Meu chip da tim nao ta fazendo ligaçao,quando faço dar rede ocupada porque?

62

Meu aparelho nao ta fazendo ligação coloquei credito de repente nao da mais pra fazer ligações aparece rede nao registrado

62 COMENTÁRIOS

    • Antes de qualquer coisa, certifique-se de que o chip já está ativado e cadastrado junto à operadora. Estando o chip já ativado, ligue de um telefone fixo para a operadora e informe-se se há alguma manutenção de rede em sua região. Informe-se também sobre a qualidade do sinal dessa operadora onde vcoê mora.

      Feito isso, verifique as configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) do seu celular. Deixe como WCDMA (3G). Não deixe como 4G (LTE) se não houver suporte para essa rede na sua região.

      Depois, vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora configurada de forma automática para o próprio celular encontrar a rede adequada. Faça isso e reinicie o celular.

      Se o problema persistir, faça uma cópia dos seus dados pessoais e contatos da agenda, então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das configurações de Backup e restauração do sistema.

      Persistindo o problema, procure uma assistência técnica autorizado, pois pode ser um defeito da antena interna do celular.

    • Antes de mais nada, certifique-se de que o chip está ativado. Se estiver desativado ligue de um telefone fixo para a operadora e fale com um representante (atendente).

      Não sendo esse o problema siga os passos abaixo:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular). Só deixe como 4G (LTE) se houver suporte para essa rede em sua região.
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Se nada disso funcionar, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões e fábrica por meio das opções d Backup e restauração do sistema.

      Caso a restauração também não funcione, e percebendo que o celular não pega sinal de rede. Retone até a loja, caso aparelho tenha sido comprado a menos de 7 dias, ou procure uma assistência técnica autorizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva a sua mensagem!
Escreva o seu nome