Como ver meu extrato detalhado Tim pre pago?

anonimo | 8 de junho de 2010
Tag: Perguntas

depois de varias tentativas e repetidas solicitações aos diferentes atendentes eu acabei desistindo até que finalmente um atendente me informou que esse serviços não é para os prepagos –ha ha.. e pior ainda se voce usa o chip no seu Laptop nunca voce vai descobrir seu saldo- terias que consultar desde o aparelho de cel pois desconta 1,99 por dia e não 0,50 , pois o desconto de 0,50 por dia é somente o uso da internet desde o aparelho de telf ,androide, sei lá…e não laeptop…. a coisa é que é um serviço não é bem explicado

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Perguntas & Respostas

    1. TechGeek
      TechGeek

      Para a ativação do TIMChip siga os passos abaixo:

      1 – Insira seu TIMChip no aparelho e o ligue em seguida.
      2 – Você receberá uma mensagem, na tela do aparelho, com seu novo número TIM. Ele também será enviado por SMS para que você possa salvar.
      3 – Desligue e ligue seu celular. Em seguida, realize uma chamada para *144# para iniciar o processo de ativação.

    2. Sergioc
      Sergioc

      Isso acontece porque a mensagem de registro da linha ainda não chegou em seu aparelho. Aconselho que utilize um aparelho simples (sem Android ou iOS) para que seja feito o registro da linha.

  1. Comprei um chip da Tim a mais ou menos 10 meses, para somente abrir o WhatsApp, apenas cadastrei o chip mais não contratei nem um serviço, nem coloquei crédito até que bloquearam.
    Agora ao consultar meu CPF no Serasa vi que devo 212.00 R$ para a Tim, sem ao menos ter usado o chip direito.

    O que eu posso fazer para resolver?

    1. Sergioc
      Sergioc

      Gilvan,

      Você comprou o chip com plano pré-pago ou pós-pago?

      Se for pré-pago, não tem porque a operadora estar lhe cobrando. Aconselho que entre em contato com a centra de atendimento da TIM e veja os motivos da cobrança.

    2. TechGeek
      TechGeek

      A única forma de você ter contraído essa dívida com a operadora é se você fosse um proprietário de chip pós-pago. Neste caso, faturas seriam enviadas ao seu endereço.

      Quando o chip é pré-pago e fica muito tempo sem receber recarga a própria operadora se encarrega de bloqueá-lo.

      Não será que você acabou assinando algum serviço adicional com a operadora ou alguma outra empresa??

      Eu recomendo que você tente entrar em contato com a operadora para saber a que se refere essa dívida e tentar negociá-la junto ao setor de cobrança para que seu CPF saia dos órgãos de proteção ao crédito.

    1. Você pode baixar em seu celular o aplicativo Meu TIM. Por meio dele você terá acesso ao extrato de chamadas realizadas e recebidas a cobrar, além de diversas outras informações sobre a sua conta.

      Se preferir, acesse o site do serviço e faça o seu cadastro: https://meutim.tim.com.br/

  2. Maria Claide

    Gente,coloco créditos no meu celular e sempre some do nada,resolvi colocar como sempre,20 reais,sendo que neste havia 5,00 reais e tirei o chip e guardei,coloquei novamente com 4 dias so tinha 13,75. Com mais uns 8 dias estava com apenas 2,00 reais,detalhe…sem usar sem contratar nenhum serviço.UM ABSURDO.

    1. Oi, Maria.

      Se você é cliente de plano pré-pago isso pode ser descontos de polo uso de dados da internet 4G.

      Vá nas configurações de rede do seu celular e mude de 4G para 3G. Isso porque, a tecnologia LTE utilizada nas redes 4G brasileiras faz com que o celular encontre a rede 4G mesmo que os Dados Móveis do celular estejam desativados.

      Aconselho que você baixe em seu celular o aplicativo da operadora (Meu TIm, Meu Vivo, Minha Claro ou Minha Oi).

      Faça o seu cadastro no aplicativo para utilizá-lo e ter acesso a um extrato detalhado e diversas outras informações pertinentes a sua conta.

      Caso os descontos sejam mesmo por pacote de dados de internet e você não fez uso deles, você tem o direito de entrar em contato com a operadora e pedir o estorno dos valores descontados.

    2. Sergioc
      Sergioc

      Maria,

      Com certeza tem algum serviço ativo em sua linha (normalmente pacote de internet cobrado diariamente, mesmo utilizando ou não);

      Para resolver aconselho que entre em contato com a central de atendimento de sua operadora para saber qual serviço está sendo cobrado em sua linha, para que você possa cancelar. E caso não tenha contratado o serviço, você pode exigir estorno de seus créditos.

    3. Aconteceu o mesmo comigo. Já bloqueei Internet móvel porque numa reclamação foi me dito que eram dados moveis que eu estaria usando.

      Resumo, coloco crédito e em dois ou três dias eles descontam tudo. Não sei o porquê, estou muito decepcionada com a TIM.

      Vou trocar de operadora, pois isso vem acontecendo a 8 meses.

      1. Oi, Marly.

        A solução para o seu problema, caso você não utilize a internet da operadora é ir nas configurações do celular e desativar os Dados Móveis.

        Mas só isso não basta, você também tem que ir nas configurações de rede e mudar de 4G para 3G. Isso porque a tecnologia LTE empregada no 4G brasileiro faz com que o seu celular se conecte automaticamente a uma rede 4G da operadora se esse tipo de rede estiver ativado no aparelho. Mesmo se os Dado Móveis estiverem desativados!

        Acredito que isso deva resolver o seu problema. Não adianta mudar de operadora, pois é assim também nas demais para quem utiliza planos pré-pago.

    4. Anônimo

      Olá. Você pode fazer a reclamação junto a operadora e solicitar o protocolo da sua reclamação.

      Logo em seguida, você liga na Anatel no numero 1331, eles vão solicitar o protocolo da sua reclamação. A operadora tem um prazo minimo pra devolver seus créditos em dobro.

      Muitas vezes a operadora adiciona um plano qualquer em sua linha e some com todos os seus créditos. Sempre q isso acontecer reclame na Anatel.

      Obs: Não precisa aguardar o prazo da operadora que você reclamou, pois muitas vezes você será mal atendido e ainda poderá não ter seus créditos de volta.

      Cancele todos os pacotes não solicitados. Isso vale pra qualquer operadora.

  3. wanderley

    Não Aguento Mais. é Incrível, Tenho celular TIM -Pré-Pago, Simples. Com Frequência Aparece Desconto dos Meus Créditos Por Aceitação de Plano (Pacotes Promocionais) para utilização de Internet + Gb What…semanais.O que é preciso fazer para a TIM (Seus Técnicos ) Entenderem que Meu celular Simples, Não possui a Possibilidade de uso de Internet..???

    1. Oi, Wanderley.

      O que ocorre é que a rede 4G está ativa em seu celular e essa rede no Brasil usa a tecnologia LTE. Com isso, mesmo que você desative os dados móveis o uso de dado ocorre de forma automática assim que o chip capta sinal 4G.

      Para resolver isso, mude de 4G para 3G enquanto estiver usando a internet só pelo Wi-fi.

      Dica: Instale em seu celular o aplicativo Meu TIM para conferir o extrato dos seus créditos de forma detalhada.

    2. Ana Rozeli Gleden

      Entre em contato com a Anate,l resolve o problema no mesmo dia,
      e ainda devolvem os créditos.

  4. Maua .jd.paranavai.

    Gente pago conta do meu tim.todo mes.e o tim tem sinal quando vou ligar o sinal some o que fazer .?melhor mudar de operadora ne?to pagando e nao tenho como usar em casa.😞

    1. Sergioc
      Sergioc

      Primeiramente teste o chip em outro aparelho e veja se o problema se mantém;

      Se mesmo em outro aparelho o problema ainda continuar, pode ser realmente o sinal da operadora que está fraco em sua região.

    2. Tente fazer o seguinte:

      1 – Vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora configurada como “Automatica.
      2 – Em seguida, vá nas configurações de banda/tipo de rede/modo de rede e deixe como 3G (WCDMA).
      3 – Reinicie o celular

      Se isso não resolver o problema pode ser que em sua região o sinal dessa operadora seja limitado. Você pode conferir a cobertura da TIM para todo o Brasil nesse endereço: http://www.tim.com.br/sp/para-voce/cobertura-e-roaming/mapa-de-cobertura

      Se confirmado a falta de cobertura, considere utilizar o chip de outra operadora.

      *Lembre-se que graças ao serviço de portabilidade você pode migrar o seu número para outra operadora se assim desejar.

  5. Anônimo

    Meu nome é Wilma, não tem um jeito mais fácil de saber o q foi descontado de meus créditos ? Pq tudo tem q ficar escondido de mim? Sou eu quem pago minha própria conta?

    1. Extra
      Extra

      Você pode baixar o aplicativo da operadora em seu celular (Meu Vivo, Meu TIM…). Por meio do app você confere várias informações pertinentes a sua conta, como o consumo de dados móveis e também um extrato detalhados dos descontos realizados nos últimos 90 dias.

      Também é possível solicitar o extrato diretamente a operadora. Para isso, ligue do seu celular TIM para *144 e fale com um representante.

      Outra opção é acessar o serviço “Meu Tim” no site da operadora nesse endereço: https://meutim.tim.com.br/menu/meus-creditos/detalhamento-de-consumo

      *É necessário estar cadastrado no serviço. Se você ainda tem, cadastre-se.

    2. Vdd, eu tinha pego R$4,00 de crédito especial mais R$1,20 de taxa, deu R$5,20 no total, e coloquei R$15,00 de crédito, era para sobrar R$9,80, no entanto só sobrou R$1,20 de crédito, comeu R$8,60 do meu dinheiro, queria saber como

      1. Oi, Marcia.

        A taxa pela utilização do serviço é de 40% do valor de Crédito. No eu caso, R$ 1,60.

        Já para entender esses demais descontos eu recomendo que você entre em contato com a operadora ligando do seu celular par a*144

        Você também pode conferir um extrato detalhado dos seus débitos baixando em seu celular o aplicativo “Meu TIM”.

        Se preferir, acesse o site: https://meutim.tim.com.br/

        *Para o primeiro uso é necessário fazer o cadastro.

  6. José Mario

    A outra opção é registrar uma reclamação no site da ANATEL (www.anatel.gov.br). Eles têm que dar uma resposta em até 05 (cinco) dias. É bom porque a ANATEL fica sabendo que há várias ocorrências e toma alguma providência e a empresa tem que se “coçar”. Eu já registrei a minha.

  7. Sergioc
    Sergioc

    Cristina,

    Solicite extrato junto a sua operadora, caso tenha algum serviço que você não contratou, solicite cancelamento.

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