meu celular sansung SGH J700i rejeita apenas uma ligação.

155 respostas

  1. O meu nome é Jéssica, o meu chip não está fazendo ligação e nem recebe ligação só fica chamada de emergência eu quero meu chip volta a funcionar?

    1. Jéssica,

      É bem provável que sua linha esteja bloqueada,

      Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha.

      1. Isso pode ser algum problema em sua linha,

        Aconselho que entre em contato com sua operadora para saber oque está ocorrendo.

  2. Meu celular está rejeitando chamadas apenas de alguns contatos. Não sei mas o que fazer.

    1. Oi, João.

      Talvez você tenha bloqueado esses contatos sem querem em seu celular. Se o seu celular tiver sistema operacional Android faça o seguuine:

      Vá nas configurações do do aplicativo ‘Telefone’ e olhe em “Lista de bloqueio”. Remova os contatos desejados da lista de bloqueio.

      Caso os contatos em questão não estejam na lista, abra a agenda (aplicativo Contatos) e toque sobre um contato que possivelmente está bloqueado. Então vá nas configurações desse contato (ícone de três pontinhos no canto superior direito da tela) e no sub-menu desmarque a opção “Encaminhar para correio de voz”.

      Isso deve resolver o problema!

      1. Oi, Rosângela.

        Você consegue fazer chamadas? Como está o sinal de rede em seu celular?

        Veja se por acaso o aparelho não está com o Modo Avião/Modo Offline ativado e certifique-se de que o chip está ativo.

      2. Rosangela,

        Sua linha está devidamente ativa?

        Se sim, entre em contato com sua operadora para saber oque está ocorrendo.

      3. Meu celular está rejeitando as chamadas de um número da agenda. Toda vez que esse número me liga cai direto na caixa postal. O problema é apenas com esse número.

        Eu gostaria de saber o porquê.

      4. Oi, Sabrina.

        Pode ser que, sem querer, você tenha marcado esse contato para ‘Encaminhamento para correio de voz’.

        No celular Android você deve abrir a agenda (aplicativo Contatos), tocar sobre o nome do contato bloqueado e nas configurações dele desmarcar a opção de encaminhamento para a caixa de mensagens.

      5. Sabrina,

        Vá em sua agenda, selecione o contato em questão> opções> veja se não existe nenhum tipo de bloqueio nesse número.

      1. Ambos aparelhos precisam estar com bom nível de sinal e sua esposa precisa ter cadastrado seu contato corretamente na agenda do telefone dela; ou seja, com o código DDD na frente do número e sem o código da operadora.

        Verifique nas configurações de chamada do seu celular se, por acaso, você acabou adicionando o número dela na ‘Lista de Rejeição’ ou ‘Lista de Bloqueio’.

        Veja se o seu celular ou se o celular da sua esposa está com o ‘Modo Avião’ ou
        Vá também na agenda (aplicativo Contatos), toque sobre o contato com o nome da sua esposa e veja nas opções do contato se você, sem querer, marcou a opção ‘Encaminhar para a caixa de mensagens’. Se sim, desmarque essa opção.

      2. Ambos aparelhos precisam estar com bom nível de sinal e sua esposa precisa ter cadastrado seu contato corretamente na agenda do telefone dela; ou seja, com o código DDD na frente do número e sem o código da operadora.

        Verifique nas configurações de chamada do seu celular se, por acaso, você acabou adicionando o número dela na ‘Lista de Rejeição’ ou ‘Lista de Bloqueio’.

        Vá também na agenda (aplicativo Contatos), toque sobre o contato com o nome da sua esposa e veja nas opções do contato se você, sem querer, marcou a opção ‘Encaminhar para a caixa de mensagens’. Se sim, desmarque essa opção.

        Veja se o seu celular ou se o celular da sua esposa está com o ‘Modo Avião’ ou ‘Modo Offline’ ativado. Se estiver, desative.

        E é óbvio… se sua esposa usa chip pré-pago, o chip precisa ter crédito.

      3. Roberto,

        Aconselho que faça backup e depois hard reset no aparelho;

        Caso o problema persista, entre em contato com sua operadora para saber oque está ocorrendo.

      4. Meu celul toda vez que eu vou ligar meu celular desliga sozinho não consigo fazer ligações por ele não ativar as ligações o que eu faço

      5. Olá.

        Você saberia dizer se esse problema começou após uma atualização do sistema? Você removeu e colocou o chip com o celular ligado?

        Como está o sinal de rede na tela do aparelho?

        Teste o chip em outro aparelho compatível e teste também outro chip em seu celular e retorne este contato dizendo o resultado e respondendo as questões acima. Assim poderemos te orientar melhor.

      6. Entre em contato com sua operadora e informe oque está ocorrendo,

        Normalmente isso é algum problema na linha.

      7. Bom dia… Pq ligo pra um número específico chama uma vez e vai pra caixa, so q esse numero conseguir mim ligar normal, as mensagem sms ta normal consigo manda pra esse e recebo tbm … Pq so as ligação q so consigo …???

      8. Olá.

        Talvez essa pessoa tenha marcado o número do seu contato na agenda para ‘Encaminhamento para correio de voz’. Pode ser que a pessoa tenha feito isso sem perceber.

        Basta a pessoa ir nas configurações do seu contato na agenda e desmarcar.

    2. Meu celular está rejeitando todas as chamadas não sei mais o que fazer, e ele é meu instrumento de trabalho.

      1. Olá.

        A rejeição está ocorrendo apenas para um dos seus contatos ou com todos?

        Já verificou o sinal de rede na ela do aparelho e certificou de que o chip não está bloqueado??

        Se você está certa de que o chip não está bloqueado (na dúvida, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho), vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora como ‘Automática’.

        Também nas configurações de rede, se você não usa a internet 4G da operadora, deixe a rede configurada como 3G.

        Verifique também nas configurações de chamada se alguma opção de ‘Desvio de chamada’ ou ‘Restrição de chamada está ativada’. Se estiver, desative.

        Olhe também na área de notificação do sistema em seu celular se, por acaso, ele está em ‘Modo Offline’ ou em ‘Modo avião’. Se estiver, também desative.

        Reinicie o celular em seguida.

      2. Gilcilene,

        Aconselho que faça backup de seus arquivos e depois faça hard reset em seu aparelho;

        Se mesmo assim o problema persistir, entre em contato com sua operadora e informe oque está ocorrendo.

      1. Informe se você escuta chamar em seu celular quado te liga e se o problema ocorre só com um contato em específico ou com todos.

        Confira como está o sinal da operadora na tela do aparelho e se o ‘Modo Offline/Modo Avião’ estiver ativado, desative-o.

      2. Neivia,

        Primeiramente faça backup de seus arquivos e depois hard reset em seu aparelho;

        Caso o problema persista, aconselho que entre em contato com sua operadora e informe oque está ocorrendo.

      1. Vá nas configurações de chamada do seu celular (aplicativo Telefone no caso de ser sistema ser Android) e procure pela ‘Lista de rejeição’ ou ‘Lista de bloqueio’. Encontre e remova o número da lista de bloqueio.

        Caso o número não esteja na lista, abra a agenda (aplicativo Contatos no caso do sistema ser Android) e toque sobre o contato que está bloqueado. Na tela de gerenciamento do contato acesse as opções da tela (ícone de três pontinhos no caso do sistema ser Android) e então desmarque a opção ‘Encaminhar para correio de voz’ ou opção similar.

      2. Jaqueline,

        Vá nas configurações do contato e veja se existe algum bloqueio;

        Caso não tenha, aconselho que entre em contato com sua operadora e informe oque está ocorrendo.

      1. Olá.

        Se o chip que você estiver usando em seu celular for de plano pré-pago você precisa ter créditos suficientes para receber chamadas a cobrar.

        Conferido isso, se você não alterou nenhuma configuração de chamada em seu celular, entre em contato com a operadora e converse com um representante (atendente). Sua linha pode estar bloqueado para o recebimento desse tipo de chamada.

      2. Entre em contato com sua operadora e informe oque está ocorrendo;

        Normalmente isso é algum bloqueio por parte da operadora e a mesma pode resolver o problema rapidamente.

      1. Seu celular deve estar no Modo Silencioso ou no Modo Vibrar. Ajuste o volume do seu celular por meio das teclas laterais.

      1. Verifique nas configurações de chamada do seu celular se o Desvio de Chamada está ativado. Se estiver, desative.

        Caso o problema esteja ocorrendo com apenas um dos contatos de sua agenda é provável que sem perce ber você tenha marcado esse contato para ‘Encaminhamento para a caixa de mensagens’. Olhe nas configurações do contato na agenda.

        Por fim, isso pode ter a ver com o nível do sinal de rede em seu celular. Se o aparelho estiver sem sinal ou com sinal limitado pode não receber as chamadas.

    3. O meu celular Samsung Galaxy J7 também está fazendo isso. Já verifiquei minha lista de bloqueio e não tem nenhum número adicionado, porém olhando nas chamadas recebentes sei que alguém me ligou, lá constam as chamadas rejeitadas.

      Consigo fazer ligações normalmente, mas o celular só aceita uma chamada e toca quando quer!

      1. Oi, Vivi.

        Comece verificando se o bloqueio de chamadas está ativo em seu celular. Se estiver, desative:

        1 – Pressione o ícone de telefone;
        2 – Pressione o ícone de menu;
        3 – Pressione Configurações;
        4 – Pressione Serviços complementares;
        5 – Pressione Restrição de chamadas abaixo do chip desejado;
        6 – Pressione Chamada de voz;
        7 – Pressione o indicador ao lado do tipo de bloqueio desejado para ativar ou desativar a função;
        8 – Digite sua senha de bloqueio, e pressione OK. A senha padrão é 0000;
        9 – Pressione a tecla de início para finalizar e voltar à tela inicial.

        Outra hipótese é que o sistema de Chamada em espera esteja ativado em seu celular. Neste caso, desative seguindo esses passos:

        1 – Acesse a tela inicial do aparelho;
        2 – Para abrir o menu, deslize para cima ou para baixo;
        3 – Toque em Telefone;
        4 – Toque no ícone de três pontinhos no canto superior direito da tela;
        5 – Toque em Configurações;
        6 – Deslize a tela de baixo para cima;
        7 – Toque em Mais configurações;
        8 – Escolha um Chip, neste caso, SIM 1;
        9 – Desative a Chamada em espera.

        Olhe também se a discagem fixa está ativada. Se estiver, desative-a:

        1 – Pressione o ícone de telefone;
        2 – Pressione o ícone de menu;
        3 – Pressione Configurações;
        4 – Pressione Serviços complementares;
        5 – Pressione Números FDN abaixo do chip desejado;
        6 – Pressione Ativar FDN;
        7 – Digite o código PIN2, e pressione OK. O código PIN2 está impresso no cartão que veio com o chip.
        8 – Pressione Desativar FDN;
        9 – Digite o código PIN2, e pressione OK;
        10 – Pressione a tecla de início para finalizar e voltar à tela inicial.

        Como último recurso, vá em Configurações > Aplicativos > Telefone > Armazenamento. Na tela de gerenciamento do aplicativo telefone toque nas opções ‘Limpar Dados’ e ‘Limpar Cache’.

        Depois reinicie o celular.

  3. Verifiquem se o antivírus do celular de vcs não bloqueou o(s) números, cujos quais tentam manter contato com vcs e não obtem retorno.

  4. Tenho um celular da LG – K11+ e não consigo ligar para o fixo de minha sogra, dá – “erro de servidor, tente mais tarde”. Quando coloco o chip em outro aparelho, consigo ligar sem problema, o que será isto?

    1. Oi, Fernando.

      Desligue o celular, remova o chip e depois ligue o celular. Desligue o celular outra vez, coloque o chip e ligue o celular novamente.

      Se isso não funcionar, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de ‘Backup e Restauração’ do sistema.

      1. Meu caro, já fiz isto e continua não conseguindo ligar para alguns números fixos. O estranho é que são números bem antigos, o da minha sogra tem 25 anos e descobri que o do meu médico também é bem velho, do tipo que tinha 7 dígitos e tivemos que acrescentar um 2 na frente.

      2. Pois é meu caro… Se você está ligando para número antigos de 7 dígitos você não vai conseguir ligar nunca.

        Além disso, se o problema é só para ligar para os números que estão na sua agenda fica óbvio que é você quem está fazendo algo errado.

        Para mais informações você pode entrar em contato com a sua operadora.

      3. Fernando,

        Verifique os números “já com dígitos atualizados”;

        Caso o problema persista, entre em contato com sua operadora e informe oque está ocorrendo que logo eles resolvem.

      4. Meu celular é um Samsung Galaxy J7 Neo.

        Faço e recebo chamadas normalmente, mas tem um um número específico que liga para mim e só aparece chamada recusada.

        Já olhei na lista de rejeição e não tem nada bloqueado o que devo fazer?

      5. Pode ser que sem querer você tenha marcado a pessoa para desvio para a caixa de mensagens.

        Abra a agenda (Aplicativo Contatos), toque sobre o contato, toque em “Editar” e toque nas opções da tela (ícone de três pontinhos).

        Veja se a caixa “Enviar para correio de voz” está marcada. Se estiver, desmarque!

        Pode ser também que você tenha configurado seu celular para não receber chamadas a cobrar e a pessoa esteja justamente tentando ligar a cobrar.

        Peça que a pessoa se certifique de que está ligando para o número correto e da maneira correta.

      6. Isso pode ser somente um erro na própria operadora. Entre em contato com o suporte de sua operadora e informe o ocorrido que se for algum bloqueio você conseguirá resolver.

    2. Tenho um celular j5 não consigo efetuar chamadas pra alguns número pra os número da minha família fais pra outros não u q pode ser

      1. Oi, Maria.

        Certifique-se de que você está ligando para o número correto. Confira se ele está cadastrado corretamente na agenda com o código DDD na frente do número. EX: 11988887777 (11 é o DDD de exemplo).

        Confira também se por acaso o número em questão está na Lista de bloqueio/Lista de rejeição nas configurações de chamadas do seu celular. Se estiver, remova.

        Pode acontecer o contrário também. A pessoa para quem você está ligando ter bloqueado por engano o seu número.

  5. Meu j6 esta rejeitando somente um número em específico já fiz tudo que está aí em cima é não adianta o que fazer ob:Não é o chip e o número não está bloqueado

    1. Está parecendo que você bloqueou esse contato por engano.

      Tente um dos procedimentos abaixo:

      Vá em Configurações/Ajustes > Aplicativos > Telefone > Todas as chamadas > Auto Rejeitar > Lista de rejeição. Encontre o número e remova da lista.

      Se o número não estiver na lista de rejeição/bloqueio, pode ser que você tenha marcado para ele ser direcionado para correio de voz.

      Abra a agenda (Aplicativo Contatos), toque sobre o contato, toque em “Editar” e toque nas opções da tela (ícone de três pontinhos). Veja se a caixa “Enviar para correio de voz” está marcada. Se estiver, desmarque.

    2. Estou tendo o mesmo problema. Meu pai liga para qualquer número, mas quando ele liga pra mim, aparece o sinal em meu celular de uma chamada a ser recebida bem rápido, aí desliga e, às vezes, fica a informação de chamada perdida. Já resetei os dois chips pela operadora, já verifiquei números bloqueados nos dois aparelhos, desvio de chamadas… Só não formatei meu celular, mas também não queria fazer isso.

      1. O problema é só quando o seu pai te liga ou também quando qualquer outro te liga?

        Pode ser que o problema esteja no aparelho celular do seu pai. Talvez se o seu pai remover e adicionar novamente o seu contato e você fizer o mesmo em seu celular o problema pode ser resolvido.

        É importante também o seu pai verificar no celular dele se por acaso o seu contato é que está bloqueado.

      2. Germano,

        Normalmente quando isso ocorre é porque o número está bloqueado em seu aparelho;

        Aconselho que faça backup de seus arquivos e depois hard reset para corrigir o problema.

  6. O meu sansung J5 nao recebe chamadas de uma operadora em especifico o que pode ser ? Ja liguei pras operadoras e dizem que nao tem nada com o chip ou bloqueios me ajudem por favor

    1. Seu celular não recebe chamadas de uma operadora em específico ou de uma pessoa em específico??

      Você já testou o seu chip em outro aparelho e testou também outro chip em seu celular para receber chamadas?

      1. Boa tarde!

        O Samsung Galaxy S9 Plus do meu marido, não esta completado a ligação, ele liga e quando a pessoa atende, a ligação cai.

        O que pode ser?

      2. Oi, Alyne.

        O problema ocorre apenas ao ligar para um número específico ou acontece com todos os contatos da agenda?

        É importante que o seu marido verifique o número para o qual está ligando. Se o número está cadastrado de forma correta na agenda.

      3. Alyne,

        Isso pode ser algum problema na linha,

        Aconselho que entre em contato com a operadora e informe oque está ocorrendo.

  7. Olá. Boa noite.

    Já fiz todos os procedimentos aqui citados acima e mesmo assim meu celular esta rejeitando chamadas.

    O que fazer? Alguém me dá uma luz.

    1. Se todos os procedimentos foram feitos, aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois restaure seu aparelho as configurações de fábrica;

      Se mesmo assim o problema persistir, entre em contato com sua operadora pois o problema pode ser em sua linha.

      1. Meu celular J7 Prime está recusando chamadas de um contato em específico. A pessoa me liga e cai direto na caixa postal.

        O que eu faço?

      2. Oi, Fernanda.

        Você pode ter bloqueado o contato na lista de rejeição ou talvez tenha marcado o contato para desvio para o correio de voz.

        É só você fazer o que eu expliquei recentemente para o ‘Emanuel’ aqui neste mesmo tópico. Leia os comentários.

      3. Fernanda,

        Faça o seguinte: Vá em configurações> aplicações> chamadas> todas> rejeição automática> retire o número da lista.

    2. Olá.

      Se a rejeição estiver ocorrendo com todas as chamadas que você recebe, desative os desvios de chamada em sua linha discando para um dos seguintes códigos: ##002# ou #21#

      Verifique também se o seu celular está com o Modo Offline/Modo Voo ativado e desative-o.

      Caso o bloqueio seja para recebimento das chamadas de apenas um contato em específico, veja se este contado está na lista de bloqueio nas configurações de chamada do aparelho.

      Pode ter acontecido de o contato ter sido marcado para “Envio para correio de voz”. Abra a agenda, toque sobre o contato e nas opções dele desmarque essa opção.

    3. boa noite ,não consigo receber ligação somente de um contato ,simplesmente não está na lista de rejeição e nem bloqueado ..o que eu faço o aparelho é Motorola ..obg

      1. Luziane,

        Entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e informe o ocorrido;

        Pode ser um erro na própria linha e nesse caso a operadora consegue resolver rapidamente.

      2. Talvez você tenha marcado o contato para envio para a caixa de mensagens.

        Abra o aplicativo ‘Contatos’ e toque sobre o nome do contato. Vá nas opções do contato (ícone de três pontinhos) no canto superior direito da tela e desmarque a opção “Encaminhar para correio de voz”.

    4. Meu sansung galaxynote dote 2,
      Não consigo receber um número específico, indo ligam da rejeitada ou seja chamada encaminhada.

      1. Olhe nas configurações desse contato na agenda do seu celular se por acaso ele está marcado para ‘Encaminhamento para correio de voz’.

    1. Bell,

      Isso pode ser um problema em sua linha, aconselho que entre em contato com sua operadora e informe oque está ocorrendo.

    2. Talvez o Desvio e chamadas/Encaminhamento de chamadas esteja ativo em seu celular. Verifique nas configurações de chamada e desative o recurso se estiver ativo. *Você também pode desativar os desvios ativos abrindo o discador e digitando o código #21#

      Outra hipótese é que um ou mais contatos podem ter sido marcados por você para desvio para a caixa postal por engano. Abra a agenda (aplicativo Contatos), toque sobre o nome do contato que está indo para a caixa postal, toque no ícone de três pontinhos no canto superior direito da tela e nas opções do menu remova o desvio.

  8. Meu celular Samsung Galaxy J7 Prime tem contatos na lista de bloqueio e não sei como tirar. Me ajudem por favor!

    1. Cintia,

      Faça o seguinte: Vá em configurações> aplicações> chaamdas> todas> rejeição automática> retire o número da lista.

  9. Meu celular e da marca samsung J7 pro,e quando as pessoas me liga eu nao consigo ver que me ligou,EX:minha mae me ligou 5 vezes e eu so recebi 5 sms mas nao consigui ver que ela tinha me ligado,ja segui todos esses procedimentos,e nada adiantou, o que faço,me ajudem???

    1. Se o problema é só com as chamadas que você recebe da sua mãe, pode ser que o celular dela esteja configurado como “Ocultar número” nas configurações de chamada.

      Já se o problema ocorre com todos os números que te ligam, isso pode acontecer pelos seguintes motivos:

      1 – O números estão cadastrados de maneira errada na agenda e/ou sem o código DDD na frente do número. *Confira a agenda.

      2 – Os números etão salvos no chip ao invés de estarem cadastrados no celular. *Se for o caso, você pode importar os contatos do chip para o celular por meio das opções da agenda.

      3 – Você ficou mais de 90 dias sem fazer recarga de crédito (plano pré-pago) e a operadora desativou a função em sua linha. *Entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente).

      1. Faça o seguinte: Vá em configurações> aplicações> chaamdas> todas> rejeição automática> retire o número da lista.

      2. Eu bloquei uma pessoa no meu cel J7 prime, air desbloqiei so q quando a pessoa liga,da como s tivesse bloqeado,e eu n sei mais o q fazer,pq eu vou no contato e n esta bloqeado…me ajudem por favor

      3. Pode ser que você tenha marcado este contato, sem querer, para direcionamento para a caixa postal. Neste caso, faça o seguinte:

        1 – Abra o aplicativo Contatos.
        2 – Toque sobre o nome do contato que está bloqueado.
        3 – Acesse o menu tocando no ícone de três pontinhos no canto superior direito da tela.
        4 – Toque na opção para cancelar o envio para o correio de voz.

        É importante que a pessoa esteja ligando para o número correto. Do contrário, nada vai adiantar as dicas aqui.

        Outra sugestão é você ir em Configurações > Aplicativos > Telefone. Na tela de gerenciamento do aplicativo, encontre toque nas opções “Limpar Dados” e “Limpar Cache”, depois reinicie o celular.

  10. Meu celular não está recebendo ligações, pesquisei e vi que poderia ser o desvio de chamada, mas está desativado. Então liguei na Tim e me informaram que para mim receber ligações (eu preciso) ter crédito. Sendo que recarrego meu celular toda semana.
    Mas como assim eu que preciso ter crédito para receber?

    1. Larissa,

      Se você está recebendo chamadas locais, não é necessário ter crédito, somente em caso de deslocamento para outro DDD que é necessário. Se você não está recebendo nem mesmo chamadas locais, aconselho que abra uma reclamação na Anatel informando o ocorrido.

      1. Oi, Eliana.

        Primeiro é importante a pessoa se certificar de que está ligando para o número correto e da maneira correta. Isso só ocorre com um contato em específico que te liga ou com todos os contatos da sua agenda?

        E você consegue fazer chamadas? Confira se por acaso o seu número não foi bloqueado.

        Você pode entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho para obter mais informações.

    2. Oi, Larissa.

      Normalmente só é necessário ter créditos no celular para receber chamadas a cobrar.

      Porém, em casos onde o celular fica algum tempo sem receber chamadas, as operadoras acabam por desativar a função de chamadas nos aparelhos. Ainda que não seja uma prática aceitável.

      Contudo, não deixe de verificar o nível sinal de rede em seu celular.

      Vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora como “Automática”. Se você não usa a internet 4G da operadora mude a rede do seu celular para 3G.

      Reinicie o seu celular em seguida.

    1. Se o seu celular não estiver fora de área verifique nas configurações de chamada se o “Encaminhamento de chamada” ou “Desvio de chamada” está ativo.

      Caso esteja, é só desativar.

      1. Oi. Boa Noite.

        Já segui todas a orientações conforme você explicou. Porém, todas as ligações toda vez que eu recebo uma chamada o telefone toca apenas uma vez e se desliga sozinho. O que eu faço?

      2. Oi, Lucas.

        Em seu celular, vá em Configurações > Aplicativos > Telefone.

        Na tela de gerenciamento do app toque em “Limpar Dados” e “Limpar Cache”. Essas opções podem estar dentro da opção “Armazenamento” da tela de gerenciamento do app.

        Depois, volte para a tela onde são listados os aplicativos e acesse o sub-menu (ícone de três pontinhos). Toque na opção “Restaurara preferencias do app” e reinicie o celular.

        Se isso não funcionar, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas e contatos da agenda) e então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

        Persistindo o problema, procure uma assistência técnica autorizada.

    2. Sidiane,

      É bem provável que seu aparelho esteja com encaminhamento de chamada ativado, para resolver faça uma ligação para #21#.

    1. Alexandre,

      Entre em contato com sua operadora e veja oque está ocorrendo, pode ser um erro junto a própria operadora.

      1. Talvez seu celular esteja com o desvio/encaminhamento de chamadas ativado. Confira nas configurações de chamada.

        Outra forma de desativar desvios ativos em sua linha é abrir o discador e digitar o código #21#

    2. Tenho o numero salvo do celular da minha mãe mais eu LIGO e da desligado. Mais ela consegui ligar pra mim. O que faço

      1. Oi, Selma.

        Ou você está ligando de forma errada (ou para o número errado), ou então sua mãe pode ter bloqueado o seu contato por engano no celular dela.

      1. Vá em configurações> aplicações> chaamdas> todas> rejeição automática> informe o número que deseja rejeitar.

      2. Se o seu telefone celular não tiver opção para bloqueio de chamadas (normalmente com Android apena aluns modelos da LG disponibilizam), você pode utilizar apps bloqueadores de chamadas.

      3. Consigo ligar para todos os números da agenda do meu celular, menos para o número da minha esposa.

        O que devo fazer?

      4. Claudio,

        Pode ser que sua esposa tenha bloqueado seu número, por isso você não consegue concluir a ligação.

      5. Oi, Claudio.

        Se o problema começou de uns tempos para cá, pode ser que, sem querer, sua esposa tenha bloqueado o seu contato no celular dela.

        Peça a ela que abra a agenda do telefone dela e toque sobre o seu contato. Depois, diga a ela para tocar em editar “ícone em forma de lápis” e ir nas opções da tela “ícone em forma de três pontinhos”. No menu das opções ela deve desmarcar a opção “Enviar para correio de voz”.

        Outra solução seria ela excluir seu número da agenda e cadastrá-lo novamente.

        Já se o problema ocorre desde sempre, pode ser que você tenha cadastrado o número dela em seu celular da forma errada (sem o DDD, talvez).

      6. Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de recuperar sua linha. Caso esteja no período de até 40 dias após o bloqueio você conseguirá desbloquear.

      7. Desde que a linha aina não tenha sido transferida para outra posse é possível fazer isso.

        Em caso de perda ou roubo, basta ir a uma loja autorizada da operadora e adquirir um novo chip. Na própria loja você faz a ativação do novo chip com o seu número.

        Já para casos de bloqueio por falta de recarga de créditos (plano pré-pago), você tem até 40 dias (a conta da data de bloqueio) para fazer uma nova recarga e reativar a sua linha.

        Caso o plano seja pós-pago, bloqueado por faturas em aberto, deve-se entrar em contato com a operadora.

      8. Vá nas configurações de chamada do seu celular e veja se o Desvio/Encaminhamento de chamadas está ativo. Se estiver, desative e reinicie o celular.

        Outra forma de desativar o desvio de chamada é abrir o discador e digitar #21#

        Se o problema for só com as chamadas de um contato em especifico, pode ser que você tenha marcado o contato para ser redirecionado para a caixa de mensagens.

        Abra a agenda (aplicativo Contatos), toque sobre o contato, toque sobre editar e nas opções da tela (ícone de três pontinhos) desmarque a opção “Enviar para correio de voz”.

        Caso a opção não esteja marcada, pode ser que você tenha bloqueado o contato.

        Abra o discador (Aplicativo Telefone), vá nas configurações (ícone de três pontinhos), toque em Configurações, toque em Bloqueio de chamadas e remova o contato da lista de bloqueio.

      9. Entre em contato com sua operadora e veja se não existe nenhum erro em sua linha;

        Também aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois restaure seu aparelho as configurações de fábrica.

      10. Se o problema for para receber chamadas de um número em específico, verifique se ele está bloqueado nas configurações de chamada do seu celular, ou olhe nas configurações do contato na agenda, pois pode ser que ele tenha sido marcado para direcionamento para correio de voz.

    1. Entre em contato com sua operadora e veja se não existe nenhum erro na linha. Informe oque está ocorrendo que a área técnica da operadora resolve.

  11. Meu celular e um j7 praime meu marido liga pra mim e cai no caixa Postal mesmo estando em área o que sera só e o numero dele

    1. Flaviana,

      Pode ser que você tenha colocado o número em rejeição, veja nas opções de contato se não existe nenhum bloqueio para o número em questão.

    2. É a mesma dois coisa que acontece quando eu ligo pro meu marido também o ei não sei qual é um problema???

      1. Se for somente com seu contato, aconselho que faça um backup e restaure o aparelho de seu marido as configurações de fábrica.

  12. Olá boa noite,tenho um Samsung Galaxy J1,ligo para as pessoas e a ligação finaliza no 00:00 assim como as pessoas me ligam e não obtém sucesso.
    Por favor me ajudem.

    1. Primeiramente verifique o nível de sinal da operadora. Em algumas regiões certas operadoras podem não oferecer um nível de sinal satisfatório.

      Fora isso, tente o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular). Só deixe o celular como 4G (LTE) se houver suporte para essa rede em sua região.
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada confira se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Se nada disso funcionar, teste o chip em outro celular. Faça também o inverso, teste outros chips, inclusive da mesma operadora em seu celular.

      Se você entender que o problema é no celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões e fábrica por meio das opções d Backup e restauração do sistema.

      Caso a restauração também não funcione procure uma assistência técnica autorizada.

      1. Olá poderia me ajuda?
        Meu número e da vivo. Contato de pessoas que estão salva na minha lista telefônica, então me ligando dizendo que tem ligações minhas, mais eu não liguei pra nenhum.
        Minha mãe tem um número da claro quando ela liga pra alguém e a pessoa retorna cai no meu número não no dela.

      2. Ingrid,

        Verifique nas configurações do aparelho de sua mãe, com certeza tem desvio de chamada ativado no celular de sua mãe, sendo redirecionado para seu número;

        Por isso quando sua mãe recebe chamada é redirecionado para seu número.

      3. Oi, Ingrid.

        Isso está parecendo função de Desvio de chamada ou então o serviço “Siga-me” da operadora ativado.

        Vá nas configurações de chamada e desative o “Encaminhamento de chamadas/Desvio de chamadas”.

        Desative também digitando em modo de chamada co código #21#

        Faça isso tanto no seu celular, quanto no celular da sua mãe.

  13. Se o chip já foi ativado e cadastrado junto à operadora, faça o seguinte:

    Vá nas configurações de chamada do seu celular e verifique se o desvio/encaminhamento de chamadas está ativado. Se estiver desative-o.
    Na área de notificação do seu celular confira se o Modo voo/Modo avão está ativo. Se estiver, desative.
    Em seguida, vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”.
    Passe para as configurações de banda/modo de rede/ tipo de rede e deixe como 3G (HSDPA ou WCDMA). Só use a rede 4G (LTE) e houver disponibilidade em sua região.

    Caso o celular seja de plano pré-pago, certifique-se de que você tem créditos suficiente.

    Reinicie o celular.

  14. Queria bloquear um cel definitivamente mas só aparece rejeitar com informação que To dirigindo etc.

    1. Não entendi bem sua pergunta. Você quer bloquear um número para não receber mais chamadas?

      Se sim, basta instalar um aplicativo de bloqueio de chamada, nele você pode especificar o número que deseja não receber chamadas.

  15. Ola boa noite
    tenho S3 mini da Samsung, e tem um numero especifico que tenta me ligar porem meu aparelho cancela altomaticamente mas aparece pra mim que houve uma tentativa de licação cancela e aparece uma bolinha vazada azul cortada ao meio e com um A na bolinha
    poderia me ajudar?

    1. Talvez você tenha bloqueado esse contato por engano. Remova-o e adicione-o novamente em sua agenda.

    1. Passo1. Toque sobre “Aplic”. Toque sobre “Configurações”.
      Passo3. Toque sobre “Rejeição de chamadas” e depois toque em “Lista de rejeição automática”.
      Passo4. Para adicionar um número à lista de rejeição automática, toque de “+”. Caso queira inserir um número, digite na caixa ao lado do ícone de contatos.

  16. Meu celular e um sansung galaxy gran dúos. .
    Ele ta rejeitando todas as chamadas….
    ja fui na configuração de chamada desativei tudo mais ainda continua com o mesmo problema

    Oq devo fazer??

    1. Procure “Restrição de chamadas”
      Deslize o dedo do canto de cima para baixo, no visor do celular.
      Pressione o ícone de ajustes.
      Pressione Ajustes de chamada.
      Pressione SIM1 ou SIM2.
      Pressione Restrição de chamadas.
      Selecione o tipo de bloqueio
      Veja se um dos seguintes tipos de bloqueio estão ativos:
      Todas realizadas
      Todas recebidas
      Recebidas no exterior
      Todos
      Exceto país de origem

      Ative ou desative o bloqueio de chamadas
      Digite sua senha de bloqueio, e pressione OK.
      Dependendo da configuração atual, o bloqueio de chamadas será ativado ou desativado.
      Retorne à tela inicial
      Pressione a tecla de início para terminar, e voltar à tela inicial.

  17. VA EM CONFIGURAÇÕES / APLICAÇOES / CLAMADAS / TODAS / REJEIÇÃO AUTOMÁTICA / DESATIVE TODAS OU LISTE E DESATIVE A QUE QUISER.

    1. Valeu,Vanda Tenório pela dica. Desde o mês de janeiro minha esposa n/consegue ligar p/ meu celular. Soh hoje descobri que ele esta em Rejeição Automática. Quem colocou ele lá ??? Obrigado,querida.
      Att. Hilário de Floripa…

      1. Olá.

        Olhe na lista de bloqueio nas configurações de chamada se por acaso o número está lá. Você pode ter bloqueado o contato por engano.

        Também pode ser que você tenha marcado esse contato para encaminhamento para a caixa de mensagens. Abra a agenda (aplicativo Contatos), toque sobre o nome do contato e nas opções dele olhe se a opção ‘Enviar/encaminhar para correio de voz’ está marcada; se estiver desmarque.

Os comentários estão desabilitados.