hoje de manha coloquei meu chip no celular e funcionou ..Depois coloquei de novo,e nao pegou..deu SIM VÁLIDO NÃO ENCONTRADO!
nao sei o que faço..ja testei em outros celulares e nada de pegar!

38 respostas

    1. Oi, Thalia.

      Se o chip for um pré-pago desativado por falta de recarga você pode reativá-lo por meio de uma nova recarga de créditos em até 30 dias a contar da data do bloqueio.

      Passado esse prazo o bloqueio será definitivo e você deverá ir até uma loja autorizada, adquirir um novo chip e pedir para fazer a reativação do número.

    1. Entre em contato com sua operadora por meio de outro telefone e solicite o PIN e PUK referente a sua linha.

  1. Meu celular (IPhone 5SE) não tem sinal para ligar, mas o sinal (4g Claro) pega perfeitamente. Já restaurei o celular, dei o boot e nada, o problema permanece, vez o outra aparece o sinal, já coloquei de outra operadora (Vivo) e foi ao contrário, pegou o sinal para ligar mas o sinal de internet não apareceu. NÃO SEI MAIS O QUE FAZER …

    ALGUÉM ME AJUDA? Já liguei, desliguei, removi, coloquei, falei com o técnico da operadora e já restaurei o celular e as redes inúmeras vezes!

    1. Você chegou a testar seu chip em outro aparelho compatível? Senão fez, faça isso, assim você vai tirar a dúvida se o problema é no chip/linha ou se é do próprio aparelho.

      Experimente também testar chip de outra operadora em seu telefone.

      Caso você chegue à conclusão de que o problema pode ser no chip, vá até uma loja da operadora e adquira um novo chip. Lá mesmo, peça para ativarem o novo chip para você com o mesmo número da linha. *O chip antigo será bloqueado.

      Mas, se você entender que o problema é do celular, talvez da antena interna… Neste caso, acione o suporte da Apple Brasil ligando para o número 0800-761-0880

      1. Se o chip já estava ativado e funcionando pode ser que ele tenha sido bloqueado; ou por falta de recara de crédito (Pré-Pago) ou por causa de alguma fatura em aberto (Controle/Pós-Pago).

        Teste seu chip em outro aparelho e se o problema se repetir, entre em contato com a operadora e obtenha mais informações falando diretamente com um representante (atendente).

        *Obs: Apenas remova e coloque o chip com os aparelho desligados.

      2. Vanuza,

        A linha não foi bloqueada? Tem mais de 90 dias que você não adiciona créditos?

        Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

    1. Fatima,

      Se não funciona em seu celular. Leve o aparelho até a loja da Claro e peça para fazer o desbloqueio, é gratuito!

    1. Olivia, tem que cadastrar ele para poder usar. Siga as instruções que estão juntas ao cartão onde veio o chip.

  2. O meu chip da claro nao quer pegar o que eu faço ja tirei colokei + de 4 vesses que eu tirei e nao voltou a pegar ja liguei na claro na loja e eles disse que era nada d+ e ainda perdi credito bonus whatsapp facebook tudo ate o meus contaros ?????

    1. Olá,

      Teste o chip em outro celular compatível e veja o que acontece (sempre coloque e remova o chip com o celular desligado para que ele não seja danificado)

      *Antes de testar o chip em outro aparelho você pode limpar a parte metálica dele com ajuda de uma borracha branca escolar macia.

      Se você entender que o problema é o chip, vá até um ponto de venda autorizado da Claro, adquira um novo chip e peça para utilizar o mesmo número da linha.

      Já se o chip funcionar em outro aparelho significa que o problema está em seu celular. Experimente mudar o chip de slot. Deixe somente esse chip no celular e veja se ele é reconhecido.

      Dica: Ao utilizar dois chips ao mesmo tempo, se um não estiver sendo reconhecido, vá em Configurações > Gerenciamento de cartão SIM e verifique se um dos chips está desativado.

    2. Breno,

      Isso pode ser problema no próprio chip. Aconselho que teste em outro aparelho para ver se funciona.

      Caso realmente não volte a funcionar, vá até uma loja da Claro e adquira outro chip mantendo seu número atual.

      1. Vá até uma loja da Claro, adquira um novo chip e solicite a portabilidade de número para o chip novo.

  3. Boa noite, aconteceu com o meu da oi e eu liguei para a operadora e ela me informou que estava com defeito para eu ir na loja e pedir um resgate de chip.
    valeu?

    1. Teste outro chip e veja se funciona, caso funcione é porque seu chip atual está com problemas.
      Caso também não leia, pode ser problema no aparelho, mas faça o teste antes.

      1. Teste esse chip em outro aparelho compatível com a operadora, e teste também outro chip compatível em seu telefone celular. Você vai identificar se o problema está no chip ou no celular.

        Se for no chip, vá até um ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip e peça para utilizar o mesmo número da linha.

        já se for o aparelho, experimente mudar o chip de slot (caso o aparelho seja um dual-chip experimente mudar o chip de lugar). Do contrário, leve o seu celular a uma assistência técnica autorizada, o problema pode ser no próprio slot.

        *Caso o celular seja novo (comprado a menos de 7 dias) retorne até a loja com a nota fiscal e o celular em mãos e peça para um vendedor fazer a substituição do produto.

      2. Pegue outro aparelho e teste o chip. Caso o mesmo também não funcione, vá até uma loja autorizada de sua operadora e peça a troca de seu chip.

Os comentários estão desabilitados.