325 comentários em “Como faço para desbloquear meu chip da oi ?”

  1. Meu chip foi bloqueado pela operadora da oi por falta de crédito não consigo nem receber e nem fazer chamada nem receber SMS qual o número da Central da oi ?

    Responder
    • Oi, Roberto.

      Você pode ligar para a Oi de qualquer aparelho no número 1057. Fale com um representante (atendente).

      De qualquer forma, se o bloqueio ocorreu a menos de 30 dias é possível que você consiga fazer a reativação por meio de uma recarga de crédito. Após a recarga é preciso aguardar o prazo de até 48 horas para que a reativação da linha ocorra.

      Responder
      • O meu chip já está bloqueado há 15 dias por falta de recarga de crédito, mas hoje eu coloquei crédito e ele ainda está bloqueado.

      • Oi, Milleny.

        Pode levar até 48 horas para o chip ser reativado depois de bloqueado.

        Vale lembrar que se o chip já foi bloqueado em definitivo não adianta agora fazer recarga, o procedimento é ir até uma loja autorizada da operadora e verificar se a linha ainda está disponível para ser reativada em outro chip.

        Para obter informações sobre a sua linha entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho ou então vá até uma loja autorizada.

      • Milleny,

        Não adianta somente colocar créditos. Primeiramente entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha;

        Após confirmação, então você coloca crédito para concluir a reativação.

      • Nicolly,

        Ele foi bloqueado por falta de créditos?

        Se sim, você deve entrar em contato com sua operadora e solicitar a reativação.

      • Eu fiz meu contrato para pagamento online mas não foi descontado em conta aí veio 1 fatura em casa eu fui lá e paguei mas continua bloqueado o meu chip

      • José,

        Você deve entrar em contato com sua operadora para saber oque está ocorrendo, pois somente a operadora pode informar o porque de sua linha ainda estar bloqueada após pagamento da fatura.

      • Edjane,

        A ativação deve ser feita conforme o manual que acompanha o chip;

        Desligue o aparelho, conecte o chip;

        Ligue o aparelho e faça o procedimento conforme manual.

      • Você encontra o código PIN impresso no cartão que veio com o chip.

        Caso o PIN não tenha sido alterado você pode usar o padrão para a operadora:

        Vivo: 8486
        TIM: 1010
        Claro: 3636
        Oi: 8888

      • Olá.

        Se o bloqueio ocorreu a menos de 30 dias você consegue reativar o chip por meio de uma nova recarga. É preciso aguardar o prazo de até 48 horas para que a reativação ocorra.

        Já se o chip foi bloqueado a mais de 30 dias, você terá de ir a uma loja autorizada da operadora e verificar a possibilidade de reativação da linha em outro chip.

      • Lohanna,

        Primeiramente você deve entrar em contato com a central de atendimento da operadora para saber a possibilidade de reativar sua linha;

        Caso seja possível, o atendente irá passar todos os procedimentos para reativação;

        Aconselho que não coloque crédito antes de falar com atendente. Se você ler os comentários aqui na página, a maioria das pessoas perde o valor da recarga, pois de nada adianta recarregar quando a linha está bloqueada!

      • Oi, Boa Tarde.

        Meu chip foi bloqueado por falta de recarga, mas eu ainda consigo receber mensagens de texto. Só não não faz e recebe chamadas.

        Será que se eu fizer uma recarga de crédito ele volta ao normal?

      • Olá,

        Se você já vinha recebendo mensagens de aviso da operadora sobre um possível bloqueio e também recebe uma mensagem na tela do aparelho avisando sobre o bloqueio, sim.

        Basta fazer uma recarga no prazo de até 40 duas a contar da data do bloqueio.

        Para maiores esclarecimentos, entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente).

      • Antes de fazer uma recarga, entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha. Lembrando que uma linha bloqueada não recebe mensagem de texto, portanto isso pode ser somente algum erro na linha e não um bloqueio.

    • Se o chip estiver pedindo o código PIN, PIN 2 ou o PUK é só digitar. Esses códigos vêm impressos no cartão que acompanha o chip.

      *Na falta dos códigos você pode entrar em contato com a operadora ligando de outro numero e falar com um representeante (atendente).

      Já em casos de bloqueio de pré-pago por falta de recarga, basta fazer uma nova recarga no prazo de até 40 dias para desbloquear o chip. Para planos pós-pago é necessário entrar com a operadora e negociar o reenvio da fatura com nova data para pagamento.

      Responder
      • Entre em contato com a Oi e veja a possibilidade de recuperar sua linha, lembrando que você tem até 40 dias para solicitar ativação.

      • Como você não informou o motivo do bloqueio, sugiro que você confira respostas que eu deixei aqui neste mesmo tópico.

        Leia os comentários.

      • Se foi bloqueado por falta de crédito, você tem até 40 dias para reativar a linha. Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativar.

      • Luana,

        Bloqueou por falta de recarga?

        Se sim, você deve entrar em contato com sua operadora para saber a possibilidade de reativar sua linha.

      • Mas por qual motivo o chip foi bloqueado? Ele é pré-pago ou pós-pago?

        Você pode entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho para obter maiores informações sobre o motivo do bloqueio.

      • Se o bloqueio ocorreu por falta de recarga de crédito você tem até 40 dias a contar da data do bloqueio para fazer uma nava recarga e reativar o chip.

        Caso o chip esteja solicitando código PIN, PIN2 ou PUK, você os encontra impressos no cartão que veio com o chip.

        Para mais informações sobre o bloqueio, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente) ou vá ate´uma loja autorizada da operadora.

      • Às vezes é preciso raspar os locais determinados ou remover uma etiqueta para que os códigos sejam exibidos no cartão.

        Note que estou me referindo ao cartão que veio com o chip e não o chip em si.

      • Bárbara,

        Basta ligar para a central de atendimento de sua operadora utilizando outro “telefone” e solicitar os códigos junto ao atendente.

      • Meu chip da oi acho que bloqueou por falta de credito e nem tem como falar com m atendente porque o aparelho só fica em chamada de emergência.

      • Damires,

        Você deve entrar em contato com sua operadora por meio de outro telefone;

        Junto ao atendente veja a possibilidade de reativar sua linha. Lembrando que você tem até 40 dias para solicitar o desbloqueio de sua linha.

      • Com o seu chip é um pré-pago, se ele foi bloqueado a menos de 30 dias basta efetuar uma nova recarga de crédito e aguardar o prazo de 48 horas para que a reativação ocorra.

        Quanto a falar com um atendente (representante), você deve ligar de outro aparelho.

      • Meu chip está bloqueado por falta de crédito e já se passou mais de 40 dias e coloquei crédito hoje, eu perdi meu chip e tem a possibilidade de os créditos entrarem?

      • Como o seu chip já havia sido bloqueado em definitivo não havia mais razão para você ter feito uma recarga.

        Vá até uma loja autorizada da operadora e tente reativar a linha em outro chip.

        Quanto aos seus créditos, se a ativação for possível já fale sobre a sua recarga para um representante la na loja para que ele seja direcionado para esse novo chip.

        Não sendo mais possível reativar a linha o máximo que você pode fazer é ligar de outro aparelho para a operadora e solicitar que um representante (atendente) te faça um reembolso da recarga.

      • Oi, Maria.

        Por acaso o chip está pedindo algum código de desbloqueio (PIN, PIN2 PUK)?

        Caso sim, junto com o chip veio um cartão onde estão impressos os códigos necessários.

        Já se o bloqueio ocorreu por falta de recarga de crédito, você tem até 40 dias para fazer uma nova recarga e reativar o chip antes que ele seja bloqueado em definitivo.

        Para bloqueio de chip pós-pago por causa de faturas em aberto, ou por qualquer outro motivo, entre em contato com a operadora.

      • Se foi bloqueado por falta de crédito, você deve entrar em contato com a operadora pelo número: 1057 e ver a possibilidade de desbloqueio de sua linha.

      • Se o chip estiver pedindo algum código (PIN, PIN2 ou PUK) encontrá-lo impresso no cartão que veio com o chip.

        O PIN é padrão para cada operadora:

        * TIM – 1010
        * Claro – 3636
        * OI – 8888
        * CTBC – 1212
        * VIVO – 8486

        Porém, se o chip for pré-pago e estiver bloqueado por falta de recarga, você tem até 40 dias para desbloqueá-lo. Basta fazer uma nova recarga e aguardar o prazo de 24 horas para a reativação.

      • Como já informei aqui na página, somente colocar crédito não adianta;

        Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha.

      • No cartão que veio com o chip está também impresso o código PUK. Experimente usar esse código.

        Se não funcionar, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente). Ou, vá até uma loja autorizada da operadora.

      • Oi, Ana Paula.

        Essa pergunta já foi respondida aqui neste tópico. Confira a resposta que eu deixei para a “Thamires Cristina Franco”.

        Leia os comentários.

      • Oi, Isabella.

        Se o chip estiver pedindo um código para desbloqueio (PIN, PIN2 ou PUK), você encontra esses códigos impressos no cartão que veio com o chip.

        Já se o chip foi bloqueado por falta de recarga de crédito, basta fazer uma nova recarga em até 40 dias a contar da data do bloqueio.

      • Isso depende do motivo do bloqueio. Se foi por falta de recarga de crédito, você tem até 40 dias a contar da data do bloqueio para fazer uma nova recarga e reativar o chip.

        No caso de chip pós-pago com faturas pendentes você deve entrar em contato com a operadora e negociar o reenvio das faturas para pagamento.

        Caso o chip esteja bloqueado pedindo o código PIN, PIN2 ou PUK, saiba que esses códigos estão impressos no cartão que veio com o chip.

      • Oi, Lucia.

        Se você ligar para a operadora e o desbloqueio ainda for possível nada será cobrado. Porém, não posso afirmar o mesmo se você fizer essa solicitação em uma loja autorizada.

      • Olá.

        Veja se o chip está pedindo algum código (PIN, PIN2 ou PUK). Caso esteja, você encontra esses códigos impressos no cartão que veio com o chip).

        Já se o bloqueio ocorreu por falta de recarga de crédito (chip pré-pago). Você tem 40 dias para fazer uma nova recarga para efetuar o desbloqueio.

        Após fazer a recarga é preciso aguardar o prazo de até 48 horas para que o desbloqueio ocorra.

      • Depois de eu ter efetuado a recarga dentro do prazo de 40 dias após o bloqueio, quanto tempo demora para o chip ser reativado e voltar as sua condições normais?

      • O prazo é de até 48 horas.

        Mas atenção. Essa forma de desbloqueio por meio de recarga só funciona se estiver dentro do prazo de 40 dias. Se o chip já foi bloqueado em definitivo e você começou a contar a partir daí, já não funciona mais.

        É o bloqueio que ocorrer logo após a operadora enviar mensagens dizendo que a validade dos créditos expirou e que para evitar o bloqueio do chip você deve efetuar uma recarga o quanto antes.

      • Oi, Tamires.

        Este tópico trata somente sobre esse assunto e creio que essa dúvida já foi sanada.

        Leia os comentários e você vai encontrar a resposta que você procurar.

        Se preferir, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho no número 1057 e escolha a opção para falar com um representante (atendente).

      • Foi bloqueado por falta de crédito? Se sim, você tem até 40 dias para entra em contato com sua operadora e solicitar reativação da linha.

    • Acho que meu chip da Oi está bloqueado, e eu esqueci o número da linha.

      Agora, faço ligação a cobrar para ver se lembro do número, mas não quer fazer ligação.

      Responder
      • Vamos lá…

        Se o chip está bloqueado você não vai mesmo conseguir fazer chamadas. Nem mesmo a cobrar.

        Sobre o bloqueio, isso é algo que você precisa resolver com a operadora. Faça uma nova recarga de crédito para reativar o chip ou pague a fatura que estiver em atraso.

        Você pode se informar sobre o número da sua linha ligando de outro aparelho para a operadora e falando com um representante (atendente). Ou então, confira seu n´mero pelo próprio aparelho, indo em Configurações/Ajustes > Sobre o telefone > Status > Status do SIM

        Outra forma de conferir o número do seu chip:

        1 – Toque no aplicativo “Contatos”.
        2 – No menu de opções e toque em “Configurações”.
        3 – Toque em “Minhas informações” e confira o seu número.

      • Oi, Gabriela.

        Se o bloqueio ocorreu a menos de 30 dias você ainda consegue reativar o chip fazendo uma nova recarga. Caso contrário, você vai ter que ir a uma loja autorizada da operadora para tentar reativar a linha em outro chip.

        Após a recarga é necessário aguardar o prazo de até 72 horas para que a reativação ocorra.

      • Gabriela,

        Primeiramente não faça recarga antes de entrar em contato com sua operadora. Entre em contato com a central de atendimento e veja se ainda é possível recuperar sua linha.

      • Se já tem mais de 90 dias que você não coloca crédito, é bem provável que sua linha esteja bloqueada;

        Entre em contato com a central de atendimento Oi e veja a possibilidade de reativar sua linha.

    • Isso vai depender da razão do bloqueio.

      Se o bloqueio for por falta de recarga de crédito, basta fazer uma nova recarga no prazo de até 40 dias para reativar o chip.

      Para bloqueio de chips pós-pago por causa de faturas em aberto ou quaisquer outros motivos, entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente).

      Responder
      • Sim, foi por conta de atraso mas ao aderir ao pré-pago não fui informado que a falta de recarga resultaria em bloqueio.

        Estou desempregado e gostaria de resolver meu problema, pois dependo deste chip e número para questões trabalhistas.

        Como eu faço para resgatá-lo.

      • Olá.

        Já a muito tempo as operadoras estão trabalhando dessa forma com chips pré-pagos. Após um período sem receber recarga de créditos os chips são bloqueados.

        A operadora não entra em contato com os clientes avisando sobre as regras dos planos pré-pago porque subtende-se que alguém que contrata um plano de telefonia, ainda que pré-pago, já está ciente do regulamento. Ainda que seja possível consultar o regulamento no site da operadora. *Fale com um representante da sua operadora.

        Chips pré-pagos podem ser reativados por meio de uma recarga de crédito em até 40 dias a contar da data do bloqueio. Após isso, o chip será bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

        Quando um chip é bloqueado em definitivo, resta ao cliente ir até uma loja autorizada para verificar se a linha ainda está disponível para ativação em outro chip ou simplesmente adquirir um novo chip com outra linha.

      • Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de recuperar sua linha,

        Caso tenha dificuldade em entrar em contato com sua operadora, abra uma reclamação junto a Anatel.

    • Após o bloqueio você tem mais 40 dias para desbloquear sua linha;

      Caso ainda esteja dentro do prazo, entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e solicite o desbloqueio;

      Obs: Não coloque crédito, pois os valores que você adicionar em crédito possivelmente serão perdidos!

      Responder
      • Daiane,

        Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de desbloqueio;

        Lembrando que você tem até 40 dias para reativar sua linha

      • Depende a operadora:

        Vivo: *8486 (usando o seu celular) ou 1058 (qualquer aparelho).
        Tim: *144 (usando o seu celular) ou 1056 (qualquer aparelho).
        Oi: *144 (usando o seu celular) ou 1057 (qualquer aparelho).
        Claro: *525 (usando o seu celular) 1052 (qualquer aparelho).

      • Oi, Daiane.

        Faltou você explicar a razão do bloqueio…

        Se o chip pede o código PIN ou o PUK, saiba que ambos você encontra impressos no cartão que veio com o chip.

        Mas, se for bloqueio por falta de recarga (pré-pago), você tem 40 dias para fazer uma nova recarga e reativar o chip antes do bloqueio definitivo.

        Para bloqueio de pós-pago por motivo de faturas em aberto, entre em contato com a operadora e fale com um representante.

      • Olá bom dia eu fui chama um Uber para mim e o meu chipe foi bloqueado só dá o sinal de emergência o número e 1194626xxxx

      • Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de fazer o desbloqueio de sua linha. Após o bloqueio você tem até 40 dias para solicitar o desbloqueio.

      • Se foi bloqueio por falta de crédito, você deve entrar em contato com sua operadora e solicitar o desbloqueio;

        Você tem até 40 dias após o bloqueio para efetuar a reativação. Obs: Evite colocar crédito antes de entrar em contato com sua operadora!

      • O chip é bloqueado após 90 dias sem receber recargas de crédito. Quando isso acontece o cliente tem até 40 dias para fazer uma nova recarga e assim desbloquear o chip.

        Passado esse prazo, o chip será bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

      • Basta fazer uma nova recarga de crédito e aguardar o prazo de 24 horas para que o chip seja reativado.

        Após 40 dias de bloqueio não será mais possível fazer a reativação do chip.

      • Oi, Lucas.

        O bloqueio ocorre após o chip ficar 90 dias sem receber recarga.

        A partir daí, você tem mais 40 dias para fazer uma nova recarga para que o chip seja reativado. Passado esse prazo, o chip é bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

      • Lucas,

        Após o bloqueio você tem até 40 dias para solicitar desbloqueio. Para desbloquear, entre em contato com a central de atendimento de sua operadora.

    • Primeiramente você deve entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora, veja a possibilidade de reativar sua linha;

      O atendente irá lhe informar todos os passos para que você consiga recuperar sua linha (lembrando que é possível recuperar a linha somente se o número estiver disponível, caso seu número já tenha sido passado para outro cliente não será possível recuperar).

      Responder
    • Se o bloqueio se deve à falta de recarga (plano pré-pago) você tem o prazo de até 40 dias para fazer uma nova recarga e reativar a linha. Caso contrário o chip será bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de outros clientes.

      Para o caso de faturas em aberto (plano pós-pago) o prazo para bloqueio varia de acordo com a política de cada operadora. Normalmente quando há duas faturas em aberto ou 60 dias de atraso o serviço é suspenso.

      Responder
      • Seu chip foi bloqueado por falta de crédito? Ou por PIN e PUK?

        Se foi por falta de crédito, você deve entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora e ver a possibilidade de desbloqueio (não faça recarga antes de falar com atendente, pois você pode perder os créditos caso não consiga recuperar a linha);

        Se for por PIN ou PUK, os códigos se encontram no cartão que acompanha o chip. Caso não tenha mais o cartão, basta entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora e solicitar os códigos.

      • Olá, você não informou a razão do bloqueio do seu chip.

        Se na tela do seu celular estiver sendo solicitado o código PIN ou o código PUK para desbloqueio do chip você pode conferir ambos no cartão que veio com o chip. Na ausência do cartão, para obter o PUK você vai precisar entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho.

        Já o PIN, desde que ainda não tenha sido alterado, é padrão:

        Vivo: 8486
        TIM: 1010
        Claro: 3636
        Oi: 8888

        Se nenhum código estiver sendo solicitado, é possível que o chip tenha sido bloqueado por falta de recarga de créditos (pré-pago) ou por causa de alguma fatura em aberto (pós-pago).

        No caso do chip pré-pago, ele é bloqueado após 90 dias sem recarga. Você tem até 40 dias a contar da data do bloqueio para fazer uma nova recarga e em 24 horas o chip será desbloqueado.

        Já para chip pós-pago, você deve entrar em contato e negociar o reenvio das faturas em atraso para que você possa efetuar o pagamento.

    • Se estiver sendo solicitado o códio PIN ou PUK do chip saiba que você encontra ambos impressos no cartão onde o chip veio.

      O PIN é padrão para as operadoras:

      * TIM – 1010
      * Claro – 3636
      * OI – 8888
      * VIVO – 8486

      Já o PUK, se você não tiver mais o cartão, deve ser solicitado direto a operadora. Ligue e outro aparelho e fale com um representante.

      Responder
      • Se foi por falta de crédito é necessário entrar em contato com sua operadora para saber se existe a possibilidade de recuperar sua linha.

      • Quando o bloqueio por falta de recarga é recente basta fazer uma recarga de qualquer valor e aguardar o prazo de 24 horas.

        Se após esse período o chip continuar bloqueado, é necessário entrar em contato diretamente com a operadora ligando de outro aparelho e solicitar o desbloqueio a um representante.

      • Oi, Rayan.

        O ideal é que o seu colega ou a pessoa que cadastrou o chip para ele entrasse em contato com a operadora para saber o motivo do bloqueio, para só então tomar alguma providência.

      • Tanto o PIN quanto o PUK você encontra no cartão que acompanha o chip, caso não tenha mais o cartão basta entrar em contato com atendimento de sua operadora utilizando outro telefone e informando o número para o qual deseja atendimento, e então solicite os códigos.

        Com os códigos em mãos basta digitar em seu aparelho que será desbloqueado.

      • Se você está se referindo a senha de um celular ou tablet vai ser preciso restaurar o dispositivo aos parões e fábrica.

        Apenas informe o modelo do seu celular para que possamos te orientar.

        Caso não seja isso, detalhe melhor o problema para que possamos entender.

      • Olá,

        Se a senha referida é o PIN ou PUK da operadora, basta entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora por meio de outro telefone e solicitar os códigos de sua linha;

        Se for senha do aparelho, informe o modelo e marca para que seja possível ajudar?

      • Se foi bloqueado por falta de crédito, você deve entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora e solicitar o desbloqueio de sua linha;

        Se o número ainda não foi repassado para nenhum cliente será possível recuperar seu número.

      • Bom, você mal explicou se quer apenas fazer uma recarga de crédito ou se o chip foi bloqueado por falta de recarga.

        Para qualquer um dos casos, você pode fazer uma nova recarga por meio dos canais disponíveis pela Oi (imaginando que a sua operadora seja mesmo a Oi): https://www.oi.com.br/recarga/

      • Você pode fazer essa solicitação entrando em contato diretamente com um representante da Oi. Ligue do seu celular para *144 ou e um telefone fixo para 1057.

        Caso você tenha perdido ou teve o seu chip Oi roubado, também é possível fazer o bloqueio direto pelo aplicativo Minha Oi.

        Entre na sua conta e no menu “Serviços”, selecione a opção “Bloqueio por Perda e Roubo”. Informe os dados solicitados e uma mensagem de confirmação será exibida com seu número de protocolo.

        *Vale lembrar que chips pré-pago com mais de 90 dias sem efetuar uma recarga serão desativados automaticamente desativado.

        Uma vez que chip seja bloqueado ele não pode mais ser reativado. Neste caso, é necessário ir até uma loja ou revenda autorizada da Oi e adquirir um novo chip.

        Não se preocupe, pois você poderá manter o mesmo número Oi. O resgate deverá ser realizado pelo titular da linha, com Identidade e CPF originais.

  2. Se você bloqueou o chip com o código PIN nas configurações de segurança do aparelho, saiba que você pode utilizar o PIN2 e até mesmo o código PUK para desbloquear o chip. Ambos os códigos vem impressos no cartão que veio junto com o chip.

    Responder
      • Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de desbloqueio de sua linha. Não recarregue antes, pois se sua linha já estiver com outra pessoa, o crédito será efetivado e a operadora não poderá devolver seus valores.

      • Oi, Diana.

        Existem dois tipos de bloqueio:

        O primeiro ocorre logo após a operadora começar a disparar mensagens alertando para o cliente fazer recarga. Quando o cliente ignora por um tempo esses avisos o chip é bloqueado.

        A partir daí o cliente tem o prazo de 30 dias corridos para reativar o chip por meio de uma nova recarga de crédito. A operadora avisa por meio de mensagens que você precisa efetuar uma recarga para reativar o chip.

        O segundo bloqueio ocorre quando o cliente deixa passar o prazo o chip é bloqueado em definitivo e fica inutilizado, este é . Por sua vez, a linha é desativada e fica disponível a novos clientes que ativarem um chip.

        Nesse estágio, o ex-dono da linha tem que ir o mais breve possível a uma loja autorizada da operadora e verificar se a linha ainda está ativa para que seja reativada em um novo chip. Caso seja da vontade do cliente manter o número da linha, senão é só comprar outro chip de qualquer operadora e ativar.

        Espero que dessa forma as suas dúvidas tenham sido esclarecidas.

      • Diana,

        O chip foi bloqueado por falta de créditos?

        Se sim, você deve entrar em contato com sua operadora e ver a possibilidade de desbloquear sua linha.

      • Edney, está difícil entender o que você está tentando dizer.

        Explique em detalhes o que aconteceu para que possamos te ajudar.

      • Se o seu celular estiver pedindo o código PIN ou o PUK é só digitar. Ambos códigos estão impressos no cartão que veio com o chip.

        Mas, se o chip estava pedindo o PUK e você errou todas as tentativas, não há o que fazer senão adquirir outro chip.

      • Entre em contato com sua operadora e solicite o PUK referente a sua linha;

        Lembrando que o PUK também está impresso no cartão que acompanha o chip.

      • Fatima,

        Seu chip foi bloqueado por falta de créditos?

        Deixe mais detalhes sobre oque ocorreu para que seja possível ajudar?

  3. Eu tenho eu chip da Oi tem mais de um ano que eu ativei ele só que eu não colocava crédito,eu acho que ele esta bloqueado mais ai agora eu to precisando desse chip pq não estou tendo condição de comprar outro e só eu colocar crédito nesse chip que ele desbloqueia automaticamente ou eu tenho que fazer alguma coisa?

    Responder
    • Se o chip foi bloqueado recentemente é só colocar crédito e aguardar o prazo de 24 horas para o desbloqueio.

      Mas se ele estiver a muito tempo bloqueado ou se depois de 24 horas após a recarga de crédito ele permanecer bloqueado, entre em contato com a Oi ligando de outro aparelho no número 1057 e escolha a opção para falar com um representante/atendente.

      Responder
    • Oi. Meu chip foi bloqueado ontem e recebi uma mensagem da operadora dizendo para eu fazer uma recarga de créditos. Não consigo mais fazer e nem receber chamadas. o que eu faço?

      Responder
      • Olá.

        Se a operadora já te notificou sobre o bloqueio do chip e que você pode fazer uma recarga de créditos para desbloqueá-lo, é exatamente isso que você deveria fazer.

        Lembre-se que se em 30 dias você não fizer uma recarga o chip será bloqueado em definitivo!

  4. Fikei um tempo sem colocar créditoa oi me enviou uma mensagem falando se não olocase ia bloquear..depois de uma semana coloquei mas os créditos não cai não tô recebendo ligações e nem dá p fazee

    Responder
    • Se você fez a recarga para o número certo e tem o comprovante, ligue para a Oi de um telefone fixo no número 1057 e escolha a opção para falar com m atendente/representante.

      Uma vez confirmada a recarga no sistema da Oi o desbloqueio do seu chip será efetuada.

      Responder
      • Entre em contato com a Oi ligando de outro aparelho para o número 1057.

        Ouça as opções do atendimento automático e escolha aquela que lhe permite falar com um representante/atendente, então solicite o desbloqueio do chip.

        *Caso o chip tenha sido bloqueado por falta de recarga você resolver o problema simplesmente fazendo uma recarga e aguardando o prazo de 24 horas. Isso é, se o chip foi bloqueado há pouco tempo, pois de pois de um período de inatividade o número da linha é recolocado para distribuição aos clientes da operadora.

      • Se já faz muito tempo, com certeza você perdeu o número. Em todo caso entre em contato com sua operadora para saber oque ocorreu.

      • Se você quer dizer que o chip foi bloqueado pela operadora você pode ligar de outro telefone nos número abaixo:

        Vivo – 1058
        Tim – 1056
        Claro – 1052
        Oi – 1057

        *Ouça as opções do atendimento automático e escolha aquela que te permite falar com um representante (atendente).

      • Infelizmente não.

        Para bloqueio por falta de recargas você consegue fazer a reativação do chip por meio de uma recarga de crédito em até 40 dias. Após isso só mesmo indo a uma loja autorizada para reativar a linha em outro chip.

  5. Oi ,meu Chip pré Pago fica só Aparecendo EMERGÊNCIA,sou cliente oi pré Pago a (08)oito anos ,nunca me aconteceu isso,gente me ajudem,as vezes acho que alguém me colocou um bloqueio,através da internet,as vezes penso que se isso aconteceu,pode ter sido pelo meu CPF,por que todas as pessoas que me circula não tem bloqueio nenhum,somente Eu,Em qualquer lugar,me ajuda.um abraço Valmir

    Responder
    • Valmir, fique tranquilo. Há muitas outras razões mais lógicas para o seu celular estar sem sinal. Nada de paranoia em achar que as pessoas a sua volta fizeram isso com o seu celular, até porque isso não é tão simples assim de se fazer…

      Para começar.. você já ligou de um telefone fixo para a sua operadora para falar com um representante? Você pode perguntara e há aluma manutenção de rede em sua região, ou se o chip está bloqueado (acontece em casos onde não é colocado crédito há algum tempo). Se o chip estiver colocado direitinho em seu celular você pode até pedir para o atendente fazer um teste em seu chip para saber se ele está com defeito. Sim isso é possível!

      Você também pode testar seu chip em outro celular compatível, e até mesmo testar outro chip em seu celular compatível. Assim você vai saber se o problema é o chip ou o seu aparelho. *Lembre-se que a antena do celular também pode dar defeito.

      E claro, não deixe de conferir as configurações de rede do seu celular. Não adianta, por exemplo, querer usar a rede 4G (LTE) onde mal pega o 3G…

      Siga os passos abaixo:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Se nada disso funcionar, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões e fábrica por meio das opções d Backup e restauração do sistema.

      Caso a restauração também não funcione, e percebendo que o celular não pega sinal de rede. Retorne até a loja, caso aparelho tenha sido comprado a menos de 7 dias, ou se o aparelho foi comprado a mais tempo, procure uma assistência técnica autorizada.

      Responder
      • Maycon,

        Entre em contato com sua operadora por meio de outro telefone e veja a possibilidade de recuperar sua linha. Lembrando que se o número ainda não foi passado para outro cliente, será possível recuperar sem problemas. Mas se foi passado para outro cliente não será mais possível recuperar.

      • A partir do momento que um chip é bloqueado por falta de recarga você tem o prazo de 40 dias para fazer uma nova recarga e recuperá-lo. Após esse período a linha estará disponível a novos clientes da operadora.

        Depois de fazer a recarga você deve aguardar o prazo de 24 horas para que o chip seja desbloqueado. Normalmente não leva todo esse tempo.

        Se depois de 24 horas o chip permanecer bloqueado para uso, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante.

    • Emily,

      Em alguns casos não desbloqueia somente colocando crédito. Portanto aconselho que entre em contato com a operadora por meio de outro telefone e solicite o desbloqueio de sua linha antes de colocar crédito.

      Responder
  6. Meu chip aparentemente está bloqueado por falta de crédito, não efetuei pq disseram que não reativada, tento ligar pra oi e falar com os atendentes e eles só deixa uma música tocando,mas como vi uma pergunta ai em cima,que tentaram cadastra o Whatsapp e não pegou. .eu estalei o meu ontem e chegou a mesagem de confirmação, e chega outras mensagem só não faz e nem recebe ligação “ALGUÉM POR FAVOR ME AJUDA”?!

    Responder
    • O mais provável é que o chip esteja mesmo bloqueado por falta de crédito.

      Antes de tentar um novo contato com a Oi tente o seguinte:

      Vá nas configurações de rede no sistema e deixar configurada como “automática”. Depois vá nas configurações de banda (Modo de rede/ Tipo de rede) e deixe o aparelho configurado como 3G (WCDMA ou HSDPA – como estiver aí em seu celular. As redes 4G (LTE) não são estáveis em todos os lugares, então evite usar a menos que você tenha certeza de que sua região oferece suporte.

      Responder
  7. Meu chip foi bloqueado por falta de recarga e mais eu já tentei colocar crédito e n bate. O que eu posso fazer para conseguir usar o meu número dnv?

    Responder
    • Você tem que ligar de um telefone fixo para a operadora e pedir para um representante/atendente desbloquear o chip para você.

      Ligue:

      Vivo – 1058
      Tim – 1056
      Claro – 1052
      Oi – 1057

      Responder
      • Você pode fazer uma recarga via internet banking ou pela lotérica.

        Ligue de um telefone fixo para a operadora e solicite a um representante (atendente) que faça a reativação do chip.

        Vivo – 1058
        Tim – 1056
        Claro – 1052
        Oi – 1057

  8. Olá, pessoal pode me ajudar?

    Meu chip foi bloqueado não consigo recuperar meu facebook por causa que está bloqueado e acho que o meu número já foi passado por outra pessoa, como faço para eu desbloquear?
    Tenho que ir na central da oi/loja da oi? Para fazer um chip virgem. Para eu conseguir meu numero de volta?

    Responder
    • Kevin,

      Você conseguirá seu número antigo somente se não estiver com outro cliente.

      Se tiver muito tempo que a linha foi bloqueada, é quase certo que outro cliente já esteja com seu número e não será possível recuperar. Você pode entrar em contato com Facebook e informar oque ocorreu, em alguns casos quando você comprova que a conta é sua eles liberam a recuperação de senha por meio do email registrado ou por outro número de telefone.

      Responder
    • Elda,

      Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de desbloqueio. Não coloque crédito sem antes falar com a operadora, dependendo do tempo pode ser que seu número já tenha sido passado para outro cliente, e você acabará perdendo o valor da recarga.

      Responder
      • Jonathan, se o chip estiver funcionando e não estiver fazendo ligação é porque foi bloqueado por falta de credito, daí é so colocar credito que ele volta a funcionar.
        Se ele não estiver dando rede mais é porque esta inativo por falta de uso, tem que ir ate um loja da operadora, comprar um chip virgem e pedir o resgate do numero que foi bloqueado.

  9. Oi gente eu queria saber por que eu não estou conseguindo fazer o meu whatsapp, o numero que eu estou usando esta bloqueado da pra fazer assim mesmo alguém poderia me dizer

    Responder
    • Cassianeh, quando voce se inscreve no whatsapp e coloca o seu numero de telefone, o whatsapp manda uma mensagem para o numero do telefone que voce cadastrou, essa mensagem tem um codigo de confirmação, se o numero que voce esta inserindo esta bloqueado o whatsapp nao consegue identificar a mensagem de confirmação, logo voce nao vai conseguir acessar com este numero.

      Responder
    • Larissa se for realmente o motivo de cancelamento por falta de uso, para usar este numero novamente, voce terá que ir ate uma loja da operadora do seu chip, fazer a compra de um novo chip e solicitar o seu numero antigo, somente desta forma após o desativamento de um numero.

      Responder
      • Marcio o seu chip esta inativo ou bloqueado pelo PIN/PUK?

        – Se estiver inativo, somente comprando um novo chip.
        – Se estiver bloqueado voce consegue desbloquear com os codigos:
        CODIGOS PIN OPERADORAS
        • TIM – 1010
        • Claro – 3636
        • OI – 8888
        • BrT GSM – 1414
        • Amaz/Telemig – 1414
        • CTBC – 1212
        • VIVO – 8486
        O PUK voce precisará ligar para a sua operadora.

  10. boa noite meu marido tava tentando bloquear o aparelho e acabou bloqueando meu chip e o cartao quem vem junto com o chip eu perde como faco pra recuperar o meu chip???

    Responder
    • Boa noite, Taina. Não sei se entendi a sua pergunta. Você bloqueou o chip e perdeu? De acordo com as instruções da Oi, você deve ir a uma loja Oi e informar que perdeu seu chip. Na loja, o vendedor irá orientá-lo a comprar um chip de resgate para manter os mesmos benefícios associados ao seu antigo número.

      Responder
      • Não entendi. Você achou o chip e agora quer recuperar o que exatamente, a sua linha? Se for a linha terá que entrar em contato com a sua operadora para ver se ainda está ativo. teste primeiro no seu aparelho para ver se funciona.

    • Taina,

      Pelo que entendi seu aparelho está pedindo o código PIN ou PUK do chip e você não tem mais o cartão que veio com o chip.

      Nesse caso basta entrar em contato com sua operadora por meio de qualquer telefone e pedir o código PIN e PUK referente a sua linha;

      Com o código em mãos digite em seu aparelho que deverá desbloquear o chip.

      Responder
      • Meu chip foi bloqueado por falta de recarga e mais eu já tentei colocar crédito e n bate. O que eu posso fazer para conseguir usar o meu número dnv?

    • Vá em um ponto de venda autorizado da operadora. Se lá não conseguirem resolver, peça para te darem um novo chip e fazerem a ativação dele utilizando o mesmo número da linha do chip com problema.

      Se o ponto de venda não puder te fornecer um novo chip ligue de um telefone fixo para a operadora e peça para que te enviem um chip novo ativado no mesmo número da linha do chip com problema.

      Não havendo acordo, talvez você precise comprar um novo chip…

      Responder
    • Priscila,

      Se você já fez muitas tentativas de inserir o PUK, pode ser que o chip tenha sido bloqueado permanentemente. Nesse caso somente em uma loja licenciada ou efetuando a troca do chip e pedindo portabilidade do número.

      Responder
    • Tem que desbloquear o chip primeiro!

      Ligue de um telefone fixo para a sua operadora e fale com um representante (atendente):

      Tim – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057

      Talvez você precise fazer uma recarga (plano pré-pago) ou quitar faturas em aberto (plano pós-pago).

      Responder
    • Agora só vai desbloquear fazendo uma nova recarga. Mas antes disso, ligue para a Oi de um telefone fixo no número 1057 e informe a um representante (atendente) que você deseja desbloquear o chip.

      Responder
    • Adonilio,

      Se tiver mais de 3 meses sem recarga a operadora bloqueia o chip. Antes de fazer qualquer recarga, aconselho que entre em contato com a Oi e veja a possibilidade de reativação do chip.

      Faça como a atendente informar para ativação do chip.

      Responder
    • Se você tem certeza que a senha PIN que você configurou foi para o chip SIM card e não no sistema operacional, experimente digitar o código PIN que vem impresso no cartão que veio junto com o chip, ou seja, digite o PIN padrão da operadora:

      TIM – 1010
      Claro – 3636
      OI – 8888
      VIVO – 8486

      Caso não funcione, experimente digitar o código PUK. Ele também vem impresso no cartão que veio junto com o chip SIM card.

      Responder
    • Fernando,

      Com certeza você deve estar se referindo ao PIN ou PUK. Basta entrar em contato com a operadora e pedir o código e depois digite em seu aparelho que irá desbloquear.

      Responder
    • O código PUK você encontra impresso no cartão que veio junto com o chip SIM card. Caso você não tenha mais esse cartão, ligue de um telefone fixo para a sua operadora e solicite-o a um representante (atendente).

      Pode ser necessário estar com o chip em mãos para informar o código impresso nele.

      Responder
      • Desligue o celular e remova qualquer chip que estiver nele. Coloque apenas o chip a ser ativado e ligue o celular.

        Após alguns minutos você deverá receber uma mensagem de texto (SMS) da operadora com o número da sua linha e uma telefone para você ligar para fazer a ativação do chip.

        Posterior a isso, você deve ligar para a sua operadora para fazer o cadastro do chip no seu nome.

        Leia o manual que veio na embalagem do chip, ele explica em detalhes como fazer a ativação. Se precisar, ligue de um telefone fixo para a Oi no número 1057 e fale com um representante (atendente).

    • Entre em contato com a sua operadora, ligando de um telefone fixo e solicite o desbloqueio a um representante (atendente):

      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057

      Responder
    • Patricia,

      Entre em contato com sua operadora (pode ser fixo ou outro aparelho telefônico) e peça o código PIN de seu chip. Com o código em mãos basta digitar em seu aparelho.

      Responder
  11. eu sem querer bloquiei meu chip da oi por causa da senha pin e agora eu nao consigo mais fazer ligação e perdi meus contatos e quando eu faço alguma conta aparece numero invalido.o que devo fazer?

    Responder
    • Se o chip SIM card ainda estiver pedindo senha você pode tentar desbloqueá-lo utilizando a senha PUK que vem impressa no cartão que veio junto com o chip.

      Caso você não possua mais esse cartão, entre em contato com a Oi ligando de um telefone fixo no número 1057. Fale com um representante (atendente), ele irá te ajudar a desbloquear o chip.

      Responder
    • Ana,

      Esse problema é simples de resolver. Entre em contato com a operadora e peça o desbloqueio do chip, assim como o código PIN.

      Após liberar seu chip, basta informar o código PIN para ter todas as funcionalidades do chip de volta.

      Responder
  12. Meu chip já estava desbloqueado mais fiquei sem celular e não usava o chip e agora nao estou conseguindo fazer nem receber ligações mais nao aparece que é so para chamadas de emergência

    Responder
    • Neste caso você deve entrar em contato com a operadora e solicitar o desbloqueio. ligue de um telefone fixo e fale com um representante (atendente):

      TIM – 1056
      Claro – 1052
      Oi – 1057
      Vivo – 1058

      Responder
      • Tanto o PIN quando o PUK você encontra impressos no cartão que veio junto com o chip SIM card. O PIN padrão da Oi é 8888

        O PUK não é padrão, então se você não tema mais o cartão que veio com o chip vai precisar ligar para a Oi de um telefone fixo no número 1057 e solicitá-lo a um representante (atendente).

      • Oi, Cicero.

        Para que melhor possamos orientá-lo precisamos que você informe o modelo exato do celular/tablet da sua sobrinha.

    • Se o celular estiver pedindo os código PIN e PUK, você encontra ambos impressos no cartão que veio junto com o chip SIM Card.

      Não sendo este o caso, você precisará ligar para a sua operadora e solicitar que um representante (atendente) faça o desbloqueio.

      Ligue de um telefone fixo para:

      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057

      Responder
    • Tanto o PIN quando o PUK você encontra impresso no cartão que veio junto com o chip SIM card do seu celular. Se você não tiver mais esse cartão você pode tentar utilizar o PIN padrão da operadora:

      TIM – 1010
      Claro – 3636
      OI – 8888
      VIVO – 8486

      Quanto ao PUK, você precisará entrar em contato com a operadora ligando de um telefone fixo e solicitá-lo a um representante (atendente). Ligue de um telefone fixo para:

      TIM – 1056
      Claro – 1052
      OI – 1057
      VIVO – 1058

      Responder
  13. O meu chip pré pago é da Oi, ele está bloquear já faz alguns meses. Meu pai falou que se eu colocar crédito ele desbloqueava, mas não deu certo. o que eu faço?

    Responder
    • Oi, Pamella.

      Seu pai estaria certo se não fossem dois detalhes:

      1 – Você precisa ligar de um telefone fixo para a Oi para solicitar o desbloqueio (Ligue para o número 1057).
      2 – Se o chip está há muito tempo bloqueado pode ser que o número da linha tenha sido transferido para outra pessoa.

      Entre em contato com a Oi para verificar se ainda é possível fazer o desbloqueio. Caso sim, não deixe de fazer uma consulta em seu saldo após o desbloqueio. Se o saldo não estiver lá você deverá apresentar algum comprovante de pagamento para que o crédito adquirido seja reposicionado no chip. (Comprovante de pagamento online, número do cartão adquirido na banca de jornal, comprovante da lotérica… depende de que forma foi adquirido o crédito).

      Se a sua linha já tiver sido repassada você precisará adquirir um novo chip, mas poderá igualmente reivindicar a reposição dos créditos nesse novo chip.

      Responder
      • O meu chip esta bloqueado oqur eu faço?Mais ele não bloquio derepente eu entrei nas minhas configurações e aperte em segurança e depois apertei em “definir bloqueio do cartão sim” é depois bloquio o meu chip é agora não sei debloquiar.Oque eu faço?

      • Reinicie o seu celular e veja se o código PIN do chip SIM card é solicitado. E for, tente um dos códigos abaixo de acordo com a operadora:

        TIM – 1010
        Claro – 3636
        OI – 8888
        VIVO – 8486

        Do contrário, informe o modelo do seu celular para que melhor possamos orientá-la.

    • Oi, Ana.

      Basta ligar de um telefone fixo para a Claro no número 1052. Fale com um atendente, confirme seus dados cadastrais e s peça para desbloquear o chip SIM Card.

      Responder
      • Junto com o chip SIM Card vem um pequeno manual com as instruções para a ativação e cadastro. Caso você já tenha seguido as instruções e continua com problema para fazer a ativação, ligue do seu Oi para #144 ou de um fixo para 1057.

      • Esse celular foi roubado em casa, e eu bloqueie o número e resgatei dia seguinte, mais não consigo desbloquear agora

      • Se você já falou com a sua operadora e nada foi resolvido, vá até um ponto de venda autorizado da operadora e peça para fazerem o desbloqueio do chip para você.

      • Se chip foi mesmo bloqueado vai ser preciso entrar em contato com a operadora para solicitar o desbloqueio. Obviamente será necessário ter os dados cadastrais da cliente em mãos.

        *As operadoras pedem que o próprio titular da linha entre em contato. Então se você se apresentar como parente não poderá pedir o desbloqueio mesmo confirmando os dados cadastrais.

        Fale com a sua sobra, esse problema é simples de se resolver. Ela vai entender!

    • Oi, Renata. Tente o seguinte:

      1 – Desligue o telefone, remova a bateria e o chip. Aguarde alguns instantes, então reconecte o chip e a bateria. Ligue o celular.
      2 – Se ao iniciar o sistema for solicitado o PIN experimente utilizar o PIN que está impresso no cartão que veio junto com o chip.

      Se o PIN não for solicitado e a o chip continuar como inválido entre em contato com operadora.

      Responder
  14. Oi o meu chip Oi está bloqueado não sei pq…tento fazer ligações mas diz que está bloqueado pra fazer chamadas e se alguém me liga diz que esse número está bloqueado pra receber chamadas, mas não fiz nada mão uso senhas oq faço pra recuperar meu num ?

    Responder
    • Apesar de não ser uma tarefa difícil, ela pode se tornar difícil se o site da OI não colaborar, pois o que mais é complicado nos serviços oferecidos por esta operadora é você ter acesso a eles em virtude do site quase sempre estar “indisponível momentaneamente”, se não fosse por este detalhe simples e banal, se é que podemos considerar assim, os serviços funcionam.
      Vamos entrar na página que tem as primeiras informações: http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/oi-movel/desbloqueio/desbloqueie-seu-oi (Quando entrar na página click no seu estado e digite o nome da sua cidade e vai direto para o endereço do desbloqueio).
      O primeiro aviso na página é que – Desde 2007, a Oi só vende aparelhos não bloqueados.
      Mas, se seu aparelho ainda for bloqueado ou se você o comprou na Brasil Telecom ou Amazônia Celular, use os campos abaixo para acabar com o bloqueio.
      Depois temos as seguintes informações:
      Veja abaixo como desbloquear o seu:
      Escolha o fabricante e o modelo do seu aparelho;
      Insira o número do seu Oi e seu IMEI (digite *#06# no telefone para saber o seu IMEI).
      Clique no botão: “Li e aceito os termos abaixo”.
      A página vai fornecer a você um código de desbloqueio. Siga as instruções para desbloquear seu aparelho.
      OBS: O código de desbloqueio é fornecido pelo fabricante do telefone à Oi. Por motivos técnicos, alguns aparelhos não estão disponíveis para desbloqueio pelo site.
      Se isto acontecer, vá a uma loja ou quiosque Oi e um vendedor irá te ajudar.
      Depois que escolher o fabricante e modelo, tem que inserir o Código do aparelho (IMEI) e logo abaixo o Número do telefone, digite também o código de segurança e pronto.

      Responder
    • Basta que você entre em contato com operadora ligando de outro aparelho e fale diretamente com um representante (atendente).

      Você só vai precisar confirmar seus dados pessoais e o desbloqueio será feito.

      Responder
    • ligue de um fixo 1057 que eles desbloqueia antes de você bloquear de vez ,se você já tiver tentado mais de 10 vez ai terá que cobrar um chip novo e resgatar o numero mas os contatos já eram

      Responder
    • Qual codigo está pedindo ?
      Se for o chip tem um cartão de senhas, pin, puk, pin2 e puk2 que acompanham o chip no momento da compra, caso não o possua entre em contato com a central da sua operadora.

      Responder
    • bom acho que se vc fez algo e seu chip bloqueou acho que nao tem mais nada que vc possa fazer a unica coisa que vc pode fazer e comprar um chip novo e botar todos os seus outros contatos para o novo chip

      Responder
  15. fui bloquear um numero indesejado e acabei bloqueando meu chip. tenho esse numero a mais de 10 anos, e porisso não tenho mais o puk.. como faço para desbloquear??

    Responder
  16. oi bom dia sem quer eu bloquei o meu chip da claro e ñ me lembro mais da senha do chip e todos os meu contato esta nele como faço pr ñ perde eu trabalho com ele e o numero e antigo e ñ quero perde ele oque faço só da sos“ me ajude por favor

    Responder
  17. Meu chip não ta fazendo ligações só estar recebendo oque eu faço ? Meu PAI botou créditos é na hora que eu fui ligar uma secretaria disse que era pra eu ver se estar configurada para a linha 1 se não estiver e pra entrar em contanto com a Oi mais não deu em nada ligue pra OI é a secretariia fico lá falando e depois botaram uma música terrível o que eu faÇo ? tenho que fazer miinha ligações ::s

    Responder
  18. Entre nesse link,lá esplica certinho como fazer,no meu deu certinho.manda tirar a bateria
    1 – Coloque o chip da operadora que você deseja utilizar pela metade
    2 – Ligue o aparelho celular segurando a bateria em seus contatos
    3 – Após o aparelho ligar, sem desligar o celular empurre o chip até encaixa-lo
    4 – Coloque a bateria no seu correto lugar (sem desligar)
    Empurrando a bateria para seu correto local
    5 – Digite o código: *2767*3855#

    6 – Após digitar esse código seu celular vai reiniciar já funcionando com seu chip

    OBS:

    1 – Novos arquivos de imagem e novos sons que tenha sido armazenados por você serão apagados, só restando os arquivos que vieram no celular.

    2 – Se depois do processo o celular for desligado será necessário repetir o processo para desbloquear novamente.Da certinho,abraços…

    Responder

Deixe um comentário