Como desbloquear o chip puk da TIM ?

92

eu estava colocando uma senha no eu celular e sem querer bloqueei o meu chip e não sei o que fazer já liguei varias vezes pra Tim mais nada só ta fazendo chamada de emergencial nao estou nem emcontrado o nome pin e puk nao sie o que faço mais nao estou nem conseguindo abri meu contatos mais mim ajude por favo

92 COMENTÁRIOS

    • Para ter certeza se o chip está bloqueado ou não você deve ligar de um telefone fixo para a operadora e falar com um representante (atendente). Normalmente o bloqueio ocorre por falta de recarga de crédito ou faturas em aberto.

      Ligue para:

      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057

      É claro que o chip pode não estar bloqueado. Na ocasião você pode inclusive pedir para o representante testar o chip para detectar um possível defeito.

      *Note que também pode ser uma manutenção de rede próximo à sua residência, ou até mesmo limitação de sinal dessa operadora na região. Não convém usar a rede 4G (LTE) onde não há suporte.

      E o mais importante, o chip precisa estar ativado e cadastrado junto à operadora para que você possa utilizá-lo… Se você ainda não fez isso, siga as instruções do manual que veio na embalagem do chip e faça!

      Você também pode seguir as dicas abaixo, pois pode ser problema de configuração:

      Experimente fazer o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Se isso não funcionar, teste o chip em outro celular compatível. Faça também o contrário, teste outro chip em seu celular.

      Se detectado problema do chip vá até um ponto de venda autorizado da operadora. Adquira um novo chip SIM card e lá mesmo peça para ativarem com o número do chip antigo.

      Já se você entender que o problema é o celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure-o aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Se mesmo assim o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada da Motorola, pode ser defeito da antena interna do celular.

    • O código PUK você encontra impresso no cartão que veio junto com o chip SIM card. Caso você não tenha mais esse cartão, entre em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo e fale com um representante (atendente):

      TIM – 1056
      VIVO – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057

    • Se você tem certeza de que o código solicitado é o PUK, e que você está utilizando o PUK correto para esse chip, entre em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo. Fale com um representante (atendente) e peça para que ele faça o desbloqueio do seu chip. Será necessário confirmar seus dados cadastrais.

      Ligue para:

      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057

  1. boa noite minha filha pegou meu celular tentou desbroquear ela tem 5anos agora não tenho mais os numeros do puk como fasso me ajude obrigado faz mais de 14 anos que eu tenho esté chip
    da tim

    • Oi, Tatiana.

      Realmente é bastante tempo com a mesma linha, vale a pena manter o número.

      Tudo o que você precisa é o código PUK, mas depois de tanto tempo é normal que você não tenha mais o cartão que veio junto com o chip SIM Card (é nesse cartão que vem impresso os números PIN e PUK).

      Neste caso, tudo o que você tem a fazer é ligar de um telefone fixo para a sua operadora, escolher a opção para falar com um atendente/representante, e após a confirmação dos seus dados cadastrais solicitar o código PUK para desbloquear o seu chip. Esteja com o chip em mãos, fora do celular, pois é possível que o atendente te peça para ditar os códigos que estão impressos no chip. Em outros casos pode ser que só seja necessário informar o número da linha mesmo…

      Ligue de um fixo para:

      Vivo – 1058
      TIM – 1056
      Claro – 1052
      Oi- 1057

      • Chip registrado no nome de outra pessoa não é presente, é dor de cabeça. Você não vai conseguir fazer nada com esse chip junto à sua operadora, e ainda por cima está arriscando a sua privacidade.

        Solicite ao menos que esse seu amigo transfira esse número para a sua propriedade. Peça que ele próprio solicite o desbloqueio do chip junto à operadora pois você não vai conseguir sem que o chip esteja cadastrado em seu nome.

        Ou, simplesmente adquira um chip novo…

  2. Eu coloquei uma senha no pin pensando q ia bronquear o celular mais bronquiou foi o chip como faço pra deesbloquiar e o cartao do chip ja n tenho mais estou desisperada nao consigo desbloquiar o meu chip da tim

    • Simples. Desligue o celualr, ligue- novamente, então informe o código PIN que você cadastrou para o chip SIM Card. Depois vá nas opções de segurança e desativeo o código PIN.

      Caso você tenha esquecido o PIN que você cadastrou, erre ele algumas vezes seguidas ao ligar o telefone, então o aparelho passará a solicitar o código PUK. Então entre em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo e por meio da confirmação dos seus dados cadastrais solicite que o atendente lhe informe a senha PUK do seu chip SIM Card.

      Ligue para:

      Vivo – 1058
      Tim – 1056
      Oi – 1057
      Claro – 1052

    • Larissa,

      Com certeza seu aparelho está bloqueado para a operadora em questão ou se chip está com problemas.
      Vá até uma loja representante da operadora que você está querendo utilizar e peça para que eles verifiquem. O serviço é gratuito e feito rapidamente.

  3. Se você fala em desbloquear o chip para o primeiro uso basta inseri-lo no aparelho e seguir as instruções apresentadas no guia que acompanha o chip, ou então ligue para *222 e faça o cadastro dele junto à TIM.

    Já se você se refere a um bloqueio do chip por senha você pode utilizar as senha PIN e PUK que estão impressas no cartão que vem junto com o chip SIM card.

    Mas se você se refere a um bloqueio de chip feito pelo operadora entre em contato com o atendimento TIM de um telefone fixo ligando para o número 1056

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva a sua mensagem!
Escreva o seu nome