Como transferir credito de um celular Oi para Outro celular Oi?

Como faço para transferir crédito de um celular oi pra outro clular oi. Espero resporta


Respostas

      1. Olá.

        A transferência de crédito entre dois números da mesma operadora é possível. Mas, para que melhor possamos te orientar é necessário que você informe qual é a sua operadora.

        Você também pode conferir outras respostas que nós deixamos aqui neste tópico para suprir essa mesma dúvida.

      1. De qual operadora para qual operadora? Saiba que para operadoras diferentes você não consegue e não são todas operadoras que ainda oferecem esse serviço e normalmente a transferência de saldo é só para números com o mesmo código de área (DDD).

      1. Olá.

        A Oi, diferente das demais operadora, nunca disponibilizou o serviço de transferência de créditos. No entanto, nada te impede de fazer recargas de crédito para outro número.

        Para mais informações, entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente).

      2. A Oi oferecia esse tipo de função no passado,

        Porém atualmente a operadora não permite mais a transferência de créditos.

      1. Olá.

        Para compartilhar a franquia de internet com os integrantes do plano, o cliente precisa estar cadastrado na Minha Oi ( http://www.oi.com.br/minha-oi/ ). É por meio do aplicativo ou site que ele poderá executar todas as funcionalidades que o plano Oi Mais lançado a partir do dia 18/04/2018 oferece, de forma mais digital, simples e rápida.

        É importante lembrar que ao realizar uma transferência de dados para outro terminal do plano, o número Oi doador deverá permanecer com o mínimo de 10MB em sua linha.

        *Os pacotes extras de internet são individuais (por linha) e não são passíveis de transferência.

        Abra o aplicativo Minha Oi e vá em Transferir Saldo. Depois, marque os números que receberão o saldo e na tela seguinte ajuste o quanto de internet você deseja transferir.

        A transação ocorrerá na mesma hora e você receberá um SMS de confirmação.

      2. Olá.

        Eu gostaria, por gentileza, saber como transferir dados de internet para do meu chip Oi para outro chip Oi.

        Muito obrigado!

      3. Oi, Larissa.

        Duas semanas atras eu já respondi a essa dúvida aqui neste mesmo tópico. Leia os comentários.

    1. Transferir créditos para o chip Oi você não consegue, o que você pode fazer é uma recarga de crédito para o seu número.

      Você pode fazer recarga por meio de aplicativos, como o ‘Recarga Pay’, via cartão de crédito no próprio site da operadora ou por débito automático pelo aplicativo do seu banco.

  1. Trabalho com recarga.
    Hoje fiz uma de 85 mais pra colocar 10 deu problema para mim vou ter que pagar os 75 porque a moça só mim deu 10.
    Já que vou paga gostaria muito que esse valor viesse pro meu chip como faço pra transferir os 75 pro meu chip

    1. Você tem que entrar em contato com a empresa de recarga que você trabalha. Aqui não poderemos te ajudar com isso.

      Independente se é direto com as operadoras que você trabalha, ou se você vende recarga como pessoa física por meio de apps com o RecargaPay, é com a empresa que você tem que resolver.

      1. Oi, Simone.

        A Oi não oferece o serviço de transferência de crédito. Na verdade, essa operadora nunca ofereceu esse serviço.

        Apesar de não poder transferir crédito entre chips Oi, você pode fazer recarga para qualquer outro número que você desejar, não necessariamente precisar ser o seu número.

    1. Olá.

      Ao que parece, as operadoras não estão mais oferecendo esse serviço.

      Você pode obter mais detalhes entrando em contato com a Oi ligando do seu celular para *144 ou ligando de qualquer aparelho para o número 1057. Escolha a opção para falar com um representante (atendente).

      1. Oi, Henrique.

        As operadoras não estão mais oferecendo o serviço de transferência de créditos.

        Antes isso era possível, embora apenas para números da mesma operadora.

        Talvez ainda seja possível a transferência, mas apenas para números de um mesmo cliente dentro da operadora.

        Entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente) para obter mais informações.

      1. Oi, Leila.

        A Oi não está oferecendo essa opção. O jeito é fazer uma recarga direto no número desejado.

        Para mais informações, entre em contato diretamente com o atendimento da Oi.

      1. Oi, Geovana.

        A Oi não oferece esse serviço. No entanto, você é livre para fazer recarga de crédito para qualquer número que você desejar. Não precisa ser um número seu.

        Para mais informações, entre em contato com a Oi ligando do seu celular para *144 ou ligue de qualquer aparelho para o número 1057.

    1. Bruna, isso não é mais possível. Operadora nenhuma oferece mais a opção de transferência de crédito.

      No entanto, você pode fazer uma recarga para qualquer número que você desejar, independente de estar ou não cadastrado em seu nome.

  2. Meu chip da oi esta dando so chamada de emergencia ou sem serviço nao faz 5 dia carreguei mesmo assim nao funciona e eu perdi 10 reais de credito o que faço

    1. Valdinea,

      Se sua linha foi bloqueada, não adianta somente fazer recarga pois não irá reativar. Você deve entrar em contato com atendimento da Oi e ver a possibilidade de reativação de sua linha.

    2. Se você ficou 3 meses ou mais sem realizar recargas de crédito para seu chip, pode ser que ele tenha sido bloqueado pela operadora. Neste caso, entre em contato ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente).

      Caso contrário convém antes você seguir algumas dicas:

      – Se você não usar a internet 4G (LTE), é ir nas configurações de chamada do celular e deixar selecionada apenas a rede 3G. Isso pode ser limitação na distribuição do sinal 4G em sua região.

      – Vá nas configurações de rede e deixe a seleção de rede da operadora configurada como “automática”. Reinicie o celular após isso.

      *É importante observar que às vezes o problema não está relacionado com bloqueio de chip ou problema de configuração do telefone, mas sim com uma manutenção na rede da operadora.

      1. Oi, Kamilly. As operadora não oferecem mais a opção de transferência de crédito. Ao que parece, a Oi nunca ofereceu esse serviço.

        No entanto, você pode fazer uma recarga para qualquer número que você desejar.

      1. Beatriz,

        Sim, se não utiliza a linha com créditos ativos, os mesmos irão vencer após 30 dias da recarga.

      2. Mas o meu problema foi que eu tinha um chip da Oi e ele tava estragado então troquei .. mas na hora de fazer a recarga .. coloquei nesse número que estava estragado. Então eu não consigo nem recuperar esse dinheiro ?!

      3. Beatriz,

        Você pode entrar em contato com a Oi e informar o ocorrido, o atendente irá lhe informar se existe a possibilidade de transferir os créditos para sua nova linha;

        Obs: Os créditos expiram após 30 dias.

      4. Se você não vai mais usar o chip você pode entrar em contato com a operadora, explicar a situação e solicitar a transferência para outro número. Porém, acredito que teria que ser para outro chip da mesma operadora que também estivesse cadastrado em seu nome.

        Os créditos que você adicionou não expiram, mas após o bloqueio do chip e da linha em definitivo você não poderá mais recuperá-los.

      1. Se for transferência de crédito, a Oi não permite;

        Em relação a bônus, pode ser que seu plano permita a transferência, aconselho que entre em contato com a central de atendimento de sua operadora para saber a possibilidade de envio de bônus para outra pessoa.

      1. Se você se refere a transferir seu pacote de dados para outro número isso não é possível na Claro.

  3. Eu não sei se a Oi ainda oferece esse serviço. Sugiro que você entre em contato diretamente com a operadora para verificar essa informação.

  4. Você pode transferir dinheiro do seu Oi Carteira para qualquer outro Oi Carteira. Basta enviar um SMS com o VALOR desejado para 4004 ou através do menu Oi. Você seleciona a opção Transferência, o número Oi que receberá o valor e sua senha. Ao final, será enviado um SMS com a confirmação da transferência.

  5. Mariele, qual é a sua operadora? Pois até onde eu estava sabendo apenas as operadoras Claro, Tim e Vivo estavam fazendo transferência de crédito. Se for Oi eu recomendo que você obtenha essa informação diretamente com a operadora, pois tem muita informação duvidosa rolando na rede e você pode acabar transferindo seus créditos para o celular de uma pessoa que você nem conhece. Cuidado com isso! Um outro site dá dicas de como transferir se suas operadoras forem as acima: http://guajaraatrasdanoticias.blogspot.com.br/2014/05/como-transferir-creditos-de-um-celular.html

      1. Para compartilhar a franquia de internet com os integrantes do plano, o cliente precisa estar cadastrado na Minha Oi ( http://www.oi.com.br/minha-oi/ ). É por meio do aplicativo ou site que ele poderá executar todas as funcionalidades que o plano Oi Mais lançado a partir do dia 18/04/2018 oferece, de forma mais digital, simples e rápida.

        É importante lembrar que ao realizar uma transferência de dados para outro terminal do plano, o número Oi doador deverá permanecer com o mínimo de 10MB em sua linha.

        *Os pacotes extras de internet são individuais (por linha) e não são passíveis de transferência.

  6. Receio que seja porque o número foi ativado recentemente. Para mais informações entre em contato com a Oi, ligando do seu celular ou de um telefone fixo e fale com um representante (atendente).

  7. A mensagem sugere que seu número, ou o número para o qual você deseja transferir crédito deve ter sido ativado a pouco tempo e por essa razão isso não é possível. Mas fique atenta, eu não estou certo se a Oi oferece esse tipo de serviço, a Claro sei que faz!
    Obtenha mais informações entrando em contato com a Oi. ligue do seu celular para *144 ou de um telefone fixo para 1057 e fale com um representante (atendente).

    Se preferir, ao invés de transferir créditos você pode fazer uma recarga para o celular de outra pessoa através do Facebook.

    Se você já acessou o Oi Recarga no Facebook e já fez seu cadastro, basta seguir os passos abaixo:
    Acesse o Oi Recarga.
    Encontre “Nova Recarga”.
    Procure o box “Recarregar outro Oi” e clique em “Adicionar novo número”.
    Preencha os campos com o número do celular para o qual quer fazer a recarga e confirme o número.
    O número Oi que você acabou de cadastrar ficará associado ao seu perfil no Oi Recarga. Nas próximas vezes, basta selecionar esse número na sua lista para recarregá-lo.
    Se você ainda não usou o Oi Recarga no Facebook, acesse agora, faça seu cadastro e siga os passos acima.

    Acesse o Oi Recarga no Facebook: https://apps.facebook.com/recargaoifacebook

    1. Oi, Janaína.

      Se não me engando não são todas as operadoras que oferecem esse serviço.

      Uma coisa que dá para fazer tranquilamente é você colocar créditos no celular do seu marido pelo site do seu banco (internet bank). Isso é claro, se você tiver acesso cadastrado no internet bank.

  8. Tony,

    Tome sempre cuidado antes de fazer esse tipo de procedimento. Sempre que estiver com duvidas, entre em contato com a operadora e confirme se o serviço é realmente feito dessa forma.

  9. As operadoras inventam diversas desculpas dizem que a internet nao seria mais ilimitada para que os clientes pudessem utilizar a velocidade maxima por isso que inventaram de tirar a reduçao de velocidade. eu para mim acho isso um absurdo.

    1. Oi, Alana.

      Até onde eu estava sabendo apenas as operadoras Claro e Vivo estavam fazendo transferência de crédito. Então eu recomendo que você obtenha essa informação diretamente com a Oi, pois tem muita informação duvidosa rolando na rede e você pode acabar transferindo seus créditos para o celular de uma pessoa que você nem conhece.

      Fica a dica!

    1. Se os dois chips forem da mesma operadora e estiverem cadastrados em seu nome você pode ligar para a operadora e solicitar a um atendente que transfira os créditos para o outro número.

    2. Boa noite! para recuperar seu credito pela operadora claro funciona assim si eu nao mi engano si voce errar ate dois numeros eles ainda podem fazer a restituiçao de seu saldo. Onde voce tera que enviar o comprovante de recarga o numero de telefone para o qual voce queria fazer a recarga e tudo isso tem que ser enviado para faz da claro. Onde vai ter que esperar ate 5 dias uteis para receber uma ligaaçao da claro ou o seu credito na linha mas si voce errou o numero todo nao a nada que eles possam fazer.
      Espero ter ajudado.

    1. Antes havia uma opção de transferência de crédito ligando do celular TIM para o número *114#, contudo não sei dizer se esse serviço ainda está disponível, tampouco se a Oi oferece tal serviço.
      Recomendo que você entre em contato com as operadoras em questão para tirar as dúvidas.

      TIM: *144# (celular) / 1056 (telefone fixo)
      Oi: 1057 (telefone fixo)

  10. Eu acho pouco provável que uma operadora transfira créditos pré-pagos, até mesmo para chips de mesma titularidade, já que você pode utilizar o seu chip com créditos em outro aparelho.

  11. Isso quer dizer que o aparelho oferecido é compatível com a tecnologia GSM na frequência de 600 MHz, estando apto a operar nas redes brasileiras. Não tem a ver com o plano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.