in

Como faço para desbloquear meu chip claro ?

nao sei o que faço ,estou desesperada meu chip foi bloqueado , e agora esta pedindo a senha do puk e do pim , e eu n tenho mais o cartao com os codigoss desses dados , me ajudem estou dessesperada e presiso usar meu telefone urgente pq esta com todos os meus contatos me ajudem e ja fiz as 10 tentativas limites.O que faço por favor?

118 Comments

Leave a Reply
    • Maria,

      Entre em contato com a central de atendimento da Claro e veja a possibilidade de reativar sua linha;

      Lembrando que você tem até 40 dias para reativar sua linha após a bloqueio.

    • Caso o seu chip seja pré-pago você consegue reativá-lo por meio de uma nova recarga de crédito. Isso, desde que o o bloqueio não tenha acontecido a mais de 30 dias, caso contrário, você terá de ir a uma loja da Claro para tentar reativar a linha em outro chip.

      • Não tem como passar crédito de uma pessoa para outra, e portabilidade é somente para mudança de titularidade da linha, mas nesse caso a linha precisa estar ativa para que seja possível fazer a mudança de titularidade.

      • Mesmo que o chip tenha créditos ele pode ser bloqueado após 90 dias sem receber novas recargas.

        Pode parecer irônico, mas a forma de resolver isso é fazendo uma nova recarga.

        Fique atenta, pois e o chip foi bloqueado por falta de recarga, ele pode ser bloqueado em definitivo após 40 dias se uma nova recarga não for efetuada.

    • Como seu chip está bloqueado com crédito? Você já tinha recebido alguma informação de que a linha iria ser bloqueada?

      Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

        • Oi, Luciana.

          Aqui nos comentários deste tópico nós já deixamos todas as informações que você precisa saber com relação ao bloqueio do chip.

          Para mais informações você pode entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho ou procurar uma loja autorizada da operadora.

        • Josenilda,

          Seu chip foi bloqueado por falta de crédito?

          Se sim, aconselho que entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha.

        • Se foi bloqueado por falta de crédito, você deve entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha.

        • Isso depende o motivo do bloqueio. Vocês nunca falam se o chip é pré-pago ou pós-pago e nem o motivo do bloqueio. Assim fica difícil ajudar.

          Se for um chip pré-pago bloqueado por falta de recarga de crédito a menos de 30 dias é só efetuar uma nova recarga e aguardar o prazo de 48 horas para desbloqueio.

          Passados os 30 dias o chip será bloqueado em definitivo, Então você vai ter que ir a uma loja da Claro para saber se ainda é possível reativar a linha em outro chip.

        • Olá.

          Você já ativou o chip e o cadastrou junto à operadora?

          O chip deve ser colocado com o celular desligado. Observe a posição do chip e certifique-se de conectá-lo ao slot SIM1 (olhe no manual do celular, se precisa).

          Use apenas chips de operadoras compatíveis com o celular e de formato compatível. Evite o uso de chips cortados ou com adaptadores.

          Se você ainda vai fazer a ativação, siga as instruções que vêm no manual que acompanha o chip. Se precisar, você pode buscar auxilio em uma loja autorizada da operadora.

          Caso o chip já esteja ativado, teste-o em outro aparelho compatível. Faça também o contrário, teste outro chip em seu celular. Dessa forma você descobre se o problema está no chip/linha ou no celular.

          Você também pode entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho para falar com um representante (atendente). Pergunte se há alguma manutenção de rede próxima do seu endereço e peça também para o atendente testar o seu chip via sinal à procura de um possível defeito.

          Não deixe de conferir a cobertura de sinal para seu endereço no site da operadora.

          Se você estiver com o aparelho configurado na rede 4G, experimente colocá-lo na rede 3G e reinicie. Isso pode melhorar o sinal

        • Verifique se sua linha está devidamente ativa;

          Para isso teste o chip em outro aparelho e veja se o problema persiste;

          Caso persista, aconselho que entre em contato com sua operadora e veja oque está ocorrendo com sua linha.

        • Isso depende o motivo do bloqueio. Você não disse se o chip é pré-pago ou pós-pago, não falou a operadora e nem o motivo do bloqueio…

          Se for um chip pré-pago bloqueado por falta de recarga de crédito a menos de 30 dias é só efetuar uma nova recarga e aguardar o prazo de 48 horas para desbloqueio.

          Passados os 30 dias o chip será bloqueado em definitivo, Então você vai ter que ir a uma loja da Claro para saber se ainda é possível reativar a linha em outro chip.

          Já em caso de o chip ser de plano ‘Controle’ ou ‘Pós-Pago’, você tem que entrar em contato com a operadora e negociar a sua dívida.

        • Mattos,

          Entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha;

          Lembrando que você tem até 40 dias para reativar sua linha após o bloqueio.

      • Acredito que seu chip tenha sido bloqueado por falta de recarga de crédito.

        Embora o chip tenha crédito, se você ficar 90 dias sem realizar recargas ele será bloqueado pela operadora.

        Você tem 40 dias para desbloqueá-lo por meio de uma nova recarga. Caso contrário, o chip será bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

        • Se o chip estiver com crédito, aconselho que entre em contato com sua operadora e veja oque está ocorrendo com sua linha.

        • Mesmo com créditos as operadoras bloqueio o chip após 90 dias. O bloqueio é por falta de recarga de crédito e não por falta de crédito.

          É uma falta de respeito com os clientes, mas infelizmente assim é…

      • Oi, Luciana.

        Seria importante você nos dizer a razão o bloqueio.

        Caso tenha sido por falta de recarga de crédito você tem até 40 dias a conta da data do bloqueio para fazer uma nova recarga. Após isso é só aguardar o prazo de 24 horas.

        Para bloqueio de pós-pago por falta de fatura ou outros motivos, entre em contato diretamente com a operadora e fale com um representante (atendente). Você pode ligar de outro aparelho.

        • Desbloquear não tem como. Mas você pode ir a uma loja autorizada da operadora e verificar se o número está disponível para que lá mesmo você possa ativá-lo em outro chip.

        • Leeh,

          Atualmente as operadoras estão oferecendo planos pós-pago para liberar seu número;

          Caso esteja disposta a pagar pelo plano, você conseguirá recuperar o numero mesmo após os 40 dias.

        • Oi, Ayla.

          O prazo sugerido para a reativação é de 24 horas após a recarga ser confirmada.

          Aguarde o prazo sugerido e se após isso o chip permanecer com bloqueio, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente).

          Se preferir, vá até uma loja autorizada da operadora.

        • Ayla,

          As operadoras falam que você tem direito a reativar sua linha após 40 dias do bloqueio, porém nem todas respeitam esse período, por isso sempre informo aqui na página para que não faça recarga antes de falar com atendente, pois na maioria dos casos o cliente perde o valor da recarga;

          Em todo caso aconselho que entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha.

      • Apesar de ser um nível de segurança a mais, é um tanto incomum as pessoas configurarem uma senha para o chip.

        Em caso de esquecimento da senha você pode tentar utilizar um dos códigos (PIN, PIN2 u PUK) que vem impressos no chip que vem com o cartão.

        Se precisar, entre em contato coma a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente).

      • Edvaldo,

        Sua linha foi bloqueada por falta de crédito?

        Se sim, você tem até 40 dias após o bloqueio para entrar em contato com a central de atendimento da Claro e solicitar o desbloqueio.

        • A senha PUK não pode ser redefinida pelo usuário.

          Caso o chip esteja solicitando essa senha, você a encontra impressa no cartão que veio com o chip.

          Se o código PUK já estiver bloqueado no chip você deve entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho ou então procurar uma loja autorizada da operadora.

        • A senha é padrão para cada usuário e não pode ser modificada;

          Se você não lembra o código, entre em contato com sua operadora e solicite o PUK referente a sua linha.

      • Oi, Edvaldo.

        Em que sentido você quer desbloquear a Claro? O chip foi bloqueado por falta de crédito ou você não consegue usar chip Claro em seu celular?

        Explique melhor para que possamos te ajudar.

      • O chip a este momento já está bloqueado em definitivo. Então, você vai ter que ir até uma loja autorizada da operadora para verificar se a linha ainda está disponível para ser ativada em outro chip.

      • Para conseguir reativar um chip por meio de uma nova recarga de crédito é necessário que o chip esteja bloqueado a no máximo 40 dias. Também é preciso aguardar o prazo de 48 horas para que a reativação ocorra.

        É importante observar que o chip é bloqueado em definitivo se não receber uma nova recarga de crédito em até 40 dias de bloqueio. Depois que o chip já foi bloqueado em definitivo não adianta fazer recarga, você tem que ir a uma loja autorizada da operadora para verificar se é possível reativar a linha em outro chip.

      • Verifique se seu Chip está devidamente ativo;

        Para isso retire o chip e conecte em outro aparelho e veja se o problema persiste;

        Caso persista, entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e veja oque está ocorrendo com sua linha.

      • Olá.

        O chip não está sendo reconhecido no aparelho ou apenas não está pegando sinal de rede?

        Você ficou muito tempo sem fazer recarga de crédito (pré-pago) ou então deixou alguma fatura sem pagar (pós-pago)?

        A qualquer momento você pode obter informações sobre a sua linha entrando em contato com a operadora ligando de outro aparelho.

      • O desbloqueio por meio de uma nova recarga só vale para aparelhos bloqueados a menos de 30 dias.

        Além disso, após a recarga é necessário aguardar o prazo de até 48 horas para o desbloqueio ocorrer.

      • Glecimar,

        Sua linha estava bloqueada por falta de crédito?

        Se sim, não adianta somente colocar crédito. Entre em contato com a central de atendimento da operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha.

      • Os códigos PIN e PUK estão impressos no cartão que acompanha o chip;

        Caso não tenha mais o cartão, aconselho que entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e solicite os códigos.

    • Luciano,

      Primeiramente você precisa estar dentro do prazo para recuperação, ou seja, se ficar 90 dias sem colocar crédito, você tem mais 40 dias para reativar sua linha;

      Caso já tenha passado desse período não será mais possível recuperar sua linha.

    • Se o número estiver bloqueado, primeiro você precisa desbloqueá-lo na operadora atual. Seja por meio de uma recarga de crédito ou quitando as suas faturas em atraso. *Verifique a situação do seu chip/linha entrando em um contato com a operadora para falar com um representante (atendente).

      Depois, se você tiver interesse em fazer a portabilidade (migrar a linha para o chip de outra operadora) é só procurar uma loja autoriza da operadora cujo chip você quer utilizar.

      • Seu chip foi bloqueado e você colocou crédito?

        Como já foi dito por mim aqui na página inúmeras vezes, se sua linha for bloqueada não coloque crédito antes de entrar em contato com sua operadora, pois se sua linha já foi desativada permanentemente, você perderá os valores que colocou em crédito;

        Aconselho que entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha.

    • Viviane,

      Seu chip foi bloqueado por falta de crédito?

      Se sim, você deve entrar em contato com sua operadora para saber a possibilidade de desbloqueio da linha.

    • Se o chip é pré-pago e foi bloqueado por falta de recarga a menos de 40 dias é só fazer uma recarga e aguardar o prazo de 24 horas.

      Caso o chip seja pós-pago e foi bloqueado por causa de boletos em aberto, efetue o pagamento e comunique a operadora ligando de outro aparelho.

        • Não, se passar dos 40 dias e você colocar crédito, você irá perder o valor de inclusão dos créditos, pois a linha já estará inativa ou já pode ter sido repassada para outro cliente.

        • Não pelas regras da operadora. Mas convém você se informar diretamente com um representante (atendente) se o chip ainda pode ser desbloqueado e a linha liberada.

    • Para bloquear ou desbloquear apenas entre em contato com a Claro e fale com um representante (atendente).

      Você pode ligar de um telefone fixo também no número 1052, se assim desejar.

        • Se o código PIN ou PUK estiver sendo solicitado em seu celular é só digitar. Você encontra ambos os códigos impressos no cartão que veio com o chip. Caso você não tenha mais esse cartão será necessário ligar de outro aparelho para a operadora e solicitar o código a um representante (Atendente).

          Já se o chip é pré-pago e foi bloqueado por falta de recarga é só fazer uma recarga e aguardar o prazo de 24 horas. Caso o chip seja pós-pago e foi bloqueado por causa de boletos em aberto, efetue o pagamento e comunique a operadora ligando de outro aparelho.

          Mas se o seu chip é novo e você quer na verdade fazer a ativação, apenas informe qual é a operadora para que possamos te orientar. *Para chips Claro eu já deixei a explicação para a “bianca silva” aqui neste tópico. Leia os comentários!

        • Entre em contato com a central de atendimento de sua operadora, e informe que deseja atendimento para o número que deseja desbloquear;

          O atendente irá lhe informar todos os procedimentos para desbloqueio de sua linha. Lembrando que a linha só pode ser desbloqueada se ainda estiver disponível, ou seja, não tiver sido passada a nenhum cliente.

        • Se estiver sendo solicitado o código PIN ou código PUK para desbloqueio basta digitá-lo. *Ambos os códigos vêm impressos no cartão que veio com o chip.

          Caso o chip ainda não tenha sido ativado e cadastrado junto à operadora, é justamente isso que você deve fazer primeiro:

          1 – Coloque o chip no slot 1 do celular e ligue-o.
          2 – Aguarde aparecer a mensagem “Enviando”.
          3 – Será solicitado o DDD do seu novo chip. Responda com o número do DDD referente a sua região e digite “Ok”. Por exemplo: se você mora em São Paulo/SP o DDD é 11.

          Depois, é só ligar do seu celular para o número 1052 e escolher para falar com um representante. Então, cadastre o chip em seu CPF ou, se você for de menor, peça para um responsável ligar e cadastrar o chip para você.

          Mas, se o problema não for esse e o chip já estava ativado, pode ser então que ele tenha sido bloqueado por falta de recarga (plano pré-pago) ou por estar com alguma fatura em aberto (plano pós-pago).

          Neste caso, faça uma recarga ou quite sua dívida e comunique a Claro ligando de outro aparelho para o número 1052. Escolha a opção para falar com um representante.

      • Você deve entrar em contato com a central de atendimento da Claro para ver a possibilidade de reativar seu número;

        Lembrando que você tem o prazo de 40 dias para ativar sua linha após o bloqueio, após esse período não será mais possível recuperar seu número.

      • Uma vez que o chip é bloqueado por falta de crédito você tem até 40 dias para fazer uma recarga e reativá-lo. Caso contrário, o chip será bloqueado em definitivo e a linha será colocada à disposição de novos clientes.

        Você não especificou a forma que você está fazendo a recarga e nem indicou a razão de não estar conseguindo fazer recarga. Recomendo que você ligue de um telefone fixo para a operadora e tente falar com um representante para verificar a possibilidade de reativação do seu chip.

        • Se está dentro dos 40 dias, entre em contato com sua operadora e solicite desbloqueio. Se passou dos 40 dias, é bem provável que você não consiga recuperar.

        • Essas são as regras. Porém, eu recomendo que você entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho ou vá até uma loja autoriza e fale com um representante (atendente) para verificar se ainda é possível fazer a reativação da linha, mesmo que em outro chip.

      • Se você acabou de comprar o chip e quer fazer a ativação, siga os passos abaixo:

        1 – Insira o chip no seu aparelho.
        2 – Ligue gratuitamente para 1052 (com o CPF em mãos) e siga as instruções da gravação.
        3 – Quando solicitado, Digite 1 para atendimento em português.
        4 – Informe o número do seu CPF.

        Caso você esteja se referindo a um chip que foi bloqueado pela Claro, ligue de um telefone fixo para o número 1052. Ouça as opções do atendimento automático e escolha a opção para falar com um representante/atendente.

      • Entre em contato com a Claro utilizando outro telefone e informe ao atendente que deseja atendimento para seu número bloqueado, e então veja a possibilidade de desbloqueio.

      • Se o chip estiver pedindo o código PIN ou o código PUK, saiba que ambos vêm impressos no cartão que acompanha o chip.

        O PIN é padrão padrão para os chips da Claro é 3636. Já o PUK é individual para cada chip, então se você não tem mais o cartão vai precisar solicitar o código a um representante ligando de outro aparelho para a o operadora.

        *Caso o bloqueio o chip tenha ocorrido por falta de recarga de crédito (pré-pago) você tem até 40 dias para fazer uma nova recarga e reativar a linha. Para planos pós-pago é preciso entrar em contato com a operadora para negociar a quitação da dívida por meio do reenvio da fatura de cobrança.

    • Se o celular estiver pedindo o código PUK para desbloqueio, ele está impresso no cartão que veio com o chip.

      Mas se não for este o caso, apenas ligue para a sua operadora, ouça o atendimento automático e escolha a opção para falar com um representante/atendente.

      Obviamente você vai precisar fazer isso de outro aparelho, que pode ser um telefone fixo:

      Operadora: VIVO
      Telefone: *8486 (usando celular com chip Vivo) ou 1058 (qualquer aparelho).

      Operadora: TIM
      Telefone: *144 (usando celular com chip TIM) ou 1056 (qualquer aparelho).

      Operadora: Oi
      Telefone: *144 (usando celular com chip Oi) ou 1057 (qualquer aparelho).

      Operadora: Claro
      Telefone: *525 (usando celular com chip Claro) 1052 (qualquer aparelho).

  1. Meu chip ta bloqueado e tida vez que tento ligar pra alguém fala ” Não registrado na rede” oque eu faco?? Tenho que baixar o watszapp mais ate agr não chegou o msm com o código ?

    • Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e escolha a sua operadora na lista. Se ela não estiver listada escolha a opção “Automática”.

      Depois, vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)

      Reinicie o celular.

      Observe que se a sua operadora sequer estiver listada nas configurações de rede, pode ser que haja uma limitação de sina. Pode ser que a operadora esteja em manutenção na rede próxima à sua residência…, pode ser que o sinal da operadora seja fraco na região…, ou ainda porque o aparelho poderia estar configurado para operar na rede 4G (LTE) quando não há disponibilidade dessa rede em sua região.

      Em casos mais raros, isso é defeito da antena interna o celular. Testando seu chip em outro celular e testando outros chips em seu celular você descobre se o problema é chip/linha ou o celular.

  2. Faz mt tempo q n coloco créditos no meu chip.Com isso, nem q eu ligue acobrar, aparece “fora do alcance de rede”.Então, ele está bloqueado ou inativo?

    • Jorge, se ele tiver sido apenas bloqueado colocando credito volta a funcionar. Se ele estiver inativo voce tem que comprar outro chip e pedir o numero antigo em algum loja da operadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Avatar

Written by anonimo

Gostaria de saber porque não consigo fazer ligações do meu celular de claro para claro

Como faço para descobrir a senha do meu celular?