nao sei o que faço ,estou desesperada meu chip foi bloqueado , e agora esta pedindo a senha do puk e do pim , e eu n tenho mais o cartao com os codigoss desses dados , me ajudem estou dessesperada e presiso usar meu telefone urgente pq esta com todos os meus contatos me ajudem e ja fiz as 10 tentativas limites.O que faço por favor?

203 respostas

  1. Meu filho colocou um novo código pin e não lembrou, tentou todas as vezes do pin e do puk e acabou que o chip ficou inativo.
    Como recuperar meu chip?

    1. Oi, Cristina.

      Quando o chip é bloqueado pelo código PUK não há outra coisa a se fazer além de ir a uma loja autorizada para tentar reativar a linha me outro chip. A operadora não desbloqueia.

      1. Gabrielly,

        Você deve entrar em contato com sua operadora e ver a possibilidade de reativar sua linha.

      2. Se o chip foi bloqueado em definitivo você, ou o proprietário da linha, terá que ir até uma loja autorizada da operadora para fazer a reativação da linha em outro chip.

    1. Maria,

      Entre em contato com a central de atendimento da Claro e veja a possibilidade de reativar sua linha;

      Lembrando que você tem até 40 dias para reativar sua linha após a bloqueio.

      1. Desde que o seu celular não esteja bloqueado é só ligar no número 1052, ouvir as opções do atendimento automático e escolher aquela que melhor atente o que você quer.

        Estando o chip bloqueado, você pode ligar de outro aparelho também para o número 1052 para falar com a Claro.

      2. Nicole,

        Nesse caso aconselho que abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver seu problema.

      3. Todas as informações que você precisa para fazer o desbloqueio do seu chip você encontra aqui neste mesmo tópico.

        Leia os comentários!

      4. Ademir,

        A linha já era ativa e foi bloqueada?

        Ou era um chip novo que você deseja registrar?

        Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

      5. Aproveitando que você deve estar morrendo de preguiça, se o chip for pré-pago é só ficar sem fazer recargas de créditos. Em algum momento a operadora começará a enviar mensagens alertando sobre a possibilidade do bloqueio e depois acabará bloqueando em definitivo o chip e a linha ficará à disposição para novos clientes.

      6. Acho que você quis dizer que você fez o bloqueio do chip através do aplicativo da Claro, pois o app não bloqueia o chip sozinho.

        Se não for possível fazer o desbloqueio via app, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente), ou então, vá até uma loja autorizada operadora.

    2. Caso o seu chip seja pré-pago você consegue reativá-lo por meio de uma nova recarga de crédito. Isso, desde que o o bloqueio não tenha acontecido a mais de 30 dias, caso contrário, você terá de ir a uma loja da Claro para tentar reativar a linha em outro chip.

    3. Eu fiz a portabilidade da Vivo para a Claro. Coloquei o chip e só está fazendo ligações e não recebe, só da caixa de mensagens.

      O que eu faço?

      1. O problema é que na loja não falam nada e vocês também não perguntam nada… Pode levar até 72 horas para a portabilidade ser concluída e nesse período o novo chip ficará sem sinal de rede.

      2. Já faz quanto tempo que você fez a portabilidade?

        Se foi recente, você deve aguardar 3 dias até que a portabilidade seja concluída;

        Se já tem mais tempo do que isso, aconselho que entre em contato com a Claro e informe oque está ocorrendo.

      3. Cintia,

        Seu chip foi bloqueado por falta de crédito?

        Se sim, você deve entrar em contato com sua operadora e ver a possibilidade de reativar sua linha.

      1. Oi, Sabrina.

        O código PUK está impresso no cartão que veio junto com o chip. Na ausência desse cartão, entre em contato com a operadora ligando e outro aparelho e fale diretamente com um representante (atendente).

    4. Já é a segunda vez que o meu celular não faz nenhuma ligação, e sempre diz que tem ligar pra operadora, o problema é que o celular não pode ligar pra ninguém.

      1. Antônio,

        Da primeira vez qual foi a solução do problema?

        Se foi alguma configuração, repita;

        Se foi necessário entrar em contato com a operadora, basta entrar em contato por meio de outro aparelho e solicitar atendimento para sua linha.

      1. Se você havia solicitado o bloqueio do chip junto a operadora, receio que não há nada que possa ser feito além de você ir até uma loja autorizada e pedir apara reativar a linha em outro chip.

      2. Patrícia,

        Entre em contato com a sua operadora e veja quais os procedimentos disponíveis para desbloqueio.

  2. meu chip da claro esta bloquedo mas com credito quero desbloqueio do mesmo nao recebe nem faz ligaçoes

      1. Não tem como passar crédito de uma pessoa para outra, e portabilidade é somente para mudança de titularidade da linha, mas nesse caso a linha precisa estar ativa para que seja possível fazer a mudança de titularidade.

      2. Mesmo que o chip tenha créditos ele pode ser bloqueado após 90 dias sem receber novas recargas.

        Pode parecer irônico, mas a forma de resolver isso é fazendo uma nova recarga.

        Fique atenta, pois e o chip foi bloqueado por falta de recarga, ele pode ser bloqueado em definitivo após 40 dias se uma nova recarga não for efetuada.

    1. Como seu chip está bloqueado com crédito? Você já tinha recebido alguma informação de que a linha iria ser bloqueada?

      Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

      1. Oi, Luciana.

        Aqui nos comentários deste tópico nós já deixamos todas as informações que você precisa saber com relação ao bloqueio do chip.

        Para mais informações você pode entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho ou procurar uma loja autorizada da operadora.

      2. Josenilda,

        Seu chip foi bloqueado por falta de crédito?

        Se sim, aconselho que entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha.

      3. Se foi bloqueado por falta de crédito, você deve entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha.

      4. Isso depende o motivo do bloqueio. Vocês nunca falam se o chip é pré-pago ou pós-pago e nem o motivo do bloqueio. Assim fica difícil ajudar.

        Se for um chip pré-pago bloqueado por falta de recarga de crédito a menos de 30 dias é só efetuar uma nova recarga e aguardar o prazo de 48 horas para desbloqueio.

        Passados os 30 dias o chip será bloqueado em definitivo, Então você vai ter que ir a uma loja da Claro para saber se ainda é possível reativar a linha em outro chip.

      5. Olá.

        Você já ativou o chip e o cadastrou junto à operadora?

        O chip deve ser colocado com o celular desligado. Observe a posição do chip e certifique-se de conectá-lo ao slot SIM1 (olhe no manual do celular, se precisa).

        Use apenas chips de operadoras compatíveis com o celular e de formato compatível. Evite o uso de chips cortados ou com adaptadores.

        Se você ainda vai fazer a ativação, siga as instruções que vêm no manual que acompanha o chip. Se precisar, você pode buscar auxilio em uma loja autorizada da operadora.

        Caso o chip já esteja ativado, teste-o em outro aparelho compatível. Faça também o contrário, teste outro chip em seu celular. Dessa forma você descobre se o problema está no chip/linha ou no celular.

        Você também pode entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho para falar com um representante (atendente). Pergunte se há alguma manutenção de rede próxima do seu endereço e peça também para o atendente testar o seu chip via sinal à procura de um possível defeito.

        Não deixe de conferir a cobertura de sinal para seu endereço no site da operadora.

        Se você estiver com o aparelho configurado na rede 4G, experimente colocá-lo na rede 3G e reinicie. Isso pode melhorar o sinal

      6. Verifique se sua linha está devidamente ativa;

        Para isso teste o chip em outro aparelho e veja se o problema persiste;

        Caso persista, aconselho que entre em contato com sua operadora e veja oque está ocorrendo com sua linha.

      7. Isso depende o motivo do bloqueio. Você não disse se o chip é pré-pago ou pós-pago, não falou a operadora e nem o motivo do bloqueio…

        Se for um chip pré-pago bloqueado por falta de recarga de crédito a menos de 30 dias é só efetuar uma nova recarga e aguardar o prazo de 48 horas para desbloqueio.

        Passados os 30 dias o chip será bloqueado em definitivo, Então você vai ter que ir a uma loja da Claro para saber se ainda é possível reativar a linha em outro chip.

        Já em caso de o chip ser de plano ‘Controle’ ou ‘Pós-Pago’, você tem que entrar em contato com a operadora e negociar a sua dívida.

      8. Mattos,

        Entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha;

        Lembrando que você tem até 40 dias para reativar sua linha após o bloqueio.

      1. Acredito que seu chip tenha sido bloqueado por falta de recarga de crédito.

        Embora o chip tenha crédito, se você ficar 90 dias sem realizar recargas ele será bloqueado pela operadora.

        Você tem 40 dias para desbloqueá-lo por meio de uma nova recarga. Caso contrário, o chip será bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

      2. Se o chip estiver com crédito, aconselho que entre em contato com sua operadora e veja oque está ocorrendo com sua linha.

      3. Mesmo com créditos as operadoras bloqueio o chip após 90 dias. O bloqueio é por falta de recarga de crédito e não por falta de crédito.

        É uma falta de respeito com os clientes, mas infelizmente assim é…

      1. Oi, Luciana.

        Seria importante você nos dizer a razão o bloqueio.

        Caso tenha sido por falta de recarga de crédito você tem até 40 dias a conta da data do bloqueio para fazer uma nova recarga. Após isso é só aguardar o prazo de 24 horas.

        Para bloqueio de pós-pago por falta de fatura ou outros motivos, entre em contato diretamente com a operadora e fale com um representante (atendente). Você pode ligar de outro aparelho.

      2. Desbloquear não tem como. Mas você pode ir a uma loja autorizada da operadora e verificar se o número está disponível para que lá mesmo você possa ativá-lo em outro chip.

      3. Leeh,

        Atualmente as operadoras estão oferecendo planos pós-pago para liberar seu número;

        Caso esteja disposta a pagar pelo plano, você conseguirá recuperar o numero mesmo após os 40 dias.

      4. Meu chip bloqueou ontem por falta de recarga. Hoje eu fiz uma recarga e o chip ainda está bloqueado.

        O que devo fazer?

      5. Oi, Ayla.

        O prazo sugerido para a reativação é de 24 horas após a recarga ser confirmada.

        Aguarde o prazo sugerido e se após isso o chip permanecer com bloqueio, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente).

        Se preferir, vá até uma loja autorizada da operadora.

      6. Ayla,

        As operadoras falam que você tem direito a reativar sua linha após 40 dias do bloqueio, porém nem todas respeitam esse período, por isso sempre informo aqui na página para que não faça recarga antes de falar com atendente, pois na maioria dos casos o cliente perde o valor da recarga;

        Em todo caso aconselho que entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha.

      1. Daniele,

        Digite o código PUK em seu aparelho, o código se encontra no cartão que acompanha o chip. Feito isso o chip será desbloqueado.

      2. Apesar de ser um nível de segurança a mais, é um tanto incomum as pessoas configurarem uma senha para o chip.

        Em caso de esquecimento da senha você pode tentar utilizar um dos códigos (PIN, PIN2 u PUK) que vem impressos no chip que vem com o cartão.

        Se precisar, entre em contato coma a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente).

      1. Edvaldo,

        Sua linha foi bloqueada por falta de crédito?

        Se sim, você tem até 40 dias após o bloqueio para entrar em contato com a central de atendimento da Claro e solicitar o desbloqueio.

      2. A senha PUK não pode ser redefinida pelo usuário.

        Caso o chip esteja solicitando essa senha, você a encontra impressa no cartão que veio com o chip.

        Se o código PUK já estiver bloqueado no chip você deve entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho ou então procurar uma loja autorizada da operadora.

      3. A senha é padrão para cada usuário e não pode ser modificada;

        Se você não lembra o código, entre em contato com sua operadora e solicite o PUK referente a sua linha.

      4. Oi, Edvaldo.

        Em que sentido você quer desbloquear a Claro? O chip foi bloqueado por falta de crédito ou você não consegue usar chip Claro em seu celular?

        Explique melhor para que possamos te ajudar.

      1. Anderson,

        Por esse período você não conseguirá mais reativar sua linha, você tem no máximo 40 dias após o bloqueio para solicitar reativação.

      2. O chip a este momento já está bloqueado em definitivo. Então, você vai ter que ir até uma loja autorizada da operadora para verificar se a linha ainda está disponível para ser ativada em outro chip.

      1. Para conseguir reativar um chip por meio de uma nova recarga de crédito é necessário que o chip esteja bloqueado a no máximo 40 dias. Também é preciso aguardar o prazo de 48 horas para que a reativação ocorra.

        É importante observar que o chip é bloqueado em definitivo se não receber uma nova recarga de crédito em até 40 dias de bloqueio. Depois que o chip já foi bloqueado em definitivo não adianta fazer recarga, você tem que ir a uma loja autorizada da operadora para verificar se é possível reativar a linha em outro chip.

      1. Verifique se seu Chip está devidamente ativo;

        Para isso retire o chip e conecte em outro aparelho e veja se o problema persiste;

        Caso persista, entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e veja oque está ocorrendo com sua linha.

      2. Olá.

        O chip não está sendo reconhecido no aparelho ou apenas não está pegando sinal de rede?

        Você ficou muito tempo sem fazer recarga de crédito (pré-pago) ou então deixou alguma fatura sem pagar (pós-pago)?

        A qualquer momento você pode obter informações sobre a sua linha entrando em contato com a operadora ligando de outro aparelho.

      1. Sua linha é pré-paga? Os créditos estão em dia?

        Aconselho que entre em contato com sua operadora e veja oque está ocorrendo com sua linha.

      1. O desbloqueio por meio de uma nova recarga só vale para aparelhos bloqueados a menos de 30 dias.

        Além disso, após a recarga é necessário aguardar o prazo de até 48 horas para o desbloqueio ocorrer.

      2. Glecimar,

        Sua linha estava bloqueada por falta de crédito?

        Se sim, não adianta somente colocar crédito. Entre em contato com a central de atendimento da operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha.

      1. Olá.

        Código PIN é uma coisa e código PUK é outra. No entanto, você encontra ambos impressos no cartão que veio junto com o chip.

      2. Os códigos PIN e PUK estão impressos no cartão que acompanha o chip;

        Caso não tenha mais o cartão, aconselho que entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e solicite os códigos.

    1. Luciano,

      Primeiramente você precisa estar dentro do prazo para recuperação, ou seja, se ficar 90 dias sem colocar crédito, você tem mais 40 dias para reativar sua linha;

      Caso já tenha passado desse período não será mais possível recuperar sua linha.

    2. Se o número estiver bloqueado, primeiro você precisa desbloqueá-lo na operadora atual. Seja por meio de uma recarga de crédito ou quitando as suas faturas em atraso. *Verifique a situação do seu chip/linha entrando em um contato com a operadora para falar com um representante (atendente).

      Depois, se você tiver interesse em fazer a portabilidade (migrar a linha para o chip de outra operadora) é só procurar uma loja autoriza da operadora cujo chip você quer utilizar.

    3. Quero desbloquear meu chip da Claro. Ele está carregado com credito, mas não consigo fazer ligação.

      1. Seu chip foi bloqueado e você colocou crédito?

        Como já foi dito por mim aqui na página inúmeras vezes, se sua linha for bloqueada não coloque crédito antes de entrar em contato com sua operadora, pois se sua linha já foi desativada permanentemente, você perderá os valores que colocou em crédito;

        Aconselho que entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha.

  3. Quero desbloquear minha linha,meu chip quero volta ah liga normal ,não posso fica sem meu chip

    1. Viviane,

      Seu chip foi bloqueado por falta de crédito?

      Se sim, você deve entrar em contato com sua operadora para saber a possibilidade de desbloqueio da linha.

    2. Se o chip é pré-pago e foi bloqueado por falta de recarga a menos de 40 dias é só fazer uma recarga e aguardar o prazo de 24 horas.

      Caso o chip seja pós-pago e foi bloqueado por causa de boletos em aberto, efetue o pagamento e comunique a operadora ligando de outro aparelho.

      1. Não, se passar dos 40 dias e você colocar crédito, você irá perder o valor de inclusão dos créditos, pois a linha já estará inativa ou já pode ter sido repassada para outro cliente.

      2. Não pelas regras da operadora. Mas convém você se informar diretamente com um representante (atendente) se o chip ainda pode ser desbloqueado e a linha liberada.

    1. Para bloquear ou desbloquear apenas entre em contato com a Claro e fale com um representante (atendente).

      Você pode ligar de um telefone fixo também no número 1052, se assim desejar.

      1. Se o código PIN ou PUK estiver sendo solicitado em seu celular é só digitar. Você encontra ambos os códigos impressos no cartão que veio com o chip. Caso você não tenha mais esse cartão será necessário ligar de outro aparelho para a operadora e solicitar o código a um representante (Atendente).

        Já se o chip é pré-pago e foi bloqueado por falta de recarga é só fazer uma recarga e aguardar o prazo de 24 horas. Caso o chip seja pós-pago e foi bloqueado por causa de boletos em aberto, efetue o pagamento e comunique a operadora ligando de outro aparelho.

        Mas se o seu chip é novo e você quer na verdade fazer a ativação, apenas informe qual é a operadora para que possamos te orientar. *Para chips Claro eu já deixei a explicação para a “bianca silva” aqui neste tópico. Leia os comentários!

      2. Entre em contato com a central de atendimento de sua operadora, e informe que deseja atendimento para o número que deseja desbloquear;

        O atendente irá lhe informar todos os procedimentos para desbloqueio de sua linha. Lembrando que a linha só pode ser desbloqueada se ainda estiver disponível, ou seja, não tiver sido passada a nenhum cliente.

      3. Se estiver sendo solicitado o código PIN ou código PUK para desbloqueio basta digitá-lo. *Ambos os códigos vêm impressos no cartão que veio com o chip.

        Caso o chip ainda não tenha sido ativado e cadastrado junto à operadora, é justamente isso que você deve fazer primeiro:

        1 – Coloque o chip no slot 1 do celular e ligue-o.
        2 – Aguarde aparecer a mensagem “Enviando”.
        3 – Será solicitado o DDD do seu novo chip. Responda com o número do DDD referente a sua região e digite “Ok”. Por exemplo: se você mora em São Paulo/SP o DDD é 11.

        Depois, é só ligar do seu celular para o número 1052 e escolher para falar com um representante. Então, cadastre o chip em seu CPF ou, se você for de menor, peça para um responsável ligar e cadastrar o chip para você.

        Mas, se o problema não for esse e o chip já estava ativado, pode ser então que ele tenha sido bloqueado por falta de recarga (plano pré-pago) ou por estar com alguma fatura em aberto (plano pós-pago).

        Neste caso, faça uma recarga ou quite sua dívida e comunique a Claro ligando de outro aparelho para o número 1052. Escolha a opção para falar com um representante.

    2. O eu chip da claro foi bloqueado e não estou conseguindo colocar crédito no meu celular o número e 11 9659xxxx claro.

      1. Você deve entrar em contato com a central de atendimento da Claro para ver a possibilidade de reativar seu número;

        Lembrando que você tem o prazo de 40 dias para ativar sua linha após o bloqueio, após esse período não será mais possível recuperar seu número.

      2. Uma vez que o chip é bloqueado por falta de crédito você tem até 40 dias para fazer uma recarga e reativá-lo. Caso contrário, o chip será bloqueado em definitivo e a linha será colocada à disposição de novos clientes.

        Você não especificou a forma que você está fazendo a recarga e nem indicou a razão de não estar conseguindo fazer recarga. Recomendo que você ligue de um telefone fixo para a operadora e tente falar com um representante para verificar a possibilidade de reativação do seu chip.

    1. Entre em contato com atendimento da Claro por meio de outro telefone e veja a possibilidade de desbloquear sua linha.

      1. O chip da operadora foi bloqueado? Se sim, será necessário entrar em contato com a operadora e ver a possibilidade de desbloqueio.

      2. Se está dentro dos 40 dias, entre em contato com sua operadora e solicite desbloqueio. Se passou dos 40 dias, é bem provável que você não consiga recuperar.

      3. Essas são as regras. Porém, eu recomendo que você entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho ou vá até uma loja autoriza e fale com um representante (atendente) para verificar se ainda é possível fazer a reativação da linha, mesmo que em outro chip.

      1. Se você acabou de comprar o chip e quer fazer a ativação, siga os passos abaixo:

        1 – Insira o chip no seu aparelho.
        2 – Ligue gratuitamente para 1052 (com o CPF em mãos) e siga as instruções da gravação.
        3 – Quando solicitado, Digite 1 para atendimento em português.
        4 – Informe o número do seu CPF.

        Caso você esteja se referindo a um chip que foi bloqueado pela Claro, ligue de um telefone fixo para o número 1052. Ouça as opções do atendimento automático e escolha a opção para falar com um representante/atendente.

      1. Entre em contato com a Claro utilizando outro telefone e informe ao atendente que deseja atendimento para seu número bloqueado, e então veja a possibilidade de desbloqueio.

      2. Se o chip estiver pedindo o código PIN ou o código PUK, saiba que ambos vêm impressos no cartão que acompanha o chip.

        O PIN é padrão padrão para os chips da Claro é 3636. Já o PUK é individual para cada chip, então se você não tem mais o cartão vai precisar solicitar o código a um representante ligando de outro aparelho para a o operadora.

        *Caso o bloqueio o chip tenha ocorrido por falta de recarga de crédito (pré-pago) você tem até 40 dias para fazer uma nova recarga e reativar a linha. Para planos pós-pago é preciso entrar em contato com a operadora para negociar a quitação da dívida por meio do reenvio da fatura de cobrança.

  4. COLOQUEI SENHA NO MEU CHIP E TENTEI DESBLOQUEAR 10 VEZES E BLOQUEOU. O QUE FAÇO?
    POIS ESTOU SEM SABER O QUE FAZER…

    1. Se o celular estiver pedindo o código PUK para desbloqueio, ele está impresso no cartão que veio com o chip.

      Mas se não for este o caso, apenas ligue para a sua operadora, ouça o atendimento automático e escolha a opção para falar com um representante/atendente.

      Obviamente você vai precisar fazer isso de outro aparelho, que pode ser um telefone fixo:

      Operadora: VIVO
      Telefone: *8486 (usando celular com chip Vivo) ou 1058 (qualquer aparelho).

      Operadora: TIM
      Telefone: *144 (usando celular com chip TIM) ou 1056 (qualquer aparelho).

      Operadora: Oi
      Telefone: *144 (usando celular com chip Oi) ou 1057 (qualquer aparelho).

      Operadora: Claro
      Telefone: *525 (usando celular com chip Claro) 1052 (qualquer aparelho).

  5. NO MEU CASO EU FIZ DO SEGUINTE MODO: COLOQUEI SENHA NO CHIP E TENTEI AS 10 VEZES E NAO DEU CERTO AI CANCELOU. O FAÇO?

    1. Entre em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo e fale com um representante/atendente. Ele vai informar o PUK do chip

  6. Meu chip ta bloqueado e tida vez que tento ligar pra alguém fala ” Não registrado na rede” oque eu faco?? Tenho que baixar o watszapp mais ate agr não chegou o msm com o código ?

    1. Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e escolha a sua operadora na lista. Se ela não estiver listada escolha a opção “Automática”.

      Depois, vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)

      Reinicie o celular.

      Observe que se a sua operadora sequer estiver listada nas configurações de rede, pode ser que haja uma limitação de sina. Pode ser que a operadora esteja em manutenção na rede próxima à sua residência…, pode ser que o sinal da operadora seja fraco na região…, ou ainda porque o aparelho poderia estar configurado para operar na rede 4G (LTE) quando não há disponibilidade dessa rede em sua região.

      Em casos mais raros, isso é defeito da antena interna o celular. Testando seu chip em outro celular e testando outros chips em seu celular você descobre se o problema é chip/linha ou o celular.

  7. Faz mt tempo q n coloco créditos no meu chip.Com isso, nem q eu ligue acobrar, aparece “fora do alcance de rede”.Então, ele está bloqueado ou inativo?

    1. Jorge, se ele tiver sido apenas bloqueado colocando credito volta a funcionar. Se ele estiver inativo voce tem que comprar outro chip e pedir o numero antigo em algum loja da operadora.

    1. Priscila se o chip esta inativo, somente comprando um novo e solicitando o numero antigo caso queria e esteja disponivel.

      1. Ines é so ligar para a operadora com o seu cpf em mãos que vc consegue realizar o cadastro:

        oi 1057
        vivo 1058
        claro 1052
        tim 1056

  8. Coloquei. Meu chip da claro meu celular pois não chegou nenhuma definição está dando chip desativado

      1. Daniela,

        O código PUK vem impresso no cartão que acompanha o chip de sua operadora;

        Caso não tenha mais o cartão, você deve entrar em contato com a Claro pelo número 1052 e solicitar o código referente a sua linha.

      2. Junto com o chip veio um cartão onde está impresso o código PUK. Basta digitar o código para desbloquear o chip.

        Caso você não tenha mais esse cartão, ligue de outro aparelho para a operadora e solicite o código PUK do seu chip a um representante (atendente)

        *O PUK é um código exclusivo, então não adianta pedir o código de outra pessoa que também use chip dessa operadora, pois não vai funconar.

      1. Se o chip for pré-pago você tem até 40 dias, a contar da data do bloqueio, para desbloqueá-lo por meio de uma nova recarga de créditos. Após fazer a recarga, aguarde o prazo de 24 horas para o desbloqueio.

        Caso o chip seja um pós-pago e esteja bloqueado por causa de alguma fatura em aberto, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e escolha a opção para falar com um representante (atendente). Verifique a possibilidade do reenvio da(s) fatura(s) ou peça para ser transferida para o setor de cobrança e negocie a sua dívida.

        Chips bloqueados a mais de 40 dias serão desativados em definitivo e o número a linha será colocado à disposição e novos clientes.

      2. Rosângela,

        Você deve entrar em contato com sua operadora e ver a possibilidade de reativar sua linha;

        Se for possível o atendente irá lhe informar quais ações tomar para reativar a linha.

  9. Gente meu chip fica só em chamada de emergência ai eu não consigo ligar pra claro que eu faço ? me ajudem !

    1. Você já ativou o chip e cadastrou o número da sua linha em seu nome junto à operadora?

      Se ainda não fez, faça isso primeiro.

      Na embalagem do chip vem um manual explicando como fazer isso.

    2. Lunna,

      Entre em contato com a Claro por outro telefone, e informe oque está ocorrendo com sua linha.

      1. Você vai precisar saber o número de série de seu aparelho, também conhecido como IMEI. Para isso, basta digitar em seu aparelho *#06# e aguardar a resposta que será exibida na tela.

        Acesse Minha Claro, escolha a opção Serviços e, em seguida, a opção Desbloqueio de Aparelho, Placa e Modem. Será solicitado o IMEI. Basta colocar o número para receber a senha de desbloqueio. Depois, coloque a senha no campo indicado para ver o passo a passo para o desbloqueio do aparelho. Caso você já tenha a senha ao acessar o site, basta inseri-la diretamente no campo indicado, sem a necessidade de informar o IMEI.

      2. Quando você utiliza o chip em outro aparelho também aparece o mesmo erro?

        Entre em contato com a operadora e veja oque está ocorrendo com sua linha.

  10. gente meu telefone é o gran prime coloquei o chip da claro nele mais não sei o nÚmero para ligar para la, quando eu estava procurando o número para ligar eu achei na net *552 e também achei 1052 mais quando ponho para chamar fala CELULAR TEMPORARIAMENTE PROGRAMADO PARA NÃO REALIZAR ESSE TIPO DE LIGAÇÃO.
    O que eu faço???

    1. Você deixou a sua pergunta um pouco confusa e deu poucos detalhes sobre o que você está tentando fazer e como o problema começou…

      Mas se bem entendi.. .e se o seu celular tiver sistema operacional Android… Tente o seguinte:

      Desligue o celular e ligue-o sem nenhum chip. Depois, desligue-o novamente e insira o chip da Claro no slot. Ligue o celular outra vez.

      *Lembrando que se o chip ainda não foi ativado é justamente isso o que você precisa fazer. Após colocar o chip no celular da maneira que expliquei acima você deverá receber uma mensagem de texto (SMS) com o número da sua linha e um número de telefone para ligar e fazer a ativação do chip. Depois, você deve ligar para a Claro no número 1052 e cadastrar o chip em seu nome. Isso, se o chip ainda não foi ativado…

      Agora, em seu celular, vá em: Configurações/Ajustes > Chamadas > Configurações adicionais > Restrição de chamadas.

      Desmarque todas as caixas que estiverem marcadas nas opções de restrição.

      Se isso não funcionar, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…0, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

    2. Brunna,

      Seu aparelho reconheceu o chip? Normalmente essa mensagem aparece quando o aparelho não reconheceu o chip.

      Reinicie seu aparelho e então tente ligar para o número 1052. Se a mensagem de erro ainda continuar aparecendo, entre em contato com o suporte da Claro pelo site oficial: http://www.claro.com.br/

  11. Oi meu tio mim pediu pra cadastrar o chip da tim ai no celular dele tava o chip da claro ai eu desliguei o aparelho e quando liguei mim pediu o pin ai wu fui colocando e dando erro ai mim pediu o punk e aconteceu o mesmo ai quando foi na ultima tentativa o celular desbloqueou mas o chip claro ficou bloqueado ja liguei na central ea moça falou q o chip ñ ta bloqueado mas daqui 2 horas ele volta a funcionar e agora o que faco para desbloquealo???

    1. Primeiro você precisa descobrir qual chip está realmente bloqueado, se é que algum deles está!

      Você deveria ter removido o chip da Claro e ter deixado apenas o da TIM para fazer a ativação. Só depois é que você coloca o chip da Claro.

      Esse código PIN, assim como o PUK vem impressos no cartão que veio junto com o chip SIM card. Se você errou ambos pode ser que o chip realmente tenha sido bloqueado.

      Pode ter acontecido de você ter digitado o PIN de um chip sendo que era o PIN do outro chip que estava sendo pedido.

      Caso o bloqueio persista retorne o contato com a operadora cujo chip esteja bloqueado. Observe qual chip está como SIM1 e qual chip está como SIM2.

      1. 1 – Desligue o celular e remova o chip.
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
        3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
        4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
        5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
        6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
        7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
        8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
        9 – Reinicie o celular.

        Teste seus chips em outro celular compatível. Faça também o inverso, teste outros chips em seu celular. Fazendo isso você vai saber se o problema é o celular ou o chip. *Você também pode mudar o chip de slot no celular e ver o que acontece.

        *Apenas remova e coloque o chip com o celular desligado. Isso evita danos ao chip ou ao slot do celular.
        **Só utilize chips de tamanho e padrão compatível com o celular. Evite o uso de chips cortados ou com adaptadores plásticos.

        Se você entender que é o chip, ligue de um telefone fixo para a sua operadora e fale com um representante (atendente). Pergunte se o chip está bloqueado, ou se alguma manutenção de rede está sendo feita na região. Peça para o atendente testar o chip à procura de um possível defeito.

        Caso fique constatado defeto do chip, procure um ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip e lá mesmo peça para ativarem o chip usando o mesmo número do chip com defeito (caso este já estava ativado).

        Mas, se você achar que é problema do celular, restaure-o aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup do sistema. *Não deixe de antes fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…)

        Se isso também não funcionar, procure uma assistência técnica autorizada, isso pode ser um defeito do(s) slot(S) do celular ou até mesmo da antena interna do aparelho.

    2. Amanda,

      Você deve ligar na operadora e pedir o código PIN e PUK. Depois digite no aparelho para fazer o desbloqueio do chip para uso.

    1. Insira o chip SIM Card em seu celular desligado. Depois entre em contato com a operadora (pode ser de um telefone fixo) para cadastrar o chip em seu nome.

      O chip será liberado para uso em até 7 horas após o cadastro.

      *Na embalagem onde veio o chip há um pequeno passo a passo de como desbloquear o seu chip.

      1. Você não informou a qual operadora o seu chip pertence, mas neste mesmo tópico onde você postou a sua pergunta nós já discutimos bastante o assunto, confira!

        De qualquer forma aqui vai uma dica que poucos sabem:

        Com o celular desligado insira o chip em seu celular (certifique-se que o chip é compatível com o aparelho). Depois ligue do celular para o número: 0800 643 0424

        Você fará a ativação do chip de forma fácil e automática. Se o chip for do tipo desbloqueado para qualquer DDD (código de área) será pedido que você digite o DDD desejado. Na sequencia é só aguardar enquanto a ativação é realizada. Demora cerca de 5 minutos, aguarde pacientemente na linha até o processo terminar.

      2. coloquei uma senha no chip e não sei como tirar esta senha o cartão SIM apresenta como bloqueado mi ajude pela AMOR DE ”DEUS”.

      3. Se a senha que você colocou no chip SIM Card foi o PIN, erre o código algumas vezes seguidas e será solicitado o código PUK. Informe o PUK e depois remova essa senha nas configurações do sistema. Você encontra o código PUK no cartão que veio junto com o chip SIM card, mas se em todo caso você não tiver mais esse cartão, você pode obter o PUK junto à sua operadora. Ligue de um telefone fixo e fale com um representante:

        TIM – 1056
        Vivo – 1058
        Claro – 1052
        Oi – 1057

      4. Se você tem certeza de que o código PIN que está sendo solicitado é o PIN do chip SIM card, e não uma senha que você configurou no sistema, você pode experimentar o PIN padrão de acordo com a operadora:

        TIM – 1010
        Claro – 3636
        OI – 8888
        VIVO – 8486

        Se o PIN não funcionar, erre o código por algumas vezes seguidas até ser solicitado o código PUK, então informe-o para desbloquear o chip. Tanto o PIN, quanto o PUK vem impressos no cartão que veio junto com o chip SIM card. Caso você não tenha mais esse cartão você pode obter o código PUK junto à sua operadora. Ligue de um telefone fixo e fale com um representante (atendente).

      5. Entre em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo. Escolha a opção para falar com um representante (atendente) e peça a ele que faça o desbloqueio para você.

        Vivo – 1058
        Claro – 1052
        TIM – 1056
        Oi – 1057

      6. Faça o seguinte:

        1 – Desligue o celular e remova os chips.
        2 – Coloque no slot 1 o chip Claro que você quer ativar e ligue o celular.
        3 – Após o sistema inicializar, aguarde alguns instantes e você receberá uma mensagem de texto (SMS) com o número da sua linha e um número de telefone para você ligar e faze a ativação do chip.

        Uma vez que a ativação seja feita você deve aguardar algumas horas até que ele seja liberado para fazer e receber chamadas.

        *Não se esqueça de mais tarde ligar para a Claro e cadastrar a nova linha em seu nome, ou peça para um maior responsável com CPF cadastrar para você.

        Dica: Na embalagem do chip vem um manual que você pode seguir para fazer a ativação e o cadastro do chip junto à operadora. Se precisar de ajuda, ligue para a Claro no telefone de contato disponível informado nesse manual. Fale com um representante (atendente).

  12. vc fas assim:sab quando vc compra o chip claro?
    ai no pacoti onde agente tira o chip tem atras assim:nao descarte seu cartao
    ai vai ter:pin,puk,pin2,puk2
    ai vc risca oq no seiu celular pedir ai vai ta la os numeros ai vc coloca os numero qui tiver

    1. Bem, você deve ligar para a central da sua operadora e solicitar ao atendente esses codigos, é rápido e facil.

  13. nao sei o que faço ,estou desesperada meu chip foi bloqueado , e agora esta pedindo a senha do puk e do pim , e eu n tenho mais o cartao com os codigoss desses dados , me ajudem estou dessesperada e presiso usar meu telefone urgente pq esta com todos os meus contatos me ajudem

  14. isso tem no cartão de senhas que veio com o chip, caso não tenha o cartão, entre em contato com a central da sua operadora.

    1. Para saber o numero do seu chip claro,vc precisa ir no menu aí vc vai encontrar um desenho de um chip vc vai lá.depois procura o nome “facilidade”depois q vc apertar lá procure um nome “meu numero” espere alguns segundos ou minutos q chegará uma mensagem cĥm

Os comentários estão desabilitados.