Meu celular não faz mais ligações somente chamadas de emergência! Que faço?

Estou com esse problema de ligação finalizada, não sei mais o que fazer ja mudei de rede 3G, 2G Automático mudei de chip e nada. Porem o meu chip em outro celular faz ligação normal. Se alguem puder ajudar por favor me fala to desesperada e ainda por cima fiz configuração de fabrica p ver se resolveu e desconectou meu whats app. Estou em abstinencia de Whats! kkk


Respostas

  1. Sei que vou conseguir

    Oi.

    Eu coloco o chip em meu celular e ele fica só em chamada de emergência. O mesmo ocorre quando testo o chip em outro celular.

    1. Se o seu chip for pré-pago pode ser que ele tenha sido bloqueado por falta de recarga de crédito.

      Entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e obtenha mais informações a respeito.

    1. Oi, Marcos.

      Tente fazer o que eu já havia sugerido aqui nos comentários deste tópico:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Também nas configurações de rede, se você não fizer uso da internet da operadora, mude de 4G para a rede 3G.
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Reinicie o celular.

    2. Marcos,

      Primeiramente teste o chip em outro aparelho e veja se o problema persiste;

      Caso o problema persista, aconselho que entre em contato com sua operadora para saber oque está ocorrendo com sua linha.

  2. Oi.

    Eu atualizei o meu o sistema Android do meu celular Samsung Galaxy j7 Prime da versão 8.0 para a 8.1 e agora meu celular só fica em chamada de emergência.

    O sinal está cheio, mas não consigo fazer ligações e nem usar a internet. Já fiz hard reset e não resolveu.

    Sabem me dizer qual seria o problema?

    Fico no aguardo!

    1. Se por acaso a atualização foi interrompida o software de fábrica pode estar corrompido. Você notou alguma outra anomalia no sistema?

      Detalhe: Pode ser que o problema seja no próprio chip/linha. Se o chip for pré-pago e estiver a muito tempo sem receber recarga ele pode ter sido bloqueado pela operadora.

      Teste esse chip em outro aparelho compatível e faça também o inverso, teste outros chips, inclusive da mesma operadora em seu celular.

      Não deixe de entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho para se informar se existe alguma manutenção de rede em andamento e peça ao reapresentante (atendente) que faça um teste no chip á procura de defeito.

  3. Forcei o botão “Voltar no meu aparelho e agora ele não faz e nem recebe chamadas. No entanto, ele dá área normalmente e a internet também funciona normalmente no 4G.

    1. Se com “forcei” você quis dizer que quebrou o botão “Voltar” do seu celular, e não houver uma forma de iniciar a chamada por meio de toque na tela, você vai mesmo ter que procurar uma assistência técnica para fazer o conserto.

      1. Oi, Andréia.

        Confira as instruções que eu deixei para o ‘Lucas david’ aqui nos comentários deste mesmo tópico.

      1. Lucas,

        Verifique se sua linha está devidamente ativa, para isso teste o chip em outro aparelho;

        Se mesmo assim não der sinal, é bem provável que sua linha esteja bloqueada. Se for esse o caso, entre em contato diretamente com sua operadora.

      2. Tenho um telefone rural na antena aí hoje faz 7 dias que ta em emergência e o sinal era ótimo o que devo fazer?

      3. Ao que tudo indica o problema pode ser da própria antena. Confira fazendo um teste com outro aparelho e se necessário faça a substituição.

      4. Sua linha é pré-paga? A recarga estava em dia?

        Normalmente isso ocorre quando a operadora bloqueia a linha por falta de crédito. Caso seja esse o caso, aconselho que entre em contato com sua operadora para ver a possibilidade de reativar a linha.

      5. Isso depende.

        Você recebeu alguma mensagem dizendo que o chip foi bloqueado ou ficou muito temo sem fazer recarga de crédito?

        Existem outros motivos para que o celular fique só em chamada de emergência, então não dá para afirmar nada só com as informações que você passou.

        Entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e tire suas dúvidas com um representante (atendente).

      6. Olá.

        Se o chip já foi ativado e cadastrado junto à operadora, siga os passos abaixo:

        1 – Desligue o celular e remova o chip.
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
        3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
        4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
        5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
        6 – Também nas configurações de rede, se você não fizer uso da internet da operadora, mude de 4G para a rede 3G.
        7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
        8 – Reinicie o celular.

      1. Oi, Tania.

        Se o chip for um pré-pago e você ficou muito tempo sem fazer recarga de crédito, pode ser que o chip esteja bloqueado. Vale a pena entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho para se informar.

        Ligando para a operadora você pode inclusive se informar sobre uma possível manutenção de rede em sua região e até mesmo pedir que o atendente teste seu chip à procura de um defeito.

        Fora isso, vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora como “Automática”. Também nas configurações de rede, se você não for usar a internet 4G da operadodra mude a rede para 3G e reinicie o celular.

  4. Meu aparelho Blu studio não quer aceitar chip da oi, não entra sinal de rede, o mesmo chip funciona em outros aparelhos normal, acho q meu aparelho ta com sinal de rede bloqueada como desbloquear o aparelho?

    1. Cátia,

      Basta levar o aparelho até uma loja representante da Oi e solicitar o desbloqueio de seu aparelho, normalmente o serviço é gratuito!

    2. Se o celular não for compatível com chips da Oi é provável que esteja parecendo na tela uma mensagem pedindo o código de rede.

      Mas se a mensagem não estiver aparecendo, pode ser que uma configuração simples resolva o problema:

      Vá nas configurações de rede e deixe a seleção de operadora configurada como “Automática”.
      Em seguida, se você não vai fazer uso da internet 4G, vá nas configurações de banda/modo de rede/ tipo de rede e deixe como 3G(WCDMA).

      Reinicie o celular em seguida.

    1. Antes de qualquer coisa, é importante que o chip já tenha sido ativado e cadastrado junto à operadora.

      O chip deve ser conectado com o celular desligado. Ele deve ser conectado ao slot 1 do aparelho.

      O celular deve oferecer suporte para chips da operadora em questão. Caso contrário, se um código de rede estiver sendo pedido na tela do celular você terá de ir até uma loja autorizada a operadora para solicitar o desbloqueio de rede.

      É necessário também que haja cobertura de sinal dessa operadora em sua região. Verifique no site ou ligue de um telefone fixo para a operadora e se informe com um representante (atendente)

      Desligue o celular, remova e recoloque o chip e ligue o celular novamente.
      Vá nas configurações de rede e deixe a seleção de operadora configurada como “Automática”.
      Em seguida, se você não vai fazer uso da internet 4G, vá nas configurações de banda/modo de rede/ tipo de rede e deixe como 3G(WCDMA).
      Reinicie o celular em seguida.

      Se isso não funcionar, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e peça para um representante fazer um teste no seu chip. *O chip precisa estar conectado no celular.

      Você também pode testar esse chip em outro aparelho compatível, e inclusive fazer o inverso, testar outro chip em seu celular. Assim você vai poder identificar se o problema é o chip ou o celular.

      1. Sua linha é pré-paga ou pos-paga? Seus créditos estão em dia? Testando o chip em outro aparelho o mesmo faz ligações normalmente?

      2. Em meu celular quando digito um número de telefone para fazer uma chamada aparecem muitos 9 na frete e não conclui a ligação.

        O que fazer?

      3. Olá.

        O chip que você está usando para fazer chamadas já está ativado e cadastrado junto à operadora? Como está o nível de sinal?

        Certifique-se de que você está discando corretamente para o número desejado. Faça uma ligação de teste para outros números conhecidos para confirmar se há mesmo algum problema em seu celular para efetuar chamadas ou se é mesmo uma discagem incorreta.

      4. Com certeza seu celular está configurado para preencher DDD automaticamente,

        Para resolver vá em configurações> Cartão SIM> desative a função “prefixo fácil”;

        Reinicie seu celular e tente ligar novamente.

    1. Vá em configurações> aplicativos> todos> discador> limpe o cache e force parada;

      Caso não resolva o problema, entre em contato com sua operadora e veja oque está ocorrendo, pois pode ser algum bug na rede.

  5. Meu Celular Galaxy J5 tem um mês que só fica alternando entre “Chamada de emergência e Sem Serviço, porém em algumas áreas o sinal pega normal, mas sai rápido! Acredito que o tenha ocasionado esse problema seja o suor, certo dia abri o aparelho e ele estava completamente suado, se eu não abrisse a tempo ele estaria completamente enferrujado, alguém me ajude! Bjs agradeço desde já.

    1. É importante você verificar a qualidade do sinal dessa operadora em sua região. Onde eu moro, por exemplo, antes só funcionava a TIM, mas agora só funciona a Vivo.

      Algumas vezes pode ser manutenção de rede em sua região. Ligue de um telefone fixo para falar com um atendente/representante e se informar sobre isso.

      Outra dica, se você não usar a internet 4G (LTE), é ir nas configurações de chamada do celular e deixar selecionada apenas a rede 3G.

      Depois de fazer isso, vá nas configurações de rede e selecione a rede da sua operadora manualmente na lista. Caso a sua operadora não esteja listada pode ser mesmo devido a uma manutenção na região ou o sinal dessa operadora, mesmo no 3G, é bastante limitado onde você mora.

      Neste caso, o melhor seria optar pelos serviços da operadora que tem o melhor sinal.

  6. Rosineia vitoria silva

    Meu outro celular so esta fazendo chamadas de emergencias ..pede o numero pim..ja coloquei os quatro que vem no cartao que vem o xip.nenhum entra..porem emprestei o aparelho a uma outra pessoa que usou um outro xip..como posso retomar meu aparelho..ja que o xipe so nao esta entrando nele..pode me ajudar por favior. ? Obrigado.

    1. Se está fazendo somente chamada de emergência, o PIN solicitado não é de operadora, mas sim de senha do usuário. Para resolver será necessário fazer um hard reset no aparelho, qual o modelo e marca do mesmo?

    1. Cassio,

      Normalmente isso ocorre por algum bug no celular, ou seja, não é um problema na rede, mas sim no aparelho que não consegue manter a frequência de dados de 4G para 3G. Porém isso ocorre com um ou outro modelo de celular, a maioria atualmente consegue manter a frequência de dados normalmente.

  7. Já testou os chips em outro aparelho para ver se funciona de forma correta?

    Se já testou, aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset.

    1. O meu moto g4 play tá só na emergência, já formatei e continua a mesma situação, coloquei o chip em outro aparelho e funciona normalmente. O que faço?

  8. Olá pessoal, estou com um problema que é meu celular esta no modo apenas chamadas de emergencia e já tirei chip ai eu fui em configurações redes ai aparece para procura a operadora, mas só aparece claro 2g claro 3g, a minha operadora qie é vibo não aparece, oque faço ???

    1. 1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e escolha a opção de identificação “Automática”
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular). Só deixe como 4G (LTE) se houver suporte para essa rede em sua região e se você desejar fazer uso dessa rede, já que ela desconta um valor diário por uso de dados nos planos pré-pago.
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Se o problema persistir, ligue de um telefone fixo para a sua operadora e informe-se se há alguma manutenção na rede próxima a sua residência.. Peça também para representante (atendente) fazer um teste no chip a fim de detectar problemas. *Algumas vezes o sinal da operadora que não é bom na sua região. No site da claro você confere um gráfico com a cobertura do sinal.

      Você também pode fazer alguns testes simples, como testar o chip em outro slot, testar o chip em outro celular, testar outro chip em seu celular… Com isso você vai saber se o problema é no chip ou no celular.

      Se detectado um problema no chip, vá até um ponto de venda autorizado da operadora. Adquira um novo chip e lá mesmo peça para ativarem o chip usando o mesmo número da linha do chip com defeito.

      Já se você entender que o problema é no celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Se isso não funcionar, procure uma assistência técnica autorizada, pois isso pode ser defeito da antena interna do aparelho.

      Dicas:

      – Nunca coloque ou remova o chip com o celular ligado.
      – Não utilize chips cortados ou com adaptadores. Compre chip no tamanho e padrão exato para o seu celular

      1. Que dica maravilhosa!!! Muito obrigada!! Toda vez que eu viajava de um estado pra outro eu ficava completamente sem sinal. Agora sei como resolver, muito obrigada mesmo

  9. Pior que o meu tambem esta assim. Emprestei meu celular e me devolveram todo travado dai resolvi formatar e tudo mais.agora ta aparecendo senha e Chamada de emergencia. Nao funciona mas nada nem a tela inicial onde pede senho do wifi e conta. Alguem pode me ajudar é um blu bold like us.

      1. Primeiro inverta os chips e veja se o problema ainda continua. Caso continue, faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset em seu aparelho.

  10. Meu crll é um j7 , Comprei e não recarreguei , tá dando sinal normal e quando está bloqueado ele fica sem sinal né? e o meu não consigo fzr ligação, chega até código de aplicativo .. Mais não faz ligação.. oque pode ser ?

  11. Coloque o chip com o celular desligado e depois ligue o celular. Se o chip ainda não foi ativado você receberá uma mensagem ou instruções na tela para ativá-lo.

    Caso o chip já esteja ativado, vá nas configurações de rede e deixe a configuração como “Automática”. Em seguida, vá nas configurações de banda/tipo de rede/ modo de rede , e deixe como GSM/WCDMA (2G/3G). Só use a rede 4G (LTE) se houver suporte em sua região, caso contrário, o celular só vai ficar em “Chamada de emergência”.

    Persistindo o problema teste o chip em outro slot do celular e até mesmo em outro celular, dessa forma você saberá se o problema é o celular ou o chip.

    Se for problema do celular pode ser defeito do slot ou da antena interna do aparelho. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada.

    1. Muito obrigado, o problema se resolveu de vez agora!!! como vc explicou sobre a rede LTE esse era o problema, porque troquei e parou de dar problema ..

    2. Meu celular é o J5 e esta está com o mesmo problema, e no caso que fds falou aí em cima eu tentei fazer mais o meu não tem a opção GSM/WCDMA oque eu faço pra resolver?

      1. GSM é 2G. Já o WCDMA ou HSDPA é 3G. Veja como está aí em seu celular: 2G/3G … GSM/HSDSPA…

  12. Verifique seu chip, coloque em outro aparelho e veja se ocorre o mesmo problema;

    Faz tempo que colocou crédito? Quando você fica um tempo sem por crédito, isso pode ocorrer.

  13. Coloque o chip com o celular desligado e depois ligue o celular. Se o chip ainda não foi ativado você receberá uma mensagem ou instruções na tela para ativá-lo.

    Caso o chip já esteja ativado, vá nas configurações de rede e deixe a configuração como “Automática”. Em seguida, vá nas configurações de banda/tipo de rede/ modo de rede , e deixe como GSM/WCDMA (2G/3G). Só use a rede 4G (LTE) se houver suporte em sua região, caso contrário, o celular só vai ficar em “Chamada de emergência”.

    Persistindo o problema teste o chip em outro slot do celular e até mesmo em outro celular, dessa forma você saberá se o problema é o celular ou o chip.

    Se for problema do celular pode ser defeito do slot ou da antena interna do aparelho. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada.

  14. Patrícia,

    Se sua linha já foi bloqueada, somente colocar créditos não adianta. É necessário entrar em contato com a operadora por meio de outro telefone e solicitar o desbloqueio de sua linha.

  15. É o chip que deixa de ser reconhecido ou é o sinal de rede que cai? Por que, por exemplo, onde eu moro não é possível fazer pegar sinal da TIM, já o sinal da Vivo é bom…

    Você já viu que o problema não é no celular, então você pode verificar as configurações de rede no sistema e deixar configurada como “automática”. Você também pode testar esse chip da Oi em outro aparelho que esteja em sua região. Teste também outro chip da oi em seu celular para ter certeza de que não é defeito do chip.

    Tenha em mente que isso pode ser limitação de sinal da Oi em sua região. Deixe o aparelho configurado no GSM/WCDMA (2G/3G). Redes 4G (LTE) não são estáveis em todos os lugares, então evite a menos que tenha certeza de que sua região oferece suporte.

    1. Tente o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Se o problema persistir, ligue de um telefone fixo para a sua operadora e informe-se se há alguma manutenção na rede próxima a sua residência.. Peça também para representante (atendente) fazer um teste no chip a fim de detectar problemas.

      Você também pode fazer alguns testes simples, como testar o chip em outro slot, testar o chip em outro celular, testar outro chip em seu celular… Com isso você vai saber se o problema é no chip ou no celular.

      Se detectado um problema no chip, vá até um ponto de venda autorizado da operadora. Adquira um novo chip e lá mesmo peça para ativarem o chip usando o mesmo número da linha do chip com defeito.

      Já se você entender que o problema é no celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Se isso não funcionar, procure uma assistência técnica autorizada, pois isso pode ser defeito da antena interna do aparelho.

      Dicas:

      – Nunca coloque ou remova o chip com o celular ligado.
      – Não utilize chips cortados ou com adaptadores. Compre chip no tamanho e padrão exato para o seu celular

    1. Tenho um galaxy s7 edge, ele lê meu chip, aparece rede, porém não faz ligação sempre diz: somente chamadas de emergência, alguns lugares que possui sinal 4g da minha operadora ele funciona os dados mas não faz ligação…já restaurei os dados de fábrica e nada mudou…

      Obs: nunca fiz root.

  16. ANDREIA, o celular funcionava normalmente antes? Faça o seguinte teste:
    1 – teste seu chip em outro celular.
    2 – teste outro chip em seu celular
    Se funcionar outro chip no seu celular o problema é com o chip que esta inserido em seu aparelho.
    Se o seu chip funcionar em outro aparelho, o problema é com o seu celular. Neste caso, recomendo que restaure-o para os padrões de fabrica, para que, se tiver algum bug no sistema limpe e volte nos padrões de fabrica, Qual o modelo de seu nokia ?

  17. Fatima, o celular funcionava normalmente antes? Faça o seguinte teste:
    1 – teste seu chip em outro celular.
    2 – teste outro chip em seu celular

    Se funcionar outro chip no seu celular o problema é com o chip que esta inserido em seu aparelho.
    Se o seu chip funcionar em outro aparelho, o problema é com o seu celular. Neste caso, recomendo que restaure-o para os padrões de fabrica, para que, se tiver algum bug no sistema limpe e volte nos padrões de fabrica.

  18. Dany, primeiramente teste o chip em outro aparelho para descartar a possibilidade do problema ser no chip, ok?!

    Se estiver funcionando perfeitamente, vamos tentar o seguinte:

    1 – Se o celular tiver dual chip, teste 1 de cada vez, ligue e desligue o celular.
    2 -Se a bateria dele for do modelo removível, tire e coloque de novo após 2 minutos.
    3 Se nada acima der certo, faça uma restauração para os padrões de fabrica:

    É importante que se for realizar este procedimento, salve coisas importantes para voce que esteja na memoria do celular, como fotos, musicas, videos, agenda de contatos.
    Após realizar a restauração ele voltará “limpo”.
    Para restaurar vá em:
    Menu configuração> fazer backup e redefinir>Restaurar dados de fabrica.

    Volte e nos conte se algo deu certo, para ajudar outras pessoas 🙂

    1. Maria, antes o chip funcionava normal no seu celular? Se sim, indico que voce faça a restauração para os padrões de fabrica, assim elimina erros no sistema do celular.
      Se após voce realizar este procedimento o erro continuar, ai voce terá que levar em uma assistencia, pois a placa de ler o chip pode estar danificada.

  19. Pablynho, se ele estiver inativo não adianta colocar credito, so comprando um novo, por via das duvidas compareça em um loja fisica de sua operadora para resolver isto, ou se voce for paciente ligue para a operadora (utilizando outro chip)

  20. Nahh, voce colocou o chip em outro aparelho e funcionou? Fez hard reset no celular e ele ta normal? Esta aparecendo mensagem de chamada de emergencia? Passe mais detalhes por favor.

  21. Vania, segue os codigos PIN padrão de cada operadora:

    TIM – 1010
    Claro – 3636
    OI – 8888
    BrT GSM – 1414
    Amaz/Telemig – 1414
    CTBC – 1212
    VIVO – 8486

    Você nao se lembra do login e senha da sua conta google? Se não conseguir desbloquear por estes meios terá que realizar um hard reset para ele voltar as configurações originais de fabrica.

    1. Não lembro

      Não lembro meu e-mail não lembro minha senha e eu quero usar meu aparelho não tô conseguindo fazer ligação tá dando chamada de emergência e no meu Facebook meu WhatsApp tudo desapareceu da tela do meu telefone e eu não consigo mais instalar

      1. O seu celular deve esta em modo de segurança por alguma falha no sistema ou quando voce ativa este modo sem perceber ou ainda se os botões de volume de seu celular apresentar algum defeito. Vamos lá, fiz um apanhado de dicas para tentar resolver o seu problema, cada dica esta enumerada abaixo:
        1 – Reinicie o celular, o modo de segurança será desativado.
        2 – Coloque no modo de voô por alguns minutos e retire desta opção, reinicie o celular.
        3 – Se o seu celular permitir a retirada da bateria, retire-a e aguarde uns 5 minutos, após coloque e inicie o celular normalmente.
        4 – Desligue o dispositivo novamente e, em seguida, pressione e segure os botões “Ligar” e “Reduzir Volume” simultaneamente.
        5 – Se persistir, desinstale apps instalados recentemente e reinicie o celular, pode ser que algum esteja causando bug no sistema do seu celular.
        6 – Atraves do menu configurações, faça backup dos seus arquivos e formate o celular para as configurações de fabrica, ele vai da mesma forma de quando voce comprou.
        7 – Reconfigure o aparelho a partir do modo de recuperação:Pressione e segure uma sequência de botões para entrar em modo de recuperação. Essa combinação varia de acordo com o modelo do dispositivo que estiver usando. As combinações comuns incluem Ligar + Reduzir Volume (LG, HTC, Motorola) e Ligar + Aumentar Volume + Início (Samsung). Use os botões de volume para ir até a opção “Limpar dados/configuração de fábrica” e pressione o botão “Ligar” para selecioná-la.
        Selecione a opção “Sim” para confirmar que deseja redefinir o dispositivo. Use o botão “Ligar” para selecionar a opção “Sim”.
        Aguarde até que o processo de reconfiguração seja concluído. Ele provavelmente vai demorar alguns minutos.
        Boa sorte

  22. Sidy,

    Utilize o chip em outro aparelho e veja se o problema persiste?

    Pode ser que seu aparelho seja bloqueado para a operadora que você está tentando utilizar.

    1. Já testou o chip em outro aparelho para ver se o problema persiste?

      Tem tempo que não coloca crédito? Pode ser que seu chip tenha sido bloqueado.

  23. Já testou o chip em outro aparelho para ver se o problema persiste?

    Faz tempo que não coloca crédito? Atualmente as operadoras estão bloqueado as linhas de quem fica muito tempo sem colocar crédito!

    1. Meu s4 aparece a rede lá em cima cheia, mas fica somente emergência nas ligações. Não consigo fazer nada nas configurações sobre o chip o que faço me ajuda por favor.

    2. Cara meu chip ta desse jeito, ja coloquei em outro dispositivo e continuo no mesmo jeito, e quando alguém tenta me liga fala o numero chamado n existe, e sim tem muito tempo q n coloco credito!

  24. Isso normalmente ocorre quando estamos sem cobertura. Você tem outro chip ou alguém que use a mesma operadora no mesmo local que o seu com cobertura? Já testou seu chip em outro aparelho?

  25. Me parece que você fez tudo o que podia ser feito,a té trocou o slot do cartão e nada – infelizmente também não tenho uma solução senão a troca de aparelho. Uma pena.

    1. Ketlyn, você quer dizer o IMEI ou email? O IMEI é a identificação do seu aparelho, é o número que faz dele único, e se bloqueado não tem como a pessoa usar o seu aparelho. Normalmente este número vem colado dentro aparelho no compartimento da bateria dele, em cima de um código de barras. O email é diferente, serve para fazer o login da sua conta no aparelho e, claro, receber mensagens no aparelho.

  26. Nilton,

    Pode ser algum bug no sistema ou na própria placa. Aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset para ver se resolve o problema.

    Caso não resolva, aconselho que procure uma assistência técnica.

  27. FAÇA O SEGUINTE PROCEDIMENTO: verifique no visor se a barra de sinal estar cheia, caso o contrário, desligue o celular, retire a bateria e o chip, e aguarde por 30 minutos, depois recoloque e ligue o celular, caso não resolva, va em menu selecione configurações de rede, e depois busca automatica, aguarde e verifique se encontrou a rede e voltou o sinal, desligue e ligue novamente o aparelho, não solucionando o problema, so existe 3 possibilidades: a operadora estar com problema de rede, o local estar com sinal fraco, a placa de rede do celular pode estar com defeito, para tirar a dúvida caso o seu aparelho seja desbloqueado, coloque um chip de outra operadora e verifique, se funcionar e problema da outra operadora, caso continue somente emergencia, pode ser realmente a placa de rede do celular que é a responsável pela captação do sinal da operadora, mas antes de levar na assistencia utilize o último recurso, a função reset, ela retorna a configuração original do aparelho, porém cuidado pois ela apaga dados pessoais, como musicas, fotos, videos, etc.

    1. Te informar melhor sobre o que extamente, Elaine. Pelo que li você não relatou o seu problema. O problema é com as chamadas? Qual é o seu aparelho/modelo? Ative ou desative os números de discagem fixa. Quando a função de números de discagem fixa está ativada, o celular só realizará chamadas para os números selecionados e chamadas de emergência. Entradas de chamadas não são afetadas.

    2. Te informar melhor sobre o que exatamente, Elaine. Pelo que li você não relatou o seu problema. O problema é com as chamadas? Qual é o seu aparelho/modelo? Ative ou desative os números de discagem fixa. Quando a função de números de discagem fixa está ativada, o celular só realizará chamadas para os números selecionados e chamadas de emergência. Entradas de chamadas não são afetadas.

  28. Não acho que seja defeito do aparelho. Vai ver que quando o chip 1 estiver ativo o chip 2 faz só emergências – pois os chips funcionam alternadamente, e não ao mesmo tempo. Dê uma olhada nas configurações dos chips para ver qual é o principal e como estão configurados. Veja se este tutorial te ajuda: https://www.youtube.com/watch?v=b68_2ak3AWw

  29. Talvez porque ainda esteja ativado? ele tem dois chips? talvez ainda não tenha acabado o prazo para a desativação ou algum erro de operadora ocorreu, Entre em contato com eles, as vezes demora a acontecer a desativação.

    1. Maria de Lourdes lopes

      Eu fiz mas o problema é que eu mandei trocar a tela e depois que trocou o chip n quer funcionar só chamada de emergência e ee n registrado na rede

  30. Thaina,

    O problema pode ser na antena que está desregulada. Isso pode ter ocorrido na própria assistência técnica.

    Nesse caso aconselho que volte a assistência técnica para que seja solucionado o problema.

  31. Pode ser um problema no sistema de seu aparelho. Aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset para ver se resolve o problema.

  32. Eu recomendaria voltar ao local onde você consertou para que eles dessem uma olhada, afinal estava funcionando antes, não? Eles devem saber o que ocorreu. Me surpreende muito o local não fazer testas para ver se o aparelho está funcionando.

  33. Kassia,

    Com certeza está com problema no desbloqueio para sua operadora. Aconselho que procure uma loja representante da sua operadora e peça para que seu aparelho seja reconfigurado.

    1. Obrigada Sergio. Meu aparelho teve o hexa bloqueado por furto indevidamente. Apresentei a NF na loja da operadora e efetivaram o desbloqueio do mesmo.

  34. Larissa,

    O problema pode estar em sua linha, entre em contato com sua operadora por meio de outro telefone e informe oque está ocorrendo.

    Se for problema na linha o técnico resolve na hora. Se for problema nas configurações do aparelho, o técnico lhe informa o passo a passo de como resolver.

  35. Oi,

    Faça o seguinte:

    Experimente fazer o seguinte:

    1 – Desligue o celular e remova o chip.
    2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
    3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
    4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
    5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
    6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
    7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
    8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
    9 – Reinicie o celular.

    Se isso não funcionar, teste o chip em outro celular compatível. Faça também o contrário, teste outro chip em seu celular.

    Ligue de um telefone fixo para a operadora e pergunte a um representante se o chip está bloqueado, ou se existe alguma manutenção em andamento na rede próxima a sua residência.

    Se detectado problema do chip vá até um ponto de venda autorizado da operadora. Adquira um novo chip SIM card e lá mesmo peça para ativarem com o número do chip antigo.

    Já se você entender que o problema é o celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure-o aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

    Se mesmo assim o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada da Motorola, pode ser defeito da antena interna do celular.

      1. Como eu já disse: se mesmo assim o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada, pode ser defeito da antena interna do celular.

      1. Tente desligar o aparelho, retirar o chip e colocá-lo de volta. Ligue novamente o aparelho e verifique se o sinal de rede voltou. Deve aparecer o sinal nas notificações do aparelho.

  36. Coloque o chip corretamente em um dos slots com o celular desligado. Observe se o chip foi reconhecido no sistema.

    Caso positivo, faça a ativação e o cadastro do chip junto à operadora seguindo as instruções do manual que vem na embalagem do chip.

    Normalmente, ao colocar o chip e ligar o celular, você receberá uma mensagem de texto (SMS) com o número da sua linha e um número de telefone para onde você deve ligar para fazer a ativação.

    Você pode solicitar ajuda diretamente a Claro ligando de um telefone fixo no número 1052. Fale com um representante (atendente).

  37. Se você já até mesmo restaurou o seu celular aos padrões de fábrica e fez tudo o que dissemos, não resta nada que você possa fazer senão procurar uma assistência técnica autorizada e ser paciente.

    É preciso abrir o aparelho para fazer uma melhor análise. A autorizada da Samsung tem até 30 dias para resolver o problema. Caso contrário, se o celular ainda estiver na garantia, você pode acionar o suporte da Samsung e fazer valer os seus direitos conforme sugere o Código de Defesa do Consumidor:

    Legislação direta

    Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
    Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
    § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
    I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
    II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
    III – o abatimento proporcional do preço.

  38. Jeniffer,

    Aconselho que faça um backup de seus arquivos e então faça um hard reset;

    Se mesmo após fazer todos os procedimentos o problema persistir, entre em contato com sua operadora para saber se existe algum problema em sua linha.

  39. Jeniffer, neste mesmo tópico já respondemos isso. Confira a resposta que eu deixei para o usuário “brunno”. Leia os comentários!

  40. Se você não lembra mais a senha vai precisar restaurar o celular aos padrões de fábrica, e com isso você perderá todos os dados pessoais armazenados na memória interna do aparelho.

    *Contatos armazenados no chip SIM card e arquivos armazenados no cartão de memória não serão apagados.

    Faça o seguinte:

    Em seu celular inicie uma chamada e digite o código: *2767*3855#

    Aguarde o celular reiniciar e depois refaça as configurações iniciais (data, hora, idioma…)

    1. Ola. Digitei esse codigo durante uma chamada e nao aconteceu nada. Meu cel funciona a internet 3g mas nao faz nem recebe chamadas. Em outro aparelho o chip funciona e outro chip tb nao funciona no Meu aparelho. Ja resetei peas configuracoes de fabrics e nao resolveu. So tentat acessar as conf. De chamada. Informs erro de rede ou do chip mas Como disse. A internet. Wats face acessa normal no 3g ou wifi. Pose me ajudar?

      1. Se você já seguiu as instruções que eu deixei para a usuária “jucelda da Silva Santos lima” neste mesmo tópico, eu sugiro que você procure uma assistência técnica autorizada.

  41. Henrique,

    Aconselho que leve o aparelho até uma loja da Vivo, pois talvez o mesmo esteja bloqueado para uso do chip da operadora. O desbloqueio normalmente é gratuito.

  42. Coloque o novo chip com o celular desligado. Depois ligue o celular e vá nas configurações de rede.

    Escolha a rede de acordo com a operadora do chip, ou deixe na opção “automática”.

    em seguida, vá nas configurações de banda (modo de rede/tipo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA HSDPA, ou UTS – como estiver aí em seu celular)

    Reinicie o celular.

    Se o problema persistir, pode ser necessário ir até o ponto de venda da operadora cujo chip você deseja utilizar> Lá você deve solicita o desbloqueio de rede em seu celular.

    Repare se o seu celular pede o código de rede quando o novo chip é inserido. Isso pode ser uma indicação de que o celular está mesmo bloqueado para chips daquela operadora.

    1. André, obrigado por responder, mas não funcionou, já tentei todas essas opções sem sucesso, o aparelho não pede codigo algum, simplesmente quando vou fazer alguma ligação ele nao completa, aparece “chamada encerrada” ou “rede ocupada”
      Se eu for procurar a empresa, preciso ir na OI ou na VIVO?
      Aconselha que eu reinstale a ROM do cel?

  43. Camila,

    Desligue o aparelho, retire o chip e teste em outro aparelho. Se o chip funcionar corretamente, o problema pode ser no aparelho, como bug no sistema ou slot de chip com problemas.

    Se não funcionar em outro aparelho, o chip com certeza deve ter queimado.

  44. Experimente fazer o seguinte:

    1 – Desligue o celular e remova o chip.
    2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
    3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
    4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
    5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
    6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
    7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
    8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
    9 – Reinicie o celular.

    Se isso não funcionar, teste o chip em outro celular compatível. Faça também o contrário, teste outro chip em seu celular.

    Ligue de um telefone fixo para a operadora e pergunte a um representante se o chip está bloqueado, ou se existe alguma manutenção em andamento na rede próxima a sua residência.

    Se detectado problema do chip vá até um ponto de venda autorizado da operadora. Adquira um novo chip SIM card e lá mesmo peça para ativarem com o número do chip antigo.

    Já se você entender que o problema é o celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure-o aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

    Se mesmo assim o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada da Motorola, pode ser defeito da antena interna do celular.

    1. então André. obrigado mais nada funcionou tenho um amigo em assistência técnica ele disse q o cel ta bloqueado, que que teria q trocar a placa será?? tipo eu comprei de segunda mao pegava claro e parou de pegar depois ficou pegando só oi e agora parou!! será esse mesmo o problema??

      1. Comprar celular de segunda mão é a maior roubada, quando não vem com vírus vem com defeito…

        Talvez seja defeito da antena interna do aparelho, ou dos próprios slots onde conecta o chip.

        Se ainda for possível eu recomendo que você desfaça esse negócio, do contrário vai ser melhor procurar uma assistência técnica de confiança para ver isso.

  45. Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
    Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)

    Reinicie o celular.

  46. Ligue de um telefone fixo para a sua operadora e fale com um representante (atendente):

    TIM – 1056
    Vivo – 1058
    Claro – 1052
    Oi – 1057

  47. Se você já ativou o chip (vide instruções na embalagem do chip), basta liga para a Oi do seu celular no número *144 ou ligar de um telefone fixo no número 1057.

    Fale com um representante (atendente).

  48. Jessica,

    Faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset em seu aparelho seguindo os passos informados no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gXJpj_zCNxU

    Possivelmente o aparelho está com algum conflito no sistema, por isso não está conseguindo reconhecer chip da Vivo. Caso o hard reset não resolva, aconselho que leve o aparelho até uma loja licenciada Vivo ou assistência técnica para que seja refeito o desbloqueio, pois em alguns casos o aparelho acaba perdendo o desbloqueio da operadora sem motivos aparentes.

    1. Oi meu celula apenas não ta fazedo chamada somente de emergecia eu so telho um chipe e o meu chip é Oi meu celula é SAMSUNG como falo para tira

  49. Oi, Jéssica. Não ficou claro se é o chip ou a rede da Vivo que não está sendo reconhecida…

    Se for o chip, tente o seguinte:

    1 – Desligue o celular e remova o chip.
    2 – Limpe a parte metálica do chip utilizando uma borracha branca escolar macia.
    3 – Ligue o celular sem o chip e depois desligue-o novamente
    4 – Limpe o slot do celular utilizando um cotonete embebido em uma solução antioxidante. *Sugiro álcool isopropílico (atenção, não é álcool de farmácia).
    5 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular

    Como você já testou o chip em outro celular, e também já fez o inverso, mude o chip de slot. Com isso você vai saber se o problema está só em um slot específico. Se trocando os chips de lugar o chip da Vivo voltar a funcionar, está claro que o problema é o slot.

    Para tentar solucionar o problema você fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões e fábrica por meio das opções d Backup e restauração do sistema. Se o problema for causado por software ele será resolvido, caso contrário, você terá de procurar uma assistência técnica autorizada.

    Agora imaginando que o problema era só de rede:

    1 – Desligue o celular e remova o chip.
    2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
    3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
    4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
    5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
    6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
    7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
    8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
    9 – Reinicie o celular.

    Se necessário, ligue de um telefone fixo para a Vivo no número 1058 e fale com um representante (atendente). Pergunte se existe alguma manutenção na rede próxima a sua residência, pode ser esse o problema.

    1. muito boa sua explicação, obrigado e parabéns, parece uma coisa boba mas ajuda muito, eu ja passei por este problema varias vezes e me esqueço de como resolve-lo, saiba que vc me ajudou em um momento importante pra mim!

    2. Meu telefone de ontem pra hoje parou de fazer e receber ligações.. Inclusive tirei o chip coloquei em outro aparelho funcionou me ajudem por favor meu aparelho é um moto x2

  50. 1 – Desligue o celular e remova o chip.
    2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
    3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
    4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
    5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
    6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
    7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
    8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
    9 – Reinicie o celular.

    Se nada disso funcionar, teste o chip em outro celular. Faça também o inverso, teste outro chip da mesma e de outras operadoras em seu celular. Assim você vai saber se o problema é no chip ou no celular.

    Caso você chega à conclusão de que o problema é o chip. Ligue de um telefone fixo para a sua operadora e fale com um representante (atendente). Pergunte se existe alguma manutenção sendo feita na rede próxima à sua residência. Informe-se também sobre a qualidade do sinal dessa operadora em sua região e peça ao representante que faça um teste no seu chip para detectar um possível defeito.

    Já se você entender que o problema é do celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões e fábrica por meio das opções d Backup e restauração do sistema.

    Em último caso, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung, isso pode ser defeito da antena interna do aparelho.

      1. Bom, se nenhum dos procedimentos que eu sugeri funcionou, resta a você recorrer a uma assistência técnica autorizada.

        Boa sorte!

  51. Você deve ir em configurações> Rede> Seleção de rede manual> Selecione a rede referente a sua operadora.

    Após o aparelho confirmar que registrou na rede, reinicie o mesmo e veja se volta a funcionar normalmente.

      1. Meu chip foi bloqueado por falta de recarga liguei para central da TIM eles fizeram a reativação da linha, mas central da TIM mostra que a linha está funcionando normal, só que no meu aparelho estado chamada de emergência e em outro aparelho também fica chamada em emergência o que pode ser isso já troquei de chip e nada resolveu

      2. Celio, você tem que ligar de volta para a operadora e dizer que o procedimento que fizeram não reativou a linha.

        Pode levar algumas horas até que a linha volte a ficar ativa novamente. Talvez o atendente tenha esquecido de te dizer ou falou e você esqueceu.

        Se preferir, vá até uma loja autorizada da operadora.

    1. Depende do problema, se for somente o slot do chip deve ficar menos de R$ 50,00.

      Porém é necessário levar a assistência técnica para saber qual o problema.

  52. Desligue o celular e coloque o chip no slot 1. Ligue o celular e vá em Configurações > Gerenciamento de cartão SIM.

    Veja se o SIM 1 está desativado. Se estiver, ative-o deslizando a chave virtual para a direita.

    Com relação ao problema para receber chamadas faça o seguinte:

    1 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
    2 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
    3 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
    4 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
    5 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
    6 – Reinicie o celular.

    Se os problemas persistirem faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

    Caso a restauração não dê resultados, faça a atualização do software de fábrica do seu celular (Firmware) por meio do software PC Companion.

    Baixe e instale o PC Companion em um computador a partir deste endereço: http://support.sonymobile.com/br/tools/pc-companion/

    Confira no vídeo desse outro endereço como fazer a atualização por meio do PC Companion: https://www.youtube.com/watch?v=yRH2Kara1CU

    Como último recurso, procure uma assistência técnica autorizada. Seu celular pode estar com defeito no slot 1 (pode ser um defeito de fábrica ou causado pela remoção do chip com o celular ligado).

    Se o problema para receber chamadas persistir, a antena interna do celular pode estar com defeito. Também é caso de envio para a assistência técnica autorizada.

    *Vale lembrar que se o celular foi comprado a menos de 7 dias você pode voltar até a loja levando a nota fiscal de compra em mãos e solicitar a um vendedor que faça a substituição do produto para você.

  53. Pfv me ajude tenho lg l prime o dados do celular pega normal mais quando vou fazer uma ligação diz:cartão SIM inválido o que fazer me ajudem OBS: a rede mostra normal só ñ recebo ligação e nem mensagem me ajudem pfv

    1. Teste esse chip em outro celular compatível. Faça também o inverso, teste outro chip em seu celular. Com isso você saberá se o problema está no chip ou no celular.

      Sendo problema do chip você pode procurar um ponto de venda autorizado da operadora, adquirir um novo chip SIM card e pedir par utilizar o mesmo número da linha do chip com defeito.

      *Certifique-se também de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora.
      **Antes de procurar um ponto de venda autorizado consulte o IMEI do seu celular. Em modo de chamada digite o código *#06# (caso o IMEI comece com qualquer número diferente de 3 pode ser que ele tenha sido alterado). Se for esse o caso acione a sua operadora, ligue de um telefone fixo e fale com um representante.

      Você também pode e deve fazer procedimentos simples, como desligar o telefone, remover o chip e limpar a parte metálica do chip (utilize uma borracha branca escolar macia). Também é possível limpar o slot com uma haste fina envolva em algodão embebido em álcool isopropílico (atenção – não é álcool de de farmácia; álcool estílico).

      Confira as configurações de rede do sistema. Deixe a identificação da operadora configurada como automática. E nas configurações de banda (modo de rede/tipo de rede) deixe como 3G (só deixei como 4G se você faz uso dessa rede para navegação, caso contrário, se o seu celular for pré-pago irá descontar um valor diário de uso de dados móveis. m seu celular). Reinicie o celular em seguida.

      1. meu cel aparece tela azul pede conta ja coloquei tods ja cdastrei o codigo de vereificação e volta a pedi conta ja resetei e nada k10 lg
        me ajude por favor

  54. 1 – Desligue o celular e remova o chip.
    2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
    3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
    4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
    5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
    6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
    7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
    8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
    9 – Reinicie o celular.

    Se o problema persistir convém voltar até a loja onde o celular foi comprado e pedir a um vendedor que faça a substituição por um novo. Não se esqueça de levar a nota fiscal de compra além do aparelho. A troca deve ser feita em até 7 dias a contar da data da compra.

    1. por favor me ajuda, eu tenho um nokia lumia 630 e ele nao faz ligações e nem recebe, quando eu ligo pra alguem a chamada finaliza imediatamente e depois aparece erro de que o meu telefone so faz ligações de emergencia (obs tenho 2 chips)

      1. 1 – Desligue o celular e remova o chip.
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
        3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
        4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
        5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
        6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
        7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
        8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
        9 – Reinicie o celular.

        Também recomendo que você teste esses chips em outro celular. Faça também o contrário, teste outros chips em seu celular! (apenas remova e coloque os chips com o celular desligado)

        Se você identificar problema nos chips vá até um ponto de venda autorizado das operadoras, adquira novos chips e peça para utilizar o mesmo número da linha do(s) chip(s) com defeito.

        Já se você entender que o problema é no celular, providencie uma copia dos seus dados pessoais (fotos, videos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo uma das dicas apresentadas nos vídeos dos endereços abaixo:

        https://www.youtube.com/watch?v=OB2kKl9PC9E

        https://www.youtube.com/watch?v=7XGM6dXGo9A

        Persistindo o problema procure uma assistência técnica autorizada, pois isso pode ser um problema na antena interna do aparelho ou até mesmo nos slots do celular.

      1. Siga as instruções que eu deixei neste mesmo tópico para a usuária “Jessica Fran”. Leia os comentários!

    1. Se a senha solicitada for o PIN do chip SIM card basta informá-lo. O PIN vem impresso no cartão que veio junto com o chip SIM card.

      Confira abaixo o PIN padrão de acordo com a operadora:

      TIM – 1010
      Claro – 3636
      OI – 8888
      VIVO – 8486

      Já se a senha solicitada for uma senha de segurança do sistema, você precisará restaurar o seu celular aos padres de fábrica para remoê-la. Para isso, siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=mC7QksNd6Hw

    2. Francisco,

      Para resolver o problema você deverá fazer um hard reset. Para isso siga os passos como informados abaixo:

      1. Desligue seu NOKIA Lumia 530 espere 30 segundos
      2. Pressione o Botão Power até você sentir seu aparelho vibrar
      3. Quando seu NOKIA Lumia 530 vibrar, libere o Powerr e aperte Volume para abaixo e segure até aparecer uma exclamação.
      4. Aperte o botão Volume acima e depois solte
      5. Aperte novamente o botão Volume abaixo depois solte solte
      6. Agora aperte Botão Power e depois solte
      7. NOvamente Pressione o botão Volume para abaixo e depois solte.
      Espere o aparelho reiniciar.
      OBS: espere um pouco após o hard reset o aparelho demora um pouco mais para reiniciar do que o de costume.

  55. Informe por gentileza o modelo do celular. Vamos desbloquear primeiro o celular. Acredito que isso deva resolver.

    Não utilize chips achados na rua, ok.. você não vai conseguir desbloqueá-lo porque vai precisar confirmar os dados cadastrais junto à operadora e eles não são seus. Muito provavelmente o antigo dono já bloqueou esse chip, adquira um novo.

    Para desbloquear o celular informe-nos o modelo exato para que possamos orientá-la.

      1. Se você tiver uma conta Google cadastrada em seu celular pode ser que você consiga retomar o acesso ao sistema por meio dela. Para isso, na tela de bloqueio erre a senha/padrão por cinco vezes seguidas. Veja se é oferecida a opção de entrar com a conta Google, caso positivo, entre com o e-mail e senha. *Pode ser necessário estar com o Wi-Fi ativado. Para ativar o Wi-Fi acesse a área de notificação deslizando a tela do celular, de cima para baixo, então toque em Wi-Fi.

        Caso isso não seja possível você vai precisar restaurar o seu celular aos padrões de fábrica . Note que isso apaga os dados pessoais armazenados na memória interna do celular.
        Para fazer a restauração confira as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=UpRZZ0PBoCg

    1. André oliveira porque aparece um sinal de bloqueio nos meus dois chips no celular,eu tenho claro e tim, fica aquele círculo cortado ao meio já tentei de tudo mexendo nas configurações e nada resolveu!

      1. Olá, Simone.

        Faça conforme eu expliquei para a usuária “Maddu” neste mesmo tópico. leia os comentários!

        A únicas coisaa que eu tenho para adicionar são essas:

        – Teste esses chips em outro aparelho.
        – Certifique-se de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora.
        – Utilize chips no formato e padrão exato para o celular (nada de utilizar chips cortados ou com adaptadores).

    2. André me ajuda , Meu celular em cima aparece todas as barrinhas de sinal mas quando eu vou fazer uma ligação aparece Não Registrado na Rede , O Modelo dele é Galaxy gran neo duos , Ja coloquei varios chip nele e todos estão com esse Problema ….

      1. Vá nas configurações de rede do seu celular, aguarde a lista de redes aparecer e escolha a identificação como “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA (2G/3G).

  56. Maddu,

    Você ficou muito tempo sem colocar crédito?

    Aconselho que entre em contato com sua operadora por outro aparelho para saber o que está acontecendo com sua linha.

  57. Faça o seguinte:

    1 – Desligue o celular e remova o chip.
    2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
    3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
    4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
    5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
    6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
    7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
    8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
    9 – Reinicie o celular.

    Se o problema persistir, ligue de um telefone fixo para a sua operadora. Fale com um representante (atendente) e pergunte se o chip está bloqueado. Pergunte também se existe alguma manutenção na rede próxima a sua residência e informe-se sobre a qualidade do sinal 2G e 3G em sua região.

    Você também pode pedir para o representante fazer um teste no chip SIM card do seu celular à fim de detectar algum problema no chip. Caso os testes detecte algum problema solicite ao atendente o envio de um novo chip, ou vá até um ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip e peça para utilizar o mesmo número da linha.

    Não sendo detectado nenhum problema no chip, faça uma cópia dos dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema

    1. André preciso da sua ajuda, já tentei todas as instruções acima e nenhuma funcionou, tenho um moto maxx, já liguei na operado, já coloquei outros chips, já restaurei e não adianta, o sinal funciona mas aparece sem serviço quando vou ligar, tentei mexer nas configurações dá erro no chip ou cartão SIM, a operadora constava que eu tinha ativado perda ou roubo fui lá e desativei isso mas o problema persistiu, o que faço pra esse celular voltar a fazer ligação?

      1. Eu só vejo três explicações para o que possa estar acontecendo:

        1 – A operadora não desbloqueou o seu celular como deveria
        2 – Defeito nos slots do celular
        3 – Defeito na antena interna do seu celular

        Eu acredito que a primeira opção seja a mais provável, já que os chips são reconhecidos e há sinal de rede. Fale novamente com a sua operadora para se certificar de que não há nenhum bloqueio em seu celular. Talvez tenham desbloqueado o chip mas o celular continuou bloqueado para chamadas!

        Sobre os possíveis defeitos citados, uma assistência técnica autorizada da Motorola pode tirar essa dúvida para você.

        Boa sorte!

      1. Se você realmente seguiu todas as dicas, experimente fazer uma cópia dos seus dados pessoais, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de backup e restauração do sistema.

        *Ligue de um telefone fixo para a sua operadora, informe-se com um representante (atendente) se o chip por acaso está bloqueado para uso.

        Se isso não funcionar, teste o chip em outro slot e até mesmo em outro celular. Faça o contrário também, teste outro chip em seu celular. Fazendo isso você saberá se o problema está no chip ou no celular, e se em apenas um ou ambos os chips.

        Procure uma assistência técnica se nada resolver, isso pode ser defeito da antena interna ou até mesmo dos slots do aparelho.

  58. Aline,

    Se levou na assistência e não resolveu, o problema pode estar na linha.

    Entre em contato com sua operadora (pode ser por outro telefone) e informe o que está acontecendo com sua linha. Será feito as devidas verificações para corrigir o problema.

      1. Siga as instruções que eu deixei para a usuária “Maddu” neste mesmo tópico. leia os comentários!

  59. Danielle,

    Faça o seguinte. Pressione configurações> redes sem fio e outras> redes móveis> provedores de serviço> mude para manual.

    Caso apareça mais do que um nome de sua operadora, procure a opção que termina com “gsm” e depois pressione para conectar a rede.

    Logo após reinicie o aparelho e veja se consegue efetuar chamada.

    1. Se não tiver “provedores de serviço”, basta ir em REDES MÓVEIS e na seleção de rede você muda de “automático” para “manual” e depois seleciona a rede referente a seu chip.

  60. Você pode seguir as instruções que eu deixei para o usuário “daniel” neste mesmo tópico. A única diferença é que se você precisar restaurar o celular aos padrões de fábrica ,e não quiser fazer isso por meio das opções de Backup e restauração do sistema, você deve fazê-la conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

  61. Daniel,

    Entre em contato com a área técnica de sua operadora. Informe o que está ocorrendo, que o técnico irá fazer um teste com sua linha.

    Caso o problema seja na linha, o técnico irá resolver imediatamente. Caso o problema seja nas configurações do aparelho, o técnico irá informar os passos corretos a se fazer.

  62. Faça o seguinte:

    1 – Desligue o celular e remova o chip.
    2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
    3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
    4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
    5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
    6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
    7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
    8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
    9 – Reinicie o celular.

    Se o problema persistir, ligue de um telefone fixo para a sua operadora. Fale com um representante (atendente) e pergunte se o chip está bloqueado. Pergunte também se existe alguma manutenção na rede próxima a sua residência e informe-se sobre a qualidade do sinal 2G e 3G em sua região.

    Você também pode pedir para o representante fazer um teste no chip SIM card do seu celular à fim de detectar algum problema no chip. Caso os testes detecte algum problema solicite ao atendente o envio de um novo chip, ou vá até um ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip e peça para utilizar o mesmo número da linha.

    Não sendo detectado nenhum problema no chip, faça uma cópia dos dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema, ou seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=M0POY9rGIOw

    Persistindo o problema procure uma assistência técnica autorizada da LG, pois pode ser um problema na antena interna do celular.

      1. Oi, Ana.

        O caminho para a configuração de redes varia de acordo com a versão do sistema. No Android quase sempre é indo em Configurações > Mais redes > Redes móveis > Configurações de rede. Consulte o manual do usuário para uma melhor orientação.

  63. Entre em contato com a área técnica de sua operadora, veja qual o problema que está ocorrendo.

    Se for na linha, o técnico irá resolver. Se for problema nas configurações, o técnico irá dar o passo a passo para resolver o problema.

  64. Vá nas configurações de rede do aparelho e aguarde a lista de operadoras aparecer, então escolha a “Automática” (nada de TIm, Vivo, Claro…). Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver em seu celular. Reinicie o celular em seguida.

    Certifique-se também de que o celular não esteja em Modo Voo (Movo avião/Modo offline). Se estiver desative esse modo.

    Nas configura coes de chamada verifique se o encaminhamento de chamada/Desvio de chamada está ativada. Se estiver desative-a.

    *Dica: Como o celular e novo, você^e pode optar por restaurá-lo aos padrões de fabrica. Isso e feito por meio das configurações de backup e restauração do sistema. Informe o modelo exato do seu celular para que possamos melhor te orientar.

  65. Irys,

    Entre em contato com sua operadora, se não der para entrar em contato pelo seu telefone, entre em contato por outro.

    Peça para verificar sua linha e caso não tenha problemas, o técnico irá informar passo a passo como resolver as configurações de seu aparelho.

  66. Então seu aparelho está bloqueado somente para Vivo. Aconselho que você leve o aparelho até uma loja representante da Vivo para que seja feito um novo desbloqueio.

    1. jonathan de freitas

      o meu e o nokia lumia 920
      e tambem esta dando o mesmo problema com todas as operadoras tim,vivo,oi,claro neo pega net,nao recebe e nm manda mensagem e ligacoes tambem q fosso

  67. O seu celular ao menos reconhece os chips da Vivo? Você tem certeza de que os chips que você está testando funcionam (já testou os chips em outro celular)?
    Ao inserir o chip ele é reconhecido e o código de rede é solicitado? Pode ser que depois da atualização de software seu celular tenha ficado bloqueado para chips da Vivo, necessitando um novo desbloqueio em um ponto de venda autorizado da operadora.

    Ao testar com chips de outras operadoras você consegue fazer e receber chamada?

    1. Oi vc pode me ajudar? Meu celular e um Nokia lumia 520 ele fazia ligação antes, de repente ele parou de funcionar, pega o chip da vivo da rede mais não da pra fazer ligações, aparece chamada finalizadas,, e quando tento mandar msg aprece erro e alguns números na tela, o chip da claro nao pega, outro dia de repente ele pegou o chip do nada e depois , saiu decrede , e agora nao sei oque fazer

  68. Desligue o celular, remova o chip e limpe a parte metálica com uma borracha escolar branca. Recoloque o chip e ligue o celular.

    Vá nas configurações de rede do sistema e aguarde a lista de redes aparecer. Escolha a rede com o nome de sua operadora, se ele não estiver na lista toque em “Configuração automática”.

    Agora vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA, ou GSM/HSDPA, ou ainda GSM/UMTS (2G/3G) vá testando de acordo com a disponibilidade em seu celular até achar a opção que fica mais estável.

    Reinicie o celular.

  69. Oi, José. Vá nas configurações de rede do sistema, aguarde a lista das operadoras aparecer e escolha “Configuração automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA, ou GSM/HSDPA, ou ainda GSM/UMTS (2G/3G). Reinicie o celular.

    1. Digite em seu celular o código *#06# (Tecle Enviar)
      Anote o numero em qualquer lugar, este é o número IMEI do aparelho
      Consulte se o seu IMEI esta na Blacklist (lista negra)
      Isso é para consultar se seu IMEI possui alguma restrição na Blacklist, é só inserir o IMEI e clicar em Analyse. consulte neste endereço: http://www.numberingplans.com/?page=analysis&sub=imeinr
      Se estiver no Verde ou Amarelo é provável que não esteja, mas se ficar no Vermelho, provavelmente está ou irá entrar na lista de bloqueio.

      Fale com a sua operadora ligando de um telefone fixo, se ela não puder te ajudar entre em contato com a ANATEL: http://www.anatel.gov.br/institucional/index.php?option=com_content&view=article&id=110&Itemid=132

      1. Certifique-se de que o seu celular é compartível com essa operadora e de que o chip já está ativo e cadastrado em seu nome. Também aconselho que você ligue de um telefone fixo para a sua operadora e verifique se existe alguma manutenção sendo realizada em sua região, pergunte também se o chip encontra-se bloqueado. *Outra dica é testar esse chip em outro celular compatível.

        Agora o que você pode fazer em seu celular:

        Vá nas configurações de rede do sistema e aguarde a lista de redes aparecer. Escolha a rede com o nome de sua operadora, se ele não estiver na lista toque em “Configuração automática”.

        Agora vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA, ou GSM/HSDPA, ou ainda GSM/UMTS (2G/3G) vá testando de acordo com a disponibilidade em seu celular até achar a opção que fica mais estável.

        Reinicie o celular.

  70. Insira o chip com o celular desligado. Depois ligue o celular e vá nas configurações de rede do aparelho. Aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção “Configuração automática”. Em seguida, vá nas configurações de banda (tipo de rede. modo de rede) do aparelho e deixe como GSM/WCDMA, ou GSM/HSDPA, ou ainda GSM/UMTS. Então reinicie o celular.

      1. Certifique-se de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora e que o chip já está ativado e pronto para uso. Então desligue o celular, remova e recoloque o chip, e ligue o celular novamente.

        Vá nas configurações de rede do sistema e aguarde a lista de redes aparecer. Toque em “Configuração automática”. Agora vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA (2G/3G). Reinicie o celular.

        Se o problema persistir teste esse chip em outro aparelho´compatível com a operadora. Faça também o inverso, teste outro chip compatível em seu telefone celular.

  71. Vá nas configurações de rede do sistema e aguarde a lista de redes aparecer. Escolha a rede com o nome de sua operadora, se ele não estiver na lista toque em “Configuração automática”.

    Agora vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA, ou GSM/HSDPA, ou ainda GSM/UMTS (2G/3G) vá testando de acordo com a disponibilidade em seu celular até achar a opção que fica mais estável.

    Reinicie o celular.

    *Faça essas configurações para o chip da Oi dependendo de onde ele está (SIM1 ou SIM2).

    Faça uma cópia dos seus dados pessoas (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure seu celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup do sistema se o problema persistir.

    Se isso não funcionar, ligue de um telefone fixo para 1057 e fale com um representante (atendente) da Oi.

  72. Tahyne,

    Se você testou o chip em outro aparelho e o mesmo não funcionou, é porque realmente o chip está danificado.
    Siga até a loja de sua operadora e solicite um novo chip.

  73. Tente o seguinte:

    1 – Desligue o seu celular e remova o chip.
    2 – Limpe os contatos do chip e do slot com um cotonete úmido. Depois seque os contatos.
    3 – Recoloque o chip no slot e ligue o celular.
    4 – Vá nas configurações de rede do celular e deixe a identificação da operadora configurada como automática.
    5 – Entre contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo. Pergunte se há alguma manutenção sendo realizada em sua região e também se a cobertura de sinal 2G e 3G é boa para essa área. Aproveite e certifique-se de que seu chip não está bloqueado.
    6 – Vá nas configurações de banda do celular (tipo de rede). Caso haja cobertura 3G em sua região e você utilize essa tecnologia para acesso á internet deixe seu celular configurado como WCDMA, HSDPA ou UMTS (conforme estiver aí no aparelho), senão deixe apenas como GSM (2G); ou ainda se possível, deixe como (2G/3G).
    7 – Teste seu chip em outro aparelho compatível com a operadora (deixe a identificação da operadora configurada como automática no outro celular também). Se tudo funcionar bem o problema está em seu celular, teste o chip em outro slot e veja se o problema se repete. Caso positivo leve o seu celular a uma assistência técnica autorizada, pois isso pode ser problema na antena interna.

    *Se você testou o chip em outro celular compatível e o problema se repetiu, pode ser que o problema seja no próprio chip. Neste caso entre em contato com a sua operadora e pela o envio de um novo chip cadastrado com o mesmo número da linha,ou vá até um ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip e peça para utilizar o mesmo número.

  74. Vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede) e deixe como GSM/WCDMA (2G/3G).

    *Se o seu chip ainda não foi cadastrado junto à sua operadora cadastre-o.

  75. Nas configurações do sistema deixe a identificação de rede da operadora configurada como automática. Também nas configurações de rede deixe a banda configurada como GSM/WCDMA ou GSM/HSDPA (2G/3G).

    Teste seu chip em outro aparelho compatível e faça também o inverso, teste outro chip da mesma operadora em seu celular.

    Entre em contato com a operadora para saber se alguma manutenção está sendo realizada em sua região. Pergunte também se o chip está bloqueado.

  76. Nesse caso o ideal é entrar em contato direto com a loja da operadora. Pois em alguns casos a mesma disponibiliza técnicos para resolver problemas dessa natureza.

  77. Se o seu celular não faz ou recebe chamadas não será um pacote de ligações que vai fazê-lo funcionar novamente, é preciso identificar a causa do problema:

    Chip bloqueado, chip da operadora não é compatível com o aparelho, rede em manutenção, sinal insuficiente na região, chip com problema…

    Teste seu chip em outro aparelho compatível com a operadora, e faça também o inverso, teste outro chip da mesma operadora e de outras (se possível) em seu celular.

    Esse primeiro teste vai te ajudar a descobrir se o problema é no chip ou no aparelho. Se você entender que o problema é do chip entre em contato com a sua operadora.

    Já se o problema for do aparelho providencie uma cópia dos seus dados pessoais e faça a restauração de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=YfC5BmjWze8

    Caso isso não funcione procure uma assistência técnica autorizada da Nokia

    1. meu célula é da marca MEUAN400 a rede da não disponível e não faz ligação e também não recebe e é do célula o que eu faço pra volta a pega a rede

      1. Primeiro certifique-se de que o seu celular é desbloqueado para a operadora em questão. Depois, vá nas configurações de rede e deixe a escolha da operadora configurada como “Automática.

        Teste o chip em outro aparelho compatível se for o caso.

      1. O chip é reconhecido quando conectado ao celular? (Você deve colocar o chip com o celular desligado)
        Já testou chip das quatro principais operadoras do país (Oi, Vivo, TIm, Claro)? (Se o celular for dual-chip experimente mudar o chip de slot).

    1. GSM que ela quer dizer é referente a pacote de dados de navegação, ou seja, você deixa de ficar conectado na internet 3 ou 4G e muda para o pacote de dados. Dessa forma o problema de travar se resolve.

  78. Alguns aparelhos realmente tem esse problema, que estar no sistema, bateria ou até mesmo na placa do aparelho. O ideal é levar uma assistência técnica para saber o que realmente está acontecendo.

  79. Se estiver na garantia pode ser o caso de levar para uma manutenção, pois na maioria dos casos isso acontece por algum conflito no software ou super aquecimento do aparelho.

  80. Acontece que se um celular nao esta funcionando,voce nao tem celular nenhum,levar na autorizada e nada,e a mesma coisa,entao,e melhor jogar fora do que ficar se aborrecendo!

  81. Você tem que, primeiramente, verificar com a sua operadora, pois certamente o problema é na rede da operadora, feito isso e não constatado nada, verifique o software do aparelho, pois pode ser problema nele.

    1. O MEU ESTA COM O MSM PROBLEMA QUE O SEU JA LEVEI NA AUTORIZADA FIZERAM AUTALIZAÇÃO DE SOFTWARE E NADA..LEVEI NA OPERADORA E TAMBEM NADA,O MEU APARELHO E SAMSUNG DUO
      se alguem souber como resolvo agradeço desde ja..

  82. Provavelmente seja problema no software do aparelho, o melhor é leva-lo em uma assistencia tecnica, pois lá o serviço pode ser prestado com qualidade.

  83. Yago…entrei pra pedir o mesmo tipo de ajuda. Lí em algum lugar que deveria reiniciar o celular e foi o que eu fiz. Desliguei e quando liguei novamente tinha resolvido o problema! Boa sorte!

  84. Yago,vc tem duas alternativas: ou vc poe um chip novo e ve o que acontece ou troca de aparelho,porque eu ja tive um desse e tive que se desfazer dele!

  85. Vá em iniciar /painel de controle/contas de usuario /alterar uma conta/click no administrador e vai ter lar pra vc colocar uma senha coloque certifique-se que a senha esta escrita corretamente /reinicie o pc e ai vai pedir a senha vc digita e ta beleza!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.