Como faço para desbloquear meu chip da oi ?

Avatar
anonimo | 13 de junho de 2010

bloquei meu chip e agora so da para fazer ligação de emergência… nao tenho mais as senhas oq eu faço me ajudem preciso desse meu chip trabalho com ele …

Próxima Página  

Perguntas & Respostas

  1. Avatar
    Thamires Cristina Franco

    Oi eu bloquei meu chip sem querer percebi agora só como eu faço para desbloquear

    1. Sergioc
      Sergioc

      Thamires,

      Como você bloqueou? Se estiver solicitando PIN ou PUK, os códigos estão no cartão que acompanha o chip.

        1. TechGeek
          TechGeek

          Você encontra o código PIN impresso no cartão que veio com o chip.

          Caso o PIN não tenha sido alterado você pode usar o padrão para a operadora:

          Vivo: 8486
          TIM: 1010
          Claro: 3636
          Oi: 8888

      1. Avatar
        RHAYANE

        Oi, Boa Tarde.

        Meu chip foi bloqueado por falta de recarga, mas eu ainda consigo receber mensagens de texto. Só não não faz e recebe chamadas.

        Será que se eu fizer uma recarga de crédito ele volta ao normal?

        1. TechGeek
          TechGeek

          Olá,

          Se você já vinha recebendo mensagens de aviso da operadora sobre um possível bloqueio e também recebe uma mensagem na tela do aparelho avisando sobre o bloqueio, sim.

          Basta fazer uma recarga no prazo de até 40 duas a contar da data do bloqueio.

          Para maiores esclarecimentos, entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente).

        2. Sergioc
          Sergioc

          Antes de fazer uma recarga, entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha. Lembrando que uma linha bloqueada não recebe mensagem de texto, portanto isso pode ser somente algum erro na linha e não um bloqueio.

    2. Se o chip estiver pedindo o código PIN, PIN 2 ou o PUK é só digitar. Esses códigos vêm impressos no cartão que acompanha o chip.

      *Na falta dos códigos você pode entrar em contato com a operadora ligando de outro numero e falar com um representeante (atendente).

      Já em casos de bloqueio de pré-pago por falta de recarga, basta fazer uma nova recarga no prazo de até 40 dias para desbloquear o chip. Para planos pós-pago é necessário entrar com a operadora e negociar o reenvio da fatura com nova data para pagamento.

      1. Sergioc
        Sergioc

        Entre em contato com a Oi e veja a possibilidade de recuperar sua linha, lembrando que você tem até 40 dias para solicitar ativação.

        1. Como você não informou o motivo do bloqueio, sugiro que você confira respostas que eu deixei aqui neste mesmo tópico.

          Leia os comentários.

        2. Sergioc
          Sergioc

          Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha.

        3. TechGeek
          TechGeek

          Informe o motivo do bloqueio (caso você saiba) para que melhor possamos te orientar.

          É um chip pré-pago ou pós-pago?

        4. Sergioc
          Sergioc

          Se foi bloqueado por falta de crédito, você tem até 40 dias para reativar a linha. Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativar.

        5. Avatar
          Luana Soares santos

          Oi meu chip bloqueou como faço pra desbloquear?

        6. Sergioc
          Sergioc

          Luana,

          Bloqueou por falta de recarga?

          Se sim, você deve entrar em contato com sua operadora para saber a possibilidade de reativar sua linha.

        7. TechGeek
          TechGeek

          Mas por qual motivo o chip foi bloqueado? Ele é pré-pago ou pós-pago?

          Você pode entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho para obter maiores informações sobre o motivo do bloqueio.

      2. Se o bloqueio ocorreu por falta de recarga de crédito você tem até 40 dias a contar da data do bloqueio para fazer uma nava recarga e reativar o chip.

        Caso o chip esteja solicitando código PIN, PIN2 ou PUK, você os encontra impressos no cartão que veio com o chip.

        Para mais informações sobre o bloqueio, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente) ou vá ate´uma loja autorizada da operadora.

        1. Avatar
          Bárbara

          O meu não veio impresso esse é o problema

        2. TechGeek
          TechGeek

          Às vezes é preciso raspar os locais determinados ou remover uma etiqueta para que os códigos sejam exibidos no cartão.

          Note que estou me referindo ao cartão que veio com o chip e não o chip em si.

        3. Sergioc
          Sergioc

          Bárbara,

          Basta ligar para a central de atendimento de sua operadora utilizando outro “telefone” e solicitar os códigos junto ao atendente.

        4. Avatar
          DAMIRES DE SOUZA FRANCA

          Meu chip da oi acho que bloqueou por falta de credito e nem tem como falar com m atendente porque o aparelho só fica em chamada de emergência.

        5. Damires,

          Você deve entrar em contato com sua operadora por meio de outro telefone;

          Junto ao atendente veja a possibilidade de reativar sua linha. Lembrando que você tem até 40 dias para solicitar o desbloqueio de sua linha.

        6. TechGeek
          TechGeek

          Com o seu chip é um pré-pago, se ele foi bloqueado a menos de 30 dias basta efetuar uma nova recarga de crédito e aguardar o prazo de 48 horas para que a reativação ocorra.

          Quanto a falar com um atendente (representante), você deve ligar de outro aparelho.

        7. Avatar
          THIAGO ALEX LIRA FALCAO

          Meu chip está bloqueado por falta de crédito e já se passou mais de 40 dias e coloquei crédito hoje, eu perdi meu chip e tem a possibilidade de os créditos entrarem?

        8. TechGeek
          TechGeek

          Como o seu chip já havia sido bloqueado em definitivo não havia mais razão para você ter feito uma recarga.

          Vá até uma loja autorizada da operadora e tente reativar a linha em outro chip.

          Quanto aos seus créditos, se a ativação for possível já fale sobre a sua recarga para um representante la na loja para que ele seja direcionado para esse novo chip.

          Não sendo mais possível reativar a linha o máximo que você pode fazer é ligar de outro aparelho para a operadora e solicitar que um representante (atendente) te faça um reembolso da recarga.

        9. Sergioc
          Sergioc

          Thiago,

          Pelas regras das operadoras, você perdeu a linha!

      1. Oi, Maria.

        Por acaso o chip está pedindo algum código de desbloqueio (PIN, PIN2 PUK)?

        Caso sim, junto com o chip veio um cartão onde estão impressos os códigos necessários.

        Já se o bloqueio ocorreu por falta de recarga de crédito, você tem até 40 dias para fazer uma nova recarga e reativar o chip antes que ele seja bloqueado em definitivo.

        Para bloqueio de chip pós-pago por causa de faturas em aberto, ou por qualquer outro motivo, entre em contato com a operadora.

      1. Sergioc
        Sergioc

        Se foi bloqueado por falta de crédito, você deve entrar em contato com a operadora pelo número: 1057 e ver a possibilidade de desbloqueio de sua linha.

      2. Se o chip estiver pedindo algum código (PIN, PIN2 ou PUK) encontrá-lo impresso no cartão que veio com o chip.

        O PIN é padrão para cada operadora:

        * TIM – 1010
        * Claro – 3636
        * OI – 8888
        * CTBC – 1212
        * VIVO – 8486

        Porém, se o chip for pré-pago e estiver bloqueado por falta de recarga, você tem até 40 dias para desbloqueá-lo. Basta fazer uma nova recarga e aguardar o prazo de 24 horas para a reativação.

        1. Sergioc
          Sergioc

          Como já informei aqui na página, somente colocar crédito não adianta;

          Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha.

        2. Avatar
          Sarahvitoria540

          Eu coloquei várias senhas dos PIN 1 e 2 errado. Como eu faço pra recuperar?

        3. TechGeek
          TechGeek

          No cartão que veio com o chip está também impresso o código PUK. Experimente usar esse código.

          Se não funcionar, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente). Ou, vá até uma loja autorizada da operadora.

      1. TechGeek
        TechGeek

        Oi, Ana Paula.

        Essa pergunta já foi respondida aqui neste tópico. Confira a resposta que eu deixei para a “Thamires Cristina Franco”.

        Leia os comentários.

      2. Sergioc
        Sergioc

        Ana,

        Bloqueou por falta de crédito? Ou está solicitando código?

        Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

      1. TechGeek
        TechGeek

        Oi, Isabella.

        Se o chip estiver pedindo um código para desbloqueio (PIN, PIN2 ou PUK), você encontra esses códigos impressos no cartão que veio com o chip.

        Já se o chip foi bloqueado por falta de recarga de crédito, basta fazer uma nova recarga em até 40 dias a contar da data do bloqueio.

      2. Sergioc
        Sergioc

        Isabella,

        Como você bloqueou o chip?

        Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

      1. Sergioc
        Sergioc

        Entre em contato com a central de atendimento da Oi e veja a possibilidade de reativar sua linha.

      2. TechGeek
        TechGeek

        Isso depende do motivo do bloqueio. Se foi por falta de recarga de crédito, você tem até 40 dias a contar da data do bloqueio para fazer uma nova recarga e reativar o chip.

        No caso de chip pós-pago com faturas pendentes você deve entrar em contato com a operadora e negociar o reenvio das faturas para pagamento.

        Caso o chip esteja bloqueado pedindo o código PIN, PIN2 ou PUK, saiba que esses códigos estão impressos no cartão que veio com o chip.

        1. TechGeek
          TechGeek

          Oi, Lucia.

          Se você ligar para a operadora e o desbloqueio ainda for possível nada será cobrado. Porém, não posso afirmar o mesmo se você fizer essa solicitação em uma loja autorizada.

      1. TechGeek
        TechGeek

        Olá.

        Veja se o chip está pedindo algum código (PIN, PIN2 ou PUK). Caso esteja, você encontra esses códigos impressos no cartão que veio com o chip).

        Já se o bloqueio ocorreu por falta de recarga de crédito (chip pré-pago). Você tem 40 dias para fazer uma nova recarga para efetuar o desbloqueio.

        Após fazer a recarga é preciso aguardar o prazo de até 48 horas para que o desbloqueio ocorra.

        1. Depois de eu ter efetuado a recarga dentro do prazo de 40 dias após o bloqueio, quanto tempo demora para o chip ser reativado e voltar as sua condições normais?

        2. TechGeek
          TechGeek

          O prazo é de até 48 horas.

          Mas atenção. Essa forma de desbloqueio por meio de recarga só funciona se estiver dentro do prazo de 40 dias. Se o chip já foi bloqueado em definitivo e você começou a contar a partir daí, já não funciona mais.

          É o bloqueio que ocorrer logo após a operadora enviar mensagens dizendo que a validade dos créditos expirou e que para evitar o bloqueio do chip você deve efetuar uma recarga o quanto antes.

      2. Sergioc
        Sergioc

        Como você bloqueou seu chip? Está solicitando algum código?

        Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

      1. TechGeek
        TechGeek

        Oi, Tamires.

        Este tópico trata somente sobre esse assunto e creio que essa dúvida já foi sanada.

        Leia os comentários e você vai encontrar a resposta que você procurar.

        Se preferir, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho no número 1057 e escolha a opção para falar com um representante (atendente).

      2. Sergioc
        Sergioc

        Foi bloqueado por falta de crédito? Se sim, você tem até 40 dias para entra em contato com sua operadora e solicitar reativação da linha.

    3. Avatar
      Anônimo

      Acho que meu chip da Oi está bloqueado, e eu esqueci o número da linha.

      Agora, faço ligação a cobrar para ver se lembro do número, mas não quer fazer ligação.

      1. TechGeek
        TechGeek

        Vamos lá…

        Se o chip está bloqueado você não vai mesmo conseguir fazer chamadas. Nem mesmo a cobrar.

        Sobre o bloqueio, isso é algo que você precisa resolver com a operadora. Faça uma nova recarga de crédito para reativar o chip ou pague a fatura que estiver em atraso.

        Você pode se informar sobre o número da sua linha ligando de outro aparelho para a operadora e falando com um representante (atendente). Ou então, confira seu n´mero pelo próprio aparelho, indo em Configurações/Ajustes > Sobre o telefone > Status > Status do SIM

        Outra forma de conferir o número do seu chip:

        1 – Toque no aplicativo “Contatos”.
        2 – No menu de opções e toque em “Configurações”.
        3 – Toque em “Minhas informações” e confira o seu número.

        1. TechGeek
          TechGeek

          Oi, Gabriela.

          Se o bloqueio ocorreu a menos de 30 dias você ainda consegue reativar o chip fazendo uma nova recarga. Caso contrário, você vai ter que ir a uma loja autorizada da operadora para tentar reativar a linha em outro chip.

          Após a recarga é necessário aguardar o prazo de até 72 horas para que a reativação ocorra.

        2. Sergioc
          Sergioc

          Gabriela,

          Primeiramente não faça recarga antes de entrar em contato com sua operadora. Entre em contato com a central de atendimento e veja se ainda é possível recuperar sua linha.

      2. Sergioc
        Sergioc

        Se já tem mais de 90 dias que você não coloca crédito, é bem provável que sua linha esteja bloqueada;

        Entre em contato com a central de atendimento Oi e veja a possibilidade de reativar sua linha.

    1. Isso vai depender da razão do bloqueio.

      Se o bloqueio for por falta de recarga de crédito, basta fazer uma nova recarga no prazo de até 40 dias para reativar o chip.

      Para bloqueio de chips pós-pago por causa de faturas em aberto ou quaisquer outros motivos, entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente).

      1. Avatar
        Saturnino Oliveira

        Sim, foi por conta de atraso mas ao aderir ao pré-pago não fui informado que a falta de recarga resultaria em bloqueio.

        Estou desempregado e gostaria de resolver meu problema, pois dependo deste chip e número para questões trabalhistas.

        Como eu faço para resgatá-lo.

        1. TechGeek
          TechGeek

          Olá.

          Já a muito tempo as operadoras estão trabalhando dessa forma com chips pré-pagos. Após um período sem receber recarga de créditos os chips são bloqueados.

          A operadora não entra em contato com os clientes avisando sobre as regras dos planos pré-pago porque subtende-se que alguém que contrata um plano de telefonia, ainda que pré-pago, já está ciente do regulamento. Ainda que seja possível consultar o regulamento no site da operadora. *Fale com um representante da sua operadora.

          Chips pré-pagos podem ser reativados por meio de uma recarga de crédito em até 40 dias a contar da data do bloqueio. Após isso, o chip será bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

          Quando um chip é bloqueado em definitivo, resta ao cliente ir até uma loja autorizada para verificar se a linha ainda está disponível para ativação em outro chip ou simplesmente adquirir um novo chip com outra linha.

        2. Sergioc
          Sergioc

          Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de recuperar sua linha,

          Caso tenha dificuldade em entrar em contato com sua operadora, abra uma reclamação junto a Anatel.

    2. Sergioc
      Sergioc

      Após o bloqueio você tem mais 40 dias para desbloquear sua linha;

      Caso ainda esteja dentro do prazo, entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e solicite o desbloqueio;

      Obs: Não coloque crédito, pois os valores que você adicionar em crédito possivelmente serão perdidos!

      1. Sergioc
        Sergioc

        Daiane,

        Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de desbloqueio;

        Lembrando que você tem até 40 dias para reativar sua linha

        1. Sergioc
          Sergioc

          Se for Oi, você pode ligar do seu celular para *144 ou e um telefone fixo para 1057.

        2. Depende a operadora:

          Vivo: *8486 (usando o seu celular) ou 1058 (qualquer aparelho).
          Tim: *144 (usando o seu celular) ou 1056 (qualquer aparelho).
          Oi: *144 (usando o seu celular) ou 1057 (qualquer aparelho).
          Claro: *525 (usando o seu celular) 1052 (qualquer aparelho).

      2. Oi, Daiane.

        Faltou você explicar a razão do bloqueio…

        Se o chip pede o código PIN ou o PUK, saiba que ambos você encontra impressos no cartão que veio com o chip.

        Mas, se for bloqueio por falta de recarga (pré-pago), você tem 40 dias para fazer uma nova recarga e reativar o chip antes do bloqueio definitivo.

        Para bloqueio de pós-pago por motivo de faturas em aberto, entre em contato com a operadora e fale com um representante.

      3. Avatar
        Guilherme Aquino de Jesus

        Olá bom dia eu fui chama um Uber para mim e o meu chipe foi bloqueado só dá o sinal de emergência o número e 1194626xxxx

        1. Sergioc
          Sergioc

          Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de fazer o desbloqueio de sua linha. Após o bloqueio você tem até 40 dias para solicitar o desbloqueio.

      1. Sergioc
        Sergioc

        Se foi bloqueio por falta de crédito, você deve entrar em contato com sua operadora e solicitar o desbloqueio;

        Você tem até 40 dias após o bloqueio para efetuar a reativação. Obs: Evite colocar crédito antes de entrar em contato com sua operadora!

    3. Avatar
      Valdirene

      Não coloquei mas créditos nele aí ele foi bloqueado.o q eu faço para reativar ele?

      1. Sergioc
        Sergioc

        Entre em contato com sua operadora, você tem até 40 dias após o bloqueio para solicitar a reativação.

      2. O chip é bloqueado após 90 dias sem receber recargas de crédito. Quando isso acontece o cliente tem até 40 dias para fazer uma nova recarga e assim desbloquear o chip.

        Passado esse prazo, o chip será bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

        1. Avatar
          Anônimo

          Como faço para reativar o chip por falta de crédito?

        2. Basta fazer uma nova recarga de crédito e aguardar o prazo de 24 horas para que o chip seja reativado.

          Após 40 dias de bloqueio não será mais possível fazer a reativação do chip.

      1. Oi, Lucas.

        O bloqueio ocorre após o chip ficar 90 dias sem receber recarga.

        A partir daí, você tem mais 40 dias para fazer uma nova recarga para que o chip seja reativado. Passado esse prazo, o chip é bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

      2. Sergioc
        Sergioc

        Lucas,

        Após o bloqueio você tem até 40 dias para solicitar desbloqueio. Para desbloquear, entre em contato com a central de atendimento de sua operadora.

    1. Sergioc
      Sergioc

      Primeiramente você deve entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora, veja a possibilidade de reativar sua linha;

      O atendente irá lhe informar todos os passos para que você consiga recuperar sua linha (lembrando que é possível recuperar a linha somente se o número estiver disponível, caso seu número já tenha sido passado para outro cliente não será possível recuperar).

    2. Se o bloqueio se deve à falta de recarga (plano pré-pago) você tem o prazo de até 40 dias para fazer uma nova recarga e reativar a linha. Caso contrário o chip será bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de outros clientes.

      Para o caso de faturas em aberto (plano pós-pago) o prazo para bloqueio varia de acordo com a política de cada operadora. Normalmente quando há duas faturas em aberto ou 60 dias de atraso o serviço é suspenso.

      1. Sergioc
        Sergioc

        Seu chip foi bloqueado por falta de crédito? Ou por PIN e PUK?

        Se foi por falta de crédito, você deve entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora e ver a possibilidade de desbloqueio (não faça recarga antes de falar com atendente, pois você pode perder os créditos caso não consiga recuperar a linha);

        Se for por PIN ou PUK, os códigos se encontram no cartão que acompanha o chip. Caso não tenha mais o cartão, basta entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora e solicitar os códigos.

      2. Olá, você não informou a razão do bloqueio do seu chip.

        Se na tela do seu celular estiver sendo solicitado o código PIN ou o código PUK para desbloqueio do chip você pode conferir ambos no cartão que veio com o chip. Na ausência do cartão, para obter o PUK você vai precisar entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho.

        Já o PIN, desde que ainda não tenha sido alterado, é padrão:

        Vivo: 8486
        TIM: 1010
        Claro: 3636
        Oi: 8888

        Se nenhum código estiver sendo solicitado, é possível que o chip tenha sido bloqueado por falta de recarga de créditos (pré-pago) ou por causa de alguma fatura em aberto (pós-pago).

        No caso do chip pré-pago, ele é bloqueado após 90 dias sem recarga. Você tem até 40 dias a contar da data do bloqueio para fazer uma nova recarga e em 24 horas o chip será desbloqueado.

        Já para chip pós-pago, você deve entrar em contato e negociar o reenvio das faturas em atraso para que você possa efetuar o pagamento.

  2. Avatar
    Anônimo

    Olá meu celular foi bloqueado mas conseguir desbloquear a tela mas o chip bloqueou como que faço pra desbloquear

    1. Se estiver sendo solicitado o códio PIN ou PUK do chip saiba que você encontra ambos impressos no cartão onde o chip veio.

      O PIN é padrão para as operadoras:

      * TIM – 1010
      * Claro – 3636
      * OI – 8888
      * VIVO – 8486

      Já o PUK, se você não tiver mais o cartão, deve ser solicitado direto a operadora. Ligue e outro aparelho e fale com um representante.

        1. Sergioc
          Sergioc

          Se foi por falta de crédito é necessário entrar em contato com sua operadora para saber se existe a possibilidade de recuperar sua linha.

        2. Quando o bloqueio por falta de recarga é recente basta fazer uma recarga de qualquer valor e aguardar o prazo de 24 horas.

          Se após esse período o chip continuar bloqueado, é necessário entrar em contato diretamente com a operadora ligando de outro aparelho e solicitar o desbloqueio a um representante.

        3. Como fasso pra desbloquear o chip da Oi do colega meu

        4. Sergioc
          Sergioc

          Rayan,

          O chip foi bloqueado por falta de crédito ou por outro motivo?

          Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

        5. Oi, Rayan.

          O ideal é que o seu colega ou a pessoa que cadastrou o chip para ele entrasse em contato com a operadora para saber o motivo do bloqueio, para só então tomar alguma providência.

        1. Sergioc
          Sergioc

          Nesse caso é necessário entrar em contato com sua operadora para saber se é possível desbloquear.

        1. Sergioc
          Sergioc

          Tanto o PIN quanto o PUK você encontra no cartão que acompanha o chip, caso não tenha mais o cartão basta entrar em contato com atendimento de sua operadora utilizando outro telefone e informando o número para o qual deseja atendimento, e então solicite os códigos.

          Com os códigos em mãos basta digitar em seu aparelho que será desbloqueado.

        1. Se você está se referindo a senha de um celular ou tablet vai ser preciso restaurar o dispositivo aos parões e fábrica.

          Apenas informe o modelo do seu celular para que possamos te orientar.

          Caso não seja isso, detalhe melhor o problema para que possamos entender.

        2. Sergioc
          Sergioc

          Olá,

          Se a senha referida é o PIN ou PUK da operadora, basta entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora por meio de outro telefone e solicitar os códigos de sua linha;

          Se for senha do aparelho, informe o modelo e marca para que seja possível ajudar?

        1. Sergioc
          Sergioc

          Se foi bloqueado por falta de crédito, você deve entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora e solicitar o desbloqueio de sua linha;

          Se o número ainda não foi repassado para nenhum cliente será possível recuperar seu número.

        2. Bom, você mal explicou se quer apenas fazer uma recarga de crédito ou se o chip foi bloqueado por falta de recarga.

          Para qualquer um dos casos, você pode fazer uma nova recarga por meio dos canais disponíveis pela Oi (imaginando que a sua operadora seja mesmo a Oi): https://www.oi.com.br/recarga/

      1. Você pode fazer essa solicitação entrando em contato diretamente com um representante da Oi. Ligue do seu celular para *144 ou e um telefone fixo para 1057.

        Caso você tenha perdido ou teve o seu chip Oi roubado, também é possível fazer o bloqueio direto pelo aplicativo Minha Oi.

        Entre na sua conta e no menu “Serviços”, selecione a opção “Bloqueio por Perda e Roubo”. Informe os dados solicitados e uma mensagem de confirmação será exibida com seu número de protocolo.

        *Vale lembrar que chips pré-pago com mais de 90 dias sem efetuar uma recarga serão desativados automaticamente desativado.

        Uma vez que chip seja bloqueado ele não pode mais ser reativado. Neste caso, é necessário ir até uma loja ou revenda autorizada da Oi e adquirir um novo chip.

        Não se preocupe, pois você poderá manter o mesmo número Oi. O resgate deverá ser realizado pelo titular da linha, com Identidade e CPF originais.

  3. Extra
    Extra

    Se você bloqueou o chip com o código PIN nas configurações de segurança do aparelho, saiba que você pode utilizar o PIN2 e até mesmo o código PUK para desbloquear o chip. Ambos os códigos vem impressos no cartão que veio junto com o chip.

  4. Avatar
    Luiz felipe renon pereira

    Eu comprei meu chip tem ums 9 meses ai o chip bloqueou como eu faço pra mim desbloquear vocês poderiam mim ajudar

    1. Extra
      Extra

      Se foi por falta de recarga é só fazer uma nova recargar de créditos e comunicar a operadora ligando de outro aparelho.

        1. Sergioc
          Sergioc

          Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de desbloqueio de sua linha. Não recarregue antes, pois se sua linha já estiver com outra pessoa, o crédito será efetivado e a operadora não poderá devolver seus valores.

    2. Bloqueou por quê eu troquei o número eu quero ficar com mesmo número que veio no chip você pode me ajudar

      1. Edney, está difícil entender o que você está tentando dizer.

        Explique em detalhes o que aconteceu para que possamos te ajudar.

  5. Avatar
    amanda

    Eu tenho eu chip da Oi tem mais de um ano que eu ativei ele só que eu não colocava crédito,eu acho que ele esta bloqueado mais ai agora eu to precisando desse chip pq não estou tendo condição de comprar outro e só eu colocar crédito nesse chip que ele desbloqueia automaticamente ou eu tenho que fazer alguma coisa?

    1. Extra
      Extra

      Se o chip foi bloqueado recentemente é só colocar crédito e aguardar o prazo de 24 horas para o desbloqueio.

      Mas se ele estiver a muito tempo bloqueado ou se depois de 24 horas após a recarga de crédito ele permanecer bloqueado, entre em contato com a Oi ligando de outro aparelho no número 1057 e escolha a opção para falar com um representante/atendente.

  6. Fikei um tempo sem colocar créditoa oi me enviou uma mensagem falando se não olocase ia bloquear..depois de uma semana coloquei mas os créditos não cai não tô recebendo ligações e nem dá p fazee

    1. Extra
      Extra

      Se você fez a recarga para o número certo e tem o comprovante, ligue para a Oi de um telefone fixo no número 1057 e escolha a opção para falar com m atendente/representante.

      Uma vez confirmada a recarga no sistema da Oi o desbloqueio do seu chip será efetuada.

    1. Extra
      Extra

      Seu chip foi bloqueado ou você ainda não fez a ativação? Informe também qual é a operadora.

        1. Extra
          Extra

          Entre em contato com a Oi ligando de outro aparelho para o número 1057.

          Ouça as opções do atendimento automático e escolha aquela que lhe permite falar com um representante/atendente, então solicite o desbloqueio do chip.

          *Caso o chip tenha sido bloqueado por falta de recarga você resolver o problema simplesmente fazendo uma recarga e aguardando o prazo de 24 horas. Isso é, se o chip foi bloqueado há pouco tempo, pois de pois de um período de inatividade o número da linha é recolocado para distribuição aos clientes da operadora.

        1. Sergioc
          Sergioc

          Se já faz muito tempo, com certeza você perdeu o número. Em todo caso entre em contato com sua operadora para saber oque ocorreu.

      1. Se você quer dizer que o chip foi bloqueado pela operadora você pode ligar de outro telefone nos número abaixo:

        Vivo – 1058
        Tim – 1056
        Claro – 1052
        Oi – 1057

        *Ouça as opções do atendimento automático e escolha aquela que te permite falar com um representante (atendente).

        1. Sergioc
          Sergioc

          Aline,

          Não, somente via contato telefônico ou junto a loja representante da operadora.

        2. Infelizmente não.

          Para bloqueio por falta de recargas você consegue fazer a reativação do chip por meio de uma recarga de crédito em até 40 dias. Após isso só mesmo indo a uma loja autorizada para reativar a linha em outro chip.

  7. Avatar
    Valmir Pereira de Souza

    Oi ,meu Chip pré Pago fica só Aparecendo EMERGÊNCIA,sou cliente oi pré Pago a (08)oito anos ,nunca me aconteceu isso,gente me ajudem,as vezes acho que alguém me colocou um bloqueio,através da internet,as vezes penso que se isso aconteceu,pode ter sido pelo meu CPF,por que todas as pessoas que me circula não tem bloqueio nenhum,somente Eu,Em qualquer lugar,me ajuda.um abraço Valmir

    1. Valmir, fique tranquilo. Há muitas outras razões mais lógicas para o seu celular estar sem sinal. Nada de paranoia em achar que as pessoas a sua volta fizeram isso com o seu celular, até porque isso não é tão simples assim de se fazer…

      Para começar.. você já ligou de um telefone fixo para a sua operadora para falar com um representante? Você pode perguntara e há aluma manutenção de rede em sua região, ou se o chip está bloqueado (acontece em casos onde não é colocado crédito há algum tempo). Se o chip estiver colocado direitinho em seu celular você pode até pedir para o atendente fazer um teste em seu chip para saber se ele está com defeito. Sim isso é possível!

      Você também pode testar seu chip em outro celular compatível, e até mesmo testar outro chip em seu celular compatível. Assim você vai saber se o problema é o chip ou o seu aparelho. *Lembre-se que a antena do celular também pode dar defeito.

      E claro, não deixe de conferir as configurações de rede do seu celular. Não adianta, por exemplo, querer usar a rede 4G (LTE) onde mal pega o 3G…

      Siga os passos abaixo:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Se nada disso funcionar, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões e fábrica por meio das opções d Backup e restauração do sistema.

      Caso a restauração também não funcione, e percebendo que o celular não pega sinal de rede. Retorne até a loja, caso aparelho tenha sido comprado a menos de 7 dias, ou se o aparelho foi comprado a mais tempo, procure uma assistência técnica autorizada.

      1. Meu chip bloqueou. Por falta de recaga ja faz um tempo como faço. Para recuperar por favor me ajude

        1. Sergioc
          Sergioc

          Maycon,

          Entre em contato com sua operadora por meio de outro telefone e veja a possibilidade de recuperar sua linha. Lembrando que se o número ainda não foi passado para outro cliente, será possível recuperar sem problemas. Mas se foi passado para outro cliente não será mais possível recuperar.

        2. A partir do momento que um chip é bloqueado por falta de recarga você tem o prazo de 40 dias para fazer uma nova recarga e recuperá-lo. Após esse período a linha estará disponível a novos clientes da operadora.

          Depois de fazer a recarga você deve aguardar o prazo de 24 horas para que o chip seja desbloqueado. Normalmente não leva todo esse tempo.

          Se depois de 24 horas o chip permanecer bloqueado para uso, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante.

Escreva sua Resposta