Tim agenda, Vivo agenda…) acesse a página do serviço com seus dados cadastrais e faça a reposição dos contatos no chip.
        6 – Adquira um software de computador para a recuperação de dado em telefone celular. Um dos melhores é o Dr. Fone: https://drfone.wondershare.com/br/

  2. como recuperar minha agenda tim no site da empresa pois perdi meu chip? pois preciso urgente de meus contatos no meu novo celular. Gostaria de um tutorial de como fazer,

    1. Olá. Nós respondemos a essa dúvida aqui neste mesmo tópico.

      Confira a resposta que eu deixei para a “Maria Isabel Silva de olanda”. Leia os comentários!

    1. Caso você use o sistema Android e os contatos “sumiram”, ou seja, você não apagou. Vá no aplicativo de agenda (Contatos) e nas configurações de exibição marque a opção “Todos”, para que sejam mostrados os contatos gravados tanto no chip quanto no celular.

      Se você tiver cadastro no serviço de agenda da operadora (Tim Agenda, Vivo basta Agenda) basta logar na página do serviço, ou abrir o aplicativo, e por lá repor os contatos no novo chip. Esse serviço é pago e se você ainda não tem, não vai adiantar contratá-lo agora, pois os contatos não estarão sincronizados.

      Note também quem alguns números você pode obter no histórico/registro de chamadas do seu celular. Neste caso bastaria apenas anotar os números mais importantes e recadastrar em seu celular.

      Outra opção é utilizar um programa para recuperação, cono o Dr. Fone. Baixe o programa em um computador com internet a partir desse endereço: http://www.wondershare.com.br/disk-utility/recuperar-dados-desde-android.html

      Confira como utilizar o Dr. Fone no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Tyc0sB_Byvo

      Certifique-se de que o seu celular está na lista de dispositivos suportados pelo software Dr. Fone: http://www.android-data-recovery.org/android-data-recovery/supported-devices

      Confira nesse endereço um vídeo explicando como usar o Dr. Fone: https://www.youtube.com/watch?v=YibagPgrijs

      Fora isso, só mesmo entrando em contato com a operadora.

    1. Puxa, eu deixei umas dicas tão boas para a “ANA MARIA” aqui neste tópico respondendo a essa mesma pergunta. Vai me dizer que não leu!…

    1. Essa solicitação deve ser feita diretamente a sua operadora. Vá até um ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip, peça para ativá-lo com o mesmo número da linha e para fazerem a reposição dos seus contatos. *Certifique-se antes de que os contatos não estão salvos no próprio celular.

      Dica: Após adquirir um novo chip ativado no mesmo número, se você já tiver cadastro no serviço de agenda da operadora (ex: TIM Agenda, vivo Agenda..) basta acessar o site com os seus dados e por lá você mesmo fazer a reposição dos contatos da agenda. Esse serviço é pago e só vai funcionar no seu caso se você já tiver cadastro nele.

      1. Se você tiver cadastro no serviço de agenda da operadora, no caso o Tim Agenda, basta logar na página do serviço e por lá repor os contatos no novo chip. Esse serviço é pago e não vai adiantar contratá-lo agora, pois os contatos não estarão sincronizados.

        Caso você use o sistema Android e os contatos “sumiram”, ou seja, você não apagou. Vá no aplicativo de agenda (Contatos) e nas configurações de exibição marque a opção “Todos”, para que sejam mostrados os contatos gravados tanto no chip quanto no celular.

        Note também quem alguns números você pode obter no histórico/registro de chamadas do seu celular. Neste caso bastaria apenas anotar os números mais importantes e recadastrar em seu celular.

        Outra opção é utilizar um programa para recuperação, cono o Dr. Fone. Baixe o programa em um computador com internet a partir desse endereço: http://www.wondershare.com.br/disk-utility/recuperar-dados-desde-android.html

        Confira como utilizar o Dr. Fone no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Tyc0sB_Byvo

        Certifique-se de que o seu celular está na lista de dispositivos suportados pelo software Dr. Fone: http://www.android-data-recovery.org/android-data-recovery/supported-devices

        Confira nesse endereço um vídeo explicando como usar o Dr. Fone: https://www.youtube.com/watch?v=YibagPgrijs

        Fora isso, só mesmo entrando em contato com a operadora.

  3. Preciso recuperar meus contatos sem querer bloqueei meu chip e após recuperar o número meus contatos não consegui recuperar.

    1. Se você tiver cadastro no serviço de agenda da sua operadora é só fazer o acesso pelo site e por lá você vai encontrar opção de faze a reposição da agenda. Caso contrário, entre em contato com a operadora e veja se é possível que façam a reposição dos contatos no chip para você.

      Pode ser também que os seus contatos apenas estejam ocultos. Talvez a agenda só esteja exibindo os contatos do chip SIM card, ou os contatos armazenados no celular. Abrar o aplicativo da agenda, vá nas configurações e marque para exibir Todos os contatos.

      Veja também se ao menos os contatos mais importantes ficaram salvos no histórico/registro de chamadas do celular.

    1. Entre em contato com a sua operaddora ligando de um telfone fixo e fale com um atendente/representante.

      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057
      Tim – 1056

      Explique que você perdeu o chip e que quer receber um novo chip com o contatos.

      *Você também pode ir até um ponto de venda autorizado da operadora. Lá você pode adquirir um novo chip e pedir para usar o mesmo número do chip perdido. Veja se é possível fazer lá mesmo a reposição dos contatos da agenda, caso contrário você terá de ligar para a operadora para falar com um representante.

      **Note que se os contatos estão armazenados no celular não é necessário solicitar a reposição de contatos no chip.

      1. Entre em contato com a operadora e veja a possibilidade de recuperar sua agenda por meio de backup.

    1. Entre em contato com sua operadora e solicite um backup de seus contatos.

      Você também pode seguir os passos informados aqui na página.

    1. Se você tiver cadastro no serviço de agenda da operadora (Vivo Agenda, Tim Agenda…) basta logar na página do serviço e por lá repor os contatos no novo chip. que deve estar ativado em outro chip com o mesmo número da linha.

      Também é possível recuperar os contatos da agenda se você utilizava algum serviço para sincronizar os contatos. Com um novo chip cadastrado no mesmo número, bastaria reativar a sincronização do serviço no novo celular e assim recuperar os contatos.

      Fora isso, só mesmo entrando em contato com a operadora.

    1. Se você tiver cadastro no serviço de agenda da sua operadora é só fazer o acesso pelo site. Caso contrário, deixamos algumas dicas neste mesmo tópico para recuperar contatos apagados da agenda.

      Pode ser também que os seus contatos apenas estejam ocultos. Talvez a agenda só esteja exibindo os contatos do chip SIM card, ou os contatos armazenados no celular. Abrar o aplicativo da agenda, vá nas configurações e marque para exibir Todos os contatos.

      1. Você apagou os contatos da agenda ou eles “sumiram”? Qual é o sistema operacional ou modelo do celular?

        *Se você possui cadastro no serviço de agenda da operadora (Vivo Agenda, Tim Agenda…) basta logar na página do serviço e por lá você consegue repor os contatos no chip.

      2. Vá até um ponto de venda autorizado da operadora. Lá, adquira um novo chip 4G e peça para ativarem com o mesmo número desse chip comum que você possui.

        Feito isso, vá nas configurações de rede e ative a rede 4G (LTE). *Certifique-se de que sua região oferece suporte à rede 4G, do contrário você não vai conseguir utilizá-la.

      1. Francisco, é costume ter os contatos salvo também no telefone que voce usava com o chip, voce tem posse dele ou perdeu junto com o chip?

      2. Francisco,

        Se você não tiver os contatos na memória do aparelho, será necessário entrar em contato com a operadora e pedir um backup de sua lista.

    1. Faça o seguinte: Se o seu celular for android, utilizando um computador acesse a mesma conta de email que voce usava no seu celular como conta principal, é bem provavel que voce tenha um backup dos seus contatos nesta conta. Depois de acessar, no menu superior do google vá em “drive”, no menu lateral clique em “backup”. Se voce tiver realizado backup dos seus arquivos, incluindo agenda, seus arquivos estarão lá, é so baixar novamente para seu celular.

      1. Se você fez backup de sua agenda, basta acessar sua conta Gmail que os contatos serão baixados automaticamente.

      2. Você não disse o modelo do celular, mas vamos supor que o sistema operacional seja o Android e que o celular antigo também tivesse sistema Android.

        Se você tiver um backup sincronizado dos seus contatos, basta inserir a mesma conta de e-mail do celular Android antigo nesse novo celular. Depois é só se conectar à internet e ativar as opções de Backup e sincronização nas configurações do sistema.

        Normalmente se você já insere a mesma conta em outro aparelho, o próprio Android durante as configurações iniciais irá perguntar se você quer sincronizar os dados da conta no novo aparelho.

      1. Jose,

        Será necessário entrar em contato com sua operadora para saber se disponibilizam um backup de seus contatos.

      2. Faça o seguinte: Se o seu celular for android, utilizando um computador acesse a mesma conta de email que voce usava no seu celular como conta principal, é bem provavel que voce tenha um backup dos seus contatos nesta conta. Depois de acessar, no menu superior do google vá em “drive”, no menu laterAL clique em “backup”. Se voce tiver realizado backup dos seus arquivos, incluindo agenda, seus arquivos estarão lá, é so baixar novamente para seu celular.

    1. Há uma forma de recuperar um contato excluído no Android através do Google Dashboard, uma incrível ferramenta do Google que salva a sua agenda e várias outras informações suas. Procure pelo app na PlayStore e baixe o aplicativo.

      1) Acesse o Google Dashboard e faça login na mesma conta do Google que está configurada em seu aparelho Android;
      2) Role a tela até achar a opção “Contatos”. À direita, clique na opção “Gerenciar Contatos”;
      3) Ao entrar na sua página de contatos, clique em “Mais”,
      4) Selecione a opção “Restaurar Contatos”;
      5) Escolha o período de recuperação de contatos que você deseja e clique em “Restaurar”;
      6) Pronto! Seus contatos excluídos foram recuperados!

    1. Se não estiverem salvos no cartão de memória ou ter feito backup não tem como recuperar. Você fez backup dos dados antes de perder? Tem o cartão de memória com você?

      1. Você poderá consultar, editar e inclusive restaurar seus contatos através do MEU TIM. Ao acessar, escolha “Serviços”, item “TIM Agenda”. É necessário desativar o bloqueador de pop-up do seu navegador.

    1. Você deveria estar com os seus contatos se é o mesmo número. Se tem a mesma conta no Google talvez você tenha como recuperar os seus ocntatos. Tem algum salvo no cartão de memória? Assim como quando você deleta algum dado no seu computador, ou limpa a lixeira, os dados não são imediatamente excluídos para sempre. Desde que você proteja o local (de onde os arquivos foram deletados), ou seja, não adicione dados novos para evitar sobrescrita, você ainda tem uma chance de recuperar os dados. Deletar contatos do seu Android é o mesmo. Se os contatos deletados não forem sobrescritos por novos dados, você definitivamente pode recuperá-los. Antes de fazer qualquer coisa, você precisa escolher uma ferramenta de recuperação de dados para Android. O Wondershare Dr.Fone para Android pode ser uma ótima opção. Como o primeiro software de recuperação para Android no mundo, ele te permite recuperar contatos deletados de vários dispositivos Android, incluindo mensagens, fotos e vídeos. Atualmente, ele funciona bem para uma parte de dispositivos Android, mas não todos. Então confira seu modelo antes de comprar o programa.
      Tente um dos tutoriais abaixo:

      Passo 1. Conecte seu celular Android (Habilite a Depuração de USB)
      Conecte seu aparelho ao computador. Se você vir a janela abaixo, precisa habilitar a Depuração de USB no seu Android antes da varredura.
      É fácil habilitar a Depuração de USB. Siga as formas abaixo, de acordo com a versão do seu Android OS.

      1) Para Android 2.3 ou anterior: Entre em “Configurações” < Clique em "Applications" < Click "Development" < Marque "Depuração de USB"
      2) Para Android 3.0 a 4.1: Entre em "Configurações" < Clique em "Opções do Desenvolvedor" < Marque "Depuração de USB"
      3) Para Android 4.2 ou superior: Entre em "Configurações" < Clique em "Sobre o telefone" < Toque em "Número da versão" várias vezes até ver a mensagem "Você está no modo do desenvolvedor" < Volte à "Configurações" < Clique em "Opções do Desenvolvedor" < Marque "Depuração de USB".

      Passo 2. Escaneie seu Android para recuperar contatos deletados
      Depois de ter habilitado a Depuração de USB no seu Android, você chegará aqui. Antes de continuar, certifique-se de que a bateria do seu Android esteja com mais de 20%. Então clique no botão "Iniciar" na janela para proceder.
      Depois de alguns segundos, você verá uma solicitação na tela do seu telefone. Clique em "Permitir" para continuar. Clique agora em "Iniciar" na janela do Wondershare Dr.Fone para Android para vasculhar seu aparelho Android.

      Passo 3. Visualizar e recuperar contatos do Android
      O escaneamento levará algum tempo. Quando o escaneamento por mensagens e contatos terminar, você será avisado. Então você pode começar a checar os dados encontrados parando ou pausando o escaneamento. Clicando em "Contatos", você pode visualizar todas as informações de contato como nomes, números de telefone, empregos, endereços de e-mail, etc. Escolha o que preferir e clique em "Recuperar" para salvar no seu computador.

      Obs: Os dados encontrados aqui contêm conteúdos deletados e existentes no seu aparelho. Os dois possuem uma cor distinta. Você pode separá-los usando o botão no topo: Somente exibir itens deletados. Como mostrado nos resultados do escaneamento, você pode recuperar mensagens, vídeos e fotos do seu telefone Android se precisar.

      Para baixar o app: https://www.wondershare.com.br/disk-utility/recuperar-dados-desde-android.html

      ou utilize o tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=t3pyF9VIdKA

      1. Tente este tutorial:
        https://www.youtube.com/watch?v=t3pyF9VIdKA

        ou

        Tente o Google Dashboard, uma incrível ferramenta do Google que salva a sua agenda e várias outras informações suas.
        1) Acesse o Google Dashboard e faça login na mesma conta do Google que está configurada em seu aparelho Android;
        2) Role a tela até achar a opção “Contatos”. À direita, clique na opção “Gerenciar Contatos”;
        3) Ao entrar na sua página de contatos, clique em “Mais”
        4) Selecione a opção “Restaurar Contatos”;
        5) Escolha o período de recuperação de contatos que você deseja e clique em “Restaurar”;
        6) Pronto! Seus contatos excluídos foram recuperados!

    1. Não tem como recuperar a agenda se não tiver backup, vc perdeu o chip? Tinha backup? Talvez você consiga recuperar alguma coisa através da sua conta do Google ou se salvou seus contatos em cartão de memória.

  4. o chip foi extraviado, há mais de um mês. ligamos para a operadora que
    bloqueou o mesmo. passado numa loja tim, na capital de s.paulo, infor-
    maram que teriaq acessar https//goo.gl/DRu2WQ para recvuperar a
    agenda. o que devo fazer? obrgdo.

    1. Faça como recomendado. Através de uma conta no google é possível reaver alguns contatos assimq ue você inserir esta conta ao novo aparelho.

    1. Isso só vai ser possível se você já tiver cadastro no serviço de agenda da operadora. Serviço este que é pago.

      Como o seu chip teve problema pode ser que a operadora abra uma exceção. Entre contato com a operadora e fale com um representante (atendente).

    1. Sim, isso acontece mesmo com os dados pessoais quando o dispositivo é formatado. Com um pouco de sorte uma cópia pode ter ficado no chip SIM card.

      Abra a agenda (aplicativo “Contatos”), e acesse as opções da tela de contatos. Em seguida toque em “Contatos para exibir”, depois marque “Todos os contatos”.

    1. Se não ficou uma cópia no celular e você não tiver backup, só vai ser possível recuperar os contatos se uma cópia deles ficou no registro/histórico de chamada, ou se você tiver cadastro no serviço de agenda da sua operadora, que um serviço pago!

    1. Como já dissemos aqui neste tópico… se você não tiver cadastro no serviço de agenda da operadora você vai precisar ligar para a própria operadora e verificar se é possível repor os contatos em outro chip.

      Você vai precisar ir até um ponto de venda autorizado da TIM, adquirir um novo chip SIM card e lá pedir para ativarem o chip com o mesmo número da linha do chip antigo.

      Vale lembrar que em caso de roubo é sempre bom fazer um boletim de ocorrência em uma delegacia de polícia. Não deixe também de ligar para a TIM para fazer o bloqueio do chip e do celular roubado.

      1. Roberta soares morais

        Eu troquei de aparelho gostaria de recuperar número de contatos que perdi nem que seja pela chamada recebida

      2. Agora você só vai conseguir recuperar os contatos se você tiver um backup deles em algum lugar, ou se você ainda tiver acesso ao telefone antigo.

        Por meio das opções da agenda do celular antigo você pode simplesmente exportar os contatos para o seu chip SIM card. Depois é só ler o chip no celular novo e os contatos estarão lá. Basta nas opções do novo celular marcar para exibir “todos os contatos”.

        No celular novo você pode ainda importar os contatos do chip para a memória do celular.

        Fora isso, imaginando que o celular é outro, mas o chip é o mesmo.. você só vai recuperar os contatos se tiver cadastro no serviço de agenda de sua operadora.

        Acessando a página do serviço da agenda (que é pago) e entrando com os seus dados você encontra opções para fazer a reposição dos contatos no chip já no novo celular.

        Fale com a sua operadora para mais informações.

    1. Se você tem cadastro no serviço de agenda da sua operadora você pode reaver os contatos sem o menor problema. Entre no site do serviço e escolha a opção para fazer a reposição dos contatos em seu chip SIM card.

      Quando você diz que recuperou o chip não fica claro se é o mesmo chip ou não….

      Digo isso, pois no sistema Android dos celulares (não sei se o seu celular usar Android), você pode conferir nas opções da agenda (aplicativo Contatos), que é possível escolher quais contatos você quer mostrar na agenda. Se o chip que você diz ter recuperado for o mesmo, você pode simplesmente marcar para exibir “Todos os contatos”. Então os contatos armazenados no chips serão mostrados.

      Já se o chip for outro com o mesmo número da linha você vai ter que verificar essa possibilidade junto à sua operadora. Algumas vezes a operadora pode ter guardado um backup da sua agenda. Se você tiver um boletim de ocorrência para apresentar, talvez a operadora queira cooperar com você fazendo a reposição dos conatatos.

      Mas isso é algo que você tem que ver junto à operadora.

      Em outros casos, só seria possível fazer a recuperação dos contatos se você tivesse um backup deles armazenados em algum serviço de sincronização, em nuvem ou em um computador. Ex: O serviço “One Drive” da Microsoft, onde são sincronizados arquivos e contatos dos usuários dos aparelhos da linha Lumia com Windows Phone…

  5. André,
    Quero lhe parabenizar pelo excelente profissional que deves ser. Por que pra aguentar esse zé povinho que tem preguiça até de ler, olha, só sendo muito bom mesmo.
    Sds

    1. Algumas vezes uma cópia dos contatos fica armazenada no chip SIM card. Vá nos contatos e nas opções escolha a opção para importar ou mover os contatos do chip SIM card para o seu celular.

      Se você tiver cadastro no serviço de agenda da sua operadora, ex: TIM Agenda, basta ir ao site do serviço, entrar com seus dados cadastrais e escolher a opção para fazer a reposição dos seus contatos.

      Você também pode entrar em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo e pedir para o atendente/representante fazer a reposição dos seus contatos em seu celular. Quase sempre a operadora tem uma cópia dos contatos da agenda.

      Caso os contatos tenha sido apagados do celular e ele utilizar sistema Android, você pode tentar fazer a recuperação por meio do software Wondershare Dr. Fone: http://www.wondershare.com.br/disk-utility/recuperar-dados-desde-android.html

      1. Algumas vezes uma cópia dos contatos fica armazenada no chip SIM card. Vá nos contatos e nas opções escolha a opção para importar ou mover os contatos do chip SIM card para o seu celular.

        Se você tiver cadastro no serviço de agenda da sua operadora, ex: TIM Agenda, basta ir ao site do serviço, entrar com seus dados cadastrais e escolher a opção para fazer a reposição dos seus contatos.

        Você também pode entrar em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo e pedir para o atendente/representante fazer a reposição dos seus contatos em seu celular. Quase sempre a operadora tem uma cópia dos contatos da agenda.

        Caso os contatos tenha sido apagados do celular e ele utilizar sistema Android, você pode tentar fazer a recuperação por meio do software Wondershare Dr. Fone: http://www.wondershare.com.br/disk-utility/recuperar-dados-desde-android.html

    1. Neste caso, você pode se dirigir a uma delegacia para fazer um boletim de ocorrência. Ajuda se você tiver o número IMEI do aparelho ou cadastro em algum aplicativo ou serviço de rastreamento.

      Por segurança você pode pedir o bloqueio do chip junto à sua operadora. Mais tarde você pode adquirir um novo chip e pedir para utilizar o mesmo número da linha se for o caso.

      Na impossibilidade de recuperar o aparelho o melhor a se fazer é pedir o bloqueio do mesmo junto à operadora.

      Importante: Como o seu celular foi roubado, não tente contato com o assaltante ou mesmo vá atrás do aparelho. Deixe isso para a polícia cuidar.

  6. gostaria de saber como faço obter os numeros da minha agenda pois perdi meu celular com o chip sera q se eu for em uma loja da tim eu compro outro chip com o mesmo numero sera q consigo a agenda

      1. Romildo,

        Entre em contato com a TIM e veja se sua linha tem backup de agenda, caso tenha é só pedir o backup da mesma e você irá recuperar todos seus contatos.

      1. Se os dados estavam armazenados no cartão de memória e havia uma cópia dos contatos no chip, você não tem com o que se preocupar. Mas vou ser realista, em casos onde existe a queima da placa principal é difícil garantir a integridade dos seus dados, já que a memória principal do celular/tablet está soldada sobre essa placa.

        Fale com um técnico em uma assistência técnica autorizada, se ele não der esperanças e os dados forme muito importantes, você pode procurar uma empresa especializada na recuperação de dados de telefone celular. Com equipamentos especiais eles podem fazer a leitura dos dados no circuito e memória, ou mesmo fazer a reposição do chip em outra placa para acessar os dados armazenados nela.

        Confira algumas empresas que você pode entrar em contato:

        http://www.apowersoft.com.br/recuperacao-de-dados-para-android

        http://www.evomaxrecovery.com.br/recuperacao-de-celular-smartphone.html

    1. Você pode conversar com um representante (atendente) da TIM e verificar essa possibilidade, mas não garanto que será possível!

      Se você tiver cadastro no TIM Protect Contatos Backup (antigo TIM agenda) fica mais fácil. Mas acredito que só serão recuperados os contatos após a data de cadastro no serviço, pois de outra forma não haveria um backup pronto para a operadora disponibilizar. Para se cadastrar no serviço envie um SMS com a palavra “OK” para 5501 e contratar o serviço por R$ 3,90/mês. Os 10 primeiros dias são grátis. Mas como eu disse, se você não tinha cadastro antes isso só vai evitar que você volte a perder seus contatos.

      Caso você tenha apagado esses contatos do seu celular e ele utilizar sistema Android, você pode tentar fazer a recuperação por meio do software Wondershare Dr. Fone: http://www.wondershare.com.br/disk-utility/recuperar-dados-desde-android.html

      *No caso do iPhone, você pode tentar a sincronização do smartphone com o software iTunes, desde que ele já esteja instalado em um computador e você já tenha feito a sincronização de dados alguma vezes. Do contrário vai ser inútil fazer a sincronização agora…

      Pode ser também que você apenas tenha ocultado os contatos sem saber. Se o o seu celular tem sistema Android toque em “Contatos”. Vá nas opções de contatos (ícone de três pontinhos) e toque em “contatos para exibir”, então marque a opção “Todos os contatos”. Confira se agora os contatos aparecem.

  7. como fasso para recupera minha agenda que tava no meu chip quando foi perdido ja reculperei o nunero falta a agenda que tava no chip

    1. Se você possui conta no serviço de agenda da operadora (Ex: TIm Agenda), basta acessar o site do serviço com os seus dados cadastrais e escolher a opção para reposição dos seus contatos no chip SIM Card.

      Senão, entre em contato com a sua operadora e converse com um atendente. Em alguns casos a operadora dispõem de um backup da agenda e pode fazer a reposição para você. Talvez o serviço seja cobrado.

      1. Confira se a agenda do seu iPhone está configurada para exibir todos os contatos ao invés de exibir só os contatos salvos no próprio dispositivo.

      1. Para recuperar os contatos você precisa ter cadastro no serviço de agenda da sua operadora. ex: TIM Chip.

        Além disso, você precisa adquirir um novo chip SIM Card em um ponto de venda autorizado e pedir para utilizar o mesmo número do chip que sumiu.

        Fora isso, somente se você tiver um backup em algum serviço de armazenamento online ou em seu computador.

        Você pode entrar em contato com a sua operadora e pedir para fazerem a reposição dos seus contatos, mas não garanto que vão atender ao seu pedido, pois como eu já disse, isso virou um serviço de agenda, que é pago todo mês… Mas você pode tentar no ponto de venda autorizado.

      2. Romildo,

        Entre em contato com a TIM e veja se a mesma disponibiliza seus contatos.
        Em alguns casos a operadora oferece um serviço de backup e consequentemente pode ser recuperado.

    1. Se os contatos estiverem armazenados na agenda do celular você não precisa do chip para conferi-los, basta abrir a agenda (Contatos). Já se os contatos estavam armazenados no chip SIM Card você deve entrar em contato com a sua operadora e pedir o desbloqueio do chip.

    1. Algumas vezes uma cópia dos contatos fica armazenada no chip SIM card. Vá nos contatos e nas opções escolha a opção para importar ou mover os contatos do chip SIM card para o seu celular.

      Se você tiver cadastro no serviço de agenda da sua operadora, ex: TIM Agenda, basta ir ao site do serviço, entrar com seus dados cadastrais e escolher a opção para fazer a reposição dos seus contatos.

      Você também pode entrar em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo e pedir para o atendente/representante fazer a reposição dos seus contatos em seu celular. Quase sempre a operadora tem uma cópia dos contatos da agenda.

    1. Primeiro você precisa saber que o fato de pagar pelos serviços que você utiliza em nada tem a ver com a possibilidade de recuperar os seus contatos.

      Em todo caso, se você tiver cadastro no serviço de agenda da operadora, Ex: TIM Agenda, você pode entrar com sua conta no site e fazer a recuperação de sua agenda. Obviamente só será possível recuperar os contatos que estiverem armazenados no chip SIM Card.

      Mas, como o seu celular foi roubado o ideal é que você entre em contato com a operadora para pedir o bloqueio do chip antigo e o envio e um novo chip cadastrado no mesmo número (pode ser que seja necessário comparecer a um ponto de venda autorizado da operadora). Ao falar com um atendente peça também que se possível ele faça a reposição dos seus contatos no chip.

      1. Oi, Luciano.

        Algumas vezes fica uma cópia dos contatos armazenada no chip SIM Card. Faça a importação dos seus contatos do chip para a sua agenda no telefone celular.

        Caso você tenha cadastro no serviço de agenda da operadora (ex: TIM Agenda) você pode fazer a reposição dos contatos de forma simples. Basta acessar o site e entrar com os seus dados cadastrais, então faça a reposição dos contatos.

        Você também pode entrar em contato com o atendimento de sua operadora, quase sempre um backup dos contatos da agenda fica guardado com a operadora. Você pode pedir a um atendente que este faça a reposição dos contatos no chip SIM Card.

      2. Algumas vezes uma cópia dos contato ficar armazenada no chip SIM Card, você pode experimentar importar os contatos armazenados no chip para o seu celular.

        Se você tiver cadastro em alguma serviço de agenda da sua operadora (ex: Vivo Agenda) fica ainda mais fácil, basta ir até a página do serviço, entrar com seus dados cadastrais e fazer a reposição dos contatos.

        Caso o seu celular possua sistema operacional Android, Windows Phone ou iOS, informe para que possamos te passar instruções complementares.

  8. Não consigo recuperar minha agenda tim. Paguei a taxa para agenda tim, e agora não acesso nada de agenda nem tenho opção de entrar em algum lugar para recuperá-la, só embrólio da tim.

    1. Oi, Vanuzia.

      Infelizmente descaso por parte das operadoras tem se torando algo comum. Eu atribuo a isso a falta de treinamento dos funcionários que fazem o atendimento ao cliente.

      Você está fazendo o acesso ao TIM Agenda por algum aplicativo instalado em seu celular ou pela página do serviço na internet?

      Se você já entrou em contato com a operadora mais de uma vez e não foi prometida uma solução você tem todo o direito de cancelar o serviço e se sentiu lesada pela empresa pode procurar o PROCON de sua cidade.

      Mudar de operadora nem sempre é a melhor solução, então é aconselhável que você considere essa opção somente em ultimo caso.

      1. Algumas vezes uma cópia dos contatos fica armazenada no chip SIM card. Experimente copiar os contatos do chip para o telefone.

        Caso você tenha cadastro em algum serviço de agenda da operadora, como o TIM Agenda, você pode fazer a reposição dos seus contatos facilmente, basta acessar o site do serviço, entrar como as suas informações de acesso e fazer a recuperação.

        Você também pode entrar em contato com a sua operadora, quase sempre ela tem uma cópia dos contatos da sua agenda e pode fazer a reposição no chip para você.

    1. Sim, isso é possível.

      Ligue para a sua operadora, explique que você foi roubada e que deseja um novo chip SIM Card com o mesmo número do antigo e peça também para fazerem a reposição dos contatos da agenda. Pode ser que o atendente peça para que você vá até um ponto de venda autorizado da operadora.

      Se você tem cadastro no serviço de agenda do site da sua operadora (exemplo: TIM Agenda), você mesma pode fazer a recuperação dos contatos depois de adquirir um novo chip com o mesmo número.

    1. Oi, Mauricio.

      Se você tiver uma conta no serviço de agenda da operadora (ex: TIM Agenda) fica fácil fazer a recuperação dos seus contatos. Basta acessar o site do serviço e você poderá fazer a reposição dos contatos ou até mesmo exportá-los.

      Quase sempre uma cópia dos contatos fica armazenada no chip SIM card, então você pode tentar copiar os contatos do chip para o agenda do celular, ou então entre em contato com a sua operadora e solicite a reposição dos seus contatos, quase sempre eles têm um backup da agenda.

    1. Se você tiver cadastro no serviço de agenda da operadora, como o TIM Agenda, você fazer a reposição dos seus contatos e até mesmo exporá-los. Basta acessar a página e logar com os seus dados pessoais.

      Algumas vezes uma cópia da agenda fica armazenada no chip SIm Card, então pela lista de contatos você pode copiar os arquivos armazenados no chip para a agenda no celular.

      Outra opção é entrar em contato com a operadora e pedir que façam a reposição da agenda em seu celular. Diga que você precisa de alguns contatos que não estão na agenda e pergunte se a operadora tem backup.

    1. Qualquer informação desse tipo você pode obter entrando em contato com a operadora ligando de um telefone fixo:

      Vivo – 1058
      Tim – 1056
      Oi – 1057
      Claro – 1052

    1. Verifique se uma cópia dos seus contatos não ficou armazenada no chip SIM Card. Se você utiliza o serviço de agenda da operadora, como o TIM agenda, entre no site com as suas informações cadastrais e faça a recuperação. Senão entre em contato diretamente com a operadora e solicite a reposição do backup da agenda em seu celular.

      1. O histórico de chamadas fica salvo no registro de chamadas do seu celular. Consulte o manual do usuário para saber onde encontrar o registro de chamadas.

    2. Se números perdidos, você quer dizer números que foram excluídos pelo próprio usuário ou por reset no aparelho. Nesse caso é necessário entrar em contato com a operadora para saber se a mesma tem um backup de sua lista.

    1. Sim, é possível. Vá até um ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip e peça para fazer a portabilidade utilizando o número antigo, bem como solicite a reposição da sua agenda e o bloqueio do chip antigo.

  9. Boa tarde meu nome é Elenildo preciso recuperar meus contantos mais não consigo ,pois já entrei em contato com a minha operadora e ela mandou verificar no site.
    Mesmo assim eu não consigo ,o que Fasso agora?

    1. Verifique se uma cópia de seus contatos não ficou salva no chip SIM Card. Acesse os Contatos e nas configurações vá em “Contatos para exibir” e deixe marcada a opção “Todos os contatos”. Isso vai exibir os contatos que estão armazenados no chip e o no aparelho, além de contas de acesso á aplicativos.

      Depois volte e nas configurações escolha a opção “Importar/Exportar contatos” e depois escolha Importar do cartão SIM. Todos os contatos armazenados no chip serão copiados para o celular.

    1. Você pode obter informações de como recuperar a sua agenda entrando em contato com a sua operadora. À propósito, as operadoras por lei são obrigadas a manter uma cópia do histórico das ligações e da agenda de contato dos clientes.

    1. Entre em contato com a sua operadora, é bem provável que ela tenha uma cópia dos contatos da sua agenda e talvez possa reposicioná-los para você.

  10. ola , meu celular foi roubado perdi todos meus contatos , comprei um micro chip com o mesmo numero , consegui recuperar e só as metades dos contatos salvarão…o que devo fazer?

    1. Oi, Graziele.

      Se você não tinha um backup dos seus contatos feitos em algum serviço de sincronização eu receio que não há muito a ser feito.

      Você pode entrar em contato com a sua operadora, é muito comum ela manter um histórico de ligações e contato da agenda dos clientes. Talvez a operadora possa fazer a reposição das informações para você.

      Boa sorte!

    1. Se você não possui backup dos seus contatos ou um conta algum serviço de sincronização de dados você pode tentar fazer a leitura dos contatos diretamente do chip SIM card por meio de um leitor de SIM Card USB. Você encontra fácil isso no site do Mercado Livre.

      Em todo caso, você pode solicitar os seus contatos direto à sua operadora, é possível que ela tenha um backup dos contatos da sua agenda.

    1. A formatação apagou apagou os contatos armazenado no seu chip?
      Se foi isso, acredito que você possa obter um backup da agenda entrando em contato com a sua operadora. Caso você tenha um backup dos seus contatos por meio de algum serviço de sincronização a recuperação torna-se bastante simples.

    1. Oi, Antonio.
      Você pode conectar o chip no aparelho antigo e então copiar os dados da agenda do celular para o chip. Basta seguir as instruções do manual do usuário, seção ‘Contatos’ ou ‘Agenda’.

    1. Oi, Luisa.
      Me desculpe, mas não entendi. Os contatos estão armazenados no chip antigo (chip SIM Card normal), ou estão na agenda do seu celular e você quer copiá-los para o microchip??
      Informe também o modelo do seu celular para que melhor possamos orientá-la.

  11. troquei o meu chip tim, todos os meus contatos estava salvo na tim,quero meus contatos de volta ja tentei nas lojas por telefone ninguem resolveu meu o meu problema. entoa sinto muito mas vou ao procon. porqeu nqo tenho alternativa.

    1. Normalmente um atendente pode fazer a recuperação para você. Em todo caso, qual foi o endereço do site que te indicaram para fazer a recuperação?

  12. Não consigo recuperar minha agenda tim. Paguei a taxa para agenda tim, e agora não acesso nada de agenda nem tenho opção de entrar em algum lugar para recuperá-la, só embrólio da tim.

    1. Entre em contato com o atendimento da TIM. Diga que você não consegue fazer uso do serviço adquirido. Caso o problema não seja resolvido solicite o cancelamento do serviço.

  13. MEU CELULAR CAIU NA AGUA COM OLEO E PERDIR OS MEUS CONTATOS NA AGENDA,COMO FASSO PARA RECUPERA MEUS CONTATOS DA MINHA AGENDA. FICAREI GRATO,POIS TENHO CONTATOS IMPORTANTES DO MEU EMPREGO.

    1. Se você armazenava os contatos da agenda diretamente no chip você pode entrar em contato com a sua operadora de telefonia móvel e mediante a confirmação dos seus dados cadastrais solicitar o backup da sua agenda. Em boa parte das vezes a operadora dispõe de um bakcup atualizado dos seus contatos.
      Caso você tenha armazenado os contatos no cartão de memória você precisará verificar em que condições de funcionamento ele se encontra.

    2. Se você armazenava os contatos da agenda diretamente no chip você pode entrar em contato com a sua operadora de telefonia móvel e mediante a confirmação dos seus dados cadastrais solicitar o backup da sua agenda. Em boa parte das vezes a operadora dispõe de um backup atualizado dos seus contatos.
      Caso você tenha armazenado os contatos no cartão de memória você precisará verificar em que condições de funcionamento ele se encontra.

      1. Algumas vezes uma cópia dos contatos fica armazenada no chip SIM Card. Experimente importar para a agenda do celular os contatos armazenados no chip.

        Se você possui cadastro no serviço de agenda da operadora (ex: TIM Agenda) você pode fazer a reposição dos seus contatos acessando o site do serviço com a sua conta.

        Outra solução é entrar em contato com a operadora e pedir a reposição dos seus contatos, quase sempre a operadora tem um backup da agenda dos clientes. Só não garanto que a operadora vá cooperar.

  14. recebi uma mensagem de uma pessoa conhecida minha, nesta mensagem a pessoa estava pedindo ajuda urgentemente. só que outras 4 pessoas da minha familia recebeu a mesma mensagem. quando eu liguei para a pessoa conhecida minha, outra pessoa que eu nao seu quem é falou , mas nao deu para entender o que o mesmo falou. eu fui atras da pessoa conhecida minha e quando achei ela, ela me disse que nao tinha enviado mensagem para ninguem e nem tinha nehuma ligação recebida no celular da dela. so que o chip da pessoa conhecida minha pertenceu a outra pessoa. o que sera que po de ter acontecido? o que eu devo fazer?

    1. O numero de telefone que constava na mensagem que vocês receberam é o numero de telefone atual dessa pessoa conhecida??
      Eu sugiro que isso voltar a acontecer vocês procurem uma delegacia antes de tomar qualquer atitude.
      Nunca se sabe quando golpistas ou sequestradores podem estar envolvidos nisso…

    1. Você precisa comparecer a um dos pontos de venda autorizados da sua operadora portando documentos pessoais, adquirir um novo chip e solicitar a utilização do numero antigo.
      Após a ativação do novo chip você pode tentar recuperar suas mensagens entrando em contato com a operadora.

      1. fui na operadora fui informada o contrário que primeiro eu recupero a agenda no sate e depois compro o chip não sei o que fazer por favor preciso recuperar minha agenda do contrário não terei razão de ser cliente da tim

      2. Mas de que forma eles sugerem que você recupere a sua agenda primeiro se o seu celular foi roubado?? Eu realmente não entendo qual a dificuldade em faze o inverso.
        Entre em contato diretamente com a sua operadora, talvez alguém possa orientá-la melhor.

  15. A dica é salvar os contatos da agenda no próprio chip, pois em caso de perda ou roubo do celular é possível recuperar essas informações.

    1. Entre em contato com a operadora e veja se a mesma ofereça esse tipo de função. Lembrando que não é possível restaurar a agenda pelo aparelho.

  16. sou cliente fiel da Tim desde 2005 nunca usei outra operadora e estou me sentindo frustrado pois serviços que serião simples de ser resolvidos não estão sendo deixando-me revoltado com o descaso por parte da Tim e seus colaboradores que quando não conseguem resolver nossos problemas desligam o celular e não retornam a ligação com qualquer satisfação eo mas irritante é que as contas chegão todo mês essa sim não da erro não atrasa por favor vamos ser profissionais e respeitar seus clientes ou começaremos uma rebelião contra a Tim sem precedentes no Brasil que vocês não iram gostar com respeito vamos longe respeitinos.

    1. Se você está enfrentando algum problema que não está sendo resolvido por sua operadora, você pode procurar os seus direitos juntamente ao PROCON, até porque você está pagando pelos serviços!

    1. se voce salvou a sua agenda no chip, voce pode recupera-la pelo menu (configuracoes) do seu novo telefone. Se os contatos estavam só na memoria do celular, entao nao foram salvos.

      1. Se os contatos estavam salvos no chip você vai poder recuperá-los tão logo você se dirija portando documentos à um dos pontos de venda autorizados de sua operadora, adquira um novo chip e solicite a utilização do numero antigo. Depois disso, ligue para a sua operadora e diga que você quer recuperar os contatos no novo chip. Aproveite e peça o bloqueio do aparelho antigo.

  17. bom dia, por favor como fasso para recuperar minha agenda tim pois meu celular foi roubado e perdi todos meus contatos que sao importantes meu numero ja consegui desde ja agradeso.

  18. Também não consigo recuperar minha agenda, pago pelo arquivamento sempre que me solicitam, porém nunca consegui recuperar porcaria nenhuma, isso é falcatrua da tim, este serviço é um roubo ou muito mal administrado!

    1. Fernanda – 08 de agosto – pago para arquivamento ( no portal do usuario ) de minha agenda de contatos e não sei como recupera’-la. Ajude-me!!

    1. Para tê-los de volta no seu novo chip e sempre atualizados, basta restaurar seus contatos salvos na área de auto-atendimento do site TIM ou ligar para o CRC e solicitar a restauração.Para solicitar sua cópia de segurança, basta enviar uma mensagem de texto com a palavra TIM para 629. Valor R$ 5,90.

    1. Atividade Primeira sincronização Demais atualizações Restauração da agenda
      R$ 5,90 0,79 5,90
      ATENÇÃO – Este serviço só é feito mediante sua solicitação. Caso não queira utilizar, basta não solicitar nenhuma cópia de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.