Como faço para desbloquear meu chip da oi ?

159

bloquei meu chip e agora so da para fazer ligação de emergência… nao tenho mais as senhas oq eu faço me ajudem preciso desse meu chip trabalho com ele …

159 COMENTÁRIOS

    • Se você bloqueou o chip com o código PIN nas configurações de segurança do aparelho, saiba que você pode utilizar o PIN2 e até mesmo o código PUK para desbloquear o chip. Ambos os códigos vem impressos no cartão que veio junto com o chip.

  1. Eu tenho eu chip da Oi tem mais de um ano que eu ativei ele só que eu não colocava crédito,eu acho que ele esta bloqueado mais ai agora eu to precisando desse chip pq não estou tendo condição de comprar outro e só eu colocar crédito nesse chip que ele desbloqueia automaticamente ou eu tenho que fazer alguma coisa?

    • Se o chip foi bloqueado recentemente é só colocar crédito e aguardar o prazo de 24 horas para o desbloqueio.

      Mas se ele estiver a muito tempo bloqueado ou se depois de 24 horas após a recarga de crédito ele permanecer bloqueado, entre em contato com a Oi ligando de outro aparelho no número 1057 e escolha a opção para falar com um representante/atendente.

  2. Fikei um tempo sem colocar créditoa oi me enviou uma mensagem falando se não olocase ia bloquear..depois de uma semana coloquei mas os créditos não cai não tô recebendo ligações e nem dá p fazee

    • Se você fez a recarga para o número certo e tem o comprovante, ligue para a Oi de um telefone fixo no número 1057 e escolha a opção para falar com m atendente/representante.

      Uma vez confirmada a recarga no sistema da Oi o desbloqueio do seu chip será efetuada.

      • Entre em contato com a Oi ligando de outro aparelho para o número 1057.

        Ouça as opções do atendimento automático e escolha aquela que lhe permite falar com um representante/atendente, então solicite o desbloqueio do chip.

        *Caso o chip tenha sido bloqueado por falta de recarga você resolver o problema simplesmente fazendo uma recarga e aguardando o prazo de 24 horas. Isso é, se o chip foi bloqueado há pouco tempo, pois de pois de um período de inatividade o número da linha é recolocado para distribuição aos clientes da operadora.

  3. Oi ,meu Chip pré Pago fica só Aparecendo EMERGÊNCIA,sou cliente oi pré Pago a (08)oito anos ,nunca me aconteceu isso,gente me ajudem,as vezes acho que alguém me colocou um bloqueio,através da internet,as vezes penso que se isso aconteceu,pode ter sido pelo meu CPF,por que todas as pessoas que me circula não tem bloqueio nenhum,somente Eu,Em qualquer lugar,me ajuda.um abraço Valmir

    • Valmir, fique tranquilo. Há muitas outras razões mais lógicas para o seu celular estar sem sinal. Nada de paranoia em achar que as pessoas a sua volta fizeram isso com o seu celular, até porque isso não é tão simples assim de se fazer…

      Para começar.. você já ligou de um telefone fixo para a sua operadora para falar com um representante? Você pode perguntara e há aluma manutenção de rede em sua região, ou se o chip está bloqueado (acontece em casos onde não é colocado crédito há algum tempo). Se o chip estiver colocado direitinho em seu celular você pode até pedir para o atendente fazer um teste em seu chip para saber se ele está com defeito. Sim isso é possível!

      Você também pode testar seu chip em outro celular compatível, e até mesmo testar outro chip em seu celular compatível. Assim você vai saber se o problema é o chip ou o seu aparelho. *Lembre-se que a antena do celular também pode dar defeito.

      E claro, não deixe de conferir as configurações de rede do seu celular. Não adianta, por exemplo, querer usar a rede 4G (LTE) onde mal pega o 3G…

      Siga os passos abaixo:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Se nada disso funcionar, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões e fábrica por meio das opções d Backup e restauração do sistema.

      Caso a restauração também não funcione, e percebendo que o celular não pega sinal de rede. Retorne até a loja, caso aparelho tenha sido comprado a menos de 7 dias, ou se o aparelho foi comprado a mais tempo, procure uma assistência técnica autorizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva a sua mensagem!
Escreva o seu nome