Meu celular não faz mais ligações somente chamadas de emergência! Que faço?

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Estou com esse problema de ligação finalizada, não sei mais o que fazer ja mudei de rede 3G, 2G Automático mudei de chip e nada. Porem o meu chip em outro celular faz ligação normal. Se alguem puder ajudar por favor me fala to desesperada e ainda por cima fiz configuração de fabrica p ver se resolveu e desconectou meu whats app. Estou em abstinencia de Whats! kkk

278 COMENTÁRIOS

  1. Kassia,

    Com certeza está com problema no desbloqueio para sua operadora. Aconselho que procure uma loja representante da sua operadora e peça para que seu aparelho seja reconfigurado.

    • Obrigada Sergio. Meu aparelho teve o hexa bloqueado por furto indevidamente. Apresentei a NF na loja da operadora e efetivaram o desbloqueio do mesmo.

  2. Larissa,

    O problema pode estar em sua linha, entre em contato com sua operadora por meio de outro telefone e informe oque está ocorrendo.

    Se for problema na linha o técnico resolve na hora. Se for problema nas configurações do aparelho, o técnico lhe informa o passo a passo de como resolver.

  3. Oi,

    Faça o seguinte:

    Experimente fazer o seguinte:

    1 – Desligue o celular e remova o chip.
    2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
    3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
    4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
    5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
    6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
    7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
    8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
    9 – Reinicie o celular.

    Se isso não funcionar, teste o chip em outro celular compatível. Faça também o contrário, teste outro chip em seu celular.

    Ligue de um telefone fixo para a operadora e pergunte a um representante se o chip está bloqueado, ou se existe alguma manutenção em andamento na rede próxima a sua residência.

    Se detectado problema do chip vá até um ponto de venda autorizado da operadora. Adquira um novo chip SIM card e lá mesmo peça para ativarem com o número do chip antigo.

    Já se você entender que o problema é o celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure-o aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

    Se mesmo assim o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada da Motorola, pode ser defeito da antena interna do celular.

  4. Coloque o chip corretamente em um dos slots com o celular desligado. Observe se o chip foi reconhecido no sistema.

    Caso positivo, faça a ativação e o cadastro do chip junto à operadora seguindo as instruções do manual que vem na embalagem do chip.

    Normalmente, ao colocar o chip e ligar o celular, você receberá uma mensagem de texto (SMS) com o número da sua linha e um número de telefone para onde você deve ligar para fazer a ativação.

    Você pode solicitar ajuda diretamente a Claro ligando de um telefone fixo no número 1052. Fale com um representante (atendente).

  5. Se você já até mesmo restaurou o seu celular aos padrões de fábrica e fez tudo o que dissemos, não resta nada que você possa fazer senão procurar uma assistência técnica autorizada e ser paciente.

    É preciso abrir o aparelho para fazer uma melhor análise. A autorizada da Samsung tem até 30 dias para resolver o problema. Caso contrário, se o celular ainda estiver na garantia, você pode acionar o suporte da Samsung e fazer valer os seus direitos conforme sugere o Código de Defesa do Consumidor:

    Legislação direta

    Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
    Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
    § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
    I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
    II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
    III – o abatimento proporcional do preço.

  6. Jeniffer,

    Aconselho que faça um backup de seus arquivos e então faça um hard reset;

    Se mesmo após fazer todos os procedimentos o problema persistir, entre em contato com sua operadora para saber se existe algum problema em sua linha.

  7. Jeniffer, neste mesmo tópico já respondemos isso. Confira a resposta que eu deixei para o usuário “brunno”. Leia os comentários!

  8. Se você não lembra mais a senha vai precisar restaurar o celular aos padrões de fábrica, e com isso você perderá todos os dados pessoais armazenados na memória interna do aparelho.

    *Contatos armazenados no chip SIM card e arquivos armazenados no cartão de memória não serão apagados.

    Faça o seguinte:

    Em seu celular inicie uma chamada e digite o código: *2767*3855#

    Aguarde o celular reiniciar e depois refaça as configurações iniciais (data, hora, idioma…)

    • Ola. Digitei esse codigo durante uma chamada e nao aconteceu nada. Meu cel funciona a internet 3g mas nao faz nem recebe chamadas. Em outro aparelho o chip funciona e outro chip tb nao funciona no Meu aparelho. Ja resetei peas configuracoes de fabrics e nao resolveu. So tentat acessar as conf. De chamada. Informs erro de rede ou do chip mas Como disse. A internet. Wats face acessa normal no 3g ou wifi. Pose me ajudar?

      • Se você já seguiu as instruções que eu deixei para a usuária “jucelda da Silva Santos lima” neste mesmo tópico, eu sugiro que você procure uma assistência técnica autorizada.

  9. Henrique,

    Aconselho que leve o aparelho até uma loja da Vivo, pois talvez o mesmo esteja bloqueado para uso do chip da operadora. O desbloqueio normalmente é gratuito.

  10. Coloque o novo chip com o celular desligado. Depois ligue o celular e vá nas configurações de rede.

    Escolha a rede de acordo com a operadora do chip, ou deixe na opção “automática”.

    em seguida, vá nas configurações de banda (modo de rede/tipo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA HSDPA, ou UTS – como estiver aí em seu celular)

    Reinicie o celular.

    Se o problema persistir, pode ser necessário ir até o ponto de venda da operadora cujo chip você deseja utilizar> Lá você deve solicita o desbloqueio de rede em seu celular.

    Repare se o seu celular pede o código de rede quando o novo chip é inserido. Isso pode ser uma indicação de que o celular está mesmo bloqueado para chips daquela operadora.

    • André, obrigado por responder, mas não funcionou, já tentei todas essas opções sem sucesso, o aparelho não pede codigo algum, simplesmente quando vou fazer alguma ligação ele nao completa, aparece “chamada encerrada” ou “rede ocupada”
      Se eu for procurar a empresa, preciso ir na OI ou na VIVO?
      Aconselha que eu reinstale a ROM do cel?

  11. Camila,

    Desligue o aparelho, retire o chip e teste em outro aparelho. Se o chip funcionar corretamente, o problema pode ser no aparelho, como bug no sistema ou slot de chip com problemas.

    Se não funcionar em outro aparelho, o chip com certeza deve ter queimado.

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