Como faço para desativar o modo offline do meu alcatel firefox os

127 respostas

    1. Caso o sistema não permita desativar modo offline;

      Aconselho que faça backup de seus arquivos e depois faça hard reset em seu aparelho.

  1. Não consigo fazer ligações aparece uma mensagem q diz mais ou menos assim: desative o modo offline para fazer ligações. E quando vou tirar o modo offline ele não esta ligado e a mensagem aparece do mesmo jeito e meu telefone é novo

    1. Oi, Maria.

      Reinicie o seu celular, depois vá nas configurações de Rede do sistema e veja se o Modo Offline está ou não ativado. Se estiver, desative-o.

      1. Então não deve ser o Modo Offline o problema. Reinicie o celular e se for o caso teste o chip em outro aparelho para se certificar de que o chip não está bloqueado.

  2. Meu celular não está fazendo ligações nem acessando internet. Quando tento acessar a Net não abre nada mesmo estando com créditos e quando tento fazer ligação diz q é pra desativar o modo avião, mesmo o modo avião estando desligado.

    Lá em cima onde aparece sinal de rede, não aparece sinal da operadora nem de internet. Também aparece ‘Sem serviço’ e mais cedo apareceu que tinha atingido o limite de dados. O que eu faço?

    Coloquei o chip em outro celular funcionou tudo, a internet e as ligações. O meu celular é moto G primeira geração.

    1. Oi, Valquiria.

      Realmente isso é estranho, porque você está afirmando que o ‘Modo avião’ está desativado e o sistema diz que está ativo.

      Quanto à internet, você não vai mesmo conseguir navegar porque o aparelho estava sem sinal de rede e já havia acusado que o pacote se encerrou. Provavelmente ao conectar o chip em outro aparelho com sinal de rede o pacote de dados foi renovado e você conseguiu navegar.

      Creio que você já deve ter esse seu celular há algum tempo, então proponho que você copie todos os seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) para um computador e restaure o aparelho aos padrões de fábrica conforme mostrado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=vXff9k26k5A

      Isso deve corrigir qualquer eventual bug do sistema!

  3. Não consigo fazer ligações. Pois vem a mensagem que está offline. Clico para desativar, e não vai. Não dá certo.

    1. Deslize a tela do seu celular de cima para baixo para acessar a área de notificação do sistema. Então desative a opção “Modo Offline” ou “Modo avião”. Como estiver escrito aí.

      1. Victor,

        Seu aparelho está devidamente conectado a internet?

        Qual erro ocorre quando você tenta fazer chamadas ou assistir vídeos?

      1. Leidiana, você sabe que é por isso, então só desativar o Modo Offline…

        Deslize a tela do celular, de cima para baixo, para acessar a área de notificação do sistema, então toque sobre a opção ‘Modo Offline’ para desativar. Algumas vezes esse recurso é chamado de ‘Modo Avião’ ou ‘Modo voo’.

        Outra forma de desativar esse recurso é indo em Configurações/Ajustes > Rede e internet. (ou opções similares)

      1. Olá.

        Deslizando a tela do seu celular, de cima para baixo, você terá acesso á área de notificação do sistema. Lá você encontrará o ícone para ativar ou desativar o Modo Offline/Modo Avião. Basta tocar sobre ele.

      1. Oi, Fabiane.

        Imagino que você esteja se referindo a internet via wi-fi.

        Veja se outro dispositivo em sua residência consegue navegar na rede da sua residência.

        Confira se o wi-fi está de fato ativado nas configurações do sistema.

        Se o Modo Offline/Modo Avião estiver ativado, desative-o.

        Reinicie o modem/roteador wi-fi, reinicie o celular e conecte-se novamente a sua rede.

    1. Quando a opção se chama Modo Offline ao invés de Modo avião não é sempre que ela vai ser identificada com um desenho de avião. Você pode desativar o Modo Offline em seu celular indo nas configurações de rede e internet.

      No caso do Nokia E63 pode ser que o perfil Offline esteja ativado. Neste caso, você pode desativá-lo indo em: Menu > Ferramentas > Perfis

  4. quando pretendo entrar na Google, aparece sms :O utilizador esta em modo offline? como posso fazer?

    1. Aparentemente o celular está em “Modo Offline/Modo Avião”.

      Deslize a tela do seu celular, de cima para baixo, para acessar a área de notificação do sistema, então desative esse recurso.

      Certifique depois de que o Wi-Fi está também ativado e tente novamente.

  5. E que meu namorado mim deu um celular ms ele fez alguma coisas q as mensagens de texto q eu mando pra alguem ele ver ou cai no computdor dele ou no celular tenho medo que as ligações tb caiam foram meu zap e mensseger. Vc pode mim ajudar

    1. Simone,

      Abra o Whatsapp, clique nos três pontinhos que se encontram na parte superior direita do aplicativo. Selecione “whatsapp web”, veja se tem alguma sessão ativa;

      Caso tenha, basta selecionar “sair de todos os computadores”.

      1. Oi, João.

        Aparentemente esse é um bug pós-atualização do sistema Android.

        O jeito é reinstalar uma versão antiga do sistema e evitar fazer a atualização até que saia uma correção em uma atualização posterior.

      2. João,

        Aconselho que faça backup de seus arquivos e depois faça hard reset no aparelho;

        Caso o problema persista, aconselho que reinstale a ROM original de seu aparelho.

    2. Simone, eu poderia sugerir mil coisas, mas o problema não é de ordem técnica. O problema é o seu namorado, que é um imbecil!

      Não adianta tentar te ajudar porque se você inibir o rastreio ele vai perceber rapidinho e vai te confrontar.

      Eu no seu lugar, se não tiver conversa e ele não puder entender que você não é propriedade dele, eu devolveria o celular e mandava esse moleque ir pastar.

      Psicopatas existem aos montes. Procure alguém que te ame e te respeite de verdade.

      Sorte!

  6. Mas a luz do ícone do modo offline está acesa? Se não estiver acesa este modo está desativado. Da mesma, se você consegue fazer ligações é porque esse modo está desativado.

    De qualquer forma, experimente reiniciar o seu celular e veja se isso resolve.

    1. Vá em configurações> redes sem fio e outras> desative o modo offline (também pode estar descrito como modo avião).

  7. Com o celular ligado deslize a tela, de cima para baixo, então toque desative a opção “Modo Offline”ou “Modo Avião”, como estiver aí em seu celular.

  8. Nathalia,

    Se seu aparelho estiver no modo offline, basta ir em configurações> conexão e rede sem fio> desmarque a opção modo Voo ou modo offline.

      1. Helton,

        Vá em configurações> conexões sem fio e rede> desmarque a opção (offline e modo voo).

    1. No caso do sistema Android basta deslizar a tela, de cima para baixo, para acessar a área de notificações do sistema. Encontre a opção Modo Offline/Modo Avião e desative-a.

  9. Se for o Smartphone Alcatel, desça a tela onde fica o modo avião, wi-fi, lanterna… No inicio , logo abaixo da data e hora tem uma engrenagem vá em cima da engrenagem, com o dedo deslize ela para a esquerda ate ficar entre o icone do wi-fi e o icone do bluetooth, um pouquinho mais para o lado do icone do bluetooth .

  10. Boa noite Osnei, você tentou fazer o procedimento que o Sergioc e AndreOliveira descreveu na terceira pagina deste tópico?

      1. Zulmira, não entendi qual exatamente é o problema, se é um app ou se é a configuração do seu celular. Mas a dica que lhe dou é: se o celular funcionava normalmente antes e agora esta dando problema, restaure ele para as configuração de fabrica que volta ao normal.

        É importante que se for realizar este procedimento, salve coisas importantes para voce que esteja na memoria do celular, como fotos, musicas, videos, agenda de contatos.
        Após realizar a restauração ele voltará “limpo”.
        Para restaurar vá em:
        Menu configuração> fazer backup e redefinir>Restaurar dados de fabrica.

  11. William,

    Pode ser somente um bug no sistema. Tente desinstalar e instalar os aplicativos novamente para ver se resolve.

    Caso não resolva, faça um hard reset para corrigir os erros.

  12. Patricia,

    Talvez seja um bug no sistema, por isso está mostrando a notificação de modo avião. Aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset para resolver o problema.

    1. Renata,

      Aconselho que entre em contato com sua operadora para ver se existe alguma configuração a ser feita no aparelho ou se o problema está em sua linha.

  13. Imaginando que o seu celular tenha sistema Android.. deslize a tela, de cima para baixo, para acessar a área de notificação do sistema. Então toque em “Modo Offline”. Certifique-se de que fazendo isso a opção ficou apagada, ou seja, desativada.

    Certifique-se também de deixar como chip principal o chip pelo qual você vai fazer a navegação 3G. Você pode selecionar o chip como padrão também pela área de notificação do sistema.

    O chip que vai fazer a navegação precisa ter créditos disponíveis. Você também preicsar ir em Configurações/Ajustes > Uso de dados e marcar a caixa “Dados móveis”. (Também é possível habilitar os Dados Móveis pela área de notificação do sistema Android).

    Nas configurações de banda (modo de rede/tipo de rede), o chip que vai fazer a navegação deve estar configurado na rede 3G (WCDMA, UMTS, ou HSDPA – varia de acordo com o aparelho).

    Feito isso, reinicie o celular. Você deverá receber uma mensagem de texto (SMS) da sua operadora confirmando a aquisição de um pacote de dados. Isso, caso você não tenha ainda um pacote ou um plano de dados adquirido.

    E é claro, é preciso observar o sinal da operadora, e se o chip está configurado na rede da operadora correta…

  14. Entre em contato com a área técnica da Vivo, talvez seja somente algum erro de configuração.

  15. Ao utilizar a internet pelos dados móveis deixe o Wi-fi desativado.

    Também é recomendável que você deixe como principal o chip que você deseja utilizar para navegar via dados. Deslize a tela do celular, de cima para baixo, e toque sobre o chip desejado “SIM 1”, ou “SIM 2”.

    Vá nas configurações de rede do aparelho e certifique-se que o celular está configurado na rede da operadora correta. Depois, vá nas configurações de banda (modo de rede/tipo de rede) e deixe como 2G/3G (GSM/WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular).

    Se o celular for um pré-pago você precisa ter créditos disponíveis para ativar o uso de dados. Vá em Configurações > Uso de dados. Marque a caixa “Dados móveis”.

    Reinicie o celular e você deverá receber uma mensagem de texto (SMS) da sua operadora confirmando a aquisição do pacote de dados. Verifique o sinal de rede da sua operadora e tente navegar na internet. *Mantenha o wi-fi desligado.

  16. Pode ser que o Modo Avião esteja ativado. Para desativá-lo faça o seguinte:

    1 – Em seu celular vá em Configurar.
    2 – Na tela de configurações toque em “Mais…”
    3 – Na tela seguinte, desmarque a opção “Modo Avião”, caso ela esteja marcada.

    Se não for esse o caso, ou se isso não funcionar, tente o seguinte:

    1 – Em seu celular vá em Configurações > Wi-fi.
    2 – Toque sobre o nome da sua rede e depois toque em “Esquecer”.
    3 – Desative o Wi-Fi e reinicie o tablet.
    4 – Ative o Wi-Fi outra vez, e aguarde a sua rede aparecer.
    5 – Toque sobre a sua rede e informe a senha de acesso. (Se a sua rede não aparecer, toque em “Adicionar” e faça a adição da rede manualmente)

    Caso isso não funcione, siga os procedimentos abaixo:

    1 – Faça uma cópia dos arquivos pessoais armazenados na memória do tablet (fotos, vídeos, músicas..);
    2 – Restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup e Restauração do sistema. (Não ative o Wi-Fi);
    3 – Dê um reset em seu roteador/modem Wi-fi e refaça as configurações de rede nele;
    4 – Agora ligue o seu celular e habilite o Wi-fi;
    5 – Aguarde a sua rede ser identificada, toque sobre ela e entre com a senha de rede que você definiu.

  17. Achei que poderia se tratar do modo de segurança, porém realmente é o modo offline.

    Você já fez reset no aparelho para ver se volta ao normal? Caso não volte, pode ser um erro do sistema e nesse caso é necessário fazer a reinstalação da ROM.

  18. Cristielle,

    Se o aparelho estiver em qualquer capinha (case de proteção), retire e reinicie para ver se resolve o problema.

  19. Primeiramente não confunda Modo Offline com Modo de segurança.

    O Modo Offline é o mesmo que Modo Voo, Modo Avião. Enquanto que o Modo de segurança é mais utilizado para fazer manutenção do celular. Ele carrega as configurações minimas do sistema, impedindo o uso de aplicativo, mas tornando possível a manutenção do celular sem travamentos. Quando o celular está em Modo de segurança fica escrito na parte de baixo da tela “Modo de segurança”.

    Para sair do Modo Offline pressione e segure o botão ‘Power(Liga/Desliga)’até que a tela de opções do dispositivo apareça, então toque em ‘Modo Offline’.

    Já para sair do Modo de Segurança, basta reiniciar o celular.

    1. Mas aparece que o celular esta no modo offline, quando faço esse procedimento de pressionar e segurar o botão ‘Power(Liga/Desliga)’ aparece que o modo offline esta sendo desativado, porém não completa a ação.

  20. Oi, Thais.

    Para desativar o Modo Offline do seu celular pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até que a tela de opção do dispositivo apareça. Então toque em Modo Offline/Modo Voo/ Modo Avião – como estiver aí em seu celular.

    Não deixe também de verificar a sua conexão com a internet.

    Se você navega via Wi-Fi veja se o Wi-Fi está ativo nas configurações do sistema e certifique-se de que a sua internet está funcionando corretamente.

    Já se você navega via 3G, certifique-se de que o 3G (WCDMA, HSDPA, ou UMTS) está ativo para o chip da operadora pelo qual você costuma navegar. Certifique-se também de que a opção Dados móveis (Uso de dados) está ativa nas configurações do sistema e de que você tem crédito em seu celular (caso seja de plano pré-pago).

    1. Meu caso e assim eu ñ consigo asessar nada foi um milagre eu tá aki mas aparece que eu ñ tenho net 🙁

  21. Com o celular ligado, pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga) até que a tela de opções do dispositivo apareça. Então toque na opção “Modo Offline” e depois em “OK”.

  22. Com o celular ligado, pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até que a tela de opções do dispositivo apareça. Então toque em “Modo Offline”.

    1. Boa tarde amigo. Realizando esse procedimento que você indicou só aparece na tela a opção desligar e se permanecer pressionado ele desliga automaticamente. Meu aparelho é um motorola moto maxx.

    1. Pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até a tela de Opções do Dispositivo aparecer. Então toque em “Modo Offline”. Pronto!

      1. Meu celular Samsung Galaxy J4 Core está em Modo Avião. Já formatei, fiz de tudo e não sai desse modo.

        Não consigo fazer e nem receber chamadas e meus 2 chips estão ativos.

        Me ajudem, por favor.

      2. Oi, Nira.

        Teste seus chips, de preferência, um de cada vez no seu celular. Se o problema se repetir, teste-os, também um de cada vez, em outro aparelho compatível.

        Caso o problema se repita, entre em contato com as operadoras ligando de outro aparelho; senão, deve ser algum problema no software do seu celular decorrente de alguma atualização.

        A Samsung é bem problemática com as atualizações dela, então vale a pena ligar para o suporte para se informar melhor sobre esse problema.

        4004-0000
        Capitais e grandes centros

        0800-124-421
        Demais cidades e regiões

        Horário de Atendimento: 24 horas

  23. Como tiro do off-line no blackberry curve?
    Quando entro nas opções>Blackberry ID aperece uma menssagen dizendo assim:” nao e possivel atualizar as informacoes da conta no modo offline” como tiro no modo off-line?

    1. Em seu celular vá em Configurações e depois em Perfil. Você verá escrito “Modo Normal”. Confirme apertando “OK”.

      1. Na tela inicial, clique na área de conexões na parte superior da tela, ou clique no ícone Gerenciar conexões.

        Para ativar modo de vôo, clique em Tudo desligado.
        Para desativar modo de vôo, clique em Restaurar conexões.

  24. Com o celular ligado pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga) até a tela de opções do dispositivo aparecer. Então toque em “Modo Offline”.

  25. Oi, Benedita.

    Nesse mesmo tópico onde você postou a sua pergunta eu respondi isso para outros usuário. Confira!

  26. Pressione e segure a tecla Power(Liga/Desliga) por alguns segundos. Vai aparecer a tela de opções do dispositivo, nela você tem a opção de desativar o Modo Off-Line. É só tocar para desativar.

  27. tenho um galaxi gran duosgt i9082l…ja fiz td isso na configuraçao ele da como desativado…mas a hora que vou fazer uma ligaçao ele acusa que esta ativado..mesmo eu dando ok pra desativar o modo offline,,ele nao desativa..oqua fazer nesse caso…

  28. 1 – Vá para o menu do Android™ e escolha [Configurações]
    2 – Selecione [Música off-line]
    3 – Escolha OK para desautorizar o modo off-line do dispositivo.

      1. Pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até aparecer a tela de opções do dispositivo. Então toque na opção “Modo Offline” para desativá-lo.

  29. Com o telefone ligado pressione e segure a tecla Liga/Desliga até aparecerem algumas opções na tela. Uma delas permite que você ative e desative o Modo Offline.

      1. Com o celular ligado pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ por alguns segundos, quando aparecerem algumas opções na tela escolha aquela que desativa o Modo Offline (Modo Avião em alguns aparelhos).

  30. Oi, Kamila.

    Na tela principal do seu celular deslize de cima para baixo com o dedo para acessar a área de notificação e então desabilite o modo offline.

    Ou, Pressione e segure a tecla Liga/Desliga por alguns instantes até algumas opções aparecerem na tela, então desative o Modo Offline por meio delas.

  31. Olá Ana, em seu celular o modo offline é o modo voo/modo avião.

    1 – Pressione o botão de ligar e desligar, e mantenha-o pressionado um instante.
    2 – Pressione Modo avião.
    3 – Dependendo da configuração atual, o modo de voo será ativado ou desativado.

    1. Outra forma:

      1 – Vá em configurações
      2 – Clique em Conexões sem Fio e Rede
      3 – Desative o modo avião ou offline

      1. No Moto G faça assim:

        Com o celular ligado pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga) até a tela de opções do dispositivo aparecer. Então toque em “Modo Offline”. O Modo será desativado!

  32. Vá em configurações> conexão de rede sem fio> redes móveis> desabilite a opção “somente conexão 2g”.

  33. isso aconteceu com o meu.. é pq o chip tava frouxo.. dai fica como se nao tivesse cartão sim…. da uma olhada ve se o chip ta colocado direitinho…. o meu aconteceu isso depois d um tompo q levou dai afrouxou o chip.. vlw!

  34. Vai em configurações do seu celular e vai em Perfil, vai tar escrito modo normal, aperta OK e pronto…
    Obg..

    1. tenho um iphone 6, e depois que fui tentar baixar um app ele deu esse problema de modo offline, e preciso daber como tiro

      Obrigado

Os comentários estão desabilitados.