Gostaria de saber porque não consigo fazer ligações do meu celular de claro para claro

Comprei ontem um celular claro e a moça da loja falou que ganharia 300 em bônus, coloquei R$ 12,00 e fiz uma ligação para outra operadora pensando que ganharia mais 30. Depois liguei para um telefone fixo e acho que gastei todo meu saldo. Não entendi, pois a pessoa me falou que poderia ligar de claro para claro e telefone fixo que gastaria só meus bônus. Por favor preciso de uma explicação. Será que tenho que fazer outra recarga para ter direito,ou fui enganada?


Respostas

  1. Meu plano é ilimitado. Tanto em ligações para varias operadoras como internet,porem so consigo ligar de vivo para vivo e o pior é que todo mês vem cobrança de R$60.00 e mau uso.

    1. Se você mal faz uso das chamadas que você tem direito, talvez a mudança para outro plano seja a melhor solução. Quem sabe até migrar para um plano pré-pago.

      Entre em contato com a Vivo ligando do seu celular para o número *8486 e fale com um representante (atendente). Ou, baixe o aplicativo Meu vivo, cadastre a sua linha nele e depois vá em Serviços > Troca de plano.

      Após a solicitação de troca de plano o chip pode ficar alguns dias sem sinal até que o novo plano passe a funcionar.

    2. Você só consegue ligar de Vivo para Vivo porque o serviço não funciona ou porque você não precisa?

      Se for porque não funciona, você deve reclamar com a operadora;

      Se for porque não usa, aconselho que utilize um plano com custo menor e que atenda suas necessidades.

      1. Olá.

        Fizeram essa mesma pergunta aqui nos comentários e nós já respondemos. Se o chip não estiver bloqueado por falta de recarga de crédito ou por causa de faturas em aberto (verifique entrando em contato com a operadora ligando de outro aparelho), siga as dicas já deixadas aqui.

    1. Você está tentando fazer ligações com DDD? Se sim, pode ser que seu plano seja somente para ligações locais e não para interurbano, por isso você não está conseguindo concluir as ligações.

      1. Comprei um celular com chip pré-pago e não consigo fazer chamadas para a Claro ligando no número *1052#. Sempre dá rede indisponível e manda tentar mais tarde e nunca da certo.

      2. Oi, Milena. Você ativou o seu chip e fez o cadastro junto à operadora?

        Após a ativação leva algumas horas até que a linha fique disponível para fazer e receber chamadas.

    2. Oi, Antonia.

      Se o seu celular também for DDD 85, ou seja, se for uma chamada local, você não precisa discá-lo e nem o código da operadora. É só discar o número mesmo.

      Qual é o seu código de área e sua operadora e para onde você está tentando ligar?

      Verifique também se o chip está pegando sinal da operadora, pois pode ser esse o problema.

      Confira se o Modo Avião/Modo Voo/Modo offline está ativado em seu celular. Se estiver, desative esse modo.
      Depois, vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      Vá também nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e mude de 4G (LTE) para 3G(WCDMA).

    1. Bom dia Crislaine,
      Liga para sua operadora, pergunte para eles porque você não esta conseguindo fazer ligações com os bônus.
      Acredito que você só vai consegui utilizar estes bônus fazendo ligação de oi para oi, mesmo assim não funciona?

  2. Por favor me ajudem… Cadastrei meu chip certinho e uso ele pro whats no WiFi..infelizmente fui tentar realizar uma chamada para verificar meus créditos e não consigo nem chamar chama.. Eu ainda não realizei nenhuma recarga sera q é esse o problema???? Primeiro fui consultar pra ver se havia ganho bônus ou coisa assim ainda não coloquei crédito.. Sera esse o problema estou cm medo de por e perder meu dinheiro já q nem ligação a cobrar realiza

    1. Sem crédito você só consegue ligar para números de emergência e sua operadora.

      Se você já ativou o chip e cadastrou ele em seu nome junto à operadora, recomendo que você entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente)> Pergunte se o chip está mesmo ativo e informe-se sobre o saldo.

      Não creio que a operadora dá créditos grátis para planos pré-pagos recém ativados. Isso já deixou de ser praxe há muitos anos…

  3. Eu nao estou conseguindo..fazer chamadas ..eu tambem comprei..um chipi.da claro.eu nao consigo.fazer pra mesma operadora..quando eu faco..chamadas.ela responde que ainda nao ta disponivel

  4. a cada minuto que vc fala para outra operadora, vc ganha 30 para claro ou fixo, não sei ao certo mas é divido uma porcentagem para fixo e outra para celular claro. sei que tem que ser pelo menos um minuto. depois ligue no *544# e verifique se ja entrou o saldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.