depois de varias tentativas e repetidas solicitações aos diferentes atendentes eu acabei desistindo até que finalmente um atendente me informou que esse serviços não é para os prepagos –ha ha.. e pior ainda se voce usa o chip no seu Laptop nunca voce vai descobrir seu saldo- terias que consultar desde o aparelho de cel pois desconta 1,99 por dia e não 0,50 , pois o desconto de 0,50 por dia é somente o uso da internet desde o aparelho de telf ,androide, sei lá…e não laeptop…. a coisa é que é um serviço não é bem explicado

89 respostas

    1. Para a ativação do TIMChip siga os passos abaixo:

      1 – Insira seu TIMChip no aparelho e o ligue em seguida.
      2 – Você receberá uma mensagem, na tela do aparelho, com seu novo número TIM. Ele também será enviado por SMS para que você possa salvar.
      3 – Desligue e ligue seu celular. Em seguida, realize uma chamada para *144# para iniciar o processo de ativação.

    2. Isso acontece porque a mensagem de registro da linha ainda não chegou em seu aparelho. Aconselho que utilize um aparelho simples (sem Android ou iOS) para que seja feito o registro da linha.

      1. Amigo, só quem pode saber dos seus débitos é você e a operadora.

        A única coisa que podemos sugerir é que você confira seus débitos baixando em seu celular o aplicativo da operadora (Meu Tim, Meu Vivo, Minha Oi ou Minha Claro) e entre em contato com a operadora para resolver a sua pendência.

      2. Entre em contato com sua operadora e veja o porque dos créditos terem sumido de seu saldo;

        Caso seja algum serviço que você não contratou, exija estorno dos valores.

      3. Não há como te respondermos isso com exatidão. Afinal, quem tem que ter o controle sobre os seus créditos é você e quem pode te fornecer essa informação é a sua operadora.

        Eu sugiro que você instale em seu celular o aplicativo da operadora (Meu Tim, Meu Vivo, Meu Claro ou Minha Oi). O aplicativo oferece um extrato detalhado dos seus saldos além de diversas outras informações referentes à sua conta.

        Uma dica é, caso você não use a internet da operadora, desativar os ‘Dados móveis’ nas configurações de rede. Também é recomendável que você mude da rede 4G para a rede 3G também nas configurações de rede. Fazendo isso você vai evitar cobranças por aquisição automática de pacote de dados.

      4. Você pode simplesmente ligar para a sua operadora que o atendimento automático informa o saldo para você.

        Se quiser ter um controle maior do seu saldo, baixe em seu celular o aplicativo da operadora (Meu Tim, Meu Vivo, Minha Oi ou Minha Claro).

      5. Antonio,

        Se for TIM, envie SMS para 222 com a mensagem de texto com “SAL” e você receberá o valor do seu saldo.

      1. Joana,

        Entre em contato com a central de atendimento e veja quais foram as cobranças;

        Se realmente aparecer serviços que você não contratou, exija estorno dos valores.

      2. Oi, Joana.

        Baixe o aplicativo da operadora (Meu Tim, Meu Vivo, Minha claro ou Minha Oi) em seu celular. Por meio do app você confere um extrato detalhado do seu consumo de dados e dos seus créditos.

        *Para o primeiro uso é necessário fazer o cadastro.

        Se preferir, acesse a página o serviço:

        Meu TIm – https://meutim.tim.com.br
        Meu Vivo – https://www.vivo.com.br/meuviv
        Minha Oi – https://www.oi.com.br/minha-oi/
        Minha Claro – https://minhaclaro.claro.com.br/

      1. Olá.

        Certifique-se de que a sua internet está funcionando e de que você tem a última versão do app instalada. Você pode experimentar desinstalar o app e instalar novamente.

      2. Arlindo,

        Pode ser alguma instabilidade no sistema da operadora;

        Caso o problema persista, abra uma reclamação na Anatel informando o problema.

      1. Maria, se você está sendo cobrada de contas que você não conhece fique atenta, pois isso pode ser um golpe.

        Pessoas mandam a conta em nome de outras mantendo apenas o código de barras e o número com valor e vencimento da fatura.

        Entre em contato com a sua operadora e converse com um representante sobre as faturas que você desconhece.

  1. Comprei um chip da Tim a mais ou menos 10 meses, para somente abrir o WhatsApp, apenas cadastrei o chip mais não contratei nem um serviço, nem coloquei crédito até que bloquearam.
    Agora ao consultar meu CPF no Serasa vi que devo 212.00 R$ para a Tim, sem ao menos ter usado o chip direito.

    O que eu posso fazer para resolver?

    1. Gilvan,

      Você comprou o chip com plano pré-pago ou pós-pago?

      Se for pré-pago, não tem porque a operadora estar lhe cobrando. Aconselho que entre em contato com a centra de atendimento da TIM e veja os motivos da cobrança.

    2. A única forma de você ter contraído essa dívida com a operadora é se você fosse um proprietário de chip pós-pago. Neste caso, faturas seriam enviadas ao seu endereço.

      Quando o chip é pré-pago e fica muito tempo sem receber recarga a própria operadora se encarrega de bloqueá-lo.

      Não será que você acabou assinando algum serviço adicional com a operadora ou alguma outra empresa??

      Eu recomendo que você tente entrar em contato com a operadora para saber a que se refere essa dívida e tentar negociá-la junto ao setor de cobrança para que seu CPF saia dos órgãos de proteção ao crédito.

    1. Você pode baixar em seu celular o aplicativo Meu TIM. Por meio dele você terá acesso ao extrato de chamadas realizadas e recebidas a cobrar, além de diversas outras informações sobre a sua conta.

      Se preferir, acesse o site do serviço e faça o seu cadastro: https://meutim.tim.com.br/

  2. Gente,coloco créditos no meu celular e sempre some do nada,resolvi colocar como sempre,20 reais,sendo que neste havia 5,00 reais e tirei o chip e guardei,coloquei novamente com 4 dias so tinha 13,75. Com mais uns 8 dias estava com apenas 2,00 reais,detalhe…sem usar sem contratar nenhum serviço.UM ABSURDO.

    1. Oi, Maria.

      Se você é cliente de plano pré-pago isso pode ser descontos de polo uso de dados da internet 4G.

      Vá nas configurações de rede do seu celular e mude de 4G para 3G. Isso porque, a tecnologia LTE utilizada nas redes 4G brasileiras faz com que o celular encontre a rede 4G mesmo que os Dados Móveis do celular estejam desativados.

      Aconselho que você baixe em seu celular o aplicativo da operadora (Meu TIm, Meu Vivo, Minha Claro ou Minha Oi).

      Faça o seu cadastro no aplicativo para utilizá-lo e ter acesso a um extrato detalhado e diversas outras informações pertinentes a sua conta.

      Caso os descontos sejam mesmo por pacote de dados de internet e você não fez uso deles, você tem o direito de entrar em contato com a operadora e pedir o estorno dos valores descontados.

    2. Maria,

      Com certeza tem algum serviço ativo em sua linha (normalmente pacote de internet cobrado diariamente, mesmo utilizando ou não);

      Para resolver aconselho que entre em contato com a central de atendimento de sua operadora para saber qual serviço está sendo cobrado em sua linha, para que você possa cancelar. E caso não tenha contratado o serviço, você pode exigir estorno de seus créditos.

    3. Aconteceu o mesmo comigo. Já bloqueei Internet móvel porque numa reclamação foi me dito que eram dados moveis que eu estaria usando.

      Resumo, coloco crédito e em dois ou três dias eles descontam tudo. Não sei o porquê, estou muito decepcionada com a TIM.

      Vou trocar de operadora, pois isso vem acontecendo a 8 meses.

      1. Oi, Marly.

        A solução para o seu problema, caso você não utilize a internet da operadora é ir nas configurações do celular e desativar os Dados Móveis.

        Mas só isso não basta, você também tem que ir nas configurações de rede e mudar de 4G para 3G. Isso porque a tecnologia LTE empregada no 4G brasileiro faz com que o seu celular se conecte automaticamente a uma rede 4G da operadora se esse tipo de rede estiver ativado no aparelho. Mesmo se os Dado Móveis estiverem desativados!

        Acredito que isso deva resolver o seu problema. Não adianta mudar de operadora, pois é assim também nas demais para quem utiliza planos pré-pago.

    4. Olá. Você pode fazer a reclamação junto a operadora e solicitar o protocolo da sua reclamação.

      Logo em seguida, você liga na Anatel no numero 1331, eles vão solicitar o protocolo da sua reclamação. A operadora tem um prazo minimo pra devolver seus créditos em dobro.

      Muitas vezes a operadora adiciona um plano qualquer em sua linha e some com todos os seus créditos. Sempre q isso acontecer reclame na Anatel.

      Obs: Não precisa aguardar o prazo da operadora que você reclamou, pois muitas vezes você será mal atendido e ainda poderá não ter seus créditos de volta.

      Cancele todos os pacotes não solicitados. Isso vale pra qualquer operadora.

  3. Não Aguento Mais. é Incrível, Tenho celular TIM -Pré-Pago, Simples. Com Frequência Aparece Desconto dos Meus Créditos Por Aceitação de Plano (Pacotes Promocionais) para utilização de Internet + Gb What…semanais.O que é preciso fazer para a TIM (Seus Técnicos ) Entenderem que Meu celular Simples, Não possui a Possibilidade de uso de Internet..???

    1. Oi, Wanderley.

      O que ocorre é que a rede 4G está ativa em seu celular e essa rede no Brasil usa a tecnologia LTE. Com isso, mesmo que você desative os dados móveis o uso de dado ocorre de forma automática assim que o chip capta sinal 4G.

      Para resolver isso, mude de 4G para 3G enquanto estiver usando a internet só pelo Wi-fi.

      Dica: Instale em seu celular o aplicativo Meu TIM para conferir o extrato dos seus créditos de forma detalhada.

  4. Gente pago conta do meu tim.todo mes.e o tim tem sinal quando vou ligar o sinal some o que fazer .?melhor mudar de operadora ne?to pagando e nao tenho como usar em casa.?

    1. Primeiramente teste o chip em outro aparelho e veja se o problema se mantém;

      Se mesmo em outro aparelho o problema ainda continuar, pode ser realmente o sinal da operadora que está fraco em sua região.

    2. Tente fazer o seguinte:

      1 – Vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora configurada como “Automatica.
      2 – Em seguida, vá nas configurações de banda/tipo de rede/modo de rede e deixe como 3G (WCDMA).
      3 – Reinicie o celular

      Se isso não resolver o problema pode ser que em sua região o sinal dessa operadora seja limitado. Você pode conferir a cobertura da TIM para todo o Brasil nesse endereço: http://www.tim.com.br/sp/para-voce/cobertura-e-roaming/mapa-de-cobertura

      Se confirmado a falta de cobertura, considere utilizar o chip de outra operadora.

      *Lembre-se que graças ao serviço de portabilidade você pode migrar o seu número para outra operadora se assim desejar.

  5. Meu nome é Wilma, não tem um jeito mais fácil de saber o q foi descontado de meus créditos ? Pq tudo tem q ficar escondido de mim? Sou eu quem pago minha própria conta?

    1. Você pode baixar o aplicativo da operadora em seu celular (Meu Vivo, Meu TIM…). Por meio do app você confere várias informações pertinentes a sua conta, como o consumo de dados móveis e também um extrato detalhados dos descontos realizados nos últimos 90 dias.

      Também é possível solicitar o extrato diretamente a operadora. Para isso, ligue do seu celular TIM para *144 e fale com um representante.

      Outra opção é acessar o serviço “Meu Tim” no site da operadora nesse endereço: https://meutim.tim.com.br/menu/meus-creditos/detalhamento-de-consumo

      *É necessário estar cadastrado no serviço. Se você ainda tem, cadastre-se.

    2. Vdd, eu tinha pego R$4,00 de crédito especial mais R$1,20 de taxa, deu R$5,20 no total, e coloquei R$15,00 de crédito, era para sobrar R$9,80, no entanto só sobrou R$1,20 de crédito, comeu R$8,60 do meu dinheiro, queria saber como

      1. Oi, Marcia.

        A taxa pela utilização do serviço é de 40% do valor de Crédito. No eu caso, R$ 1,60.

        Já para entender esses demais descontos eu recomendo que você entre em contato com a operadora ligando do seu celular par a*144

        Você também pode conferir um extrato detalhado dos seus débitos baixando em seu celular o aplicativo “Meu TIM”.

        Se preferir, acesse o site: https://meutim.tim.com.br/

        *Para o primeiro uso é necessário fazer o cadastro.

  6. A outra opção é registrar uma reclamação no site da ANATEL (www.anatel.gov.br). Eles têm que dar uma resposta em até 05 (cinco) dias. É bom porque a ANATEL fica sabendo que há várias ocorrências e toma alguma providência e a empresa tem que se “coçar”. Eu já registrei a minha.

  7. Cristina,

    Solicite extrato junto a sua operadora, caso tenha algum serviço que você não contratou, solicite cancelamento.

      1. Sei dizer outra coisa sim, mas se você não percebeu não temos nenhum contato com qualquer operadora, e não tem nenhuma dúvida técnica aqui na página, somente assuntos que devem ser tratados diretamente com a operadora.

  8. Você deve solicitar o histórico diretamente à sua operadora. Ligue do seu celular e escolha a opção para falar com um representante/atendente:

    Tim – *144
    Claro – 1052
    Vivo – *8486
    Oi – *144

  9. Qualquer solicitação referente à sua conta você deve fazer diretamente a sua operadora. Ligue do eu celular para *144 ou ligue de um telefone fixo para o numero 1056 e fale com um representante (atendente).

    Você também pode conferir o consumo dos seus créditos por meio do aplicativo “Meu TIM”.

  10. Como faço para cancelar minha caixa postal, e não faço ligações e meus credditos são consumidos, e não acho razão para isso.

  11. Maria,

    Entre em contato com sua operadora e faça o pedido do extrato detalhado de seus gastos. Caso encontre algum serviço que não contratou, exija que a operadora devolva seus créditos.

  12. Maria tem que ligar para operadora registrar essa reclamação e pedir o detalhamento. Anote o protocolo, se nao resolver voce usa esse protocolo para registrar uma reclamação na Anatel, é o orgão que fiscaliza e regulariza as operadoras de telefone.

  13. Thais,

    Em alguns casos a operadora enrola ou nem mesmo envia. Se for esse seu caso, aconselho abrir uma reclamação junto a Anatel que eles resolvem o problema.

  14. Entre em contato com a sua operadora, só ela poderá lhe fornecer este serviço. Recomendo não divulgar número de telefones aqui, muito menos cpf.

  15. Elenice,

    Entre em contato com o atendimento da TIM e veja se a empresa lhe passa o extrato completo de ligações.

    1. E como faço para ver meu consumo detalhado tim pre pago, não consigo, e ela só me rouba não adianta mais ligar, quero ir ao PROCON.
      Já estou ficando doente com a tim, nem o reclame aqui ela atende em março faz um anoa que ligo sempre, é só eu colocar creditos e ela pegar, assim não dá!

      1. Minha mãe entrou com processo e pediu valor em dobro, eles estavam descontando vários serviços que minha mãe não contratou. Faça uma reclamação no reclame aqui ou no Procon e solicite o valor em dobro pelo Código de defesa do consumidor vc tem esse direito

  16. Jivanildo,

    Você pode pedir por telefone ou fazer um cadastro junto a Minha TIM e assim ter acesso online a seu extrato.

  17. Se a operadora for a TIM já respondemos isso neste mesmo tópico. Leia os comentários!

    Caso contrário, informe a operadora, ou se preferir, você pode entrar em contato diretamente com a sua operadora e solicitar o extrato a um representante (atendente).

  18. Por parte da operadora isso não vai ser possível, já que no extrato não constam as mensagens redigidas e nem o número das chamadas recebidas.

    Você vai precisar utilizar um software ou aplicativo direcionado ao controle de pais. Algumas soluções são gratuitas e outras pagas.

    Note que não basta apenas monitorar as mensagens e chamadas recebidas, os sites visitados também devem ser monitorados para maior controle da criança/menor.

    A Oi, por exemplo, possui um aplicativo de Controle de pais: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.oiseguranca.purebrowser

    Mas neste caso ele protege a navegação, ele não faz o rastreio de chamadas ou mensagens enviadas e recebidas.

    O tutorial desse endereço mostra um aplicativo que “quebra o galho”: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/07/app-permite-controlar-ligacoes-e-sms-do-android-pelo-computador.html

    Mas acredito que o que vá te servir melhor é uma solução paga, como o mSpy: http://www.mspy.com.br/

    1. Você pode fazer isso entrando em contato com a operadora. Ligue do seu celular para *144 ou de um telefone fixo para 1056. Outra maneira de conferir suas faturas é pelo MEU TIM: https://meutim.tim.com.br/login

      *No Meu TIM você consegue acessar suas últimas 6 contas, retirar a 2ª via, fazer o pagamento pelo site e alterar o tipo de conta para a Conta Online. Basta acessar com seu login e senha que todas as informações já estão na página inicial.

      Digite *144# do seu celular e selecione a opção “Código de barras” para ter as informações para pagamento da fatura. Ou ligue do seu celular para *144 e solicite a opção de código de barras.

      A 2ª via de conta nunca é cobrada;

      – Você pode imprimir ou salvar a 2ª via da conta diretamente do Meu TIM, de forma online e rápida.

      – No Meu TIM você pode pagar a conta diretamente pela internet, sem precisar do código de barras, de forma segura e sem filas.

      – Solicitando a 2ª via de conta antes do vencimento, uma nova data é programada, prorrogando o prazo em até 5 dias

      – Se a solicitação da 2ª via da conta for feita depois do vencimento, o boleto gerado será do valor inicial da conta. Os juros e multas serão cobrados na fatura seguinte.

      *Se preferir, ligue para a TIM, fale com um representante (atendente) e informe-se sobre os seus débitos em aberto. Você também pode pedir para falar com o setor financeiro/cobrança e negociar sua dívida.

      Nessa página você encontra informações importantes que podem te ajudar: http://www.tim.com.br/sp/para-voce/atendimento/conta/segunda-via-de-conta

    2. Você pode fazer isso entrando em contato com a operadora. Ligue do seu celular para *144 ou de um telefone fixo para 1056. Outra maneira de conferir suas faturas é pelo MEU TIM: https://meutim.tim.com.br/login

      *No Meu TIM você consegue acessar suas últimas 6 contas, retirar a 2ª via, fazer o pagamento pelo site e alterar o tipo de conta para a Conta Online. Basta acessar com seu login e senha que todas as informações já estão na página inicial.

      Digite *144# do seu celular e selecione a opção “Código de barras” para ter as informações para pagamento da fatura. Ou ligue do seu celular para *144 e solicite a opção de código de barras.

      A 2ª via de conta nunca é cobrada;

      – Você pode imprimir ou salvar a 2ª via da conta diretamente do Meu TIM, de forma online e rápida.

      – No Meu TIM você pode pagar a conta diretamente pela internet, sem precisar do código de barras, de forma segura e sem filas.

      – Solicitando a 2ª via de conta antes do vencimento, uma nova data é programada, prorrogando o prazo em até 5 dias

      – Se a solicitação da 2ª via da conta for feita depois do vencimento, o boleto gerado será do valor inicial da conta. Os juros e multas serão cobrados na fatura seguinte.

      *Se preferir, ligue para a TIM, fale com um representante (atendente) e informe-se sobre os seus débitos em aberto. Você também pode pedir para falar com o setor financeiro/cobrança e negociar sua dívida.

      Nessa página você encontra informações importantes que podem te ajudar: http://www.tim.com.br/sp/para-voce/atendimento/conta/segunda-via-de-conta

  19. Oi, Gustavo.

    Basta entrar em contato com a sua operadora e solicitar o envio e um extrato dos seus créditos. Diga que apesar de participar da promoção você acredita que os créditos estão acabando mais rápido do que o esperado, então eles farão o envio do extrato em seu e-mail ou via correspondência em sua residência.

    Note que os créditos podem estar sendo utilizados em outros serviços que você por ventura tenha se cadastrado, ou então os créditos estão acabando depressa porque você está acessando a internet via 3G (dados móveis ativo nas configurações do sistema).

    1. coloquei credito agora 10 reais nao fiz nen um pacote e comero 6 reais meu falei com um atendete chamado Genilson foi muito grosso e min disse que é a sim mesmo

      1. Oi, Maria.

        A falta de treinamento e vontade desses atendentes é mesmo assustadora. Tente falar com outro atendente, peça para ele explicar em detalhes a que se atribui esse débito de R$ 6,00

        Talvez seja algum serviço que você contratou…

        Em todo caso, se a operadora não souber informar de onde partiu esse débito você pode procurar o PROCON, ou em uma solução mais radical mudar de operadora.

  20. voce tem que entrar em contato no telefone da Tim e solicitar que enviem pelo correio, acho que nao e possivel ver pela internet.

  21. liga pra tim, atraves do 1056, e solicita ao atendente o extrato detalhado da sua linha telefonica, ele eh enviado por correios, leva em torno de 15 dias.

    1. sua mensagem me ajudou…liguei para esse numero e obtive oque eu qria,e realmente a atendente disse q sera enviada p minha residencia …
      lembrando que vc pode solicitar o extrato detalhado de qualquer mes e de quantos meses vc nessecitar….e o prazo e de 7 dias

  22. a vivo disponibiliza, pelo canal meu vivo, de forma facil e simplificada o acesso ao extrato detalhado, a claro acho que não possue tal funcionalidade, e a tim eh essa dificuldade.

  23. Use o programa Networx, você pode encontrá-lo no Baixaki. Existe tbém a versão portable. Você consegue monitorar o tempo que vc usa a internet e também a quantidade de dados enviados e recebidos. Muito bom quando vc tem um pacote de horas ou de Megas.

  24. Oi, Na oi é so vc solicitar a senha unica cadastrar no site e vc terá acesso a todas as chamadas realizadas pelo seu Oi.

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