Meu celular não faz mais ligações somente chamadas de emergência! Que faço?

Estou com esse problema de ligação finalizada, não sei mais o que fazer ja mudei de rede 3G, 2G Automático mudei de chip e nada. Porem o meu chip em outro celular faz ligação normal. Se alguem puder ajudar por favor me fala to desesperada e ainda por cima fiz configuração de fabrica p ver se resolveu e desconectou meu whats app. Estou em abstinencia de Whats! kkk

Perguntas & Respostas

Atendimento Técnico CelularEstamos aqui para ajudar.
Diversos membros da comunidade estão aqui para responder dúvidas!
  1. Sergioc Sergioc

    Você deve ir em configurações> Rede> Seleção de rede manual> Selecione a rede referente a sua operadora.

    Após o aparelho confirmar que registrou na rede, reinicie o mesmo e veja se volta a funcionar normalmente.

    1. Avatar hinata

      Obg gente. Mas caso seja hardware é mt caro o concerto alguém sabe?

    2. Sergioc Sergioc

      Depende do problema, se for somente o slot do chip deve ficar menos de R$ 50,00.

      Porém é necessário levar a assistência técnica para saber qual o problema.

  2. Avatar AndreOliveira

    Desligue o celular e coloque o chip no slot 1. Ligue o celular e vá em Configurações > Gerenciamento de cartão SIM.

    Veja se o SIM 1 está desativado. Se estiver, ative-o deslizando a chave virtual para a direita.

    Com relação ao problema para receber chamadas faça o seguinte:

    1 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
    2 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
    3 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
    4 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
    5 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
    6 – Reinicie o celular.

    Se os problemas persistirem faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

    Caso a restauração não dê resultados, faça a atualização do software de fábrica do seu celular (Firmware) por meio do software PC Companion.

    Baixe e instale o PC Companion em um computador a partir deste endereço: http://support.sonymobile.com/br/tools/pc-companion/

    Confira no vídeo desse outro endereço como fazer a atualização por meio do PC Companion: https://www.youtube.com/watch?v=yRH2Kara1CU

    Como último recurso, procure uma assistência técnica autorizada. Seu celular pode estar com defeito no slot 1 (pode ser um defeito de fábrica ou causado pela remoção do chip com o celular ligado).

    Se o problema para receber chamadas persistir, a antena interna do celular pode estar com defeito. Também é caso de envio para a assistência técnica autorizada.

    *Vale lembrar que se o celular foi comprado a menos de 7 dias você pode voltar até a loja levando a nota fiscal de compra em mãos e solicitar a um vendedor que faça a substituição do produto para você.

  3. Avatar Dell Siilva

    Pfv me ajude tenho lg l prime o dados do celular pega normal mais quando vou fazer uma ligação diz:cartão SIM inválido o que fazer me ajudem OBS: a rede mostra normal só ñ recebo ligação e nem mensagem me ajudem pfv

    1. Avatar AndreOliveira

      Teste esse chip em outro celular compatível. Faça também o inverso, teste outro chip em seu celular. Com isso você saberá se o problema está no chip ou no celular.

      Sendo problema do chip você pode procurar um ponto de venda autorizado da operadora, adquirir um novo chip SIM card e pedir par utilizar o mesmo número da linha do chip com defeito.

      *Certifique-se também de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora.
      **Antes de procurar um ponto de venda autorizado consulte o IMEI do seu celular. Em modo de chamada digite o código *#06# (caso o IMEI comece com qualquer número diferente de 3 pode ser que ele tenha sido alterado). Se for esse o caso acione a sua operadora, ligue de um telefone fixo e fale com um representante.

      Você também pode e deve fazer procedimentos simples, como desligar o telefone, remover o chip e limpar a parte metálica do chip (utilize uma borracha branca escolar macia). Também é possível limpar o slot com uma haste fina envolva em algodão embebido em álcool isopropílico (atenção – não é álcool de de farmácia; álcool estílico).

      Confira as configurações de rede do sistema. Deixe a identificação da operadora configurada como automática. E nas configurações de banda (modo de rede/tipo de rede) deixe como 3G (só deixei como 4G se você faz uso dessa rede para navegação, caso contrário, se o seu celular for pré-pago irá descontar um valor diário de uso de dados móveis. m seu celular). Reinicie o celular em seguida.

      1. Avatar nazira

        meu cel aparece tela azul pede conta ja coloquei tods ja cdastrei o codigo de vereificação e volta a pedi conta ja resetei e nada k10 lg
        me ajude por favor

      2. Sergioc Sergioc

        Não entendi bem qual problema, qual conta está pedindo?

  4. Sergioc Sergioc

    Por ser um aparelho novo, aconselho que volte a loja e informe o problema, pois não é normal um dos chips não estar funcionando.

  5. Avatar AndreOliveira

    1 – Desligue o celular e remova o chip.
    2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
    3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
    4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
    5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
    6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
    7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
    8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
    9 – Reinicie o celular.

    Se o problema persistir convém voltar até a loja onde o celular foi comprado e pedir a um vendedor que faça a substituição por um novo. Não se esqueça de levar a nota fiscal de compra além do aparelho. A troca deve ser feita em até 7 dias a contar da data da compra.

    1. Avatar Ravi

      por favor me ajuda, eu tenho um nokia lumia 630 e ele nao faz ligações e nem recebe, quando eu ligo pra alguem a chamada finaliza imediatamente e depois aparece erro de que o meu telefone so faz ligações de emergencia (obs tenho 2 chips)

      1. Avatar AndreOliveira

        1 – Desligue o celular e remova o chip.
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
        3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
        4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
        5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
        6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
        7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
        8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
        9 – Reinicie o celular.

        Também recomendo que você teste esses chips em outro celular. Faça também o contrário, teste outros chips em seu celular! (apenas remova e coloque os chips com o celular desligado)

        Se você identificar problema nos chips vá até um ponto de venda autorizado das operadoras, adquira novos chips e peça para utilizar o mesmo número da linha do(s) chip(s) com defeito.

        Já se você entender que o problema é no celular, providencie uma copia dos seus dados pessoais (fotos, videos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo uma das dicas apresentadas nos vídeos dos endereços abaixo:

        https://www.youtube.com/watch?v=OB2kKl9PC9E

        https://www.youtube.com/watch?v=7XGM6dXGo9A

        Persistindo o problema procure uma assistência técnica autorizada, pois isso pode ser um problema na antena interna do aparelho ou até mesmo nos slots do celular.

    2. Avatar milena

      Oi quando vou fazer uma ligacao,aparece “chamada terminada”,e o chip.esta

      1. Avatar AndreOliveira

        Siga as instruções que eu deixei neste mesmo tópico para a usuária “Jessica Fran”. Leia os comentários!

  6. Sergioc Sergioc

    Jenifer,

    Você está tentando outro chip da Claro e mesmo assim não reconhecendo?

    1. Avatar Matheus-m11

      FIz todos esses passo ai e não deu certo mano , Levei na Garantia do meu celular e em 4 Dias eles arrumaram agr ta normal ….

  7. Avatar francisco costa leal

    Meu telefoen celular Nokia Lumia 530 está bloqueado por senha. Só consigo fazer chamadas de emergência.

    1. Avatar AndreOliveira

      Se a senha solicitada for o PIN do chip SIM card basta informá-lo. O PIN vem impresso no cartão que veio junto com o chip SIM card.

      Confira abaixo o PIN padrão de acordo com a operadora:

      TIM – 1010
      Claro – 3636
      OI – 8888
      VIVO – 8486

      Já se a senha solicitada for uma senha de segurança do sistema, você precisará restaurar o seu celular aos padres de fábrica para remoê-la. Para isso, siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=mC7QksNd6Hw

    2. Sergioc Sergioc

      Francisco,

      Para resolver o problema você deverá fazer um hard reset. Para isso siga os passos como informados abaixo:

      1. Desligue seu NOKIA Lumia 530 espere 30 segundos
      2. Pressione o Botão Power até você sentir seu aparelho vibrar
      3. Quando seu NOKIA Lumia 530 vibrar, libere o Powerr e aperte Volume para abaixo e segure até aparecer uma exclamação.
      4. Aperte o botão Volume acima e depois solte
      5. Aperte novamente o botão Volume abaixo depois solte solte
      6. Agora aperte Botão Power e depois solte
      7. NOvamente Pressione o botão Volume para abaixo e depois solte.
      Espere o aparelho reiniciar.
      OBS: espere um pouco após o hard reset o aparelho demora um pouco mais para reiniciar do que o de costume.

  8. Avatar AndreOliveira

    Informe por gentileza o modelo do celular. Vamos desbloquear primeiro o celular. Acredito que isso deva resolver.

    Não utilize chips achados na rua, ok.. você não vai conseguir desbloqueá-lo porque vai precisar confirmar os dados cadastrais junto à operadora e eles não são seus. Muito provavelmente o antigo dono já bloqueou esse chip, adquira um novo.

    Para desbloquear o celular informe-nos o modelo exato para que possamos orientá-la.

      1. Avatar AndreOliveira

        Se você tiver uma conta Google cadastrada em seu celular pode ser que você consiga retomar o acesso ao sistema por meio dela. Para isso, na tela de bloqueio erre a senha/padrão por cinco vezes seguidas. Veja se é oferecida a opção de entrar com a conta Google, caso positivo, entre com o e-mail e senha. *Pode ser necessário estar com o Wi-Fi ativado. Para ativar o Wi-Fi acesse a área de notificação deslizando a tela do celular, de cima para baixo, então toque em Wi-Fi.

        Caso isso não seja possível você vai precisar restaurar o seu celular aos padrões de fábrica . Note que isso apaga os dados pessoais armazenados na memória interna do celular.
        Para fazer a restauração confira as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=UpRZZ0PBoCg

    1. Avatar Simone

      André oliveira porque aparece um sinal de bloqueio nos meus dois chips no celular,eu tenho claro e tim, fica aquele círculo cortado ao meio já tentei de tudo mexendo nas configurações e nada resolveu!

      1. Avatar AndreOliveira

        Olá, Simone.

        Faça conforme eu expliquei para a usuária “Maddu” neste mesmo tópico. leia os comentários!

        A únicas coisaa que eu tenho para adicionar são essas:

        – Teste esses chips em outro aparelho.
        – Certifique-se de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora.
        – Utilize chips no formato e padrão exato para o celular (nada de utilizar chips cortados ou com adaptadores).

    2. Avatar Matheus-m11

      André me ajuda , Meu celular em cima aparece todas as barrinhas de sinal mas quando eu vou fazer uma ligação aparece Não Registrado na Rede , O Modelo dele é Galaxy gran neo duos , Ja coloquei varios chip nele e todos estão com esse Problema ….

      1. Avatar AndreOliveira

        Vá nas configurações de rede do seu celular, aguarde a lista de redes aparecer e escolha a identificação como “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA (2G/3G).

  9. Sergioc Sergioc

    Maddu,

    Você ficou muito tempo sem colocar crédito?

    Aconselho que entre em contato com sua operadora por outro aparelho para saber o que está acontecendo com sua linha.

  10. Avatar AndreOliveira

    Faça o seguinte:

    1 – Desligue o celular e remova o chip.
    2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
    3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
    4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
    5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
    6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
    7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
    8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
    9 – Reinicie o celular.

    Se o problema persistir, ligue de um telefone fixo para a sua operadora. Fale com um representante (atendente) e pergunte se o chip está bloqueado. Pergunte também se existe alguma manutenção na rede próxima a sua residência e informe-se sobre a qualidade do sinal 2G e 3G em sua região.

    Você também pode pedir para o representante fazer um teste no chip SIM card do seu celular à fim de detectar algum problema no chip. Caso os testes detecte algum problema solicite ao atendente o envio de um novo chip, ou vá até um ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip e peça para utilizar o mesmo número da linha.

    Não sendo detectado nenhum problema no chip, faça uma cópia dos dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema

    1. Avatar Sátila

      André preciso da sua ajuda, já tentei todas as instruções acima e nenhuma funcionou, tenho um moto maxx, já liguei na operado, já coloquei outros chips, já restaurei e não adianta, o sinal funciona mas aparece sem serviço quando vou ligar, tentei mexer nas configurações dá erro no chip ou cartão SIM, a operadora constava que eu tinha ativado perda ou roubo fui lá e desativei isso mas o problema persistiu, o que faço pra esse celular voltar a fazer ligação?

      1. Avatar AndreOliveira

        Eu só vejo três explicações para o que possa estar acontecendo:

        1 – A operadora não desbloqueou o seu celular como deveria
        2 – Defeito nos slots do celular
        3 – Defeito na antena interna do seu celular

        Eu acredito que a primeira opção seja a mais provável, já que os chips são reconhecidos e há sinal de rede. Fale novamente com a sua operadora para se certificar de que não há nenhum bloqueio em seu celular. Talvez tenham desbloqueado o chip mas o celular continuou bloqueado para chamadas!

        Sobre os possíveis defeitos citados, uma assistência técnica autorizada da Motorola pode tirar essa dúvida para você.

        Boa sorte!

    2. Avatar edson

      amigo ja fiz tudo isso e ainda continua vou fazer ligaçao da chamada encerrada meu aparelho e o blu

      1. Avatar AndreOliveira

        Se você realmente seguiu todas as dicas, experimente fazer uma cópia dos seus dados pessoais, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de backup e restauração do sistema.

        *Ligue de um telefone fixo para a sua operadora, informe-se com um representante (atendente) se o chip por acaso está bloqueado para uso.

        Se isso não funcionar, teste o chip em outro slot e até mesmo em outro celular. Faça o contrário também, teste outro chip em seu celular. Fazendo isso você saberá se o problema está no chip ou no celular, e se em apenas um ou ambos os chips.

        Procure uma assistência técnica se nada resolver, isso pode ser defeito da antena interna ou até mesmo dos slots do aparelho.

  11. Sergioc Sergioc

    Aline,

    Se levou na assistência e não resolveu, o problema pode estar na linha.

    Entre em contato com sua operadora (pode ser por outro telefone) e informe o que está acontecendo com sua linha. Será feito as devidas verificações para corrigir o problema.

  12. Avatar AndreOliveira

    Siga as instruções que eu deixei para o usuário “daniel” neste mesmo tópico. Leia os comentários!

    1. Avatar hugo

      André , pode me ajudar ?

      Meu celular não faz ligações aparece escrito numero de rede indisponível

      1. Avatar AndreOliveira

        Siga as instruções que eu deixei para a usuária “Maddu” neste mesmo tópico. leia os comentários!

  13. Sergioc Sergioc

    Danielle,

    Faça o seguinte. Pressione configurações> redes sem fio e outras> redes móveis> provedores de serviço> mude para manual.

    Caso apareça mais do que um nome de sua operadora, procure a opção que termina com “gsm” e depois pressione para conectar a rede.

    Logo após reinicie o aparelho e veja se consegue efetuar chamada.

    1. Sergioc Sergioc

      Se não tiver “provedores de serviço”, basta ir em REDES MÓVEIS e na seleção de rede você muda de “automático” para “manual” e depois seleciona a rede referente a seu chip.

  14. Avatar AndreOliveira

    Você pode seguir as instruções que eu deixei para o usuário “daniel” neste mesmo tópico. A única diferença é que se você precisar restaurar o celular aos padrões de fábrica ,e não quiser fazer isso por meio das opções de Backup e restauração do sistema, você deve fazê-la conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

  15. Sergioc Sergioc

    Daniel,

    Entre em contato com a área técnica de sua operadora. Informe o que está ocorrendo, que o técnico irá fazer um teste com sua linha.

    Caso o problema seja na linha, o técnico irá resolver imediatamente. Caso o problema seja nas configurações do aparelho, o técnico irá informar os passos corretos a se fazer.

    1. Avatar Juliana gonsalves

      Meu selula e um nokia e ele nao ta fazendo chamadas ele esta no modo de chamada de internete

    2. Sergioc Sergioc

      Juliana,

      Você tem algum aplicativo de chamada por internet? Como Skype ou algo do tipo?

      Se tiver, desinstale e veja se resolve o problema.

  16. Avatar AndreOliveira

    Faça o seguinte:

    1 – Desligue o celular e remova o chip.
    2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
    3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
    4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
    5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
    6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
    7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
    8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
    9 – Reinicie o celular.

    Se o problema persistir, ligue de um telefone fixo para a sua operadora. Fale com um representante (atendente) e pergunte se o chip está bloqueado. Pergunte também se existe alguma manutenção na rede próxima a sua residência e informe-se sobre a qualidade do sinal 2G e 3G em sua região.

    Você também pode pedir para o representante fazer um teste no chip SIM card do seu celular à fim de detectar algum problema no chip. Caso os testes detecte algum problema solicite ao atendente o envio de um novo chip, ou vá até um ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip e peça para utilizar o mesmo número da linha.

    Não sendo detectado nenhum problema no chip, faça uma cópia dos dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema, ou seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=M0POY9rGIOw

    Persistindo o problema procure uma assistência técnica autorizada da LG, pois pode ser um problema na antena interna do celular.

    1. Avatar Ana Flavia

      Meu celular da chamada finalizada & eu não acho a configuração de redes móveis, pra colocar GSM é um moto g

      1. Avatar AndreOliveira

        Oi, Ana.

        O caminho para a configuração de redes varia de acordo com a versão do sistema. No Android quase sempre é indo em Configurações > Mais redes > Redes móveis > Configurações de rede. Consulte o manual do usuário para uma melhor orientação.

  17. Sergioc Sergioc

    Entre em contato com a área técnica de sua operadora, veja qual o problema que está ocorrendo.

    Se for na linha, o técnico irá resolver. Se for problema nas configurações, o técnico irá dar o passo a passo para resolver o problema.

  18. Avatar AndreOliveira

    Vá nas configurações de rede do aparelho e aguarde a lista de operadoras aparecer, então escolha a “Automática” (nada de TIm, Vivo, Claro…). Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver em seu celular. Reinicie o celular em seguida.

    Certifique-se também de que o celular não esteja em Modo Voo (Movo avião/Modo offline). Se estiver desative esse modo.

    Nas configura coes de chamada verifique se o encaminhamento de chamada/Desvio de chamada está ativada. Se estiver desative-a.

    *Dica: Como o celular e novo, você^e pode optar por restaurá-lo aos padrões de fabrica. Isso e feito por meio das configurações de backup e restauração do sistema. Informe o modelo exato do seu celular para que possamos melhor te orientar.

  19. Sergioc Sergioc

    Irys,

    Entre em contato com sua operadora, se não der para entrar em contato pelo seu telefone, entre em contato por outro.

    Peça para verificar sua linha e caso não tenha problemas, o técnico irá informar passo a passo como resolver as configurações de seu aparelho.

  20. Sergioc Sergioc

    Então seu aparelho está bloqueado somente para Vivo. Aconselho que você leve o aparelho até uma loja representante da Vivo para que seja feito um novo desbloqueio.

    1. Avatar jonathan de freitas

      o meu e o nokia lumia 920
      e tambem esta dando o mesmo problema com todas as operadoras tim,vivo,oi,claro neo pega net,nao recebe e nm manda mensagem e ligacoes tambem q fosso

  21. Avatar AndreOliveira

    O seu celular ao menos reconhece os chips da Vivo? Você tem certeza de que os chips que você está testando funcionam (já testou os chips em outro celular)?
    Ao inserir o chip ele é reconhecido e o código de rede é solicitado? Pode ser que depois da atualização de software seu celular tenha ficado bloqueado para chips da Vivo, necessitando um novo desbloqueio em um ponto de venda autorizado da operadora.

    Ao testar com chips de outras operadoras você consegue fazer e receber chamada?

    1. Avatar irys amor

      Oi vc pode me ajudar? Meu celular e um Nokia lumia 520 ele fazia ligação antes, de repente ele parou de funcionar, pega o chip da vivo da rede mais não da pra fazer ligações, aparece chamada finalizadas,, e quando tento mandar msg aprece erro e alguns números na tela, o chip da claro nao pega, outro dia de repente ele pegou o chip do nada e depois , saiu decrede , e agora nao sei oque fazer

      1. Avatar AndreOliveira

        Neste caso eu sugiro que você providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, música, contatos da agenda…) e restaure o seu celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=YfC5BmjWze8

        Isso deve resolver o problema!

  22. Avatar AndreOliveira

    Desligue o celular, remova o chip e limpe a parte metálica com uma borracha escolar branca. Recoloque o chip e ligue o celular.

    Vá nas configurações de rede do sistema e aguarde a lista de redes aparecer. Escolha a rede com o nome de sua operadora, se ele não estiver na lista toque em “Configuração automática”.

    Agora vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA, ou GSM/HSDPA, ou ainda GSM/UMTS (2G/3G) vá testando de acordo com a disponibilidade em seu celular até achar a opção que fica mais estável.

    Reinicie o celular.

  23. Avatar AndreOliveira

    Oi, José. Vá nas configurações de rede do sistema, aguarde a lista das operadoras aparecer e escolha “Configuração automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA, ou GSM/HSDPA, ou ainda GSM/UMTS (2G/3G). Reinicie o celular.

    1. Avatar AndreOliveira

      Digite em seu celular o código *#06# (Tecle Enviar)
      Anote o numero em qualquer lugar, este é o número IMEI do aparelho
      Consulte se o seu IMEI esta na Blacklist (lista negra)
      Isso é para consultar se seu IMEI possui alguma restrição na Blacklist, é só inserir o IMEI e clicar em Analyse. consulte neste endereço: http://www.numberingplans.com/?page=analysis&sub=imeinr
      Se estiver no Verde ou Amarelo é provável que não esteja, mas se ficar no Vermelho, provavelmente está ou irá entrar na lista de bloqueio.

      Fale com a sua operadora ligando de um telefone fixo, se ela não puder te ajudar entre em contato com a ANATEL: http://www.anatel.gov.br/institucional/index.php?option=com_content&view=article&id=110&Itemid=132

      1. Avatar AndreOliveira

        Certifique-se de que o seu celular é compartível com essa operadora e de que o chip já está ativo e cadastrado em seu nome. Também aconselho que você ligue de um telefone fixo para a sua operadora e verifique se existe alguma manutenção sendo realizada em sua região, pergunte também se o chip encontra-se bloqueado. *Outra dica é testar esse chip em outro celular compatível.

        Agora o que você pode fazer em seu celular:

        Vá nas configurações de rede do sistema e aguarde a lista de redes aparecer. Escolha a rede com o nome de sua operadora, se ele não estiver na lista toque em “Configuração automática”.

        Agora vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA, ou GSM/HSDPA, ou ainda GSM/UMTS (2G/3G) vá testando de acordo com a disponibilidade em seu celular até achar a opção que fica mais estável.

        Reinicie o celular.

  24. Avatar AndreOliveira

    Insira o chip com o celular desligado. Depois ligue o celular e vá nas configurações de rede do aparelho. Aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção “Configuração automática”. Em seguida, vá nas configurações de banda (tipo de rede. modo de rede) do aparelho e deixe como GSM/WCDMA, ou GSM/HSDPA, ou ainda GSM/UMTS. Então reinicie o celular.

    1. Avatar Anônimo

      Meu celular e um S4 Mini e só tá dano chamanda encerada oque eu fasso

      1. Avatar AndreOliveira

        Certifique-se de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora e que o chip já está ativado e pronto para uso. Então desligue o celular, remova e recoloque o chip, e ligue o celular novamente.

        Vá nas configurações de rede do sistema e aguarde a lista de redes aparecer. Toque em “Configuração automática”. Agora vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA (2G/3G). Reinicie o celular.

        Se o problema persistir teste esse chip em outro aparelho´compatível com a operadora. Faça também o inverso, teste outro chip compatível em seu telefone celular.

  25. Avatar AndreOliveira

    Vá nas configurações de rede do sistema e aguarde a lista de redes aparecer. Escolha a rede com o nome de sua operadora, se ele não estiver na lista toque em “Configuração automática”.

    Agora vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA, ou GSM/HSDPA, ou ainda GSM/UMTS (2G/3G) vá testando de acordo com a disponibilidade em seu celular até achar a opção que fica mais estável.

    Reinicie o celular.

    *Faça essas configurações para o chip da Oi dependendo de onde ele está (SIM1 ou SIM2).

    Faça uma cópia dos seus dados pessoas (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure seu celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup do sistema se o problema persistir.

    Se isso não funcionar, ligue de um telefone fixo para 1057 e fale com um representante (atendente) da Oi.

  26. Sergioc Sergioc

    Tahyne,

    Se você testou o chip em outro aparelho e o mesmo não funcionou, é porque realmente o chip está danificado.
    Siga até a loja de sua operadora e solicite um novo chip.

  27. Avatar AndreOliveira

    Tente o seguinte:

    1 – Desligue o seu celular e remova o chip.
    2 – Limpe os contatos do chip e do slot com um cotonete úmido. Depois seque os contatos.
    3 – Recoloque o chip no slot e ligue o celular.
    4 – Vá nas configurações de rede do celular e deixe a identificação da operadora configurada como automática.
    5 – Entre contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo. Pergunte se há alguma manutenção sendo realizada em sua região e também se a cobertura de sinal 2G e 3G é boa para essa área. Aproveite e certifique-se de que seu chip não está bloqueado.
    6 – Vá nas configurações de banda do celular (tipo de rede). Caso haja cobertura 3G em sua região e você utilize essa tecnologia para acesso á internet deixe seu celular configurado como WCDMA, HSDPA ou UMTS (conforme estiver aí no aparelho), senão deixe apenas como GSM (2G); ou ainda se possível, deixe como (2G/3G).
    7 – Teste seu chip em outro aparelho compatível com a operadora (deixe a identificação da operadora configurada como automática no outro celular também). Se tudo funcionar bem o problema está em seu celular, teste o chip em outro slot e veja se o problema se repete. Caso positivo leve o seu celular a uma assistência técnica autorizada, pois isso pode ser problema na antena interna.

    *Se você testou o chip em outro celular compatível e o problema se repetiu, pode ser que o problema seja no próprio chip. Neste caso entre em contato com a sua operadora e pela o envio de um novo chip cadastrado com o mesmo número da linha,ou vá até um ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip e peça para utilizar o mesmo número.

  28. Avatar AndreOliveira

    Vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede) e deixe como GSM/WCDMA (2G/3G).

    *Se o seu chip ainda não foi cadastrado junto à sua operadora cadastre-o.

  29. Avatar AndreOliveira

    Nas configurações do sistema deixe a identificação de rede da operadora configurada como automática. Também nas configurações de rede deixe a banda configurada como GSM/WCDMA ou GSM/HSDPA (2G/3G).

    Teste seu chip em outro aparelho compatível e faça também o inverso, teste outro chip da mesma operadora em seu celular.

    Entre em contato com a operadora para saber se alguma manutenção está sendo realizada em sua região. Pergunte também se o chip está bloqueado.

  30. Sergioc Sergioc

    Nesse caso o ideal é entrar em contato direto com a loja da operadora. Pois em alguns casos a mesma disponibiliza técnicos para resolver problemas dessa natureza.

  31. Avatar AndreOliveira

    Se o seu celular não faz ou recebe chamadas não será um pacote de ligações que vai fazê-lo funcionar novamente, é preciso identificar a causa do problema:

    Chip bloqueado, chip da operadora não é compatível com o aparelho, rede em manutenção, sinal insuficiente na região, chip com problema…

    Teste seu chip em outro aparelho compatível com a operadora, e faça também o inverso, teste outro chip da mesma operadora e de outras (se possível) em seu celular.

    Esse primeiro teste vai te ajudar a descobrir se o problema é no chip ou no aparelho. Se você entender que o problema é do chip entre em contato com a sua operadora.

    Já se o problema for do aparelho providencie uma cópia dos seus dados pessoais e faça a restauração de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=YfC5BmjWze8

    Caso isso não funcione procure uma assistência técnica autorizada da Nokia

    1. Avatar dany.wlc

      meu célula é da marca MEUAN400 a rede da não disponível e não faz ligação e também não recebe e é do célula o que eu faço pra volta a pega a rede

      1. Avatar AndreOliveira

        Primeiro certifique-se de que o seu celular é desbloqueado para a operadora em questão. Depois, vá nas configurações de rede e deixe a escolha da operadora configurada como “Automática.

        Teste o chip em outro aparelho compatível se for o caso.

    2. Avatar Anônimo

      O meu moto g não pega nenhuma operadora o que fazer neste caso me ajude por favor

      1. Avatar AndreOliveira

        O chip é reconhecido quando conectado ao celular? (Você deve colocar o chip com o celular desligado)
        Já testou chip das quatro principais operadoras do país (Oi, Vivo, TIm, Claro)? (Se o celular for dual-chip experimente mudar o chip de slot).

    1. Sergioc Sergioc

      GSM que ela quer dizer é referente a pacote de dados de navegação, ou seja, você deixa de ficar conectado na internet 3 ou 4G e muda para o pacote de dados. Dessa forma o problema de travar se resolve.

  32. Sergioc Sergioc

    Alguns aparelhos realmente tem esse problema, que estar no sistema, bateria ou até mesmo na placa do aparelho. O ideal é levar uma assistência técnica para saber o que realmente está acontecendo.

  33. Sergioc Sergioc

    Tente utilizar o chip em outro aparelho para ver se está funcionando corretamente. Caso esteja será necessário fazer a função reset.

      1. Avatar AndreOliveira

        Restaura o dispositivo aos padrões de fábrica.

  34. Sergioc Sergioc

    Se estiver na garantia pode ser o caso de levar para uma manutenção, pois na maioria dos casos isso acontece por algum conflito no software ou super aquecimento do aparelho.

  35. Avatar Rebeca

    Acontece que se um celular nao esta funcionando,voce nao tem celular nenhum,levar na autorizada e nada,e a mesma coisa,entao,e melhor jogar fora do que ficar se aborrecendo!

  36. Avatar felipemunhoz20

    Você tem que, primeiramente, verificar com a sua operadora, pois certamente o problema é na rede da operadora, feito isso e não constatado nada, verifique o software do aparelho, pois pode ser problema nele.

    1. Avatar JESSIK

      O MEU ESTA COM O MSM PROBLEMA QUE O SEU JA LEVEI NA AUTORIZADA FIZERAM AUTALIZAÇÃO DE SOFTWARE E NADA..LEVEI NA OPERADORA E TAMBEM NADA,O MEU APARELHO E SAMSUNG DUO
      se alguem souber como resolvo agradeço desde ja..

  37. Avatar felipemunhoz20

    Provavelmente seja problema no software do aparelho, o melhor é leva-lo em uma assistencia tecnica, pois lá o serviço pode ser prestado com qualidade.

  38. Avatar Kika

    Yago…entrei pra pedir o mesmo tipo de ajuda. Lí em algum lugar que deveria reiniciar o celular e foi o que eu fiz. Desliguei e quando liguei novamente tinha resolvido o problema! Boa sorte!

  39. Avatar felipemunhoz20

    Tente reinicia-lo, verifique tbm se o chip está comprometido, e verifique tbm na sua operadora, se há algum impedimento.

  40. Avatar Rebeca

    Yago,vc tem duas alternativas: ou vc poe um chip novo e ve o que acontece ou troca de aparelho,porque eu ja tive um desse e tive que se desfazer dele!

  41. Avatar Rubim

    va em configuração de chamada depois todas chamada e abilita enviar meu numero ai acaba seu poble ok abraço

  42. Avatar felipemunhoz20

    provavelmente o aparelho ou chip ou os dois já estejam bloqueados na operadora, se for bloqueio não há o que fazer.

  43. Avatar Joao

    vc vai nas cofiguraçoes e tira o mode de emergencia espero ter ajudado

  44. Avatar leonardo

    Vá em iniciar /painel de controle/contas de usuario /alterar uma conta/click no administrador e vai ter lar pra vc colocar uma senha coloque certifique-se que a senha esta escrita corretamente /reinicie o pc e ai vai pedir a senha vc digita e ta beleza!.

  45. Avatar Tarso

    então, clique em iniciar depois em painel de controle la vc vera minhas contas clique em cima depois alterar senha pronto! bjo eliane


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