gostaria de saber o atalho para poder aumentar a borracha no programa PAINT

57 respostas

  1. Para quem ainda não conseguiu, ative o teclado virtual, vá em OPÇÕES –> ATIVAR TECLADO NUMÉRICO –> PRESSIONE A TECLA “CTRL” NO TECLADO DO SEU NOTEBOOK e CLIQUE NA TECLA “+” NO TECLADO VIRTUAL.

    1. Clique no ícone da borracha e então pressione junto as teclas “Ctrl”, “Fn” e sinal de “+” do teclado numérico.

      Se o seu notebook não tem o teclado numérico do lado direito e isso não funcionar, então pode ser que a opção de teclado numérico esteja ativada em seu notebook. Basta apertar a tecla “Num Lk” e tentar novamente. Agora deve funcionar!

    2. É só apertar no simbolo de ctrl e fn junto do simbolo de + que fica em azul no teclado geralmente na tecla da interrogação.

    1. Selecione a borracha, e na aba “tamanho” que fica na parte direita do programa, você seleciona o tamanho da borracha.

      1. Será que a possibilidade de por algum comando ela aumentar mais do que o máximo estipulado na aba tamanho? Trabalho com
        idosos e por conta da dificuldade motora que eles tem, quanto maior a borracha melhor. Obrigada!

      2. Érica,

        Tem outra forma sim. Além de aumentar a borracha na aba tamanho, você também pode dar zoom na imagem, ao dar zoom a borracha também aumenta.

  2. Pessoal eu tenho um Dell com windows 8.1 e já tentei de tudo que está escrito acima, mas nada funcionou. Já tentei fazer como era no antigo notebook, usando Ctrl Fn e + ou -. Já tentei também usando apenas Ctrl + ou -, tentei também com Shift e várias outras teclas com diversas combinações. Mas nada funciona e só existem uma tecla + e outra -, não tem outras teclas com funções secundárias de zoom.

  3. O que é Paint (interrogacao)
    No notbook como faço para colocar ponto de interrogação (interrogacao)
    E o sessedilha (interrogacao)

  4. Eu tb tenho um samsung, vc tem que apertar o ctrl + “fn” + “+” só que essa tecla + é uma azul que fica junto com a tecla dos dois pontos. Pra diminuir é o mesmo esquema, a tecla de menos fica no mesmo lugar do “ç”. Espero ter ajudado.

  5. ja tentei fazer de td e nao consigo almentar a borracha do point no notebook cm faço ja tentei ctrl fn + ja tentei o ctrl + mais nunca consequi almentar

    1. gente o meu nao dava certo ai eu cliquei em ctrl e ao mesmo tempo em fn tudo junto ai depois eu cliquei em + so que nao e o mais que a gente usa no microsoft word nao e ukm + que ta de vermelho.
      🙂

    2. Aperte CTRL FN e a tecla mais que esta em azul na mesma tecla do ponto de interogação com a seta em cima da borracha rosa que esta nas ferramentas do paint.

    3. Para note samsung aperta , ctrl junto com a fn e a tecla + que falam que está em azul é uma que no note da samsung está junto com os pontos : e ;,ou seja na mesma tecla tem os pontos :e ; e pequenininho o sinal de mais.

    4. Tambem nao consegui no meu notebook, mas agora acabei de apeete ctrl+fn+ : esse dois pontos que eles estao falando que tem o + azul. (:

  6. aperta e segura os dois crtrl+fn depois fica apertando o + so q o menor q tiver no teclado ,o meu t junto com a tecla q tem ;:.

    1. Ai cara, muito obrigado estava atras disso a meses por que gosto muito de praticar minha arte de desenho no Paint e era difícil fazer tudo de pouco a pouco, agora consegui aumentar graças a sua ajuda, muito obrigado 🙂

  7. tava precisando aumentar o tamanho do spray pude usar isso da borracha pra decobrir agora sei como aumentar tudo/..eu sabia faze isso so no windows 98..XD

  8. sim Jose mais o meu é notebook e não tem a tecla + completa ainda tem que aperta aquela seta pra cima entendeu?

    1. DESCOBRI COMO SE AUMENTA A BORRACHA DO PAINT NO NOTEBBOK!!!
      ATIVEM A TECLA NUMLK E PRESSIONEM CTRL JUNTAMENTE COM O MAIS QUE FICA NA TECLA DOS DOIS PONTOS. NÃO AUMENTA NUM TAMANHO CONSIDERÁVEL, MAS JÁ É BEM MELHOR QUE USAR ELA TÃO PEQUENINHA COMO É!

  9. É só seguir esse procedimento que vocês conseguem, durante o uso do paint, clique na borracha, ai ao lado da cor, na parte superior, vai dizer tamanho, vc clica lá e seleciona o tamanho.

  10. durante o uso do paint, clique na borracha, ai ao lado da cor, na parte superior, vai dizer tamanho, vc clica lá e seleciona o tamanho.

      1. Se você realizar esse procedimento, no windows 7, verificara que poderá selecionar o tamanho da borracha, tanto pequena, quanto media e grande, mas pelo visto você nem se deu ao trabalho de verificar a veracidade da informação.

  11. se o seu é igual ao meu ative nun lock e pressione sem soltar o ctrl e o + em colorido,da mesma cor da tecla fn

      1. eu tmb não estava conseguindo aumentar o tamanho da borracha fiz o que vc disse e funionou valeu

Os comentários estão desabilitados.